Track day em BH - maravilha!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Optimus Leo
Mito

Re: Track day em BH - maravilha!

Mensagem por Optimus Leo »

pretti escreveu: Nãnãnãnão! :no: V-Twins andam rápido e só. 8-) A explosão, o tesão, a experiência está nas 4 cilindros! :D Basta entrar na reta saindo da curva do cotovelo na Srad 1000 pra vc ter uma inesquecível noção do que seja. Estica primeira, frente levanta, joga segunda frente levanta, joga terceira frente levanta e o velocímetro já vai pra uns 200 km/h! :shock: E ainda quer mais do mesmo jeito se a reta se extender - é uma Besta! :o

E sim, "a do cara" é S, de que tem muitos valores ($$$) a trazer ao esporte. :-D
Bom, tenho visto a 1098 do meu amigo correndo e o cabra tem que lutar para que ela nao fique apontando ao ceu em cada saida de curva :-D

A 1098 e muito bruta, entrega todo o torque bem la embaixo, a moto parece um cavalo selvagem acelarando.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Fenner
Roda Presa

Mensagem por Fenner »

Um amigo tem a 1098, e a moto não é ruim, é até boa.
O problema dela e das outras ducatis, é que para andar igual as japonesas tem que gastar muito.
Assim, se vc gasta 10 unidades monetárias para equipar uma yamaha, honda, suzuki.... vc irá gastar 20 para por os mesmos equipamentos na ducati, isso se tiver disponível, o que normalmente não tem. Tem que importar, esperar chegar.... por isso a gente ve poucas delas por aqui.
Mas é uma motoquinha boa, antes de comprar a R1 foi por pouco que não comprei a 1098!!!
Hoje acho que teria feito besteira...

Sds
Optimus Leo
Mito

Fenner escreveu:Um amigo tem a 1098, e a moto não é ruim, é até boa.
O problema dela e das outras ducatis, é que para andar igual as japonesas tem que gastar muito.
Assim, se vc gasta 10 unidades monetárias para equipar uma yamaha, honda, suzuki.... vc irá gastar 20 para por os mesmos equipamentos na ducati, isso se tiver disponível, o que normalmente não tem. Tem que importar, esperar chegar.... por isso a gente ve poucas delas por aqui.
Mas é uma motoquinha boa, antes de comprar a R1 foi por pouco que não comprei a 1098!!!

Sds
Isso nao e tao certo assim.

Se quizer andar en linha reta, as 1000 japas levam. Mais quem quer andar na linha reta?

E os precos de aftermarket, tudo depende, as veces tenho visto coisas para Ducati mais baratas do que para as Japas...

O meu amigo de 1098 correu numa categoria open do campeonato nacional ontem, ele chegou de 3ro (Detras de uma GSX-R1000 2009 e R1 2008 CHEIAS de brinquedos...quase que o catalago inteiro nelas, e a Gixxer com slicks), e isso que ele tinha sofrido um accidente com sua scooter na sexta e tinha caido nas praticas o domingo...

E a moto e uma 1098 "base", so com sistema completo MIVV, filtro esportivo e ECU remapeada. Andando nums Michelin Pilot Power comuns da vida. Sem contar que o cara estava todo machucado ne...

E tambem, da para comprar uma 1098S que ja vem com Ohlins, Brembos, etc...coisa que nenhuma japa tem stock (E mesmo assim, o pessoal gasta grana para trocar). Com as Aprilia e a mesma coisa. Pega a versao Factory e traz escapamento de titanio ultra-leve, freios Brembo, Ohlins ajustaveis na frente e traseira, etc, etc, etc...voce paga um preco maior, mais a moto ja vem de fabrica muito mais equipada.
Gasper
Novato

Mensagem por Gasper »

Pretti....
Vc mencionou sobre o Gustavo, realmente era ele mesmo.... Acabei de falar com ele e fez o curso com Pablo.... Eram duas Srad iguais... Gustavo e Bruno. Porem Bruno nao fez o curso.
Flavinho - GSX 750F
Fenner
Roda Presa

Mensagem por Fenner »

Optimus Leo escreveu:

Sds

Se quizer andar en linha reta, as 1000 japas levam. Mais quem quer andar na linha reta?

E os precos de aftermarket, tudo depende, as veces tenho visto coisas para Ducati mais baratas do que para as Japas...

