Pegar uma RD 135 - vale a pena?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bira R34
Dinossauro

Re: Pegar uma RD 135 - vale a pena?

Mensagem por Bira R34 »

eu ja quis fazer uma loucura e torrar uns 5000 cobres numa DT 200R Motard. Cão chupando manga.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Felipe Mark
Motociclista

Mensagem por Felipe Mark »

PriesT escreveu:eu ja quis fazer uma loucura e torrar uns 5000 cobres numa DT 200R Motard. Cão chupando manga.
Uma preta de quadro azul??
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

As motos 2T nacionais estão com valores bem atrativos:

RD 135: na faixa de uns 3 a 4 mil
DT 180 ou Agrale: na faixa de uns 3 a 5 mil
RD 350: na faixa de uns 7 a 11 mil
DT 200: na faixa de uns 5 a 9 mil
Scooter: acha umas por uns 2 a 3 mil

Isso claro dependendo do ano e do estado de conservação... mas essa é a média de motos "boas a excelentes" e "originais"...

Já as importadas... essas continuam beeeeeeem caras:

Mito 125: na faixa dos 15 mil
Planet 125: na faixa dos 8 mil
Super city: na faixa dos 6 mil
Aprilia 50: na faixa dos 7 mil
Aprilias 250: na faixa dos 25 mil

Tem para todos os bolsos e gostos...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Felipe Mark
Motociclista

numero_41 escreveu: Mark, você já pediu a opinião de quem tenha uma moto dessas? Acharia mais lógico perguntar sobre a viabilidade para quem tem... Eu acho que o fato dessas motos serem usadas em competição de motovelocidade e kart indica que disponibilidade de peças para o motor deva ser ampla, mas eu não conheço nada dessas motos...
E o que estou tentando fazer aqui hehehe
Mas 2T e aquilo, quem gosta defende e quem não gosta sempre aponta os mesmos problemas.
Vou ai ver umas motos....tem uma amanha e outra no sabado. Se mandar uma proposta e o cara aceitar eu abraço.
Se nao curtir e só vender e fica valendo a experiencia.
Felipe Mark
Motociclista

LUCIO escreveu:As motos 2T nacionais estão com valores bem atrativos:

RD 135: na faixa de uns 3 a 4 mil
DT 180 ou Agrale: na faixa de uns 3 a 5 mil
RD 350: na faixa de uns 7 a 11 mil
DT 200: na faixa de uns 5 a 9 mil
Scooter: acha umas por uns 2 a 3 mil

Isso claro dependendo do ano e do estado de conservação... mas essa é a média de motos "boas a excelentes" e "originais"...

Já as importadas... essas continuam beeeeeeem caras:

Lucio se viu uma MP que te mandei?
Tem duas RD´s que eu tava de olho.
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Felipe, vi sua MP... depois respondo com calma...
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Felipe Mark
Motociclista

hardmen escreveu:Felipe.

Não é RD e nem DT200, mas se interessar:

http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 11&t=17248

Abraços.
Eu vi ela sim...ta ate no pequenas notaveis.
E que quero gastar pouco mesmo, ate pensei em pegar TDR mas nao achei nenhuma bacana.
A sua ta inteirinha...mas o valor ja vai alem do que quero gastar.
Felipe Mark
Motociclista

LUCIO escreveu:Felipe, vi sua MP... depois respondo com calma...
Valeu! ;-)
Molina
Novato

Mensagem por Molina »

Moto dois tempos sempre dará mais manutenção e é um motor voluntarioso, tá andando bem e daqui a pouco resolve não funcionar mais...
o grande problema hoje em dia é achar peças de qualidade, tenho uma DT 180 ano 85, que refiz quase completa, me lembro quando estava atrás dos discos de embreagem, fui na autorizada da minha cidade e os caras tinham, perguntei quanto? ele me responde: 90 reais, eu pensei é o dobro do preço da chinesa, mas vale a pena, disse para o cara me dá um jogo, o cara responde: não, não entendesses, é 90 reais CADA DISCO!!!!! Acabei achando o jogo original em curitiba, depois fui atrás de rolamentos, os caras queriam 350 reais num rolamento... enfim a grande dificuldade quer vejo em ter uma dois tempos, são as peças de qualidade...mas quem gosta de "sarna" é uma diversão... esses dias achei uma rx 125 numa garagem abandonada com 12.000 km... ela me olhando com cara de cachorro sem dono, sei não, mas acho que vou arrumar mais uma sarna para mim...
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Eu cheguei a pensar em pegar uma RX-Z 135 e fucar ela, para ver se realmente essa fama de que 2T e facil de fucar e duplica potencia e tals e verdade...colocar ums pneus modernos nela e apavorar por ai...uma Aprilia RS125 de sudaca...

