FLEXÍVEL DE FREIO ou AEROQUIP configurações?
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
Re: FLEXÍVEL DE FREIO ou AEROQUIP configurações?
o que mais muda é a frenagen. encosto os dedos o freio vem na testa.
nem chega a apertar o freio. no freio com mangueiras convencionais você tem que afundar o manete.
nem chega a apertar o freio. no freio com mangueiras convencionais você tem que afundar o manete.
البحث عن السلام
- Felipe Ghost Rider
- Mito
Marcio, se tivesse aparecido lá no churrasquinho a gente despachava os freios juntos.
Pedir pro renato fazer pra F, como ele não tinha as medidas da F "mickey" eu tive que despachar, e não dava pra ser feito o "racer"
, mas de boa, deve estar chegando daqui uns dias.
Eu percebi uma grande diferenca na fazer do Franco pra de uma amiga que tem a fazer sem aeroquip.
Na F eu uso o dot 5.1, eu sei que o aerokip não melhora a frenagem, mas sei que deixa o freio mais firme.
Como já deram a dica, o lance é pedir com o renato que é super bem atendido e ainda tem um desconto.
Se tiver tendo sustos com a B12, vende e compra uma gold wing que tem ABS e airbag e aí tá tudo resolvido.
fiuuuuuuuum
Pedir pro renato fazer pra F, como ele não tinha as medidas da F "mickey" eu tive que despachar, e não dava pra ser feito o "racer"
Eu percebi uma grande diferenca na fazer do Franco pra de uma amiga que tem a fazer sem aeroquip.
Na F eu uso o dot 5.1, eu sei que o aerokip não melhora a frenagem, mas sei que deixa o freio mais firme.
Como já deram a dica, o lance é pedir com o renato que é super bem atendido e ainda tem um desconto.
Se tiver tendo sustos com a B12, vende e compra uma gold wing que tem ABS e airbag e aí tá tudo resolvido.
fiuuuuuuuum
-
Gaucho
mas vc fez 2 coisas q melhorarm e muitogeorgesjr escreveu: usando na Falcon.
diferença é água para vinho, tudo que a pinça tem de poder de freio vem a ficar na sua mão.
não melhora a frenagem e sim a resposta, resposta é na testa. Aperto freia.
diminuiu diametro da roda, aumentou o diâmetro do disco
Ae Kameraden...
Eu uso aerokip à tempos, tanto na CB400CR, quanto na Ex-Savage e na 883C.
O aerokip não melhora a frenagem... o que ele faz é manter as condições de frenagens estáveis.
Explico: a frenagem depende de uma série de fatores, dos quais os mais importantes são:
1. condições das pastilhas de freio;
2. condições dos discos
3. condições dos retentores e vedantes do cilindro mestre, das pinças e do reservatório
4. condições do fluido
5. condições das mangueiras de freio.
O fluido de freio é altamente higroscópico (atrai moleculas de água) e além da funcão de acionar os pistões, empurrando a pinça contra o disco, tem também função de refrigerar os freios, absorvendo uma parte do calor gerado pelo atrito das pastilhas com o disco.
Se o fluido estiver contaminado com água (e certamente estará, uma vez que é higroscópico), essa água ferverá, formando micro-bolhas, aumentando a pressão interna do sistema de freios. O calor absorvido pelo fluido associado ao aumento de pressão expandirá as mangueiras de borracha, deformando-as e deixando o freio "borrachudo".
O aerokip é uma mangueira de material sintético revestida de metal. O material sintético resiste mais ao calor (e à deformação) que a borracha e a capa de metal, além de proteger a mangueira sintética, minimiza a sua expansão e ajuda a dissipar o carlor da linha de freio.
Portanto, o aerokip não melhora em nada o poder de frenagem, apenas o mantém. Ele é útil nas ocasiões em que o freio é constantemente exigido, como numa descida de serra travada, por exemplo. É ele quem faz a diferença entre chegar no final da serra com os freios borrachudos ou inteiros.
Muitos afirmam que a moto melhorou em função do aerokip, mas esquecem que ele está substituindo uma mangueira deteriorada e que foi colocado fluido novo no sistema. Se trocar uma mangueira original velha e deteriorada e um fluido contaminado por uma mangueira original nova e por fluido novo o freio irá melhorar de igual maneira.
