Abaixo assinado pela revisão do valor do DPVAT

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: Abaixo assinado pela revisão do valor do DPVAT

Mensagem por Russo »

KleberGT escreveu:Russo,

Eu já me acidentei e nem todas as vezes foi culpa minha.
A direção defensiva faz parte da minha vida e há anos nem sufoco passo, mas, me considero um privilegiado.

Voce está raciocinando como profissional da área de saúde, nem todo acidente de moto é culpa de quem estava encima dela.

Isto é muito radical.

Vou te dizer, quando a minha esposa enrtrou para o serviço público, ela foi jogada para o plantão de sexta para sábado e no primeiro dia entraram 4 acidentes de moto, sendo que em todos, houveram morte e com inúmeros traumatismos.

Um deles bateu de frente num caminhão, ambos estavam alcoolizados.

O cara do caminhão até se machucou, mas, a moto é claro que nem dava para reconhecer qual era.

A culpa era da moto?
A culpa era do caminhão?

Ambos eram culpados por terem bebido e ido dirigir, quem perdeu foi o da moto.

Um abraço,
Kleber

Ae Kamerad Kleber:

eu sou um profissional que trabalha "para a área de saúde" e não um "profissional de saúde", mesmo porque, nessa altura dessa vida no "Mundo de Marlboro", minha saúde já não é mais aquela coisa, eheheheh...

Mas no caso que você citou, é muito provavel que o motoqueiro não tivesse se acidentado, se não tivesse bebido.

O que eu reclamo e contesto é a mania do povo em "gritar"... uma grita inútil, só prá chamar a atenção aqui, que é o último lugar que creio as autoridades virão ler.

Não sou contra reclamar ou protestar, desde que a reclamação e o protesto sejam feitos de forma efetiva. Uma conclamação para um "panelaço" de motoqueiros em frente à sede da Susep, do INMETRO ou nas praças de pedágio talvez fosse mais eficiente ou chamesse, pelo menos, mais a atenção da mídia, do que a choramingação travestida de ares de macheza que volta e meia leio por aqui, a qual, na minha opinião, não resolve nada. :wink:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Russo,

O meu intuito é o de esclarecer os fatos para os que os desconhecem.

Eu ouço toda hora a coisa de abaixo assinado para isto ou aquilo e a galera acredita.
O caso dos impostos que são utilizados da forma errada e o porque de certas coisas.
Eu tento passar um pouco de conheicmento para estes garotos que aqui frequentam para que não acreditem que tudo é coisa de Papai Noel.

Os grandes culpados de tudo somos nós, não existem outros culpados.

Mesmo que não fossemos culpados, ainda assim iríamos pagar a conta.

Eu sou um profissional que trabalha para a saúde, mas, já me considero um da saúde, pois, tenho que estudar e discutir termos e técnicas médicas em processos com pessoas leigas que pedem indenizações pelos alegados erros médicos que nem existiram, é a industria das indenizações.

Eu não acho que as tais gritas dêem resultado.

As entidades representativas deveriam entrar com algum tipo de ação Civil Pública para neutralizar tais determinações, pelo menos um mandado de segurança coletivo, entretanto, não vemos nada.

As vezes até me dá vontade de dar uma de "maluco"e ingressar numa de Dom Quixote contra os Moinhos, mas, sai caro.
A Justiça neste país é muito cara.

Sei lá, estou descrente com o que estou vendo acontecer com a nossa Nação.

Isto aqui vai se tornar inviável, vai ser inviável viver decentemente aqui.

Qual é o exemplo que vou dar para o meu filho?
Não está sobrando muita coisa.

O povo Brasileiro que tem algum conhecimento está sendo massacrado econômicamente e os ignorantes apenas ignoram.

Um abraço,
Kleber

Russo escreveu:
KleberGT escreveu:Russo,

Eu já me acidentei e nem todas as vezes foi culpa minha.
A direção defensiva faz parte da minha vida e há anos nem sufoco passo, mas, me considero um privilegiado.

