Perguntas aos proprietários de XRE 300:
Re: Perguntas aos proprietários de XRE 300:
Bruno25 escreveu:hira151 escreveu:Acho que essa moto eh o maior mico da Honda.... jah vai fazer ano de vida e aqui em bsb, e nao vi meia duzia nas ruas...
Eu entendo o Hira, aqui em Goiânia até se vê algumas na rua, mas pelas vendas no Brasil, aqui não estão boas as vendas. Acho que o problema ainda seja o preço, que fica entre 14.000,00 a 15.000,00.
-------------------------------------------------
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
Apenas para constar!!
Pneu dianteiro 90/90 - 21M/C54S
Pneu traseiro 120/80 - 18M/C 62S
Pneu dianteiro 90/90 - 21M/C54S
Pneu traseiro 120/80 - 18M/C 62S
- Roda Presa
Russo escreveu:Ae Kameraden
Gostaria que os proprietários de XRE300 respondessem umas perguntinhas, se possível comparando a motoka com as congêneres (Falcon, Lander, Tornado, Sahara):
1. Consumo urbano; 28/29
2.Consumo em estrada; 29/30
3. Desempenho urbano (manobrabilidade e arrancada); Em manobra eu acho muito boa, melhor que minha ex twister, existe um certo preconceito com aquele bico e o farol que são fixo, garanto que é lenda, o bico vc esquece que nem vê, arrancada é o seguinte, com giro baixo ela é fraca, mas se subir o giro pra sair, é forte.
4. Desempenho em asfalto (estabilidade no seco e com chuva, com e sem garupa, velocidade de cruzeiro "tranquila", sem esgoelar) - Já viagei com a moto, peguei chuva mais de 100km, nem sei se posso fazer um relatório, pois ando com muuuita cautela na chuva, não chego a sentir o limite de estabilidade, mais rodando a 60/70 não tive nenhum susto, quanto a estabilidade no seco, é muito boa de curva, pode deitar mesmo, a moto ajuda muito.
Velocidade de cruzeiro é 100 km/h, a 6000 rpm, ai vc pode subir até 9 pra conseguir uns 140km/h de pico, acho fraca de final !!!5. Desempenho em estradas de chão - Menor do que o da tornado, por vocação essa moto e mais pra asfalto, mesmo que seja ruim o asfalto, ela vai igual um sofá, mas perdeu muito a vocação off da tornado, pode observar nas carenagens, todas de plastico rigido, se cair quebra, não são flexíveis igual a tornado/lander/xtz, essa moto não é prá trilha, é uma moto mais adventure.
6. Desempenho do freio ABS...num sei...![]()
Obs final, acho massa a moto, bem forte de 1, 2 e 3, e bem macia na estrada, a 100/110 km/h vc faz qualquer viagem sem trepidação, nivel de ruído muito baixo> Não queira que o motor de 300cc faça milagre, como já disseram ai, é um motor 250 melhorado, otimizado, quer andar mais rápido e ter folga, tem xt600 usada ai do mesmo preço e muitas outras também,
Escolhi a xr300 por que? Queria uma moto pra viagens curtas e longas, 0km, que fizesse mais que 25 km/l e tivesse concecionaria etá nas cidades mais pequeninhas do brasil, e o mais importante, que custasse 13.000...= a xre 300
Grato!
_______________________________________Saraiva...BA...

- SeU SaraivA!!!
- Roda Presa
Não concordo, se vc conseguir colocar o conta giro dessa moto no vermelho na 5 marcha vc me chama que eu vou ver.Fredericow escreveu:o que matou as 300 da honda foi poder a 6ª marcha, as motos ficarima muito mais confortáveis e econômicas com uma overdrive.
O conforto da lander e xre são equivalentes p/ piloto![]()
![]()
, acho que a yamaha ainda é levemente mais macia que a xre, que mesmo tendo um banco mais largo é bem duro.
O BANCO...não sei não Frederico, mais parece que vc nunca andou de lander/xtz x, sinseramente!! Meu tio tem uma que posso andar qualquer hora, e as opiniões são unanimes "minha, dele, primos, visinho" o banco da yamaha é uma tábua, eu já rodei mais 400km em minha moto com uma parada de 10 min, não fui mais por que não tive oportunidade ainda, eu duvido vc rodar 200 num lander sem parar...é simplismente fino e duro, e para o carona fino, duro e curto!