PS. Não sei se todos sabem, mas o prazo de validade de uma mangueira de freio original, de borracha, é de 4 anos, independente de kilometragem ou condições de uso. Já o aerokip não tem prazo de validade.
Eu uso aerokip à tempos, tanto na CB400CR, quanto na Ex-Savage e na 883C.
O aerokip não melhora a frenagem... o que ele faz é manter as condições de frenagens estáveis.
Explico: a frenagem depende de uma série de fatores, dos quais os mais importantes são:
1. condições das pastilhas de freio;
2. condições dos discos
3. condições dos retentores e vedantes do cilindro mestre, das pinças e do reservatório
4. condições do fluido
5. condições das mangueiras de freio.
O fluido de freio é altamente higroscópico (atrai moleculas de água) e além da funcão de acionar os pistões, empurrando a pinça contra o disco, tem também função de refrigerar os freios, absorvendo uma parte do calor gerado pelo atrito das pastilhas com o disco.
Se o fluido estiver contaminado com água (e certamente estará, uma vez que é higroscópico), essa água ferverá, formando micro-bolhas, aumentando a pressão interna do sistema de freios. O calor absorvido pelo fluido associado ao aumento de pressão expandirá as mangueiras de borracha, deformando-as e deixando o freio "borrachudo".
O aerokip é uma mangueira de material sintético revestida de metal. O material sintético resiste mais ao calor (e à deformação) que a borracha e a capa de metal, além de proteger a mangueira sintética, minimiza a sua expansão e ajuda a dissipar o carlor da linha de freio.
Portanto, o aerokip não melhora em nada o poder de frenagem, apenas o mantém. Ele é útil nas ocasiões em que o freio é constantemente exigido, como numa descida de serra travada, por exemplo. É ele quem faz a diferença entre chegar no final da serra com os freios borrachudos ou inteiros.
Muitos afirmam que a moto melhorou em função do aerokip, mas esquecem que ele está substituindo uma mangueira deteriorada e que foi colocado fluido novo no sistema. Se trocar uma mangueira original velha e deteriorada e um fluido contaminado por uma mangueira original nova e por fluido novo o freio irá melhorar de igual maneira.
PS. Não sei se todos sabem, mas o prazo de validade de uma mangueira de freio original, de borracha, é de 4 anos, independente de kilometragem ou condições de uso. Já o aerokip não tem prazo de validade.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- StvRacer
- Roda Presa
Acredito que não.Fernando PF escreveu:há diferenças sim, apenas na sensibilidade do freio, com um aeroqui descendo e dividindo em 2 lá embaixo, vc deslocará mais volume pelo tubo principal ao acionar o freio, pois dele será dividido depois, o curso do manente será sensivelmente maior, com dois tubos saindo do mesmo local (segunda config) ao pressionar o freio cada tudo comportará seu volume de fluído e o curso do manete será menor.. apenas isso, sensibilidade. Em termos de divisão de pressão, será a mesma coisa, quem duvidar, instale dois relógios, um em cada ponta da mangueira e acione o freio, não verá diferenças. As perdas de carga são despresíveis neste caso.
O deslocamento das pastilhas é dado pelo volume deslocado pelo cilindro mestre, que é o mesmo para um dado movimento do manete.
O melhor sistema é o que tiver menor volume total. Se as partes não se deformam mesmo com esta mangueira, só a compressão do fluido fará diferença. Como a compressão absoluta vai ser tanto maior quanto maior o voume de fluido, quanto menor o volume do sistema, melhor ( a pastilha se moverá mais fielmente ao manete).
Quando eu visitei a fbábrica da Shark acessórios em Ribeirão os caras me sugeriram este sistema para a CB (a minha é II), com a pecinha que esqueci o nome onde encaixam as duas mangueiras.
Até hoje não mexi com isso.
---

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________
-
Gaucho
Russo escreveu: aerokip não melhora em nada o poder de frenagem
De fábrica as mangueiras do freio são do tipo 1, comprei do Ebay o aerokip do segundo tipo, uma mangueira para cada freio. Funciona direitinho.
