XT660R 2009/2010 - Mudanças ?

Grupo de discussão geral sobre motos.
TREXEIRO
Roda Presa
Contato:

Re: XT660R 2009/2010 - Mudanças ?

Mensagem por TREXEIRO »

XTman escreveu:
Bira escreveu:...

de qualquer forma ter que gastar 500 pila com corrente a cada 15 mil km é uma facada. :-? (e um absurdo em uma moto que custa 26 mil reais)
Tô usando uma KMC com retentores na XT, há uns 6kkm, e tá como nova. Custou uns 100 reais. Tem um povo de 66 usando e aprovando. Só tem que ser o modelo certo, senão não guenta o tranco da XT... ;-)
http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... 0&start=30

Não esqueça dos AMORTIZADORES DA COROA, coisa que todos deixam passar batido, como as 66 tem mais torque ele se desgasta mais rápido também, para mim uma das causas responsáveis pela quebra da corrente é esta peça, na minha Té. a cada duas relações uma troca dos amortizadores, nunca terei problemas.
E O Sr, DISSE... TREXEIRO MEU FILHO, VOCE ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO !
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...
Barah
Roda Presa

Mensagem por Barah »

TREXEIRO escreveu:
XTman escreveu:
Bira escreveu:...

de qualquer forma ter que gastar 500 pila com corrente a cada 15 mil km é uma facada. :-? (e um absurdo em uma moto que custa 26 mil reais)
Tô usando uma KMC com retentores na XT, há uns 6kkm, e tá como nova. Custou uns 100 reais. Tem um povo de 66 usando e aprovando. Só tem que ser o modelo certo, senão não guenta o tranco da XT... ;-)
http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... 0&start=30

Não esqueça dos AMORTIZADORES DA COROA, coisa que todos deixam passar batido, como as 66 tem mais torque ele se desgasta mais rápido também, para mim uma das causas responsáveis pela quebra da corrente é esta peça, na minha Té. a cada duas relações uma troca dos amortizadores, nunca terei problemas.
Os coxins originais apresentam determinada folga com o uso - borracha poderia ser mais dura. Troquei pelo paralelo com borracha mais dura... por 10x mais barato em relação ao original não poderia esperar milagre: demoram a desgastar mas estão quebrando nas pontas (borracha dura demais).

Diria que a folga dos coxins não são o causador das correntes arrebentadas: o subdimensionamento e correntes esticadas demais sim.

Presenciei duas correntes de colegas arrebentadas: uma foi o grampo que soltou e outra foi uma corrente DID do paralelo oferecida como substituta da original yamaha, esta é vendida somente na yamaha pelo preço alto que todos sabem (o kit).

Já tem solução mais confiável pela metade do preço de um kit de transmissão original.

Uma segunda opção é utilizar corrente com emenda... porém tem que saber o momento certo da troca da emenda. Um kit assim tem preço entre R$ 500,00 à R$ 600,00.

E tem alguns que instalam correntes de R$ 100,00 e não entendem pq arrebenta. Veja como é difícil fomar a opnião sobre a confiabilidade no equipamento.

O estrago foi feito e vai demorar a cicatrizar. ;-)

Abs
Diogo A.
Motoqueiro

Mensagem por Diogo A. »

Essa parada aí de correntes com emenda, tem que abrir a corrente, tirar elos e fechar denovo, é isso ????

Sou cabaço nesse assunto... nunca rodei mais de 30.000 km com nenhuma moto minha e, acreditem se quiser, nunca troquei uma relação !

Seriam elas: CB5, Shadow 600 e B6.
Barah
Roda Presa

Mensagem por Barah »

Diogo A. escreveu:Essa parada aí de correntes com emenda, tem que abrir a corrente, tirar elos e fechar denovo, é isso ????

Sou cabaço nesse assunto... nunca rodei mais de 30.000 km com nenhuma moto minha e, acreditem se quiser, nunca troquei uma relação !

Seriam elas: CB5, Shadow 600 e B6.
A balança tem as indicações limites para os ajustes da corrente: se acabar a possibilidade de ajuste está no momento de trocar a corrente, pois está dilatada ao limite. Tirar elo de corrente não é recomendado, pois a partir da corrente encurtada não há mais segurança.

Então, acabou a regulagem na balança troca o kit de transmissão: sai mais barato e frica mais seguro, para motos utilizadas em viagens.

Abs
Responder