Obs, a tia andou com meu tio na xre e disse que não sobe mais na lander.

O cara roda 30 000km de lander pra escutar que 'nunca deve ter andado'.... foda hahaha.
Eu só sei que o banco da lander é uma bosta e deve ser feito de plástico maciço.
Eu só sei que o banco da lander é uma bosta e deve ser feito de plástico maciço.
- SeU SaraivA!!!
- Roda Presa
Pode ter andado 100.000... pelo que disse, parece que não andou.RAlves escreveu:O cara roda 30 000km de lander pra escutar que 'nunca deve ter andado'.... foda hahaha.

-
Jota
perfeito.Fredericow escreveu:o que matou as 300 da honda foi perder a 6ª marcha, as motos ficarima muito mais confortáveis e econômicas com uma overdrive.
economia suína.
- Fredericow
- Motoqueiro
SeU SaraivA!!! escreveu: Não concordo, se vc conseguir colocar o conta giro dessa moto no vermelho na 5 marcha vc me chama que eu vou ver.
O BANCO...não sei não Frederico, mais parece que vc nunca andou de lander/xtz x, sinseramente!! Meu tio tem uma que posso andar qualquer hora, e as opiniões são unanimes "minha, dele, primos, visinho" o banco da yamaha é uma tábua, eu já rodei mais 400km em minha moto com uma parada de 10 min, não fui mais por que não tive oportunidade ainda, eu duvido vc rodar 200 num lander sem parar...é simplismente fino e duro, e para o carona fino, duro e curto!
Obs, a tia andou com meu tio na xre e disse que não sobe mais na lander.
SeU SaraivA!!! escreveu:Pode ter andado 100.000... pelo que disse, parece que não andou.RAlves escreveu:O cara roda 30 000km de lander pra escutar que 'nunca deve ter andado'.... foda hahaha.
Saraiva,
Cortar giro ou chegar próximo à linha vermelha do conta giros é justamente o que eu quero evitar.
Creio que vc não entedeu meus comentários. O que julgo ideal e rodar com o motor folgado só mantendo a velocidade de cruzeiro sem elevar desesperadamente o consumo de combustível.
As modificações que fizeram na xre é p/ agradar iniciantes que gostam de disparar em sinais de trânsito contra motoboys e demais motocilistas, que depois de percorrer 100 metros na frente sentem um orgasmo sobre duas rodas achando que estão sobre uma R1 enfrentando reginaldo rossi. Mas quem quer uma moto p/ usar no dia a dia, fazer alguns passeios nos finais de semana e viagens exporádicas fica prejudicado com a combinação do cambio e motor. Se tivessem mantido as 6 marchas poderiam ter feito com câmbio com 1ª, 2ª e 3 curtas e 4ª, 5ª longas e a 6ª bem looooooooooooooooga. Que aí a última marcha só seria usada em pista limpa ao atingir uns 100km por hora e deixaria o motor trabalhar sossegado.
O motor da yamaha se vc estiver de 5ª @ 50km/h e acelerar a moto vai até 130, 140 e até um pouco além sem pestanejar. Se vc fizer a mesma coisa numa xre vc verá a xtz sumir no horizonte até o motor ganhar fôlego e potência p/ aumentar a velocidade.
O cambio atual não aproveita bem a subida natural de giro, e em várias ocasiões perde muita força ou começa a bater por estar em giro baixo.
O que a honda fez foi nivelar a xre à lander, só faltou trocar os aros de alumínio pelos de ferro.
Se vc acompanhar uma tornado de sexta marcha @ 100km/h na sua xre é capaz da moto carburada beber o mesmo tanto da sua injetada, pois o motor da 250 irá trabalhar num regime de giro menor que a sua injetada, mas estou só dando um exemplo, pois de tornado entendo pouquíssimo.
creio que vc está confundindo a lander com a tornado...
já viajei várias vezes de lander, 200, 300 e até 600km em um dia, o banco é fino se comparado ao da falcon e xre, porém a espuma interna dele é de ótima qualidade e seu formato reto e trapezional possibilita o piloto alternar da posição durante uma viajem sozinho, com isso o sangue circula na poupança do piloto e cansa menos o caboclo que está há guiando a moto. Claro que se o cara sentar na parte mais fina do banco com os testículos pressionados no tanque e com garupa e carga vai ser uma tortura andar 5km.