Voce está raciocinando como profissional da área de saúde, nem todo acidente de moto é culpa de quem estava encima dela.

Isto é muito radical.

Vou te dizer, quando a minha esposa enrtrou para o serviço público, ela foi jogada para o plantão de sexta para sábado e no primeiro dia entraram 4 acidentes de moto, sendo que em todos, houveram morte e com inúmeros traumatismos.

Um deles bateu de frente num caminhão, ambos estavam alcoolizados.

O cara do caminhão até se machucou, mas, a moto é claro que nem dava para reconhecer qual era.

A culpa era da moto?
A culpa era do caminhão?

Ambos eram culpados por terem bebido e ido dirigir, quem perdeu foi o da moto.

Um abraço,
Kleber

Ae Kamerad Kleber:

eu sou um profissional que trabalha "para a área de saúde" e não um "profissional de saúde", mesmo porque, nessa altura dessa vida no "Mundo de Marlboro", minha saúde já não é mais aquela coisa, eheheheh...

Mas no caso que você citou, é muito provavel que o motoqueiro não tivesse se acidentado, se não tivesse bebido.

O que eu reclamo e contesto é a mania do povo em "gritar"... uma grita inútil, só prá chamar a atenção aqui, que é o último lugar que creio as autoridades virão ler.

Não sou contra reclamar ou protestar, desde que a reclamação e o protesto sejam feitos de forma efetiva. Uma conclamação para um "panelaço" de motoqueiros em frente à sede da Susep, do INMETRO ou nas praças de pedágio talvez fosse mais eficiente ou chamesse, pelo menos, mais a atenção da mídia, do que a choramingação travestida de ares de macheza que volta e meia leio por aqui, a qual, na minha opinião, não resolve nada. :wink:
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Russo escreveu:Não sou contra reclamar ou protestar, desde que a reclamação e o protesto sejam feitos de forma efetiva. Uma conclamação para um "panelaço" de motoqueiros em frente à sede da Susep, do INMETRO ou nas praças de pedágio talvez fosse mais eficiente ou chamesse, pelo menos, mais a atenção da mídia, do que a choramingação travestida de ares de macheza que volta e meia leio por aqui, a qual, na minha opinião, não resolve nada. :wink:
Concordo totalmente. Fiz o abaixo assinado na esperança de que um número de pessoas considerável viesse a participar para que isso fosse levado aos órgãos responsáveis e aos responsáveis por defender nossos interesses, feito isso me disponho também a publicar as respostas que receber em todos os fóruns onde divulguei o abaixo assinado.

Se isso vai dar algum resultado ou não? Não sei! Mas que ainda é bem melhor do que ficar choramingando e falando que estamos em um país de ladrões, que somos explorados, etc. isso é!

Acho que a possibilidade de se obter uma resposta com um abaixo assinado é tão grande quanto a de conseguir o mesmo com um panelaço.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Kleber:

Porisso, para não virar um Don Quixote, há tempos adotei um lema:

Levar uma vida honesta e integra, com governos, sem governos ou apesar dos governos.

Porém, discordo do seu pessimismo cívico, eheheh... o Brasil não está nem melhor nem pior do que esteve a 1, 10 ou 100 anos atrás. E nem está melhor ou pior do que seus congêneres terceiro-mundistas.
Você é que está ficando velho e desiludido, eheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Abaixo-assinado não serve nem pra fazer com que todos cabulem aula na faculdade, rs....

