tornado 250, duvida!
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Re: tornado 250, duvida!
Ricardo Skolaude escreveu:E se tiver, traz aqui em casa que é minha!SPYder escreveu:Tens uma Lander por R$ 5.000,00 + 10x de R$ 250,00?lelis escreveu:Sou muito mais minha Lander. Tem força em todas as rotações, conta giros, medidor de combustível com boia no tanque, ie, 30km/l na cidade... Cada dia que ando nela fico mais satisfeito. É o único veículo que já possuí que fiquei feliz em abastecer.
Se não, acho que tu tás no tópico errado.
Se quiser só os R$ 5k eu fico com ela !!!
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
SPYder escreveu:Tens uma Lander por R$ 5.000,00 + 10x de R$ 250,00?lelis escreveu:Sou muito mais minha Lander. Tem força em todas as rotações, conta giros, medidor de combustível com boia no tanque, ie, 30km/l na cidade... Cada dia que ando nela fico mais satisfeito. É o único veículo que já possuí que fiquei feliz em abastecer.
Aí, xiita. Já que tô no tópico errado, vou me despedir em grande estilo:
Vai rebolar na pic... do Sr. Honda, então.
- Adriano D2
- Roda Presa
- Skolaude
- Roda Presa
- Contato:
conta tudo pra sua mãe kiko!!!!!!lelis escreveu:SPYder escreveu:Tens uma Lander por R$ 5.000,00 + 10x de R$ 250,00?lelis escreveu:Sou muito mais minha Lander. Tem força em todas as rotações, conta giros, medidor de combustível com boia no tanque, ie, 30km/l na cidade... Cada dia que ando nela fico mais satisfeito. É o único veículo que já possuí que fiquei feliz em abastecer.
Aí, xiita. Já que tô no tópico errado, vou me despedir em grande estilo:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
You Get What You Give.
Yamaha WR 250F
Yamaha WR 250F
Isso é stress porque o cara deixou de comprar uma Tornado e comprou uma Lander!Adriano D2 escreveu:Apelou, perdeu!
lelis escreveu:SPYder escreveu:Tens uma Lander por R$ 5.000,00 + 10x de R$ 250,00?lelis escreveu:Sou muito mais minha Lander. Tem força em todas as rotações, conta giros, medidor de combustível com boia no tanque, ie, 30km/l na cidade... Cada dia que ando nela fico mais satisfeito. É o único veículo que já possuí que fiquei feliz em abastecer.
Aí, xiita. Já que tô no tópico errado, vou me despedir em grande estilo:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pelo contrário, quando saiu a Lander eu já sabia que era melhor opção que a Tornado. Já andei nas duas e não tive dúvidas. O que aconteceu foi que esperei uns 6 meses pela nova versão da tornado (com ie e melhorias) e em janeiro desse ano acabei desistindo de esperar e comprei a Lander. Há alguns dias atrás, quando ví o que seria a XR300, percebí que foi ótimo não ter esperado... O visual da moto é simplesmenteGelous escreveu:Isso é stress porque o cara deixou de comprar uma Tornado e comprou uma Lander!Adriano D2 escreveu:Apelou, perdeu!
Agora prá quem prefere ter uma moto que de melhor, só tem a suspensão (que realmente é muito boa), problema são seus. A Lander tem pistão forjado, tem mais fácil manutenção (eu mesmo dou manutenção em minhas motos), torque mais linear, disco traseiro, painel mais completo, fuel injection, bem mais econômica e mais confortável (banco e suspa). Que a tornado tem mais alta, realmente tem, mas como ninguém anda estourando giro a toda hora, acho que não faz muita vantagem não. Motor torcudo é bem mais agradável de pilotar no dia a dia e trilhas.
Agora, prá virem discutir quê que é melhor que o quê, vão procurar, pelo menos, um cursinho de mecânica básica. Assim quem sabe vocês não saem da caverna xiita onde se encontram e chegam em um nível adequado para debatermos o assunto.
