Pneus on-of: preciso dicas!
- Saurus
- Mito
Re: Pneus on-of: preciso dicas!
zé, se tu anda "quase que só em rodovia" por que tu quer um pneu tão "off" quanto o Mitas E-07? Eu uso o Pirelli MT-60 mas meus trajetos são half-to-half para asfalto e terra. Mesmo com alguma lama mais "aguada" (daquelas que não grudunham entre os sulcos dos pneus) os MT-60 tem se mostrado muito bons. Pista molhada também são excelentes. Nada a reclamar.zébuscapé escreveu:Russo escreveu:Ae Kameraden... analisando tudo o que foi escrito, acho que vou de Mitas E 08, se o preço ajudar.
Putz, voltando às fotos da prieira página... parece que todos ficaram cabreiros e ninguém quis arriscar um palpite, eheheheh...
Vai não pega o E07 ou até o E09 que a tua moto vai ficar muito legal... o E07 to usando na minha é bom pra CARAMBA e dura... já rodei uns 14 mil quase que so em rodovia e cidade e ainda tem mais de meia vida.... e MUITO superior ao MT60...
Mas acho que já tinha escrito isto.....
Ténéré...
Então creio que, ou esse Mitas é a 8ª maravilha do mundo, ou rola um certo "fanatismo" pela marca.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Gosto do MT60.
A durabilidade não é lá estas coisas. Comigo dura em torno de 13/15k.
No asfalto gruda que é uma maravilha, transmite muita segurança, assim como na chuva.
Na terra, como não ando muito, as poucas vezes que usei o comportamento foi o esperado.
To usando o MT90 agora. Bom no asfalto, mas inferior ao MT60, e não gostei dele na chuva, não transmite a mesma segurança o MT60. Na próxima troca volto pro MT60.
A durabilidade não é lá estas coisas. Comigo dura em torno de 13/15k.
No asfalto gruda que é uma maravilha, transmite muita segurança, assim como na chuva.
Na terra, como não ando muito, as poucas vezes que usei o comportamento foi o esperado.
To usando o MT90 agora. Bom no asfalto, mas inferior ao MT60, e não gostei dele na chuva, não transmite a mesma segurança o MT60. Na próxima troca volto pro MT60.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker, num sei pq não gosto dos MT 60 e 90. Não vejo tanto grip neles para acabarem tão rápido.
Na minha ex-tdm 225 qdo o Metzeler ENDURO 4 original acabou coloquei um MT60 que não durou 7.000 km O Metzeler durou mais de 15, e ainda agarrava mais nas curvas q o MT60.
Na ténéré troquei o MT60 que veio careca nela por um MT 90 (num lembro se AT ou ST, sei q era o mais on/off) e tb num durou muito não... Mas pelo menos era bem melhor que o mt60 em terrmos de Grip. Daí, descontente com os Pirelli, cedi à propaganda e coloquei dois Rinaldi R34 q realmente já estão com quase 15.000 e aimda tem uns 3 a 4 mm de sulco no meio, porém é liso igual quiabo...
Resumindo: Na próxima vou testar os Mitas E-07, ou procurar algo da Metzeler q de certo na Té.
Russo,
O pneu que vai combinar bem com o estilo da sua motoca é o Mitas E-09 ou então o Metzeler Karoo. No XT600 tem o Robson Jaborá q usa diariamente o E-09 na 660 dele e tá gostando ( ou pelo menos tava).
Na minha ex-tdm 225 qdo o Metzeler ENDURO 4 original acabou coloquei um MT60 que não durou 7.000 km O Metzeler durou mais de 15, e ainda agarrava mais nas curvas q o MT60.
Na ténéré troquei o MT60 que veio careca nela por um MT 90 (num lembro se AT ou ST, sei q era o mais on/off) e tb num durou muito não... Mas pelo menos era bem melhor que o mt60 em terrmos de Grip. Daí, descontente com os Pirelli, cedi à propaganda e coloquei dois Rinaldi R34 q realmente já estão com quase 15.000 e aimda tem uns 3 a 4 mm de sulco no meio, porém é liso igual quiabo...
Resumindo: Na próxima vou testar os Mitas E-07, ou procurar algo da Metzeler q de certo na Té.
Russo,
O pneu que vai combinar bem com o estilo da sua motoca é o Mitas E-09 ou então o Metzeler Karoo. No XT600 tem o Robson Jaborá q usa diariamente o E-09 na 660 dele e tá gostando ( ou pelo menos tava).
Puxa cursino!
Na falcon o mt60 traseiro durou 10000km, e o dianteiro quase 20000km.
Na traseira to com um MT90 com 14000km e ainda vai muito, tem bem mais que 4mm...
Na falcon o mt60 traseiro durou 10000km, e o dianteiro quase 20000km.
Na traseira to com um MT90 com 14000km e ainda vai muito, tem bem mais que 4mm...
Pois é, cachorro de cima, eu acho q a culpa dos pneus durarem menos é do animal q vos escreve... Os Rinaldi podem estar durando pq andei tirando um pouco a mão...
Putz... a cada resposta, surgem mais dúvidas do que certezas, eheheh
Mas uma coisa é certa! Eu sou fã de carteirinha dos pneus Metzeler.
Já usei Pirelli na CB400CR e não gostei. Quando acabou, taquei Metz Lasertec nela
Na Savage, quando os IRCs originais acabaram, taquei um Metz 880 traseiro e um Lasertec dianteiro
E na 883, quando os Dunlop originais acabara, taquei um par de ME880.
São pneus que aliam duas características fundamentais: durabilidade e bom grip no asfalto molhado.
Então, o que eu quero é isso: durabilidade, segurança na terra (seca) e no asfalto (molhado).
Se eu não achar nada da Metzeler que atenda essas características e que seja nas medidas 21D e 18T vou de Mitas ou de Sirac mesmo.
Mas uma coisa é certa! Eu sou fã de carteirinha dos pneus Metzeler.
Já usei Pirelli na CB400CR e não gostei. Quando acabou, taquei Metz Lasertec nela
Na Savage, quando os IRCs originais acabaram, taquei um Metz 880 traseiro e um Lasertec dianteiro
E na 883, quando os Dunlop originais acabara, taquei um par de ME880.
São pneus que aliam duas características fundamentais: durabilidade e bom grip no asfalto molhado.
Então, o que eu quero é isso: durabilidade, segurança na terra (seca) e no asfalto (molhado).
Se eu não achar nada da Metzeler que atenda essas características e que seja nas medidas 21D e 18T vou de Mitas ou de Sirac mesmo.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo, pra quebrar as dúvidas
Rinaldi R34 nela, durabilidade boa, bom no asfalto, bom na terra, desenho chupado do metzeler, e o melhor, BARATO! rs
130/80-18