O problema e, que aqui essa moto e moto de manows...os caras adoram as 2T. Chaman a 135 de "El modelazo" (O Modelao)...tambem adoram a YT115, RX115 e a DT175 (que foi vendida aqui ate o 2007/2008).
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Felipe Mark escreveu:
LUCIO escreveu:Felipe, vi sua MP... depois respondo com calma...
Valeu! ;-)

Felipe, respondi sua MP... veja lá... ;-)
Robson

Mensagem por Robson »

O problema de se falar de motos 2T são os extremos.

Ou são apaixonados como o Lúcio, ou detestam, como o Gaucho.

Eu tive uma RD125, minha primeira moto.

Uma nhaca !!!!!!!!

Gasta pra bario, se andar com a mão colada é coisa de 18 km/l, mais o custo do óleo 2T.

E sim, deixa cheiro na roupa, pode usar sintético motorex de 70 reais o litro que vai deixar cheiro na roupa.

A manutenção é muito barata, se acha peças paralelas de boa qualidade por preços irrisórios, é custo de manutenção de CG 125.

Motor 2T requer muito mais atenção na manutenção, não é motor que aguenta maus tratos como o 4T.

Se faltar óleo 2T por 1 segundo que seja, vai travar com certeza.

Tem de checar sempre se o autolube tá funcionando direito, checar a luz de resrvatório de óleo tá acendendo qdo o nível está baixo.

Não teria uma moto pequena para uso constante, pq as 135 andam mais que as 125 4T mas não andam junto com as 250 4T, como o Lúcio falou.

Motor 2T hoje só teria para diversão.... uma DT, uma TDR 180..... penso até mesmo mais pra frente comprar outra RD350, mas é brinquedão, não para o uso diário.
Adelson_AL
Roda Presa

Mensagem por Adelson_AL »

Sai fora Mark!

Motos 2 tempos o tempo delas já passou a muito tempo!

Sou apaixonado por RD350 mais encontrar uma moto dessas que não dê problemas é missão impossível, pq a mais nova tem no minímo uns 17 anos. E é muito difícil encontar uma que o dono tenha dado a manutenção preventiva que Lucio falou, inclusive motoboy de RD135 é loucura, portanto acho uma furada adquirir uma moto dessas e principalmente se o motivo é andar uma vez o outra.

....."no maximo ia usar para pegar a muie na faculdade e rodar no final de semana" ..... cara duvido muito que ela suba nessa moto por uma segunda vez. kkkkkk o cheiro do oléo é grande e não sai por nada. Até nas 4 tempos novas as garupas ficam com um cheirinho de combustão.

Boa sorte,
Um abração,
Adelson...
"O motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho...".

Imagem
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Felipe Mark escreveu:Tava procurando uma rd 135 para comprar.
Mas nunca tive nenhuma 2T e to com receio de pegar uma e acabar pegando sarna para se coçar.
Não sei como é a manutençao, se aguenta rodar todo dia....no maximo ia usar para pegar a muie na faculdade e rodar no final de semana.
Mesmo assim ainda tem mais duas motos na garagem, entao nem final de semana sei se ia rodar com frequencia.
Dai nao sei se aquele motorzinho tem algum problema ficar parado muito tempo, se é zica ligar ela depois de um tempinho parada....etc
Já tive e é uma motinha forte e econômica.

Aliás, tenho um projeto, breve farei, de fazer uma como se fosse réplica da RD400 Daytona.

Esta motinha é 2T, mas, não dá os problemas que estão falando não.

Parte elétrica é bem simples e acertar a carburação é coisa que poucos sabem hoje em dia, 2T.

Pode pegar de olho fechado, manutenção baratíssima.

Agora, pegar moto inteira, né?

Sanhaço todo modificado e esquisito, sai fora, vai dar apurrinhação se voce não for do ramo 2T.

Ela é motinha com desmpenho muito bom, mas, freio a tambor.

Aliás, costumam confudir RD135 com a RD135Z, tem diferença de uma para a outra.

O carburador da Z é um 26 enquanto a outra é 24.

Tem diferença de carburação, caixa de ar, escapamento e a ignição tem mapeamento diferente.

A taxa de compressão tem diferença por causa da junta do cabeçote da Z que é mais fina.

Encontrar a Z inteira é tarefa dificil, mas, da outra a RD normal, voce ainda encontra inteira.

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

LUCIO escreveu:Quem fica falando aí bobagem que 2T dá problema, que é sarna, que é isso ou aquilo... realmente não sabe nada dessas motos...

O resto, bom o resto é balela ou chutômetro... muito comum no m@d, já que a maioria aqui nunca teve uma 2T ou nunca teve uma 2T em boas condições...ponto!
Boa!!!! Lucio.

