uso de protetor de coluna - video
Re: uso de protetor de coluna - video
Cara, eu não acho nada, pois nunca o experimentei, nem mesmo analisei. Na falta de informações eu leria alguns reviews de magazines respeitadas nos EUA. Costumam ser ricas em detalhes e apontar os prós e contras muito bem!Seba escreveu:pretti e o que tu acha do Bionic da Alpinestars?
Em comparação aos outros quando experimentei achei que o apoio lombar "pega" menos...
Na realidade colocar ele depois dos outros deu uma sensação de não estar usando nada hehehe claro isso é bom... mas na hora fiquei pensando "será que protege mesmo?"...
Esse não é tipo um "segunda linha" ?
Abraço!
Quanto a esse Tutto-Moto aí da foto postada em seguida, arrghhh!
Eu pagaria meu rim num colete decente (500,00 paus). Perdi muito mais do que isso usando um desses e ainda por cima acompanhado de um baita macacão Spidi; imagina a profundidade da minha cova sem um desses?!
-
Euclides
Sei não, será que pra uso "normal", precisa de tanta "frescura"?
Caraca! Uso normal, por vezes é pior do que modo vader, euclides!Euclides escreveu:Sei não, será que pra uso "normal", precisa de tanta "frescura"?
A questão é que em ruas as colisões são uma constante, fator muito pior para a coluna tal como ilustrado no vídeo. Basta um ângulo vivo e adeus medula!
Já vi carinhas morrendo na minha frente em velocidades baixas dentro da cidade, por fratura da cervical - é muito fácil ocorrer (claro, que se o motociclista for mais atento e consciencioso, as chances realmente diminuem).
Nas pistas e estradas voa-se a velocidades Vaders, porém sem a idéia de colisão mas pensando sempre em saídas deslizando e ou rolando. O meu caso foi uma fatalidade e prefiro nem falar dele novamente.
todo equipamento de segurança deve possuir um certificado tb de sua segurança
assim histórias terriveis com protetores de coluna que não aguentaram uma pedra
e um ficou paraplégico e uma de choveinville ficou quase tetraplegica estão cheios
assim bayn..., tut... , etc tem que ser vistos com muita reserva sim, comprados nunca
economia é sempre bem vista quando comparamos produtos com especificidade iguais
fora isso é porca
assim histórias terriveis com protetores de coluna que não aguentaram uma pedra
e um ficou paraplégico e uma de choveinville ficou quase tetraplegica estão cheios
assim bayn..., tut... , etc tem que ser vistos com muita reserva sim, comprados nunca
economia é sempre bem vista quando comparamos produtos com especificidade iguais
fora isso é porca
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
é o que eu sempre digo, quando cair, faça um rolamente 
Vou comprar um para mim :(
Vou comprar um para mim :(
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
-
Jota
fui testemunha e "auxiliar" no socorro de um caso desses. é triste mesmo.ltadeu escreveu:assim histórias terriveis com protetores de coluna que não aguentaram uma pedra e um ficou paraplégico
-
cjunior
- Roda Presa
Gostei Emilo_s, bom vídeo e ble dica!
BUELL XB12X ULYSSES 2008
Beh... cheguei a conclusão que nenhum desses presta... o único que se tem acesso aqui é o que vem no macacão da Alpinestars, tem um cara vendedo ele no Mercado Livre...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... anho-l-_JM
Vou ver se importo esse da Knox/RS-Tashi (é igual)... vo ter que importar mas dúvido que saia mais caro que o Bionic na RS1 que ta pra chegar por cerca de R$ 460,00... se eu importar posso passar a reserva (pré-venda) que eu fiz se alguém quiser. Os contras: não protege o cóccix, não protege a parte de cima das costas e a cinta atravessa por baixo do braço, coisas que a Alpinestars assume como erros fabricando o Tech Back sem essas "deficiências".
Pretti, valeu a idéia dos reviews...
[media][/media]
[media][/media]
Ooo pessoal vocês não tão entendo... quando vocês ficam sabendo que o airbag do carro funciona??? ou mesmo que ele existe??? quando batem o carro... é obvio que qualquer "protetor" que colocarem nas costas vai ser bom ser for barato... até cair, que é quando realmente vai ser testado, mas se não passar no "teste"?
