Lander bateu o motor antes dos 50.000 km

Grupo de discussão geral sobre motos.
Queiroz
Motoqueiro

Re: Lander bateu o motor

Mensagem por Queiroz »

HighLander escreveu:
Manowar escreveu:Mas como seria o barulho de biela batendo? Ele começaria desde o motor 0km? A minha tem um barulho de batida em altas rotações, mas não é nada que assuste, muito menos que a corrente da twister, e tem desde 0km.
Manowar, esse barulho que você ouve é normal. Já virou "característica" do motor da Lander/Fazer. Fique tranquilo.
O barulho da biela batendo é o mesmo "barulho normal característico" desse motor por ser 2 válvulas, com um aumento considerável na altura do barulho e o acréscimo de uma batida metálica (tipo triângulo de forró) acompanhando. Fica bem "audível" a diferença, principalmente nas reduções de giro.
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
HighLander
Roda Presa

Mensagem por HighLander »

zulay escreveu:...motinha bonita pra coxinha dar umas voltinhas de vez em quando mesmo. rsss
É verdade. Esse coxinha que deu a volta ao mundo com uma deu sorte então.

http://viagem.uol.com.br/ultnot/2008/09 ... 6u404.jhtm

>:-P
GSX 750 F
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

creio que foi falta de experiência do dono atual mesmo.
Nessa oficina onde está a lander e a 7galo os donos e funcionários foram "criados" dentro da honda, fizeram todos aqueles cursos até nem sei que nível (tem um monte de quadro lá), trabalharam vários anos nas oficinas de concessionárias e depois abriram o negócio proprío. Hoje eles tem mais equipamentos do que qualquer concessionária de Vitória. Fazem desde a codificação de chaves com hiss até desempenho de chassi com máquina exclusiva para esse fim.
Sobre a retífica, aqui mesmo já falaram que é possível, porém é caro e às vezes nem compensa. Já ouvi falar de motos que estavam fumando por conta de um risco na camisa ou no pistão, a da lander parece uma porta de madeira mordida por um cão de grande porte, arranhou muito e fundo... quebrou tudo, até os rolamentos internos foram danificados.
A dica quente nesse caso é seguir os passos do Queiroz, quem tem uma moto do ano das que podem estar com biela ruim é bom ficar atento, se der algum sinal é melhor trocar e evitar um prejú dessa magnitude.
honda sh150i
Queiroz
Motoqueiro

Mensagem por Queiroz »

Fredericow escreveu:quem tem uma moto do ano das que podem estar com biela ruim é bom ficar atento, se der algum sinal é melhor trocar e evitar um prejú dessa magnitude.
2007 pra trás, não lembro de nenhuma 2008 com o problema.

E se tiver dúvida sobre o barulho, leve em um mecânico BOM e confiável, não precisa nem citar a suspeita, só comentar que tá achando demais o barulho que o cara te fala se tá errado ou não. Se tiver errado é biela, é só abrir o motor e constatar.

Nem lembro se cheguei a postar essas fotos no fórum...

Imagem

Imagem
coBra
Roda Presa

Mensagem por coBra »

Queiroz escreveu:
Fredericow escreveu:quem tem uma moto do ano das que podem estar com biela ruim é bom ficar atento, se der algum sinal é melhor trocar e evitar um prejú dessa magnitude.
2007 pra trás, não lembro de nenhuma 2008 com o problema.

E se tiver dúvida sobre o barulho, leve em um mecânico BOM e confiável, não precisa nem citar a suspeita, só comentar que tá achando demais o barulho que o cara te fala se tá errado ou não. Se tiver errado é biela, é só abrir o motor e constatar.

Nem lembro se cheguei a postar essas fotos no fórum...

Imagem

Imagem

A minha que serve de peso pra papel agora esta exatamente assim !!!
JotaeMe
Roda Presa

Mensagem por JotaeMe »

Saurus escreveu:
JotaeMe escreveu:...
Agora, confiaria mais no diagnóstico se o motor fosse aberto na CC, aqui concordarei com os xiitas da honda, mecânico fora de CC só entende de honda :-? . Yamaha tem que ser na CC.
Jotaeme, discordo de você, mas não posso deixar de reconhecer que é difícil achar um bom mecânico de motos nos dias atuais. O mecânico que costumo levar minhas motos tem ótimos conhecimentos e serviços em Honda, Yamaha, Kawasaki, BMW, Triumph.... Tô cansado de ver motos desse naipe na oficina dele. Inclusive, motos novas, ainda na garantia, que fazem as revisões "pro-forma" nas concessionárias para não perder a garanti a logo em seguida os proprietários levam a moto lá nesse mecânico para ele consertar as cagadas das concessionárias e realizar uma verdadeira revisão. O cara tem ferramentas que só são encontradas em concessionárias, inclusive aparelhos eletrônicos de diagnóstico e medição específicos de algumas marcas. Tem gente que viaja mais de 140 Km só para fazer serviços de mecânica nessa oficina.