- Skolaude
- Roda Presa
- Contato:
lelis escreveu:Pelo contrário, quando saiu a Lander eu já sabia que era melhor opção que a Tornado. Já andei nas duas e não tive dúvidas. O que aconteceu foi que esperei uns 6 meses pela nova versão da tornado (com ie e melhorias) e em janeiro desse ano acabei desistindo de esperar e comprei a Lander. Há alguns dias atrás, quando ví o que seria a XR300, percebí que foi ótimo não ter esperado... O visual da moto é simplesmenteGelous escreveu:Isso é stress porque o cara deixou de comprar uma Tornado e comprou uma Lander!Adriano D2 escreveu:Apelou, perdeu!![]()
Agora prá quem prefere ter uma moto que de melhor, só tem a suspensão (que realmente é muito boa), problema são seus. A Lander tem pistão forjado, tem mais fácil manutenção (eu mesmo dou manutenção em minhas motos), torque mais linear, disco traseiro, painel mais completo, fuel injection, bem mais econômica e mais confortável (banco e suspa). Que a tornado tem mais alta, realmente tem, mas como ninguém anda estourando giro a toda hora, acho que não faz muita vantagem não. Motor torcudo é bem mais agradável de pilotar no dia a dia e trilhas.
Agora, prá virem discutir quê que é melhor que o quê, vão procurar, pelo menos, um cursinho de mecânica básica. Assim quem sabe vocês não saem da caverna xiita onde se encontram e chegam em um nível adequado para debatermos o assunto.![]()
![]()
Se achou o mecânico agora
Engraçado é que se a Lander é tão melhor que a Tornado, não sei por que a cada 50 tornados na trilha tem 1 lander, vai ve que ninguém sabe o que é bom, só vc.. rsrs
Mas enfim, eu ando estourando giro toda hora, e não trocaria minha Tornado por uma Lander na trilha jamais!
Mas como já disse, se achar a Lander aquela por 5.000 + 10x 250 me manda MP que eu ainda to interessado numa moto mais fraquinha pra andar na cidade!
You Get What You Give.
Yamaha WR 250F
Yamaha WR 250F
Te dou uma resposta simples: A preparação da Lander necessita de maior qualificação e equipamento específico, por ter tecnologia superior (ie). As oficinas ainda estão em processo de adaptação para ie em motos pequenas. Para colocar na trilha, talvez a tornado seja mesmo a melhor opção por se tratar de uma mecânica mais simples para preparação (carburossauro) e mais bagagem de conhecimento pelos mecânicos preparadores, além de peças alternativas no mercado. Neste tópico eu acredito que nosso colega não se referiu a uma moto para trilha. Por isso dei minha opinião como usuário da moto.Ricardo Skolaude escreveu:lelis escreveu:Pelo contrário, quando saiu a Lander eu já sabia que era melhor opção que a Tornado. Já andei nas duas e não tive dúvidas. O que aconteceu foi que esperei uns 6 meses pela nova versão da tornado (com ie e melhorias) e em janeiro desse ano acabei desistindo de esperar e comprei a Lander. Há alguns dias atrás, quando ví o que seria a XR300, percebí que foi ótimo não ter esperado... O visual da moto é simplesmenteGelous escreveu:Isso é stress porque o cara deixou de comprar uma Tornado e comprou uma Lander!Adriano D2 escreveu:Apelou, perdeu!![]()
Agora, prá virem discutir quê que é melhor que o quê, vão procurar, pelo menos, um cursinho de mecânica básica. Assim quem sabe vocês não saem da caverna xiita onde se encontram e chegam em um nível adequado para debatermos o assunto.![]()
![]()
Se achou o mecânico agora![]()
Engraçado é que se a Lander é tão melhor que a Tornado, não sei por que a cada 50 tornados na trilha tem 1 lander, vai ve que ninguém sabe o que é bom, só vc.. rsrs
Mas enfim, eu ando estourando giro toda hora, e não trocaria minha Tornado por uma Lander na trilha jamais!