O meu amigo de 1098 correu numa categoria open do campeonato nacional ontem, ele chegou de 3ro (Detras de uma GSX-R1000 2009 e R1 2008 CHEIAS de brinquedos...quase que o catalago inteiro nelas, e a Gixxer com slicks), e isso que ele tinha sofrido um accidente com sua scooter na sexta e tinha caido nas praticas o domingo...

E a moto e uma 1098 "base", so com sistema completo MIVV, filtro esportivo e ECU remapeada. Andando nums Michelin Pilot Power comuns da vida. Sem contar que o cara estava todo machucado ne...

E tambem, da para comprar uma 1098S que ja vem com Ohlins, Brembos, etc...coisa que nenhuma japa tem stock (E mesmo assim, o pessoal gasta grana para trocar). Com as Aprilia e a mesma coisa. Pega a versao Factory e traz escapamento de titanio ultra-leve, freios Brembo, Ohlins ajustaveis na frente e traseira, etc, etc, etc...voce paga um preco maior, mais a moto ja vem de fabrica muito mais equipada.

Optimus

As retas fazem parte de qualquer circuito, não tem como fugir.
A 1098 leva uma pequena vantagem nas saídas de curvas. No autódromo de Curitiba, ela acompanha as japas até quase a metade da reta, depois não tem jeito. Em saídas de curvas ela vai melhor, mas não é tão melhor assim!!!!

Os preços das peças, são aqui no Brasil! Além de não ter nada (ou quase nada) disponível, aqui paga-se mais caro. Não tem jeito!! Claro, dá para importar, mas qdo vc está no autódromo, cai no sábado e precisa da peça na hora, para andar domingo, não tem essa.... ou tem a peça ali ou vc não corre, importa a peça, espera 3 semanas, monta... por isso aqui no PR tem tanta suzuki, são as que tem mais peças disponíveis!!!

Todos os que correm em campeonatos regionais e andam na frente enchem as motocas de acessórios. Qualquer uma stock não consegue bons tempos, alias, conseguem andar bem se os outros pilotos não forem bons, ou estiverem cansados, ou sei lá. Com pilotos do mesmo nível, é impossível uma stock andar perto de uma preparada.

Leo, já corri depois de levar tombo, é complicado mesmo!! Teu amigo está de parabéns, não é nada fácil, dependendo do tombo, principalmente os tombos em que a gente machuca, dá medo mesmo, parece que o próximo tombo vai ser pior, vai machucar mais. O psicológico fica muito afetado.

Quanto as suspesões, é claro que uma ohlins é melhor que uma stock, mas as stocks não são tão ruins assim não. A suspensão da minha moto é a original e mandei trabalhar, foi trocado o óleo e refeita a furação das flautas, e está ótima. Os pneus estão gastando lisinhos, a suspensão está se comportando de forma excelente nas saídas de curvas, vc dá mão e ela copia direitinho!! Seria melhor uma ohlins? Sem dúvida que sim, mas pro meu nível.... talvez nem tanto.
Quanto aos freios, as bombas de freio e os discos são substituíveis, e mesmo quem usa ducati troca os discos, os race tem outra pegada, mesmo o original sendo brembo ou afim!!!

Nunca vi uma Aprilia na pista, não tenho nada para dizer dela!

Agora, teu amigo conseguir chegar em terceiro com esses pneus... ou ele é um fenomeno ou os outros caras eram fracos. Na pista de Curitiba, que é de alta velocidade, muita reta, a gente diminui o tempo em 2s por volta por conta dos pneus. Não sei as características da pista que ele andou, mas é de ficar impressionado com a performance dele!!

É como eu disse, a 1098 não é muito ruim não, é boazinha, mas gasta-se mais para deixá-la andando igual as japas. Ambas stock, não tem nega, as japas levam!!

Sds
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

minha fodastica cb500 ja vem de fabrica com freios BREMBO... :bnn: :jmi:
Tornado 300
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

RMD escreveu:minha fodastica cb500 ja vem de fabrica com freios BREMBO... :bnn: :jmi:
Até minha XT tem freios brembo... :lol: :lol: :lol:
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

OL, esse teu avatar é ótimo pra chamar atenção da chefe. Tem algo menos cheguei? :D
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Ô Rubens, cade as fotos? :-D
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Fenner escreveu:
Optimus Leo escreveu:

Sds

Optimus

As retas fazem parte de qualquer circuito, não tem como fugir.
A 1098 leva uma pequena vantagem nas saídas de curvas. No autódromo de Curitiba, ela acompanha as japas até quase a metade da reta, depois não tem jeito. Em saídas de curvas ela vai melhor, mas não é tão melhor assim!!!!