Aqui no RJO tem uma outra oficina que também é excelente, com mais de 25 ou 30 anos de experiência, cujo mecânico, inclusive é professor de mecância básica e avançada de motocicletas no SENAI.

Mas é difícil encontrar gente competente.
Saurus, aqui no DF é missão quase impossível, tem uns poucos perdidos pelo quadradinho, certa vez me indicaram um (indicação do M@D), para uma revisão da Sahara que tive, realmente foi um ótimo serviço, o detalhe é que o cara trabalhava numa Loja Yamaha... mas mexia com qualquer marca!
Mas até chegar nesse cara sofri muito, teve um zé (também indicação!) que conseguiu regular cada vávula da Sahara numa medida (são 4 para quem não sabe!)...
Aí depois que vendi a Sahara e comprei a Lander (lapso temporal de quase 2 anos) só fiz manutenção em CC, desisti de buscar o elo perdido (ser criado pela fábrica, com grande experiência em mecânica....), tenho me garantido no "serviço autorizado".
Moto não é problema, moto é solução!!
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Nos foruns tem dois tipos de usuarios, os que contam seu problemas e os que jamais contaram os seus

Moto é moto
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

FABIO FAZER escreveu:Nos foruns tem dois tipos de usuarios, os que contam seu problemas e os que jamais contaram os seus

Moto é moto
Taí um rapaz esperto! :-D

XT225 - 32098 km
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

DirtAction escreveu:isso ai com ctz aconteceu por falta de manutenção...duvido que se o ex-dono estivesse cuidando certinho daria esse problema...

é um bom motor...
Tbm acho que é falta de cuidado.
Minha ex XT660 apresentou um barulho no motor, a principio parecia ser biela.
Levei a um mecânico que desconfiou do mesmo problema.
Após o motor ser desmontado, foi descoberto que éra a porca que prendia o magneto que estava fora de torque (estava apertada, mas fora da especificação) em seguida o mecânico mediu as folgas da camisa, mancais etc e me garantiu que o motor rodaria tranquilamente pelo menos mais 100.000km sendo que a moto ja estava com 62.000km rodados. Pelo menos no caso da XT o motor aguenta o tranco ;-)
B-King Of The Urban Jungle
Queiroz
Motoqueiro

Re: Lander bateu o motor antes dos 50.000 km

Mensagem por Queiroz »

DirtAction e Speed Racer, falando daí é fácil "achar que é falta de cuidado"... :-(

Eu também acho que é um bom motor, continuou bom depois do problema, mas eu queria ver se fosse um de vcs que tivesse pegado (sem saber) uma dessas motos do lote de problemas de biela. Não foram uma ou duas (dos cupins de ferro) que quebraram, mas inúmeras. A Yamaha trocou várias em garantia, no FOL tem um tópico sobre isso e o cara postou os e-mails do SAC admitindo o problema e pedindo que levasse a moto pra concessionária tal.

Eu gastei R$500 na troca da biela, sendo que tinha gasto muito mais nos 34000km antes pra manter o motor redondo (óleos, filtros, velas, regulagens de válvulas, etc), se eu soubesse do problema e fosse descuidado mesmo nem teria me preocupado com isso, seria bem mais fácil ter gasto só os R$500.

Estamos em Banânia, provavelmente muitos devem ter preferido o que eu fiz, pois só o tempo de moto parada e o desgaste "judicial" pra ir contra a Yamaha em um defeito desses daria muito mais que R$500. Depois as motos da marca ficam com má fama e não sabem pq :-?
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Nem li tudo, mas xiita yamahento é o pior que existe, taí o fato e ainda confirmado que o dono da moto andava de boa, não tem defesa... >:-P
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Queiroz escreveu:DirtAction e Speed Racer, falando daí é fácil "achar que é falta de cuidado"... :-(

Eu também acho que é um bom motor, continuou bom depois do problema, mas eu queria ver se fosse um de vcs que tivesse pegado (sem saber) uma dessas motos do lote de problemas de biela. Não foram uma ou duas (dos cupins de ferro) que quebraram, mas inúmeras. A Yamaha trocou várias em garantia, no FOL tem um tópico sobre isso e o cara postou os e-mails do SAC admitindo o problema e pedindo que levasse a moto pra concessionária tal.

Eu gastei R$500 na troca da biela, sendo que tinha gasto muito mais nos 34000km antes pra manter o motor redondo (óleos, filtros, velas, regulagens de válvulas, etc), se eu soubesse do problema e fosse descuidado mesmo nem teria me preocupado com isso, seria bem mais fácil ter gasto só os R$500.

Estamos em Banânia, provavelmente muitos devem ter preferido o que eu fiz, pois só o tempo de moto parada e o desgaste "judicial" pra ir contra a Yamaha em um defeito desses daria muito mais que R$500. Depois as motos da marca ficam com má fama e não sabem pq :-?
Queiroz, como eu disse, eu "ACHO" ;-)
O que eu quis dizer é que em condições normais, o motor devria rodar uns 100.000 km, claro que com um defeito de biela num roda.
Mesma coisa minha XT, se tivesse vindo com defeito de fabrica nem teria chegado aos 62k km como chegou na minha mão.
B-King Of The Urban Jungle
Queiroz
Motoqueiro

Mensagem por Queiroz »

Isso mesmo Speed ;-)

Eu não sou xiita de nada, nem anti-xiita, to falando de realidade: a moto é excelente pra uma trail 250, SE a Yamaha admitisse os problemas de projeto e consertasse. Meu azar foi ter pego uma das primeiras, essas 2009/2010 não devem ter esse problemas...
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Certeza que o dono atual fez alguma cagada pra acontecer isso, agora já começaram a malhar o motor da tutu de novo, mas vai ver quanto fica pra fazer o motor de uma tutuzera e pra fazer o de uma fazer ou lander, a diferença vão ser muitos zeros rsrsrs
A minha la poderosa tutu saiu da consecionaria direto pra estrada, aguenta cacete todo dia, mas a manutenção sempre esta em dia, tirei ela em 2007, até agora nem a bateria arriou ainda, mas já deu problema no tensor, paguei 50 pila em um novo. Já tive chance de pegar moto maior, mas sempre que vou vender a tutu me dá uma baita dó, pelo que ela ofereçe por tão pouco.
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Agora que li que o dono da lander andava de boa, então ou ele não fez as revisões ou é defeito de fabrica do motor mesmo.
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

problema qualquer moto pode dar, algumas cb300 e xre deram problema na tampa do motor e vazou óleo.
Tive uma fazer 2007 com 6000km e rodei nela até os 9500km sem dar nenhum problema, rodei mais 1000 esses dias numa 2008 sem dar nada de ruim.
Falar que todas as motos não prestam só porque alguns aparesentaram problema é uma demonstração de falta de conhecimento.
/
/
Falta de conhecimento? Ow!!!...To conhecendo cada vez mais as YAMAPAIAS...= URUCUBACA
/
/
Sou mais Honda e daê?
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

vc pode ser mais honda, + flamengo...

Mas diga:
qual a yamapaia que vc tá rodando?
Já andou quantos mil km nela?
Você tem experiência efetiva em yamaha com motor 250 ou baseada na leitura parcial de três páginas de fóruns da internet?
honda sh150i
Rajão
Roda Presa

Mensagem por Rajão »

que merda hein. caído isso.
HighLander
Roda Presa

Mensagem por HighLander »

motociclista-sjc escreveu:
problema qualquer moto pode dar, algumas cb300 e xre deram problema na tampa do motor e vazou óleo.
Tive uma fazer 2007 com 6000km e rodei nela até os 9500km sem dar nenhum problema, rodei mais 1000 esses dias numa 2008 sem dar nada de ruim.
Falar que todas as motos não prestam só porque alguns aparesentaram problema é uma demonstração de falta de conhecimento.
/
/
Falta de conhecimento? Ow!!!...To conhecendo cada vez mais as YAMAPAIAS...= URUCUBACA
/
/
Sou mais Honda e daê?
Cara, se você prefere a Honda, beleza! Seja feliz!
Mas não fala bobagem não...
GSX 750 F
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
JotaeMe
Roda Presa

Mensagem por JotaeMe »

Sim!! e a questão da biela ficou de lado?!?!, e temos aqui a velha balela infindável de qual marca é melhor ou pior... :frt: :frt:

MAS.... Voltando ao assunto do tópico! alguem aí sabe qual a serie do Chassi desse lote problemático?!
ou isso é assunto off para a Yamaha, arruma as que tão na garantias, e as que já saíram que sejam os donos a ficar com o preju?!

Ps: o M@D tem sofrido com esse problema, o cara lança o assunto, é sério, de interesse de muitos, e logo se descamba para essa discussão sem fim de qual marca é melhor.... isso cansa! :-(
Moto não é problema, moto é solução!!
Responder