120/80-18

Rinaldi R34 nela, durabilidade boa, bom no asfalto, bom na terra, desenho chupado do metzeler, e o melhor, BARATO! rs
130/80-18

120/80-18
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Cursino escreveu:Smoker, num sei pq não gosto dos MT 60 e 90. Não vejo tanto grip neles para acabarem tão rápido.
Russo,
A borracha do MT60 é mais macia que o do MT90, por isso gasta mais rápido. Como havia dito, o MT60 dura comigo em torno de 13/15k.
Mas eu gosto do MT60, assim como não acho ruim o MT90, apenas acho pior que o MT60 na chuva. Isso digo pela prática e experiência de uso com os mesmos. O MT90, no asfalto seco é bom, perdendo por pouco pro MT60, mas na chuva não me passa a mesma segurança. Agora, apesar de nunca ter usado, pelas informações que obtive de quem usou, o Metzeler é muito melhor que os dois.
Só que o Metzeler é bem mais caro. Aliás, só coloquei o MT90 agora porque este ano já havia comprado o MT60 para viajar, sendo que o MT60 é mais caro que o 90. Na próxima troca, provavelmente será um MT60 de novo.
Abraços.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Ae Kamerad Luigi:
Sei não... eu tenho um pé atrás com a Rinaldi... e os dois pés atrás com a Levorin...
Se tem uma coisa que eu não economizo é com pneus e câmaras. Quando fura um pneu, eu nem mando remendar, mando logo trocar a câmara... putz, já pensou se eu estou na estrada a uns 100 km/h e lembro que tem um remendo no pneu? O resultado seria uma "brochada geral"... o tesão do passeio acabaria na hora.
Sei não... eu tenho um pé atrás com a Rinaldi... e os dois pés atrás com a Levorin...
Se tem uma coisa que eu não economizo é com pneus e câmaras. Quando fura um pneu, eu nem mando remendar, mando logo trocar a câmara... putz, já pensou se eu estou na estrada a uns 100 km/h e lembro que tem um remendo no pneu? O resultado seria uma "brochada geral"... o tesão do passeio acabaria na hora.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Eu também não remendo câmera, é 5 conto pra remendar e 15 pra trocar, manda trocar de vez! ;)
Agora, pneus rinaldi eu sempre usei nas off, meu irmão tá no 3º traseiro da lander dele, sem problemas.
Eu acho que o custo benefício é muito bom, duram bem, no barro/lama é bacana, e no aslfalto seco tb, no molhado é um pouco liso, mas nunca ando "forte" na chuva, então tá bom!
Agora, pneus rinaldi eu sempre usei nas off, meu irmão tá no 3º traseiro da lander dele, sem problemas.
Eu acho que o custo benefício é muito bom, duram bem, no barro/lama é bacana, e no aslfalto seco tb, no molhado é um pouco liso, mas nunca ando "forte" na chuva, então tá bom!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Rinaldi R34 no asfalto molhado é mais liso que pirelli corsa na trilha.
Drevec, não senti tanta dificuldade assim com ele no asfalto molhado não!
Os Rinaldão tem ótima durabilidade, fazem pouquissimo barulho, porém escorrega bastante no molhado, já passei alguns cagaços com eles, mas em termos de C/B são muito bons.
Russo, continuo com a sugestão do Metzeler Karoo p/ vc montar na CB Scrambler. Vai ficar ducarai.
Abraços
Russo, continuo com a sugestão do Metzeler Karoo p/ vc montar na CB Scrambler. Vai ficar ducarai.
Abraços
Uso esse jogo de´´RUINALDI´´ na XT 500, pneu carí$$imo heheee!! esse da foto tem mais de 3mil Kms!!!! e ainda é divertido virar esquina derrapando meio de lado usando freio motor ...é só não esquecer dele na CHUVA!!!!