Os preços das peças, são aqui no Brasil! Além de não ter nada (ou quase nada) disponível, aqui paga-se mais caro. Não tem jeito!! Claro, dá para importar, mas qdo vc está no autódromo, cai no sábado e precisa da peça na hora, para andar domingo, não tem essa.... ou tem a peça ali ou vc não corre, importa a peça, espera 3 semanas, monta... por isso aqui no PR tem tanta suzuki, são as que tem mais peças disponíveis!!!

Todos os que correm em campeonatos regionais e andam na frente enchem as motocas de acessórios. Qualquer uma stock não consegue bons tempos, alias, conseguem andar bem se os outros pilotos não forem bons, ou estiverem cansados, ou sei lá. Com pilotos do mesmo nível, é impossível uma stock andar perto de uma preparada.

Leo, já corri depois de levar tombo, é complicado mesmo!! Teu amigo está de parabéns, não é nada fácil, dependendo do tombo, principalmente os tombos em que a gente machuca, dá medo mesmo, parece que o próximo tombo vai ser pior, vai machucar mais. O psicológico fica muito afetado.

Quanto as suspesões, é claro que uma ohlins é melhor que uma stock, mas as stocks não são tão ruins assim não. A suspensão da minha moto é a original e mandei trabalhar, foi trocado o óleo e refeita a furação das flautas, e está ótima. Os pneus estão gastando lisinhos, a suspensão está se comportando de forma excelente nas saídas de curvas, vc dá mão e ela copia direitinho!! Seria melhor uma ohlins? Sem dúvida que sim, mas pro meu nível.... talvez nem tanto.
Quanto aos freios, as bombas de freio e os discos são substituíveis, e mesmo quem usa ducati troca os discos, os race tem outra pegada, mesmo o original sendo brembo ou afim!!!

Agora, teu amigo conseguir chegar em terceiro com esses pneus... ou ele é um fenomeno ou os outros caras eram fracos. Na pista de Curitiba, que é de alta velocidade, muita reta, a gente diminui o tempo em 2s por volta por conta dos pneus. Não sei as características da pista que ele andou, mas é de ficar impressionado com a performance dele!!

É como eu disse, a 1098 não é muito ruim não, é boazinha, mas gasta-se mais para deixá-la andando igual as japas. Ambas stock, não tem nega, as japas levam!!

Sds
Fenner

Concordo em gênero e grau com vc. Muito acertadas suas colocações! ;-)
Também já obtive ótimos resultados mexendo na suspensão original. Dá trabalho acertar, é claro, mas, do contrário, recorrendo a RaceTech, por exemplo, vai pagar caro por um perfil de suspensão nem sempre correta e fielmente ajustado à seu peso e tocada. Nesse mesmo sentido, um Ohlins vai jogar os custos nas alturas! Por isso acho correto seu pensamento.

Quanto ao pneu, certamente o Leo se equivocou. Deve ser um Michelin Power Race ou similar. A não ser que o tal categoria tenha em seu regulamento previsão para utilização apenas de compostos não exclusivos de pista, tipo a copa Hornet com os Corsa III.

Falando na pista de Curitiba, por acaso não flagrou meu ex-instrutor por lá com a Haya chipada? Deve ter passado por vcs feito um raio, na linha de chegada do retão, jogando 4ª marcha. }:)
Palavras dele mesmo descrevendo a Besta:
A Haya esta equipada com o módulo da DAIJIRO, que é o preparador oficial das Susuki's, e vem com o mapa pronto para ela, basicamente mantém a limitação na 1ª marcha, libera tudo na 2º e 3ª, melhora a 4ª e 5ª e abre o limitador da 6ª.........realmente a coisa empurra, chega a ser insano, às vezes tenho dificuldade em me segurar em cima da moto quando dispara a 3ª na reta.........e na 4ª também.........credo !!!!!!!!!!!