O protetor de coluna é mais confortável pra andar de moto e menos cansativo, principalmente, por causa da cinta... isso todos tem... inclusive podem comprar uma cinta em uma casa ortopédica por R$ 60,00. A diferença de um protetor bom, só descobre quando precisar usar e não antes, o "motivo" dele não é o conforto e sim a proteção, todos podem ser confortaveis isso não define a resistência.
Uma vez tava de olho em um da Tutto... fui na Impacto em um encontro no Shopping Total... primeira vez que pegava um desses na mão, queria ver se não curvava pra trás mesmo... dobrei ele de ponta a ponta sem fazer força e uma vertebra desencaixou e ele dobrou, em angulo forte como se tivesse quebrado no meio, completamente pra trás hehehe.
Abraço!
Vou ver se importo esse da Knox/RS-Tashi (é igual)... vo ter que importar mas dúvido que saia mais caro que o Bionic na RS1 que ta pra chegar por cerca de R$ 460,00... se eu importar posso passar a reserva (pré-venda) que eu fiz se alguém quiser. Os contras: não protege o cóccix, não protege a parte de cima das costas e a cinta atravessa por baixo do braço, coisas que a Alpinestars assume como erros fabricando o Tech Back sem essas "deficiências".
[media][/media]
[media][/media]
Ooo pessoal vocês não tão entendo... quando vocês ficam sabendo que o airbag do carro funciona??? ou mesmo que ele existe??? quando batem o carro... é obvio que qualquer "protetor" que colocarem nas costas vai ser bom ser for barato... até cair, que é quando realmente vai ser testado, mas se não passar no "teste"?
O protetor de coluna é mais confortável pra andar de moto e menos cansativo, principalmente, por causa da cinta... isso todos tem... inclusive podem comprar uma cinta em uma casa ortopédica por R$ 60,00. A diferença de um protetor bom, só descobre quando precisar usar e não antes, o "motivo" dele não é o conforto e sim a proteção, todos podem ser confortaveis isso não define a resistência.
Uma vez tava de olho em um da Tutto... fui na Impacto em um encontro no Shopping Total... primeira vez que pegava um desses na mão, queria ver se não curvava pra trás mesmo... dobrei ele de ponta a ponta sem fazer força e uma vertebra desencaixou e ele dobrou, em angulo forte como se tivesse quebrado no meio, completamente pra trás hehehe.
Abraço!
Caramba galera, tá ai um dos melhores tópicos do M@D!
Depois de ler, fiquei com medo de não ter um protetor desses.....
Gostei do Alpinesloco, mas o preço é phoda tbm..... Mas vou me sacrificar em comprar um desses........
Depois de ler, fiquei com medo de não ter um protetor desses.....
Gostei do Alpinesloco, mas o preço é phoda tbm..... Mas vou me sacrificar em comprar um desses........
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Seba, captou o espírito da coisa! Motociclismo é coisa séria.Seba escreveu:Beh... cheguei a conclusão que nenhum desses presta... o único que se tem acesso aqui é o que vem no macacão da Alpinestars, tem um cara vendedo ele no Mercado Livre...
[media][/media]
[media][/media]
Abraço!
A oferta do Alpine Tech no ML está ótima! É um produto que mesmo usado mantêm suas características (como vc pode ver pelas fotos).
As desvantagens do Tech vão aparecer se sua altura for pequena (ainda que hajam diferentes tamanhos). Ele é um tanto quanto robusto na porção lombar ( menos conforto, mais proteção? Talvez...)
Agora se puder importar o Knox/RS-Tashi estará pegando o supra-sumo do mercado de proteção. Seria minha opção, para todo tipo de uso. Porém se o seu uso habitual for com macacão o Alpine Tech resolve muito bem sua necessidade.
Por fim, repara o naipe do review dos caras no primeiro vídeo. Eita país com cultura motociclista desenvolvida!
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Belo, só comentando sobre o Icon Body Armor, aquela parte na frente não proteje nada, é um material muito fino acaba ficando mais estético do que funcional... pra mim foi uma grande decepção....
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Pelo que entendi esse colete é mais pra dar voltas na cidade, buscar pão na paderia essas coisas...