Na minha opinião isso é irrelevante para nós motociclistas amadores.
Na minha opinião isso é irrelevante para nós motociclistas amadores.
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment
olha minha moto freia muito bem , acredito que o freio nao e borrachudo e sim macio ...
vai ate quase metade do manet pra começar a freia mesmo , ontem dei umas apertadas rapidas pra ver se tu alicatar o freio chega a dar soco e trava a roda certamente ...
eu costumo freia a moto com os tres dedos de fora da mao , e ate agora a unica diferença real mesmo que perccebi no freio da moto e o peso dela , claro que ela leva mais tempo pra parar e pesada demais ...
mais se vc apertar com vontade eles travam mesmo , intao pra que um aeroquip ?
a unica diferença que eu acredito que teria mesmo e que o manet ficaria mais duro e o freio mais alto , fora isso se vc apertar o freio vai ser mesma coisa , e so acostumar com a altura do manet e onde e que ele realmente freia ...

vai ate quase metade do manet pra começar a freia mesmo , ontem dei umas apertadas rapidas pra ver se tu alicatar o freio chega a dar soco e trava a roda certamente ...
eu costumo freia a moto com os tres dedos de fora da mao , e ate agora a unica diferença real mesmo que perccebi no freio da moto e o peso dela , claro que ela leva mais tempo pra parar e pesada demais ...
a unica diferença que eu acredito que teria mesmo e que o manet ficaria mais duro e o freio mais alto , fora isso se vc apertar o freio vai ser mesma coisa , e so acostumar com a altura do manet e onde e que ele realmente freia ...
Neto > GSX 650 F :)

Sera que na Yes deixa com um freio de vergonha ou sera erro meu de pilotar freio e embreagem apenas com o dedo indicador??? pq na Xtz 125 era uma ancora na yes sinto ele borrachudo e o de tras nao funciona (Sitema de freio totalmente Revisado na JTolete a 1k km
johnycg escreveu:Sera que na Yes deixa com um freio de vergonha ou sera erro meu de pilotar freio e embreagem apenas com o dedo indicador??? pq na Xtz 125 era uma ancora na yes sinto ele borrachudo e o de tras nao funciona (Sitema de freio totalmente Revisado na JTolete a 1k km
Freio e embreagem SEMPRE com os 4 dedos.
[humor negro on]
caso voce tenha todos eles
[humor negro off]
Márcio
Marcio o Freio ate da mais a embreagem nao .... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .... mais sei la isso e meio que Herança de trilha usar apenas 1 dedo e os outros segurarem o guidon enquanto a moto sobe o desfiladeiro
-
Toecutter
É que vc é discreto, por isso esconde as garrafas de Nitro naquelas bolsetas de couro com franjinha.....b0fh escreveu:que coisa, eu gosto da segunda config (comprei do renato/RCA) justamente porque é mais simples, tem menos conexões, menos pontos de falha.
mas agora descobri que sou RACER!
[]x
-
Davidsonar
- Novato
a 2 configuração é mais eficaz levando em consideração volume de oleo, visualmente se nota que há menos curvas nas conexões menas area a percorrer levando um desempenho mais rapido e eficiente esse é minha opinião
.
Toecutter escreveu:É que vc é discreto, por isso esconde as garrafas de Nitro naquelas bolsetas de couro com franjinha.....b0fh escreveu:que coisa, eu gosto da segunda config (comprei do renato/RCA) justamente porque é mais simples, tem menos conexões, menos pontos de falha.
[]x
Seria o anel da lata de cerveja uma maneira de enganar os modernos sistemas eletrônicos e conseguir mais potência?
Márcio
Ohei a minha motoca com mais calma ontem a noite (olha o que o M@D faz com a gente eheh) e quero fazer uma retificação: o conector em T não é centralizado sobre o para-lamas (está mais perto da bengala esquerda), portanto o "caminho" para cada pinça acaba tendo comprimentos diferentes. A Dona Yamaha perdeu a chance de deixar os comprimentos iguais...mamm2 escreveu:Olhei na minha motoca agora no almoço e o sistema usado (original de fábrica) parece uma evolução do primeiro sistema mostrado aí em cima: o conector que fica preso sobre o para-lamas é diferente, em formato de "T" de cabeça para baixo - a mangueira que vem do cilindro entra no meio dele, em cima, e de cada uma das extremidades inferiores sai a mangueira que leva até cada pinça. Desta maneira, o comprimento do "caminho" percorrido pelo fluido do cilindro até cada pinça é o mesmo para os dois lados.