Brincadeira, acho nem sei se ele tem rodado lá esses últimos meses. Estava ocupado ministrando o curso para turmas no interior de SP. :wink:
Optimus Leo
Mito

Fenner escreveu: As retas fazem parte de qualquer circuito, não tem como fugir.
Bom aqui nas duas pistas que tenho corrido e tenho visto ele correr, numa delas (Turagua) e uma pista lenta, muito travada, uma reta principal curta, entao tem que levar muito "momentum" para sair bem delas. Nesta pista, a 1098 tem andado muito bem. Na outra pista (San Carlos, sede dos campeonatos mundiais la pelo final dos 70's) e uma pista BEM rapida (A primeira curva depois da reta, os caras com mais zangue nos zoio pegam ela acima de 250 km/h) e com curvas muito tecnicas. Na reta a 1098 perdia um pouco para as 1000, mais na secuencia de curvas e na frenagem dava para se ver a 1098 muito mais estavel.

Um dos pilotos profisionais do superbike provou ela e gostou muito. Ele pilota uma Gixxer 1K. Tanto assim, que ele comprou uma 848 cheia de brinquedos para o Supersport. Vamos a ver como vai ser o debut da 848.
Bom, aqui tudo tem que ser importado, assim que nao tem problemas kkkkk e igual de complicado conseguir algo para uma CBRGIXXERR1NINJA do que uma 1098S848999R Desmoquattro competizione. Aqui temos aprendido a adaptar pecas e remendar...TUDO vem de fora.
Bom aqui tem o campeonato nacional "oficial" que corre SS e SBK...e agora iniciamos um movimento para abrir uma categoria "open" para pilotos amateurs, todos aqueles que tem correndo trackdays faz tempo e querem provar o sabor da competicao roda a roda. O legal e que sai muito mais barato do que competir no campeonato nacional, e algo mais "light", mais mesmo assim, todo o mundo corre mesmo.

As do campeonato oficial estao super preparadas...o meu mecanico particular, ele foi aprendiz e trabalhou muitos anos com uma das equipes...ele me contava que eles iam para Miami e traziam contas de mais de 100 mil$!!! Os caras muitas veces chegavam e compravam alguma moto ex-AMA e muitos "brinquedos" :shock:
O pior e que um foi na scooter sexta na rua, uma garota atravesou sem olhar e levou ele...ele tomou e fez de tudo para se recuperar para o domingo. E nas praticas do domingo, levou chao a mais de 120 km/h...ficou algo machucado, arrumou a Duca e voltou para competir...

O engracado e que o cabra me diz hoje "Putz Leo tou doente"...e eu achando que as pancadas tinham deixado ele muito sentido...entao ele completa "Estou todo arrebentado, mais so posso pensar na proxima etapa" :lol:
A coisa e esa, a Ducati nao precisa mudar. Ja esta ali. Voce paga um premium no preco (E depende, porque as veces voce consegue Ducati mais barato do que Japa), mais tambem tem um premium nos componentes.
Mais para um amateur dos trackdays, a medida que ele vai desarrolhando suas habilidades, nao vai precissar ficar gastando grana em melhores freios...ja os da moto original sao excelentes.
O cara toca muito bem, ele e MUITO dedicado. Ele tambem comecou mais ou menos faz ano e meio atras com os trackdays igual que eu e outro amigo...ele tem aprendido muito e cada dia se supera mais. E tambem tem uma excelente moto, que ele ja conhece bem e toca muito bem...

Como eu disse, a categoria era uma open para amateurs...entao, as diferencas entre pilotos sao muito perceptiveis. Os dois primeros tocam bem, mais o meu amigo toca muito melhor...para mostra, chegar no podium na sua primeira corrida com a 1098 basicamente stock vs duas 1000 MUITO preparadas (E todo machucado!). Nas primeiras 5 voltas ele estava disputando o 1er lugar, mais depois o braco esquerdo comecou a ficar cansado (pelas caidas) e tambem que a condicao fisica dele nao e a melhor (O cara e algo gordinho), entao nao conseguiu acompanhar os 2 primeiros. A corrida foi na pista de Turagua, como disse, uma pista travada que tem que saber pegar curva muito bem para ganhar tempo.
Dizem que sao ate melhores do que uma Ducati. A RSV1000R Factory anda muuuuuuuito bem. Pena que aqui tenha muitas poucas.
Eu gosto muito da 1098, sempre foi esse problema de Vtwin vs 4cil, eu acho que uma 1098 com um piloto dedicado vai lado a lado com as japas...
Optimus Leo
Mito

pretti escreveu: Quanto ao pneu, certamente o Leo se equivocou. Deve ser um Michelin Power Race ou similar. A não ser que o tal categoria tenha em seu regulamento previsão para utilização apenas de compostos não exclusivos de pista, tipo a copa Hornet com os Corsa III.
Nao errei nao...e uma categoria assim tipo "Run what you brung and hope you brung enough..." (Corra o que trouxe e espere ter trazido o suficiente)...nao tem muitas regras nem limitacoes, e aberta para pilotos amateurs, como disse acima, gente que estava nos trackdays e quer correr.