Claro que o nível é muito melhor do que o que a gente tem fabricado aqui, mas lá nos EUA se encontra coisa melhor pra pegar a estrada/pistas.
Mas vai comparar né....
Um policial aqui ganha R$ 1.200,00... lá ganha U$ 3.000,00.
Uma moto esportiva usada aqui custa R$ 45.000,00 lá custa U$ 8.000,00.
Um protetor de coluna bom aqui custa R$ 500,00 lá custa U$ 130,00...
Por isso que a cultura não desevolve....
Alguém já viu uma 125 cc nos EUA??? em filmes ou qualquer coisa??? hehehe acho que eles não sabem que existe.
Lá é probido carro sem ABS, nosso GOL vai pra lá todo equipado pela metade do preço...
Aqui se usa moto pelada sem partida, nem mesmo freio a disco... é claro não poderia deixar de ser "perigoso de andar de moto"....
Minha namorada ex-namorada (para de andar de moto, não da mais... hehehe) ficou com medo de andar de ver os videos na auto-escola mostrando acidentes de motos e as conseguências... e ainda me morre um motociclista na porta da auto-escola (125cc). Aaaa detalhe, ela tava fazendo carteira pra carro!!
Não tem como a coisa desenvolver... um governo que não da apoio na compra de material de segurança... imagina se desse apoio de custos e importação de um kit completo de proteção... ia sair uns R$ 800,00... faz um financiamento sem juros em 24 vezes pra motoboys e pronto, cai pela metade os motoboys machucados, quebrados e mortos... isso baixa na estáticas nossos seguros ficam mais baratos e "andar de moto" não seria mais suicídio. Mas não o governo municipal e estadual precisam dessa quantidade de mortes pra pegar grana do federal e fazer campanhas inúteis.
Se alimentando da miséria...
Ta ta já tirei pra fora tudo que eu sentia hehehe segue o baile.
Abraço
Claro que o nível é muito melhor do que o que a gente tem fabricado aqui, mas lá nos EUA se encontra coisa melhor pra pegar a estrada/pistas.
Mas vai comparar né....
Um policial aqui ganha R$ 1.200,00... lá ganha U$ 3.000,00.
Uma moto esportiva usada aqui custa R$ 45.000,00 lá custa U$ 8.000,00.
Um protetor de coluna bom aqui custa R$ 500,00 lá custa U$ 130,00...
Por isso que a cultura não desevolve....
Alguém já viu uma 125 cc nos EUA??? em filmes ou qualquer coisa??? hehehe acho que eles não sabem que existe.
Lá é probido carro sem ABS, nosso GOL vai pra lá todo equipado pela metade do preço...
Aqui se usa moto pelada sem partida, nem mesmo freio a disco... é claro não poderia deixar de ser "perigoso de andar de moto"....
Minha namorada ex-namorada (para de andar de moto, não da mais... hehehe) ficou com medo de andar de ver os videos na auto-escola mostrando acidentes de motos e as conseguências... e ainda me morre um motociclista na porta da auto-escola (125cc). Aaaa detalhe, ela tava fazendo carteira pra carro!!
Não tem como a coisa desenvolver... um governo que não da apoio na compra de material de segurança... imagina se desse apoio de custos e importação de um kit completo de proteção... ia sair uns R$ 800,00... faz um financiamento sem juros em 24 vezes pra motoboys e pronto, cai pela metade os motoboys machucados, quebrados e mortos... isso baixa na estáticas nossos seguros ficam mais baratos e "andar de moto" não seria mais suicídio. Mas não o governo municipal e estadual precisam dessa quantidade de mortes pra pegar grana do federal e fazer campanhas inúteis.
Abraço
Esse é uma coisa que ja venho pensando a algum tempo eu que uso moto diariamente para ir trabalhar.
O maior problema de usalo na cidade é depois aonde colocar o protetor, se ele couber no meu bauleto de 47l junto com o capacete até rola.
Desses modelos melhores qual será é mais confortavel e esquenta menos (principalmente)?
Dainese, spidi ou alpinestars ?
O maior problema de usalo na cidade é depois aonde colocar o protetor, se ele couber no meu bauleto de 47l junto com o capacete até rola.