Não, a potência ele aumenta com o lacre das latinhas de cerveja. Mas deve ser configurada pelo Passoka, através do bluetooth do celular dele.Márcio escreveu:Toecutter escreveu:É que vc é discreto, por isso esconde as garrafas de Nitro naquelas bolsetas de couro com franjinha.....b0fh escreveu:que coisa, eu gosto da segunda config (comprei do renato/RCA) justamente porque é mais simples, tem menos conexões, menos pontos de falha.
[]x
Seria o anel da lata de cerveja uma maneira de enganar os modernos sistemas eletrônicos e conseguir mais potência?
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Netto, a descrição que tu dá do comportamento do freio é pra mim sinônimo de freio borrachudo.#NETTO# escreveu:olha minha moto freia muito bem , acredito que o freio nao e borrachudo e sim macio ...
A grande vantagem do aerokip, além de todas as vantagens citadas pelo Russo, é que tu não precisa apertar tanto ou fazer força quando precisar parar mesmo. E o fato de o aerokip te dar um feedback melhor em termos de resposta, te ajuda a dosar a frenagem. Outra coisa, quando o freio é meio borrachudo, e numa frenagem forte tu tem que fazer força no final do curso do manete, a força adicional feita pela mão também diminui a sensibilidade para dosar a força, facilitando o travamento. Quanto menos força tu fizer no manete, mais fácil de dosar.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
melhor do aeroquip na minha humilde opinião é ter todo o poder de freio das pinças na mão.
sem aeroquip você tem que afundar manete para frenar. com você encosta e já começa a frenar , obviamente fica muito mais fácil dosar.
sem aeroquip você tem que afundar manete para frenar. com você encosta e já começa a frenar , obviamente fica muito mais fácil dosar.
البحث عن السلام
Russo...
Muito boa a informação sobre durabilidade das mangueiras de freio.. Esta é uma que eu não sabia..., a maior parte do pessoal nem revisa sobre trincas e rachaduras..
Num carro meu chegando nos 10 anos de uso as mangueiras de freio ressecaram , aquelas que vão dos "tubing" de inox até o freio a disco e romperam , fiquei totalmente sem freio dianteiro na estrada quando uma delas rompeu.... por sorte consegui parar sem maiores problemas e levar até um posto completar com fluido e chegar em casa.....
Troquei todas elas...
Muito boa a informação sobre durabilidade das mangueiras de freio.. Esta é uma que eu não sabia..., a maior parte do pessoal nem revisa sobre trincas e rachaduras..
Num carro meu chegando nos 10 anos de uso as mangueiras de freio ressecaram , aquelas que vão dos "tubing" de inox até o freio a disco e romperam , fiquei totalmente sem freio dianteiro na estrada quando uma delas rompeu.... por sorte consegui parar sem maiores problemas e levar até um posto completar com fluido e chegar em casa.....
Troquei todas elas...
De supertenere 750 ano 1997
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
MAD escreveu:Netto, a descrição que tu dá do comportamento do freio é pra mim sinônimo de freio borrachudo.#NETTO# escreveu:olha minha moto freia muito bem , acredito que o freio nao e borrachudo e sim macio ...
A grande vantagem do aerokip, além de todas as vantagens citadas pelo Russo, é que tu não precisa apertar tanto ou fazer força quando precisar parar mesmo. E o fato de o aerokip te dar um feedback melhor em termos de resposta, te ajuda a dosar a frenagem. Outra coisa, quando o freio é meio borrachudo, e numa frenagem forte tu tem que fazer força no final do curso do manete, a força adicional feita pela mão também diminui a sensibilidade para dosar a força, facilitando o travamento. Quanto menos força tu fizer no manete, mais fácil de dosar.
quando netto ver freio borrachudo na pratica vai se lembrar do aeroquip.
deixe rolar
البحث عن السلام