Bem lembrado pelo Kleber, as entidades de representação que representam os motoqueirociclistas (e que cobram por isso as vezes) é quem deveriam impetrar um remédio jurídico adequado ao caso, ou até mesmo, fazer lobby junto aos deputados para conseguirem uma emenda que diminua o valor.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
Gabriel SP
Roda Presa

Mensagem por Gabriel SP »

Kleber GT estou 100 % de acordo com cada palavra que vc escreveu, mas mesmo não sendo tão idoso quanto o Russo também adotei essa filosofia de levar uma vida honesta e integra, e é isso que espero ensinar a meu filho. Conformista ? Nem um pouco, eu faço a minha parte.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Israel escreveu:Abaixo-assinado não serve nem pra fazer com que todos cabulem aula na faculdade, rs....
Pra cabular aula não serve, mas quando existe base para a reclamação a coisa funciona diferente.
Gabriel SP
Roda Presa

Mensagem por Gabriel SP »

Aliás acho que este é o melhor tópico da M@D 2ª Geração.
Rony
Roda Presa

Mensagem por Rony »

Russo tem razão qdo escrevesobre ficar aqui choramingando, o que vale é o fomento de idéias, porém se ela aqui começar e daqui não sair, realmente vira um "grito mudo".

Gabriel, apoiado.

Eu to tentando fazer a minha parte, enviei e-mail para aquele deputado, vereador que me lembro ter pedido o meu voto, mandei para o ministério das cidades o mesmo e-mail, e hoje fui até a assembléia legislativa obter informações de como tentar falar com um "excelentissimo senhor", mas esqueci que final de ano até final do carnaval, esquece o "poder do Brasil". Pena eu ser um dos poucos quefaz isso, e também de fazer isso poucas vezes, pois me torno para esses "senhores" um trouxa inconformado, pois grito só , ou com meia dúzia, diferentede seria se fossemos dezenas ou centenas.

Valeu
G day Mate !

RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650

Use Crivo das Três Peneiras - Verdade, Bondade e Utilidade
[/i]
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

minholi escreveu:
Israel escreveu:Abaixo-assinado não serve nem pra fazer com que todos cabulem aula na faculdade, rs....
Pra cabular aula não serve, mas quando existe base para a reclamação a coisa funciona diferente.
Sem querer desmerecer o intuito com que vcs criaram o abaixo-assinado, claro, mas ainda insisto neste ponto: o que vc vai fazer com ele? Protocolar onde? Vai despachar com quem?

Só estou tentando lembrar que existem os remédios jurídicos certos para tentar reverter situações como esta. E existem as pessoas, físicas e jurídicas, com a devida capacidade postulatória para fazê-lo ;-)
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Israel escreveu:Sem querer desmerecer o intuito com que vcs criaram o abaixo-assinado, claro, mas ainda insisto neste ponto: o que vc vai fazer com ele? Protocolar onde? Vai despachar com quem?

Só estou tentando lembrar que existem os remédios jurídicos certos para tentar reverter situações como esta. E existem as pessoas, físicas e jurídicas, com a devida capacidade postulatória para fazê-lo ;-)
Então Israel, eu pretendo encaminhar o mesmo para a ouvidoria do DPVAT e para um deputado federal e um estadual que eu conheço para ver o que eles dizem, mas como o abaixo assinado está na Internet se alguém quiser usá-lo como subsidio para contactar mais alguém eu penso que isso pode ser feito sem problema algum.
n3cr0n

Mensagem por n3cr0n »

o negocio é sair na rua com cartazes e quebrando tudo :D
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

bandido escreveu:o negocio é sair na rua com cartazes e quebrando tudo :D
Tá, beleza... e o "revolucionário de plantão" :-D vai fazer isso junto com a galera ou vai ficar no boteco, tomando cerveja e apreciando o "movimento"? :lol: :lol: :lol:
Imagem
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Duro é pagar 5% do valor de uma moto 125cc em um seguro "obrigatório" que não serve pra nada.

É taxa, taxa, taxa... e buraco na pista, todo mundo doido, fechadas e radares eletrônicos por todo o lado.

E do outro lado, tem gente que nem capacete usa, e vem falar de selinho, refletivo e tudo o mais.