Desses modelos melhores qual será é mais confortavel e esquenta menos (principalmente)?

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Quais modelos?
Essas marcas tem varios modelos.
Mas o Bionic eu experimentei, apesar das deficiências nem sentia que ele tava nas costas... não deve ter um que "refrigere" melhor que ele pois é bem compacto... e o material é certificado CE 2, pelo que andei vendo, não tem mais forte.
Acho que cabe no teu bauleto pois ele é realmente muito fino em comparação com todos os outros, mas vai em uma loja e testa pra ter certeza.
Essas marcas tem varios modelos.
Mas o Bionic eu experimentei, apesar das deficiências nem sentia que ele tava nas costas... não deve ter um que "refrigere" melhor que ele pois é bem compacto... e o material é certificado CE 2, pelo que andei vendo, não tem mais forte.
Acho que cabe no teu bauleto pois ele é realmente muito fino em comparação com todos os outros, mas vai em uma loja e testa pra ter certeza.
Filipe escreveu:Esse é uma coisa que ja venho pensando a algum tempo eu que uso moto diariamente para ir trabalhar.
FelipeFilipe escreveu:Esse é uma coisa que ja venho pensando a algum tempo eu que uso moto diariamente para ir trabalhar.
O bauleto 47L deve comportar tanto o Spidi quanto o Dainese Wave por serem protetores maneáveis e leves; Se o Alpine em questão for o Bionic resolve seu problema também.
Eu colocaria no armário de minha sala do escritório, mas cada um tem uma situação diferente, né?
Editado pela última vez por Pretti em 06 Mai 2010, 07:37, em um total de 1 vez.
Aí o assunto é outro e tá lá no Off-topic todos os dias.Seba escreveu:Não tem como a coisa desenvolver... um governo que não da apoio na compra de material de segurança... imagina se desse apoio de custos e importação de um kit completo de proteção... ia sair uns R$ 800,00... faz um financiamento sem juros em 24 vezes pra motoboys e pronto, cai pela metade os motoboys machucados, quebrados e mortos... isso baixa na estáticas nossos seguros ficam mais baratos e "andar de moto" não seria mais suicídio. Mas não o governo municipal e estadual precisam dessa quantidade de mortes pra pegar grana do federal e fazer campanhas inúteis.
Abraço
Enquanto isso, por razões que ainda não conheço as leis municipais regulamentando a função não avançam nos grandes centros. Ficamos, de cadeira assistindo o Samu atendendo os pobres-coitados a cada quinze minutos numa grande avenida da cidade.
Acho que "vou me candidatar" a um cargo no segundo pelotão fisiologista petralha da atual administração municipal, certo B0fh?!
- Diogo A.
- Motoqueiro
Não achei esse da tutto tão ruim assim não. Parece ter uma construção bem melhor que o HGF.
Foda essa dúvida dos infernos !
Foda essa dúvida dos infernos !
Sou a favor da maxima que versa que mesmo não sendo o perfeito, qualquer proteção já é melhor do que nada. Algo que tem que ficar claro também, é que nunca vi protetor de coluna que não dobra "ao contrario" quando forçado. Nem o Alpinestar suporta muita força no sentido oposto as "dobradiças". Mas tambem acho que devemos sempre comprar o melhor possivel. Quando não estou com protetor que coloquei na foto acima, uso este colete da Polisport que é muito bom, sem ter preço absurdo. É europeu, tem certificado da comunidade europeia (CE) e protege muito mais que apenas o colete. A proteções de articulações e torax são muito fortes, não atrapalham o movimento, e por baixo da roupa de cordura ou jaqueta de couro, parece que vc esta usando as proteções que vem na roupa (que logicamente eu tiro quando uso este colete, pois uma proteção em cima da outra não dá..)

- cstehling
- Motoqueiro
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
Compra dois!!!
Po eu tava procurando pra ver o preço mas dói o rim, ainda sou um cara pobre hehehe
Po eu tava procurando pra ver o preço mas dói o rim, ainda sou um cara pobre hehehe
cstehling escreveu:pretti, o que vc acha desse aqui.
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Knox-Cou ... 45f2765b5a