Na xre o piloto tem seu posto definido e não dá p/ mudar gradativamente de posição, ou fica no seu ninho ou pula p/ posto do garupa, isso numa viagem longa deve ser bem desgastante, se observar a diferença da camada de espuma do banco na parte do piloto e garupa concordará com sua tia, pois o carona da xre tem uma vida boa mesmo.
A partida elétrica das 300 também é menos eficiente, demora um pouco mais p/ pegar e às vezes necessita de uma segunda tentativa. Na yamahas a moto pega igual SIDA.
Quando compramos a primeira moto nova muitas vezes ficamos enamorados, só enxergamos a parte positiva e com lente de aumento. Mas com o tempo isso passa e voltamos a ver que existe uma quantidade incontável de modelos melhores e piores que as nossas.
honda sh150i
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
lchicralla escreveu:Camarada aqui do trabalho fez 32km/l com uma XRE na estrada.
Achei muito, mas o cara não é de mentir.
i.e faz milagres fiz certa vez os incriveis 30km/l Fazer 250, segundo uma idea idiota do retardado do Tite.
pior que funciono bem. trocando marchas a 3.000 rpm e trocas lineares sem aceleração igual troca de carro.
البحث عن السلام
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Nunca andei de XRE mas uma coisa me impressionou em relação a esta moto pelos relatos.
O consumo é superior as finadas 250 da honda. Logo acredito que houve uma evolução.
quanto a sexta marcha, sinceramente acho que em motos de baixa cilindrada 6 marcha não tem utilidade.
Achei estas 300 da honda uma clara evolução.
Abraços, Augusto
O consumo é superior as finadas 250 da honda. Logo acredito que houve uma evolução.
quanto a sexta marcha, sinceramente acho que em motos de baixa cilindrada 6 marcha não tem utilidade.
Achei estas 300 da honda uma clara evolução.
Abraços, Augusto
-
Jota
Frederico, muito boas as suas observações.Fredericow escreveu: Quando compramos a primeira moto nova muitas vezes ficamos enamorados, só enxergamos a parte positiva e com lente de aumento. Mas com o tempo isso passa e voltamos a ver que existe uma quantidade incontável de modelos melhores e piores que as nossas.
A grande maioria dos proprietários acha que sua função é fazer propaganda da própira moto.
Isso a fábrica já faz, o bom do fórum é conhecer as reais limitações e virtudes de cada modelo.
Valeu!
- Medeiros Neto
- Dinossauro
É por isso que tirei da minha cabeça a idéia de assinar revistas especializadas em motos, encontro aqui opiniões muito sinceras(alguns usuários claro), e opiniões de proprietários de motos, não de pilotos que usaram a moto numa pista, ou passou o final de semana rodando na moto de teste.Jota escreveu:Frederico, muito boas as suas observações.Fredericow escreveu: Quando compramos a primeira moto nova muitas vezes ficamos enamorados, só enxergamos a parte positiva e com lente de aumento. Mas com o tempo isso passa e voltamos a ver que existe uma quantidade incontável de modelos melhores e piores que as nossas.
A grande maioria dos proprietários acha que sua função é fazer propaganda da própira moto.
Isso a fábrica já faz, o bom do fórum é conhecer as reais limitações e virtudes de cada modelo.
Valeu!
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Aí pessoal, assunto da XRE me pertence...
Fiz um Test-Drive na sem ABS e gostei muito da frenagem, em comparação com a minha Tony, vantagem pra XRE nos freios, suspensões e bancos (muito elogiados pela garupatroa). Consumo dela deu 17Km/l, moendo a bagaça e sem amaciar, aí tem que descartar.