´´Vale mais um péssimo dia de viagem que um ótimo dia de trabalho...´´
Putz... então vamos por eliminação: o rinaldão não serve porque não tem boa aderência no asfalto molhado.Cursino escreveu:Os Rinaldão tem ótima durabilidade, fazem pouquissimo barulho, porém escorrega bastante no molhado, já passei alguns cagaços com eles, mas em termos de C/B são muito bons.
Abraços
O Metz Karoo, infelizmente, só cabe na frente (90/90-21). Na traseira, o maior tamanho que a CB400 aceita é o 120/90-18, embora tenha uns malucos que colocam 130/90-18. E a menor medida do Karuru é 140/80-18.
O Enduro 4 está fora de catálogo e o Enduro 2 só tem o traseiro. sobram, nas medidas que preciso, o Enduro 1 e o Enduro 3 Sahara.
Da Michelin, o único que tem as medidas é o Sirac e da Pirelli, o único é o MT60
Da Mitas, o E09 está fora pelo mesmo motivo do Metz Karuru. Sobram o E07 e o E08 nas medidas que preciso.
Então, se eu for utilizar pneus on-of, as minhas opções passam a ser, em ordem de preferência:
- Metz Enduro 3 Sahara
- Mitas E07
E se optar por pneus on-on-of, as opções seriam, em ordem de preferência:
- Mitas 08
- Sirac
- MT 60
- Enduro 1
Dentro de cada uma dessas duas categorias as minhas avaliações são condizentes?

- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Russo, os outros da Pirelli já estão descartados? MT-90 A/T e MT 40 têm nas medidas listadas na primeira mensagem. 
No site do mitas, existe o E-09 na medida 4.1-18. Só não sei é vendido aqui no Brasil com essa medida.
http://www.ityre.com/en/tyres/catalog/mitas/model/2114/
Apesar disso, no uso que vc irá fazer da moto, acredito que seja mais racional utilizar o E-07 ou outro pneu similar. E o que eu não acho muito interessante, é utilizar um pneu voltado mais para o asfalto ( E-08 por exemplo), pois vc estaria perdendo o grande atrativo dessa moto, que é ter um melhor desempenho na terra. Vc ficaria com mais uma moto com um desempenho bom no asfalto e ruim na terra, ou seja, mais do mesmo.
http://www.ityre.com/en/tyres/catalog/mitas/model/2114/
Apesar disso, no uso que vc irá fazer da moto, acredito que seja mais racional utilizar o E-07 ou outro pneu similar. E o que eu não acho muito interessante, é utilizar um pneu voltado mais para o asfalto ( E-08 por exemplo), pois vc estaria perdendo o grande atrativo dessa moto, que é ter um melhor desempenho na terra. Vc ficaria com mais uma moto com um desempenho bom no asfalto e ruim na terra, ou seja, mais do mesmo.
Russovski, hahaha, falo assim e lembro do meu ex-niva, o nivodka hahaha!!!
Não tinha me atentado a essa limitação de largura do pneu traseiro na CB Scrambler.
Já q é assim, achei mais duas opções como o Pirelli MT-70
e o Rinaldi RT-36 
além do clássico Pirelli MT-40
Todos tem as medidas desejadas
Não tinha me atentado a essa limitação de largura do pneu traseiro na CB Scrambler.
Já q é assim, achei mais duas opções como o Pirelli MT-70

além do clássico Pirelli MT-40
Todos tem as medidas desejadas