O 1ro colocado tinha slicks (nao sei se eram race takeoffs de algum dos times oficiais do campeonato), o 2do lugar se nao me engano tinha pneus de rua DOT approved.

O meu amigo quer comprar um combo que vendem no STG de 1 dianteiro e 3 traseiros soft Michelin Power One...mais a grana esta apertada. Ele vai ver se consegue um par de slicks usados para a proxima enquanto isso.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Optimus Leo escreveu:
pretti escreveu: Quanto ao pneu, certamente o Leo se equivocou. Deve ser um Michelin Power Race ou similar. A não ser que o tal categoria tenha em seu regulamento previsão para utilização apenas de compostos não exclusivos de pista, tipo a copa Hornet com os Corsa III.
Nao errei nao...e uma categoria assim tipo "Run what you brung and hope you brung enough..." (Corra o que trouxe e espere ter trazido o suficiente)...nao tem muitas regras nem limitacoes, e aberta para pilotos amateurs, como disse acima, gente que estava nos trackdays e quer correr.

O 1ro colocado tinha slicks (nao sei se eram race takeoffs de algum dos times oficiais do campeonato), o 2do lugar se nao me engano tinha pneus de rua DOT approved.

O meu amigo quer comprar um combo que vendem no STG de 1 dianteiro e 3 traseiros soft Michelin Power One...mais a grana esta apertada. Ele vai ver se consegue um par de slicks usados para a proxima enquanto isso.
Os pneus têm mais classificações do que as que imaginamos de forma simplificada ( para pista ou para rua ). Tenho comigo um antigo e-mail do meu colega, ex-instrutor, representante da Metzeler no Brasil, que clareia melhor as diferenças. Mas, por ora, vou reproduzir aqui o que debatíamos sobre usar os pneus de pista ou "convencionais", de rua:

Oi Pretti,

sim, é verdade, atualmente existem os modelos Metzeler Rennsport (W) e Pirelli Dragon Supercorsa (W) que possuem um composto parecido com os modelos RS3 (Medium) no caso da Metzler ou SC3 (Medium) no caso da Pirelli.

(*) Só pra lembrar - RS1 ou SC1 = ultra soft // RS2 ou SC2 = soft (Atualmente os novos Metzeler Racetec - ou Pirelli Dragon Supercorsa PRO também já existem no composto K0 ou SC0 = super-ultra-soft mas com índice de velocidade "V" e sem parenteses)

O (W).............dublevê entre parenteses, significa que a carcaça é resistente para velocidades (constantes ! rsrsrsr) acima de 270 Km/h, ou seja, pode-se andar até mais de 300 Km/h por longos períodos com estes pneus.

Estes modelos poderiam ser usados em estradas e/ou racing days, pois não possuem o agravante das resinas que se solubilizam, mas, também sofrem com o problema da falta de geração artificial de temperatura, embora sua "janela" de Grip já comece lá pelos seus 50ºC, coisa fácil de atingir e manter também nas ruas, seria uma boa opção caso as fábricas trouxessem este pneu para o Brasil, mas infelizmente, a demanda não justifica o investimento............snifff !!!!

No entanto, seu "nível de Grip" ..(no seco) ....se assemelha ao do Metzeler Sportec M-1 ou do Pirelli Diablo Corsa, com a única vantagem de ter um pouco mais de área de contato nas bordas, mas no molhado.................(esquece) !!!

Digamos que sejam pneus para usar exclusivamente em dias quentes e secos e ainda "intensivamente".............portanto também de aplicação limitada para a maioria dos Bikers !!

Ainda acho que o ideal no seu caso seja o Metzeler Sportec M-1 e um jogo de Roadtec Z6 para aquelas viagens mais longas, afinal, levar um M-1 até o seu limite ou passar dele não é coisa para qualquer um, isto exige no mínimo a técnica e a experiência Prettiana (como disse o Jota...rsrsrsrs) de pilotagem radical !!!

ABS

Voigt.com.Sport-Road-Tec

Fenner
Roda Presa

Mensagem por Fenner »

Pretti

Não tem ninguém andando de haya por aqui...
O que aparece é nos track days aparecerem alguns novatos de haya, mas correndo para valer faz pelo menos 2 anos que não tem!