Gostei bem do câmbio, de fato utilizei na 90% cidade, as trocas são menores e não perde pra Tony devido ao melhor torque em baixa, na velocidade final grande decepção, pensei que esses 50cc "transformariam" a moto em um desempenho muito superior, sonhando com uma "300cc", mas não teve diferença pra 250, talvez deve ser pela 300 ainda não ter sido rodada, amaciada e quem sabe pode se soltar um pouco mais... A 120km/h ela pede mais uma marcha e tem que aliviar na mão, parece que está entrando na faixa vermelha, mas não garanto por não lembrar da rotação específica. Quando eu estava adaptando com a moto, terminou o fds e tive que devolver a moto, mas me agradou.
O farol é superior ao da Tony, lanterna e seta tbém e tem um suporte pra bauleto que já vem na moto. Honestamente, para o seu propósito considero a XRE uma boa aquisição. Pra Off tem que peláh a carenagem, pra cidade não tem incômodo algum, andando na moto dá a impressão de que a frente da moto não é alta, sente-se a frente mais baixa do que fora dela. Ainda não pulei pra XRE por causa do que pagam na minha 250, mas sabendo dessa "promoção", quem sabe... Levei a 300 ao meu mecânico e ele também ficou muito admirado com a moto, mudou de impressão depois que andou.
Alguém sabe valores finais da XRE, p. ex., o Bruno25 disse na XRE ABS que está na promoção, 50% de entrada, R$ 7.250,00 e restante em 18x sem juros... Dá o valor de R$ 14.500,00... O Bruno25 ou alguém mais pode passar aonde tá vendendo a esse preço? Se possível, agradeço. Agora fica dentro das minhas possibilidades do Up.
Preciso jogar na CC daqui o preço que consigo na XRE, porque senão já vem conversa de 16k, aí a briga começa e "num tem clima"...
16k já pulo na XT usada, mas nem preciso de tudo isso, seria só city mesmo.
Abs pra galera M@D
Valeu
Fiz um Test-Drive na sem ABS e gostei muito da frenagem, em comparação com a minha Tony, vantagem pra XRE nos freios, suspensões e bancos (muito elogiados pela garupatroa). Consumo dela deu 17Km/l, moendo a bagaça e sem amaciar, aí tem que descartar.
Gostei bem do câmbio, de fato utilizei na 90% cidade, as trocas são menores e não perde pra Tony devido ao melhor torque em baixa, na velocidade final grande decepção, pensei que esses 50cc "transformariam" a moto em um desempenho muito superior, sonhando com uma "300cc", mas não teve diferença pra 250, talvez deve ser pela 300 ainda não ter sido rodada, amaciada e quem sabe pode se soltar um pouco mais... A 120km/h ela pede mais uma marcha e tem que aliviar na mão, parece que está entrando na faixa vermelha, mas não garanto por não lembrar da rotação específica. Quando eu estava adaptando com a moto, terminou o fds e tive que devolver a moto, mas me agradou.
O farol é superior ao da Tony, lanterna e seta tbém e tem um suporte pra bauleto que já vem na moto. Honestamente, para o seu propósito considero a XRE uma boa aquisição. Pra Off tem que peláh a carenagem, pra cidade não tem incômodo algum, andando na moto dá a impressão de que a frente da moto não é alta, sente-se a frente mais baixa do que fora dela. Ainda não pulei pra XRE por causa do que pagam na minha 250, mas sabendo dessa "promoção", quem sabe... Levei a 300 ao meu mecânico e ele também ficou muito admirado com a moto, mudou de impressão depois que andou.
Alguém sabe valores finais da XRE, p. ex., o Bruno25 disse na XRE ABS que está na promoção, 50% de entrada, R$ 7.250,00 e restante em 18x sem juros... Dá o valor de R$ 14.500,00... O Bruno25 ou alguém mais pode passar aonde tá vendendo a esse preço? Se possível, agradeço. Agora fica dentro das minhas possibilidades do Up.
Preciso jogar na CC daqui o preço que consigo na XRE, porque senão já vem conversa de 16k, aí a briga começa e "num tem clima"...
Abs pra galera M@D
Valeu
- clauschmidt
- Novato
Segue minha pequena contribuição:
Tenho uma XRE ha uns 6 meses.. transformei em motard há uns 3 meses..