Mas como já disse, se achar a Lander aquela por 5.000 + 10x 250 me manda MP que eu ainda to interessado numa moto mais fraquinha pra andar na cidade!![]()
![]()
![]()
Quanto aos outros comentários: Tá afim de pescar? Enfia o anzol no seu c... Mr. Rainbowiola.
Pô cara, onde posso fazer um curso desses aí pra ficar tão bom quanto vc? Me indica um via, diz que sim, simmmm???
Eu reafirmo o que disse: a Lander é uma bosta!
Suspensão é uma merda!
Motor que bate biela!
Freio traseiro a disco porque o dianteiro é borrachudo e não dá conta de parar a moto!
Painel completo e retrô (estilo mini-game da década de 80)!
IE, vulgo carburador eletrônico!
Anda menos que a Tornado!
Enfim, uma bosta!
Agora vai ficar animado!! hauahaua
Suspensão é uma merda!
Motor que bate biela!
Freio traseiro a disco porque o dianteiro é borrachudo e não dá conta de parar a moto!
Enfim, uma bosta!
Gelous escreveu:Pô cara, onde posso fazer um curso desses aí pra ficar tão bom quanto vc? Me indica um via, diz que sim, simmmm???
Suspensão é uma merda!
Motor que bate biela!
Enfim, uma bosta!
Se quiser posso dar umas noções básicas de mecânica prá você. Pelo visto você tá precisando, porque seu comentário mostra que não entende porr... nenhuma de moto!!!
Mas e a Lander por 5 mil + 10 x 250: Sai ou nao sai?
Por que é isso que o cara do tópico está pagando. Ou tu vai pagar a diferença para ele? Se sim, teus posts fazem algum sentido.
Por que é isso que o cara do tópico está pagando. Ou tu vai pagar a diferença para ele? Se sim, teus posts fazem algum sentido.
-Sem moto nenhuma
Vou querer a aula de mecânica sim. Pode começar aí, mas tem que ser aula sua, ok? Buscar no Google não vale, tá bom?lelis escreveu:Gelous escreveu:Pô cara, onde posso fazer um curso desses aí pra ficar tão bom quanto vc? Me indica um via, diz que sim, simmmm???
Suspensão é uma merda!
Motor que bate biela!
Enfim, uma bosta!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se quiser posso dar umas noções básicas de mecânica prá você. Pelo visto você tá precisando, porque seu comentário mostra que não entende porr... nenhuma de moto!!!![]()
![]()
Vamos lá, começa me explicando porque o freio dianteiro da Lander é borrachudo, porque esse motorzinho bate biela, porque a IE da sua Lander não tem sonda lâmbda e porque a suspensão é tão ruim.
Mas, explica com base nas noções básicas de mecânica, por favor, ok?
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
A suspensão eu já ajudo: Pq é a mesma da XTZ 125, que tem 65% do peso da Lander e capacidade de carga declarada 15% menor...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Manta tem certeza que é a mesma da XTZ ?
Caraio, pensei que era melhor, porque a da XTZ não é uma brastemp!
Gelous, Lander 2009 tem a tal da sonda lambada, e mesmo sem, nunca foi um carburador eletronico ;)
Gelous, Lander 2009 tem a tal da sonda lambada, e mesmo sem, nunca foi um carburador eletronico ;)
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Realmente vc falou tudo. É a moto mais escrota que eu conheço.Gelous escreveu:Pô cara, onde posso fazer um curso desses aí pra ficar tão bom quanto vc? Me indica um via, diz que sim, simmmm???
Suspensão é uma merda!
Motor que bate biela!
Enfim, uma bosta!
Que a 2009 tem eu sei, afinal foi o "upgrade" que deram nas 2009! Mas, minha dúvida é: se não fazia falta, porque colocaram nas 2009? E se fazia, porque não coloram nas primeiras? Oh céus, oh azar!luigi escreveu:Manta tem certeza que é a mesma da XTZ ?