Os caras ainda estão no tempo das Jawas 2T.

Não sabem de nada.

2T é para macho.

4T é para frutinha que quer motinha controlável e que não dá problema, tipo colocar óleo 2T no tanque.

Quer moto, compra HOnda.

Quer emoção? Compra uma legítima Suzuki GT 3 cilindros antiga.

Um abraço,
kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

The Highlander.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Robson escreveu:O problema de se falar de motos 2T são os extremos.

Ou são apaixonados como o Lúcio, ou detestam, como o Gaucho.

Eu tive uma RD125, minha primeira moto.

Uma nhaca !!!!!!!!

Gasta pra bario, se andar com a mão colada é coisa de 18 km/l, mais o custo do óleo 2T.

E sim, deixa cheiro na roupa, pode usar sintético motorex de 70 reais o litro que vai deixar cheiro na roupa.

A manutenção é muito barata, se acha peças paralelas de boa qualidade por preços irrisórios, é custo de manutenção de CG 125.

Motor 2T requer muito mais atenção na manutenção, não é motor que aguenta maus tratos como o 4T.

Se faltar óleo 2T por 1 segundo que seja, vai travar com certeza.

Tem de checar sempre se o autolube tá funcionando direito, checar a luz de resrvatório de óleo tá acendendo qdo o nível está baixo.

Não teria uma moto pequena para uso constante, pq as 135 andam mais que as 125 4T mas não andam junto com as 250 4T, como o Lúcio falou.

Motor 2T hoje só teria para diversão.... uma DT, uma TDR 180..... penso até mesmo mais pra frente comprar outra RD350, mas é brinquedão, não para o uso diário.
Robson,

Discordo de voce.

Nestas motos mais antigas, feitas para época de óleos 2T merdas, não adianta mudar o tipo de óleo sem regular a bombinha de novo, o problema é que a galera não sabe fazer isto.

A quantidade de óleo que a bomba mandava orginalmente era excessiva e por isto, produzia mais fumaça do que deveria.

Tem macete para regular a bomba de óleo se voce usar óleo destes mais modernos.

Voce sabe que até a viscosidade de tais óleos é bem diferente daqueles antigos Mobil 2T da lata azul e branca.

RD125 não posso falar nada, mas, 135?

Parecem a mesma moto, mas, andam muito diferente, parece que a Yamaha tinha um acerrto melhor quando aumentou o pistão.

E outra coisa, seus conhecimentos aumentaram muito desde que voce teve a motinha, tenho certeza que voce manteria e a usaria diferente hoje.

Um abraço,
Kleber

PS: Sou apaixonado por 2T, mas, reconheço que as 4T também são boas, mas, não é tanto assim.
Antigamente podia até ser, mas, hoje? As coisas evoluiram, principalemte com relação a óleo 2T, dura muito mais um 2T de hoje.

The Highlander.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

LUCIO escreveu: Já as importadas... essas continuam beeeeeeem caras:

Estas são MICOS!!!!

Quem compra, não vende.

Não vende porque não encontra outro otário para pagar a coisa.

Por isto, mantém o preço nas alturas para ver se aparece outro imbecil como ele.

Fuja delas, ou faça como um amigo que comprou uma Aprilia 250 com a carenagem quebrada, tombou entrando na garagem em dia de chuva, por 4 mil, a moto só tinha 7 mil Km.

Espere, voce acha.

Os mIcos caem de preço, faça a oferta e espere sem pressa, o dono vende.

Aliás, tem uns engraçados que tentam vender Aprilia 50 mais cara por ter motorzinhoa CABODE de Twistter ou coisa parecida.

Este mereciam o rigor da porrada na cara.

Um abraço,
Kleber

The Highlander.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Molina escreveu:responde: não, não entendesses, é 90 reais CADA DISCO!!!!!
Nunca custou isto, o cara tava de sacanagem, nem no Beda sai isto.

Aliás, tem que trocar os discos de aço também, tá?
Tem que verificar se as molas estão dentro da especificação, senão, vai tudo pro saco do mesmo jeito que tava.

Um abraço,
kleber

The Highlander.
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Kleber, vc complementou muito bem... principalmente na parte técnica...

Ah, sobre o Beda... parece que fechou... :(
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

LUCIO escreveu:Kleber, vc complementou muito bem... principalmente na parte técnica...

Ah, sobre o Beda... parece que fechou... :(
As carenagens da TDR eu comprei lá (uma azul e outra preta) por R$25,00 cada e acabei trocando com o Celso RJ (gente finíssima) por duas vermelhas.

Ao que parece, a loja agora virou boca... :-( :(

Um abraço.
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Responder