1. Consumo urbano;
Andando mais forte, pois pego 30km de rodovia todo dia, faço por volta de 22km/l.. Se andar tranquilo, faço perto de 30.. Chegou um ponto que parei de marcar...
2.Consumo em estrada;
Se andar bem forte, mas bem forte mesmo, fica na casa de uns 18.. quando anda mais tranquilo, 24..
3. Desempenho urbano (manobrabilidade e arrancada);
Não tenho do que reclamar. Acho que ela é muito forte e muito segura. Acelera e freia bem. O Farol é bom e ilumina bem o caminho. É silenciosa.
4. Desempenho em asfalto (estabilidade no seco e com chuva, com e sem garupa, velocidade de cruzeiro "tranquila", sem esgoelar)
Para uma moto 300cc, monocilíndrica, é surpreendente. Todas as vezes que andei na rodovia com quem não conhecia a moto, a pessoa saiu impressionada com o desempenho dela. Ela faz curva muito, mas muito bem mesmo. A velocidade de cruzeiro dela gira em torno de 110, 120.. não sendo mentiroso, antes de transformar em motard, cheguei pouco acima de 160 no painel com ela na rodovia.. mas era o limite..
5. Desempenho em estradas de chão
nunca andei...
6. Desempenho do freio ABS
não tenho ABS
Tenho uma XRE ha uns 6 meses.. transformei em motard há uns 3 meses..
1. Consumo urbano;
Andando mais forte, pois pego 30km de rodovia todo dia, faço por volta de 22km/l.. Se andar tranquilo, faço perto de 30.. Chegou um ponto que parei de marcar...
2.Consumo em estrada;
Se andar bem forte, mas bem forte mesmo, fica na casa de uns 18.. quando anda mais tranquilo, 24..
3. Desempenho urbano (manobrabilidade e arrancada);
Não tenho do que reclamar. Acho que ela é muito forte e muito segura. Acelera e freia bem. O Farol é bom e ilumina bem o caminho. É silenciosa.
4. Desempenho em asfalto (estabilidade no seco e com chuva, com e sem garupa, velocidade de cruzeiro "tranquila", sem esgoelar)
Para uma moto 300cc, monocilíndrica, é surpreendente. Todas as vezes que andei na rodovia com quem não conhecia a moto, a pessoa saiu impressionada com o desempenho dela. Ela faz curva muito, mas muito bem mesmo. A velocidade de cruzeiro dela gira em torno de 110, 120.. não sendo mentiroso, antes de transformar em motard, cheguei pouco acima de 160 no painel com ela na rodovia.. mas era o limite..
5. Desempenho em estradas de chão
nunca andei...
6. Desempenho do freio ABS
não tenho ABS
XRE Motard Dourada
São Paulo - SP
São Paulo - SP
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
tem uma viagem-teste na 2 rodas deste mês.
eu acho que quem espera muito dessas 300cc, tanto a CB como a XRE se decepciona, pode ate ser negocio pegar naquele esquema 50%+ 18 sem juros(tem alguma coisa a mais pois tem iof+tac+nhac+etc), mas hoje com 9mil vc escolhe lander com baixa km.
eu acho que quem espera muito dessas 300cc, tanto a CB como a XRE se decepciona, pode ate ser negocio pegar naquele esquema 50%+ 18 sem juros(tem alguma coisa a mais pois tem iof+tac+nhac+etc), mas hoje com 9mil vc escolhe lander com baixa km.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
-
Jota
sei.clauschmidt escreveu: A velocidade de cruzeiro dela gira em torno de 110, 120.. não sendo mentiroso, antes de transformar em motard, cheguei pouco acima de 160 no painel com ela na rodovia.. mas era o limite..
uns 164km/h.
Hoje recebi uma proposta na cb.Jota escreveu:sei.clauschmidt escreveu: A velocidade de cruzeiro dela gira em torno de 110, 120.. não sendo mentiroso, antes de transformar em motard, cheguei pouco acima de 160 no painel com ela na rodovia.. mas era o limite..
uns 164km/h.
O cara queria dar uma twister 2004.