Carburador eletrônico!
Gelous escreveu:Que a 2009 tem eu sei, afinal foi o "upgrade" que deram nas 2009! Mas, minha dúvida é: se não fazia falta, porque colocaram nas 2009? E se fazia, porque não coloram nas primeiras? Oh céus, oh azar!luigi escreveu:Manta tem certeza que é a mesma da XTZ ?
Gelous, Lander 2009 tem a tal da sonda lambada, e mesmo sem, nunca foi um carburador eletronico ;)![]()
Carburador eletrônico!
resposta: promot3
galera
peguei a moto sabado!
como ja havia dito (eu acho) ela tava sem funcionar, consequencia, bateria pro espaço...
tentamos (eu e meu primo) quando fomos buscar, fazer ela pegar no tranco..
mas nada
a sorte, é q a moto tava lá no Bairro Serra, BH, e de la até Santa Efigenia, onde moro, e onde fica o mecanico, é só decida
viemos descendo de boa...
chegou la, ele só falou para trocar a bateria, e mais nada, pq tem um tal de CDI lá q só funfa com a bateria..
colocou outra, deu partida, cabou-se
pegou de primeira!
dai ta sendo só alegria
a moto é nervosa, pra mim q tenho 94 kilos, 1,82 de altura... ta um espetaculo, lembrando q eu tava andando com a cg do meu primo!
hahahahha, a coitada sofria, mas é a melhor das 150, visto q tenho outro primo q tem YBR, e ela n anda nada!
agora quero ver o consumo, mas hj tava com pressa, nem vi qtos litros coloquei, quando chegar na reserva é q eu vou marcar
a moto é mto show, só q n faz curva q nem a CG, vou ter de reaprender a "pilotar"....
e anda mto. fico a imaginar vcs q tem essa motos de 500cc pra lá, deve ser mto doido...
agora encerrando essa discussão ai, o motivo de das perguntas, foram por causa das condições q eu estou comprando a moto, e não qual é melhor q qual. vejo tb, q a manutenção da honda, é bem mais barata! lander precisa de mecanico mto mais especializado.....
valeu pelas opiniões galera
abração!
peguei a moto sabado!
como ja havia dito (eu acho) ela tava sem funcionar, consequencia, bateria pro espaço...
tentamos (eu e meu primo) quando fomos buscar, fazer ela pegar no tranco..
mas nada
a sorte, é q a moto tava lá no Bairro Serra, BH, e de la até Santa Efigenia, onde moro, e onde fica o mecanico, é só decida
viemos descendo de boa...
chegou la, ele só falou para trocar a bateria, e mais nada, pq tem um tal de CDI lá q só funfa com a bateria..
colocou outra, deu partida, cabou-se
pegou de primeira!
dai ta sendo só alegria
a moto é nervosa, pra mim q tenho 94 kilos, 1,82 de altura... ta um espetaculo, lembrando q eu tava andando com a cg do meu primo!
hahahahha, a coitada sofria, mas é a melhor das 150, visto q tenho outro primo q tem YBR, e ela n anda nada!
agora quero ver o consumo, mas hj tava com pressa, nem vi qtos litros coloquei, quando chegar na reserva é q eu vou marcar
a moto é mto show, só q n faz curva q nem a CG, vou ter de reaprender a "pilotar"....
e anda mto. fico a imaginar vcs q tem essa motos de 500cc pra lá, deve ser mto doido...
agora encerrando essa discussão ai, o motivo de das perguntas, foram por causa das condições q eu estou comprando a moto, e não qual é melhor q qual. vejo tb, q a manutenção da honda, é bem mais barata! lander precisa de mecanico mto mais especializado.....
valeu pelas opiniões galera
abração!
Precisa nada, meu irmaõ tem uma com 50.000km e faz as revisões no mesmo mecanico que eu fazia da minha falcon! E tá lá, firme forte, e economicaitaborahy escreveu:lander precisa de mecanico mto mais especializado.....