O esquema é: quem não cumpre as regras, não cumpre e fica por isso mesmo. Quem cumpre é que paga tudo e ainda fica com medo do refletivo não ser do tamanho correto e tomar multa do mesmo jeito.
orgulho de ser CGzeiro!
n3cr0n

Mensagem por n3cr0n »

Russo escreveu:
bandido escreveu:o negocio é sair na rua com cartazes e quebrando tudo :D
Tá, beleza... e o "revolucionário de plantão" :-D vai fazer isso junto com a galera ou vai ficar no boteco, tomando cerveja e apreciando o "movimento"? :lol: :lol: :lol:

eu vo junto mais nao vo fazer sozinho neh
posso ser revolucionario mais nao burro :D
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

jabsb escreveu:É taxa, taxa, taxa... e buraco na pista, todo mundo doido, fechadas e radares eletrônicos por todo o lado.
. . Pois o problema é bastante simples: ninguém leva as coisas a sério. É cultural e não vai mudar tão cedo. Meu pai bebe e depois vai dirigir: "eu tô bem, bebi só um pouco", ele diz. "Frecura sua não entrar no carro... Vai gastar mais dinheiro com ônibus, táxi..." e eu respondia: "vai dizer que bebeu pouco pra família do motociclista que você pode partir ao meio por não ter conseguido desviar do buraco e perdido a direção do carro". Sabe o que acontece? A minha família inteira me acha chato, autoritário, bla bla bla. As coisas estão invertidas, pra mim. E essa pequena lógica se extende a tudo. Se aproveitar de uma oportunidade é certo, super faturar uma obra não tem nada demais... Cada um vai pensando em si mesmo, vai "se garantindo" sozinho e botando no c* dos que estão ao redor.
. . Pra mim já deu, mesmo. Eu perdi completamente a esperança: vivo minha vida honestamente, adoro meu Rio de Janeiro, mas saio daqui assim que der. Uns 3 anos pra frente eu vou estar na Europa, sem dúvidas -- e não é que não haja problemas lá, mas ao menos as pessoas têm consciência e tentam resolvê-los, em vez de "dar um jeitinho".
diego nunes
http://dnun.es.
Marcelo
Roda Presa

Mensagem por Marcelo »

Uma coisa é certa:

Simplesmente Abusivo!
Marcelo
XR 250 Tornado
..edita please!
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Galera dos abaixo assinados, é necessário a qualificação de cada um junto com a assinatura para que tenha algum tipo de valor.

Eu encontrei uma revista MOTOCICLISMO de 2001 onde o editorial era exatamente sobre este assunto do DPVAT que já era considerado abusivo.

Na verdade ele tem por objetivo legal que grande parte dele seja usado em educação para o trânsito.

Alguém já ouviu falar nisto?
A parte que vai para o SUS é um percentual do que vai para as seguradoras e o restantate vai par campanhas educativas.

É balela que custeie alguma coisa do SUS.

As campanhas não existem e as seguradoras ficam com o principal.

Um abaixo assinado pode ser feito de maneira real e ser encaminhado para a Camara de Deputados e pedir uma Lei para a sua extinção por não ser cumprido e nem servir ao que foi proposto.

As entidades representativas é que devem adminstrar o abaixo assinado.

Voces já viram alguma delas fazerem alguma coisa?

Eu ví foram bobagens sobre no exterior sr obrigatório as faixas refletivas transversais na roupa.

Gostaria de saber em que país isto é obrigatório?

Isto não existe.

Como sempre vai dar no mesmo, ou vão inventar um novo selo para pagarmos.

Um abraço,
Kleber

PS: Se der vou escanear a revista e coloco para ser lido.
Se não der, digito a caceta toda, foi bem oportuno ter encontrado esta revista.

Marcelo escreveu:Uma coisa é certa:

Simplesmente Abusivo!
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Luka
Motoqueiro

Mensagem por Luka »

Assinado ;-)
Luka << CB500X; GSX1300R; VFR1200; TIGER1200EX; NINJA1000; GSXR1000; GSX1300R; GSX650F; B650S; GSX750F >>
Responder