Erik Buell diz que vai voltar a fabricar motos
Re: Erik Buell diz que vai voltar a fabricar motos
A vendedora da HD campinas tem 3 Ulys 08/09 que foram usadas em Test DrivesAkama escreveu:Tomara que dê certo e voltem as motos de rua. Sempre as achei muito bacanas.
Para mim, esportividade não é tão importante, gosto de turismo e de passear com conforto. O fim da marca acabou com meu sonho de ter uma dessas, que nem chegou a vir pro Brasil. :(
Gostaria de ter uma, mesmo com o motor HD. Talvez fosse até bom, pois estico pouco as marchas e seria legal um motor forte desde o começo dos giros.
As 3 tem por volta de 1.000 Km
Está vendendo por R$ 30.900 sendo R$ 15.450,00 a vista + 12x R$ 1.287,50 no Amex
Belo - SP

- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Bom preço hein Belo, mas a Ulysses tradicional não dá pé pra mim.
Para jóqueis, tem que ser a XB12XT, como a da foto.
Para jóqueis, tem que ser a XB12XT, como a da foto.
-
Bira
akama,
quais as diferenças da X pra XT?
è a vesão p anãoBira escreveu:akama,
A Ulisses é alta pra K7, paca conseguir andar na moto tem que ter no mínimo 1,75 e só acima disso fica realmente confortável qdo precisa por o pé no chão
Existe um banco rebaixado que já ajuda, mas mesmo assim 1,70 fica na pontinha do pé
A XT tem a suspa inteira rebaixada p ajudar os mais baixinho
Belo - SP

-
Bira
ahhh então pra mim não faz falta não.belo escreveu:è a vesão p anãoBira escreveu:akama,
quais as diferenças da X pra XT?![]()
A Ulisses é alta pra K7, paca conseguir andar na moto tem que ter no mínimo 1,75 e só acima disso fica realmente confortável qdo precisa por o pé no chão
Existe um banco rebaixado que já ajuda, mas mesmo assim 1,70 fica na pontinha do pé
A XT tem a suspa inteira rebaixada p ajudar os mais baixinho
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
O principal é a altura mesmo, pra mim tem que ser a XT.
A XT também tem parabrisa maior, paralama dianteiro baixo (100% on-road) e, pelo menos nos Isteits, já traz os 3 bauletos de série.
Vem com pneus on de série também.

A XT também tem parabrisa maior, paralama dianteiro baixo (100% on-road) e, pelo menos nos Isteits, já traz os 3 bauletos de série.

Pelo preço que estão pedindo vale a pena encarar e trabalhar banco e suspensão para deixar mais baixa. É muita moto por pouco dinheiro.
bom pra gringa.Metal Command escreveu:Hoje em dia Brasil nao e' mais considerado LCC. Ja foi o tempo.Henrique Marmota escreveu:Sabem o que eu acho engraçado?
Eu sou fã das Buell, acho motos muito legais e totalmente diferenciadas da concorrência. Gostaria muito de ver, por exemplo, a correia dentada (principalmente), os freios a disco perimetrais e esportivas V-twin por aí (Apesar de muitas continuarem no exterior). Gosto das buells, da marca e das motos.
MAS, quando o Erick Buell fica batendo na tecla de "uma marca 100% americana" eu nâo tenho certeza se ele está sendo sincero (e pensando com o CPF) ou se isso é só conversa pra boi dormir (pensando com o CNJPJ).
É OBVIO que dizer: essa moto é 100% americana, vende mais (lá). Nao vou discutir isso, a afirmação tem seu peso.
Mas se o Erick Buell deixasse de lado essa premissa (ou simplesmente enganasse a galera dizendo respeitá-la) acho que ele teria melhores condições de fazer uma moto melhor ou mais competitiva, ou mais lucrativa pra ele. Não sou inocente de pensar que a moto é 100% feita nos EUA. Mas estamos vivendo uma era em que levar a sério "100% uma pátria só" qualquer que seja ela, não faz bem pra negócio nenhum.
Numa época em que a BMW monta motos na China e no Brasil, a Buell, para bem da sua sobrevivência deveria começar a internacionalizar parte da produção, para reduzir custos, buscar fornecedores mais baratos (alô Brasil, China, India) capazes de produzir componentes complexos, bem feitos e por um preço mais competitivo. Enfim, ao invés de manter o dogma do " all american" a Buell neste renascimento longe da HD (nao estou culpando-a por anda) tem a oportunidade de recomeçar e de se inserir como uma empresa global. Gostaria, para o bem de todos os mercados motociclísticos, que a Buell pensasse mais alto e mais sério nisso.
Agora a estrategia do Erik Buell e' simples - pegar os americanos pelo coracao, o que nao e' dificil de se fazer quando se fala em "Made in America", "Proudly manufactured in America", "100% American", etc.
Um exemplo disso sao as guitarras da Rickenbacker. Tudo e' feito nos EUA. As unicas pecas que sao importadas nao vem da China, nem da India, muito menos do Brasil - vem da Alemanha, que sao as tarrachas Schaller. Agora para quem nao conhece essas guitarras/baixos, Elas custam entre 2 a 5 mil dolares, o que aqui e' o preco de uma cruiser japonesa na faixa de 250 a 600cc, ou quase o valor de duas Ninjinhas 250. E tem mais - uma tremenda fila de espera pra pegar uma. Coisa que pode levar de algumas semanas a anos, dependendo do modelo. Por uma serie de eventos, ele pegou (por sorte/competencia) o coracao dos americanos, e queira ou nao, essa e' uma das razoes da H-D ainda existir.
Tem um cara que trabalha comigo (de uns 55 anos) que e' doido para comprar uma moto. Eu cheguei a levar ele em revenda da Honda, Yamaha, Suzuki, Triumph, mas ele diz que "o coracao dele e' H-D, porque e' uma moto que tem o espirito da America". Precisa falar mais alguma coisa?
Se o E. Buell conseguir criar esse conceito por tras de qualquer moto que ele fabricar, imortalizou a marca, e ele vai estar pegando a fatia que a H-D sempre falhou em morder - a dos jovens que gostam de esportivas, e nao das motos velhas e ineficientes iguais as dos pais/avos deles.
Na minha opiniao e' uma jogada bem interessante. Se vai ou nao funcionar so' o tempo ira dizer...
As rickenbacker são mega bem construídas, têm um timbre q eh so delas... mas eu não teria uma. Só se tivesse cagando dinheiro.
eu não teria uma rickenbacker.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas