250 km de FAN é possivél?
-
Criamangostas
- Mito
Re: 250 km de FAN é possivél?
CaraiPaga escreveu: Não andei de Intruder, mas minha ex-YBR-que-hoje-é-do-meu-pai nunca, nunca, NUNCA passou de 105km/h...
Mina mana tem uma biz 125+ que dá um pau na yzinha... uhahuauhauh

- Saurus
- Mito
Nossa! Quanta intimidade, hein, kamerad Dumbo!!!!!Dumbex escreveu:Seja bem vindo ai EstrupicioJefferson_TQF2 escreveu:Cheguei no fórum hoje. hehe
Mais já andei muito de moto...
Já fiz algumas viagens de 350km ida + 350km volta de YBR, com garupa ainda..
Vc pode ir pra onde quiser, com qualquer moto, desde que obedeça os limites da moto, seus limites e respeite os demais veículos que provavelmente serão mais rápidos que você.
Quer passear de moto, vá...
Leve com você aqueles reparos instatâneos pra pneus...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
boa viagem !!!
bjos
-
Alequirino
- Dinossauro
Van o lance mesmo é vc juntar-se ao esquadrão jaspion vai ter role todo final de semana... 
- kbça
- Dinossauro
A trudinha do meu guri não dava 100km/h quando ele ganhou, e na última marcação (que eu saiba) foi 125km/h... Se der negócio veremos o que ele consegue com uma Sundown Motard...
Feito!
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
- The Simpson
- Motociclista
HAhahahahahhahahahaMárcio escreveu:Vai de onibus.
- lchicralla
- Dinossauro
250km nem esquenta o motor.
Motoboy de Sampa deve fazer isso diariamente.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
- motociclista-sjc
- Motociclista
A Fan foi criada pra encarar o trânsito truncado, passar nos engarrafamentos, estacionar rapidinho na calçada e contar com a sorte de não ter marrozinho na camufla. Tudo bem que pensar na possibilidade de pegar a estrada nesse nível, nem sei que nível seja, é de se parar pra pensar. É realmente necessário? É uma viagem necessária ou tem o aspecto de se querer conhecer seu limite ao suportar 250kms em cima de uma 125? Quando uma viagem se tornar insuportável, lembre-se que em cima de uma moto não tem volta, pois a volta é ainda mais desgastante.
Já fiz uma incursão de 125 logo quando peguei minha Titan 125 ES 2000, fui pro litoral, nunca tinha viajado de moto e quando lá cheguei, considere parcos 90kms, tive que me acomodar em uma colchonete no chão, porque as costas estavam travadas: pura falta de condicionamento físico. Sou extremamente sedentário.
Mas depois veio a Twister e vou te dizer, muda-se da água pra água de côco, a Twister reúne muita qualidade pra se pegar o asfalto desde estabilidade, desempenho acima dos caminhões, eu disse "caminhões" e só, carros é outra história.
E teve também a CB400, aí pude conhecer melhor o conforto na estrada.
250km de Fan é possível? Tudo é possível para quem está preparado para determinados desafios.
A resposta está em você mesma: Você aguenta viajar de Fan mais que 100kms?
A Fan nas mãos certas vai daqui SP ao México e volta.
Já fiz uma incursão de 125 logo quando peguei minha Titan 125 ES 2000, fui pro litoral, nunca tinha viajado de moto e quando lá cheguei, considere parcos 90kms, tive que me acomodar em uma colchonete no chão, porque as costas estavam travadas: pura falta de condicionamento físico. Sou extremamente sedentário.
Mas depois veio a Twister e vou te dizer, muda-se da água pra água de côco, a Twister reúne muita qualidade pra se pegar o asfalto desde estabilidade, desempenho acima dos caminhões, eu disse "caminhões" e só, carros é outra história.
E teve também a CB400, aí pude conhecer melhor o conforto na estrada.
250km de Fan é possível? Tudo é possível para quem está preparado para determinados desafios.
A resposta está em você mesma: Você aguenta viajar de Fan mais que 100kms?
A Fan nas mãos certas vai daqui SP ao México e volta.
A minha visão de moto 125 em estrada é esta:
- é moto para manter 80 Km/h. Acima disso é para ultrapassar. Se a estrada não admite que se ande a 80 Km/h, pegue uma estrada secundária. Se não existir estradas pacatas até o seu destino, desista da moto 125, vá de carro, ônibus, avião.
Quer confirmar a tese dos 80 Km/h na 125? Ande numa estrada plana na última marcha exatamente na rotação de torque máximo declarada pelo fabricante. Muito provavelmente sua moto estará ao redor de 80 Km/h. Por que será, hein?
- viaje com a moto com a manutenção em dia
- leve um kit básico (chaves: de vela, fenda, philips, boca 10, 12, e 14, alicate, reparador de pneus)
- mais importante que ferramentas é um celular carregado, bem creditado, e telefones de socorro de estrada anotados
- pare alguns minutos a cada hora e meia, ou a cada 120 Km, o que ocorrer primeiro. Aproveite a parada para verificar a bagagem presa, os pneus, etc. A parada é para você descansar, moto não precisa de descanso
- planeje as ultrapassagens, com motor limitado você vai precisar de espaço. Na dúvida, não ultrapasse, é o que diz o cartaz que existe há pelo menos 60 anos nas estradas, só que quase ninguém lê
- facilite a ultrapassagem dos outros (mas não precisa se atirar no acostamento)
- rode durante o dia, estrada escura só se estiver chegando no destino
- não rode mais que 400 ou 500 Km por dia. O resto do dia, é isso aqui, ó:
Siga algumas regrinhas básicas como essas e moto 125 em estrada será tão prazeroso quanto uma moto grande.
- é moto para manter 80 Km/h. Acima disso é para ultrapassar. Se a estrada não admite que se ande a 80 Km/h, pegue uma estrada secundária. Se não existir estradas pacatas até o seu destino, desista da moto 125, vá de carro, ônibus, avião.
Quer confirmar a tese dos 80 Km/h na 125? Ande numa estrada plana na última marcha exatamente na rotação de torque máximo declarada pelo fabricante. Muito provavelmente sua moto estará ao redor de 80 Km/h. Por que será, hein?
- leve um kit básico (chaves: de vela, fenda, philips, boca 10, 12, e 14, alicate, reparador de pneus)
- mais importante que ferramentas é um celular carregado, bem creditado, e telefones de socorro de estrada anotados
- pare alguns minutos a cada hora e meia, ou a cada 120 Km, o que ocorrer primeiro. Aproveite a parada para verificar a bagagem presa, os pneus, etc. A parada é para você descansar, moto não precisa de descanso
- planeje as ultrapassagens, com motor limitado você vai precisar de espaço. Na dúvida, não ultrapasse, é o que diz o cartaz que existe há pelo menos 60 anos nas estradas, só que quase ninguém lê
- facilite a ultrapassagem dos outros (mas não precisa se atirar no acostamento)
- não rode mais que 400 ou 500 Km por dia. O resto do dia, é isso aqui, ó:
Siga algumas regrinhas básicas como essas e moto 125 em estrada será tão prazeroso quanto uma moto grande.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
piccoli escreveu:A minha visão de moto 125 em estrada é esta:
Quer confirmar a tese dos 80 Km/h na 125? Ande numa estrada plana na última marcha exatamente na rotação de torque máximo declarada pelo fabricante. Muito provavelmente sua moto estará ao redor de 80 Km/h. Por que será, hein?![]()
- mais importante que ferramentas é um celular carregado, bem creditado, e telefones de socorro de estrada anotados![]()
- planeje as ultrapassagens, com motor limitado você vai precisar de espaço. Na dúvida, não ultrapasse, é o que diz o cartaz que existe há pelo menos 60 anos nas estradas, só que quase ninguém lê![]()
- não rode mais que 400 ou 500 Km por dia. O resto do dia, é isso aqui, ó:![]()
![]()
A minha visão de 125 na strada já é essa:
125cc + estrada =
125 são motos feitas para uso urbano, não para se atirar em vias rapidas para virar um chiclete de pneu de caminhão.
É uma pena que quem tem 125 não pensa assim.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
- Saurus
- Mito
piccoli, entendo seu ponto de vista, porém esses cuidados que você enumera são aplicáveis a condução de qualquer veículo rodoviário (motos, carros, ônibus, caminhões, etc)piccoli escreveu:A minha visão de moto 125 em estrada é esta:
Quer confirmar a tese dos 80 Km/h na 125? Ande numa estrada plana na última marcha exatamente na rotação de torque máximo declarada pelo fabricante. Muito provavelmente sua moto estará ao redor de 80 Km/h. Por que será, hein?![]()
- mais importante que ferramentas é um celular carregado, bem creditado, e telefones de socorro de estrada anotados![]()
- planeje as ultrapassagens, com motor limitado você vai precisar de espaço. Na dúvida, não ultrapasse, é o que diz o cartaz que existe há pelo menos 60 anos nas estradas, só que quase ninguém lê![]()
- não rode mais que 400 ou 500 Km por dia. O resto do dia, é isso aqui, ó:![]()
![]()
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
boa.... é que pra muita gente aqui, 250 km é volta ao mundo...lchicralla escreveu:250km nem esquenta o motor.
diz aí Rodrigo, vc que foi de Ctba a Brasília de CG, só parando pra abastecer, como é que é rodar toda essa distância de 250 km...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
O problema não é a distancia, é a moto.Andrei escreveu:boa.... é que pra muita gente aqui, 250 km é volta ao mundo...lchicralla escreveu:250km nem esquenta o motor.
diz aí Rodrigo, vc que foi de Ctba a Brasília de CG, só parando pra abastecer, como é que é rodar toda essa distância de 250 km...
Conte tambem os percausos.
Márcio
E qual viagem de moto não tem seus percausos?
Já teve BMW chegando atrasada no Churrastiba por conta de percausos... pode acontecer com carro, avião...
Já teve BMW chegando atrasada no Churrastiba por conta de percausos... pode acontecer com carro, avião...
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Eu ja viajei essa distancia de Biz, mais de uma vez.
Hoje eu não faria.
Hoje eu não faria.
Márcio
Ja rodei 1100km(ida e volta) de bros 125 ,de Sao Paulo até Presidente Prudente ,via Castelo Branco e Raposo Tavarez, media de 80km/h a 90km/h,Sai de casa Domingo 9hr da noite, chegei na segunda 11hr da manha,amanheci pilotando 14horas de viagem só parando p abastecer.
Possivel é mas quem tem q descobrir é vc,a gente só descobre e aprende tentando.
Para mim os maiores perigos na estrada ao contrario de que o pessoal acha nao sao os caminhoneiros e sim os motoristas de carros que adoram tirar finas quando te ultrapassam,te fecham,andam a 160 em pista de 110 120,farol alto na sua cara e por ai vai.
Detalhe:se nao tem experiencia em viagens aconselho passeios mais curtos 20 ,30 km p se acustumar primeiro e nao vijar a noite.
Possivel é mas quem tem q descobrir é vc,a gente só descobre e aprende tentando.
Para mim os maiores perigos na estrada ao contrario de que o pessoal acha nao sao os caminhoneiros e sim os motoristas de carros que adoram tirar finas quando te ultrapassam,te fecham,andam a 160 em pista de 110 120,farol alto na sua cara e por ai vai.
Detalhe:se nao tem experiencia em viagens aconselho passeios mais curtos 20 ,30 km p se acustumar primeiro e nao vijar a noite.
A vingança nunca é plena,mata a alma e envenena!
Seu Madruga.
Seu Madruga.
Eu nao viajaria, alem de ser pesado pra esse tipo de moto, a moto nao tem um pingo de conforto e pra fazer uma ultrapassagem deve ser um sacrilegio, pra mim moto pequena só na city mesmo, to usando o bom senso, mas tem uns corajosos e aventureiros ae que fazem tudo nela.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
- Tio Frei
- Mito
250km é muito pra andar de moto, melhor ir de carro
Tio Frei escreveu:250km é muito pra andar de carro, melhor ir de moto
concordo
A vingança nunca é plena,mata a alma e envenena!
Seu Madruga.
Seu Madruga.