Fiquei curioso com essa moto aí... que troço doido heim!! É como vc falou, deve ser uma delicia controlar o monstrengo! Hehehehe!!

É isso aí Pretti, suspensões preparadas por alguém que entenda fica ótima!! A grande vantagem das ohlins e afins, além é claro da qualidade que elas tem, é o grande reservatório na traseira, e vc sabe que isso faz muita diferença a partir da 15ª volta... óleo menos quente!!!

Leo, quanto aos freios, depois que vc tiver uma tocada mais forte, nenhum dos que vem nas motocas aguentam o tranco, vc vai ver isso. Então essa vantagem que vc citou vai pro espaço.

Sds
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Fenner escreveu:Pretti

Não tem ninguém andando de haya por aqui...
O que aparece é nos track days aparecerem alguns novatos de haya, mas correndo para valer faz pelo menos 2 anos que não tem!

Fiquei curioso com essa moto aí... que troço doido heim!! É como vc falou, deve ser uma delicia controlar o monstrengo! Hehehehe!!

É isso aí Pretti, suspensões preparadas por alguém que entenda fica ótima!! A grande vantagem das ohlins e afins, além é claro da qualidade que elas tem, é o grande reservatório na traseira, e vc sabe que isso faz muita diferença a partir da 15ª volta... óleo menos quente!!!

Leo, quanto aos freios, depois que vc tiver uma tocada mais forte, nenhum dos que vem nas motocas aguentam o tranco, vc vai ver isso. Então essa vantagem que vc citou vai pro espaço.

Sds
Estranho, Fenner. Vcs estão se desencontrando... mas ele não está competindo com ela não! Tomaria uns 6 segundos por volta com aquele monstro, mesmo tendo o retão e a reta oposta pra buscar muita gente. :-D A questão é que como ele próprio prefere dizer, se considera "velho" pra ficar tentando rodar nos tempos da turma de ponta das SS atuais. Ele andava habitualmente na pista em ocasiões que não coincidissem com provas do campeonato.

A Haya dele é um monstro, falta reta pra ela jogar 5ª e 6ª!!! :shock:

Os tops ( o Gringo ainda está por aí?) já estão virando a quanto em Curitiba? 1:24? Menos?
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

isso aqui ja virou conversa de gente grande.
Tornado 300
Fenner
Roda Presa

Mensagem por Fenner »

Pretti

O Gringo está aposentado, mas ainda tem a equipe dele e o campeonato dele, mas não corre mais.
Ele é o "dono" da copa mercosul de superbike!!!

O site dele é www.grinjets.com.br

Então Pretti, os tops estão virando nisso que vc falou mesmo, 1:25s.... foda demais.

Virando 1:28s dá para pegar pódium, dependendo do dia... o "bolo" está virando 1:30s. Quem vai pelas primeiras vezes fica lá pelos 1:33s. Normal isso, depois já grudam nos mais experientes.

Tem aqui no PR duas copas, a mercosul e o campeonato paranaense, são copas organizadas por "orgaos" diferentes, o mercosul do gringo e o paranaense da força livre ( www.forcalivre.com.br ).
Na verdade são as mesmas pessoas que correm em ambos... (depende do bolso... hehehe).
Muda pouca coisa, basicamente os pneus, que na copa do Gringo ou são os supercorsa ou os metzeler, e no paranaense apenas os supercorsa. O resto é igual, não muda nada nas motocas.
A desvantagem é que na copa do Gringo correm carros juntos, e isso deixa a pista uma porcaria, cheia de sujeita, óleo... no campeonato paranaense tem o arrancadão junto, aí não suja a pista nos outros pontos.

Posso estar desencontrando mesmo do teu amigo, vou prestar mais atenção. Normalmente a gente pega um box um pouco mais afastado do pessoal (fica todo mundo lá no box 1, a gente fica lá no 6 ou 7), isso em dia de track day!!

Tenho algumas fotos aqui, mas não sei como postar.
Se alguém se dispor eu envio por e-mail, o meu endereço é mif_1973 arroba hotmail.com

Abraço
Destro
Roda Presa

Mensagem por Destro »

RMD escreveu:minha fodastica cb500 ja vem de fabrica com freios BREMBO... :bnn: :jmi:
A minha fodastíssima XT660 tumem :bnn: :bnn: :bnn:
Responder