To pensando...... afinal a moto dele faz 30 km/l, anda a 150 na boa. Se fizer "Superman"
Juro que o cara me falou isso...e eu consegui ficar quieto e não questionar....
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
- SeU SaraivA!!!
- Roda Presa
Fredericow escreveu:
Saraiva,
Cortar giro ou chegar próximo à linha vermelha do conta giros é justamente o que eu quero evitar.
Creio que vc não entedeu meus comentários. O que julgo ideal e rodar com o motor folgado só mantendo a velocidade de cruzeiro sem elevar desesperadamente o consumo de combustível.
Eu entendi o que vc falou, e o que eu quiz dizer e que as marchas estão bem escalonadas, mesmo de 5, vc pode acelerar o que quizer que não chega no vermelho...e rodei a 100/110km/h de cruzeiro, com folga, e fiz 29 com um litro...com garupa..deu pra entender..![]()
As modificações que fizeram na xre é p/ agradar iniciantes que gostam de disparar em sinais de trânsito contra motoboys e demais motocilistas, que depois de percorrer 100 metros na frente sentem um orgasmo sobre duas rodas achando que estão sobre uma R1 enfrentando reginaldo rossi.
VC ta confundindo xre300 com cb300r né não...?
Mas quem quer uma moto p/ usar no dia a dia, fazer alguns passeios nos finais de semana e viagens exporádicas fica prejudicado com a combinação do cambio e motor. Se tivessem mantido as 6 marchas poderiam ter feito com câmbio com 1ª, 2ª e 3 curtas e 4ª, 5ª longas e a 6ª bem looooooooooooooooga. Que aí a última marcha só seria usada em pista limpa ao atingir uns 100km por hora e deixaria o motor trabalhar sossegado.
Minha moto atinge 100 por hora a 6000 rpm de 5 marcha, trabalhando sossegado, e tem folga até 9000...é claro que se bem "re-escalonada", caberia uma 6 marcha, mas a moto tem torque em alto giro, então tona-se desnecessário uma 6 marcha, e lembre-se, a pessoa que assume como responsável técnico de um item desse, com certeza estudou muuuitos anos, deve ser um Eng. escolhido entre muitos grandes profissionais, ainda mais no meio daqueles japas, é até um pouco de pretenção chegar com um monte de achismo, sem um calculo, sem estudo nenhum na área, falar...não, tem que ser assim, assado, porque 1, 2 e 3, dpois 5, 7......é até engraçado, trabalho à 10 anos na indústria automobilistica e sei como são essas escolhas.
O motor da yamaha se vc estiver de 5ª @ 50km/h e acelerar a moto vai até 130, 140 e até um pouco além sem pestanejar. Se vc fizer a mesma coisa numa xre vc verá a xtz sumir no horizonte até o motor ganhar fôlego e potência p/ aumentar a velocidade.
Tem lander dando mais de 140 ai é..![]()
O cambio atual não aproveita bem a subida natural de giro, e em várias ocasiões perde muita força ou começa a bater por estar em giro baixo.
Isso depende do jeito de pilotar de cada um, se vc deixa o motor baixar até bater pedindo redução...né na moto o problema não.
O que a honda fez foi nivelar a xre à lander, só faltou trocar os aros de alumínio pelos de ferro.
Se vc acompanhar uma tornado de sexta marcha @ 100km/h na sua xre é capaz da moto carburada beber o mesmo tanto da sua injetada, pois o motor da 250 irá trabalhar num regime de giro menor que a sua injetada, mas estou só dando um exemplo, pois de tornado entendo pouquíssimo.
Pouquissimo mesmo...uma tornado a 100 por hora está a 7500 giros a xre esta a 6000...![]()
creio que vc está confundindo a lander com a tornado...
já viajei várias vezes de lander, 200, 300 e até 600km em um dia, o banco é fino se comparado ao da falcon e xre, porém a espuma interna dele é de ótima qualidade e seu formato reto e trapezional possibilita o piloto alternar da posição durante uma viajem sozinho, com isso o sangue circula na poupança do piloto e cansa menos o caboclo que está há guiando a moto. Claro que se o cara sentar na parte mais fina do banco com os testículos pressionados no tanque e com garupa e carga vai ser uma tortura andar 5km.
Na xre o piloto tem seu posto definido e não dá p/ mudar gradativamente de posição, ou fica no seu ninho ou pula p/ posto do garupa, isso numa viagem longa deve ser bem desgastante, se observar a diferença da camada de espuma do banco na parte do piloto e garupa concordará com sua tia, pois o carona da xre tem uma vida boa mesmo.
Não entendi a historia de pular pro garupa, isso não comprometeria a segurança?
Quando o banco é largo, a superficie de contato é maior, eu não chego a ficar sem circulação na poupança hora nenhuma...entenda, não é que não dá pra mudar de posição, é que vc raramente vai precisar.
A partida elétrica das 300 também é menos eficiente, demora um pouco mais p/ pegar e às vezes necessita de uma segunda tentativa. Na yamahas a moto pega igual SIDA.
No manual encina a ligar certo![]()
Quando compramos a primeira moto nova muitas vezes ficamos enamorados, só enxergamos a parte positiva e com lente de aumento. Mas com o tempo isso passa e voltamos a ver que existe uma quantidade incontável de modelos melhores e piores que as nossas.
Pois é, das 5 motos que tive, 3 foram 0km, e eu pesquisei tanto, rodei, perguntei, testei...e sempre compro a que mais se adapta a minha pessoa, pra evitar esse tipo decepção que vc teve na sua primeira moto...![]()

- Fredericow
- Motoqueiro
pelo jeito o encantamento continua, já postei meu ponto de vista não tenho mais nada a acrescentar... eu tenho o meu ponto de vista e não achei argumentos nas mensagens anteriores que me convencessem do contrário..
Esse tipo de discursão faz o maior sucesso em fóruns como o da lander e o da xre, eu pensei que aqui seria um campo neutro para apontar oo que tem de bom e de ruim na moto. Mas fui ingênuo ao pensar que o conteúdo postado seria imparcial.
Não desejo jamais buscar informação num manual que encina.
Minha decepção com a xtz250 foi tão grande que eu teria outra e ainda recomendo como ótima moto.
Critiquei alguns aspectos da xre e vc tá se sentindo pessoalmente ofendido.
Até agora não recebi nenhum bônus da honda para defender seus produtos a qualquer preço, muito menos da yamaha ou qualquer outro fabricante.
A experiência deveria servir pelo menos para embasar um bom comparativo dos aspectos ciclísticos e técnicos dos veículos conduzidos. Mas quando o conhecimento não é formado sequer pelo empirismo tudo fica mais difícil.
Desculpe por tocar no coração ferido. Prometo não atingí-lo mais, pois já foi possível ver como a emoção inflama ao me aproximar do ponto que dói.
Esse tipo de discursão faz o maior sucesso em fóruns como o da lander e o da xre, eu pensei que aqui seria um campo neutro para apontar oo que tem de bom e de ruim na moto. Mas fui ingênuo ao pensar que o conteúdo postado seria imparcial.
Não desejo jamais buscar informação num manual que encina.
Minha decepção com a xtz250 foi tão grande que eu teria outra e ainda recomendo como ótima moto.
Critiquei alguns aspectos da xre e vc tá se sentindo pessoalmente ofendido.
Até agora não recebi nenhum bônus da honda para defender seus produtos a qualquer preço, muito menos da yamaha ou qualquer outro fabricante.
A experiência deveria servir pelo menos para embasar um bom comparativo dos aspectos ciclísticos e técnicos dos veículos conduzidos. Mas quando o conhecimento não é formado sequer pelo empirismo tudo fica mais difícil.
Desculpe por tocar no coração ferido. Prometo não atingí-lo mais, pois já foi possível ver como a emoção inflama ao me aproximar do ponto que dói.
honda sh150i
Jota, não tenho bola de cristal, mas se comprar uma dessa, certeza que não vai ficar 6 meses com ela.Jota escreveu:tô pensando em comprar uma motoca dessas pra mim.
Na boa? Esquece. Não faz seu perfil. Vai ficar puto toda vez que acelerar a coitada. E não se iluda que é para andar na cidade, ou algum offzinho. Vc vai sentir falta de motor.