gsx 650f (o que acham...)
Re: gsx 650f (o que acham...)
Moto com cara de moto tem que ter painel com cara de painel! 
Ou seja, bandit de farol redondo tem que ter painel com 2 copos. No máximo uma telinha lcd pra temperatura, combustível e relógio no meio.
Moto carenada aí pode inventar moda... Aliás, que show esse painel da F hein...
Ou seja, bandit de farol redondo tem que ter painel com 2 copos. No máximo uma telinha lcd pra temperatura, combustível e relógio no meio.
Moto carenada aí pode inventar moda... Aliás, que show esse painel da F hein...

Sua opiniao nao conta...vc so pensa em bunda estetica! heheheheehheRusso escreveu:Ae Kamerad Andress
È que o povo pensa primeiro em:
- estètica
Depois, pensa, pela ordem, em:
- estètica
- estètica
- estètica
Depois vem, pela ordem:
- estètica
- manutenção
- peças de reposição
- marca
- cilindrada
- potëncia
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
andress escreveu:
Mas engrosso o caldo dizendo que essa 650f pra mim é uma gambiarra.....Va de 1250 ou cb1300...(se nao quiser a v-strom).....
em tempo: quando falo que a f650 é uma gambiara é porque a moto nao tem identidade e nao no sentido de a carenagem ser mal feita.... pegaram um projeto e simplemente carenaram...
carenagem serve pra dois tipos: pagar de moto esportiva ou proteger do vento (e nisso outras motos sem caregarem ou semi carenadas fazem a mesma coisa dessa 650f)....
Andress, pega uma semi-carenada com temperatura de 10 graus e depois pega uma carenada no mesmo frio e veja se a carenagem pra pernas não economiza vestimenta pras pernas.
Como moramos num país onde faz calor na maioria do ano, isso não importa muito.
Outra coisa é o farol, é bastante comum em viagens longas sairmos ainda de madrugada ou mesmo pegar um trecho de estrada a noite qdo voltamos. Farol é um item muito importante a ser analisado, infelizmente publicação nenhuma dá importância a isso.
Indicador de marcha tb é muito bom, adoraria ter uma moto que vem com o acessório de série. Na estrada é comum tentar engatar uma marcha acima da última ou andar um longo período em penúltima marcha. Além disso é legal saber a marcha que se encontra qdo tem de reduzir pra ficar atrás de um caminhão esperando o momento da ultrapassagem.
O que é estranho pra uma Sport-Touring são os grafismos de SS, o farol reaproveitado de Gixxer 2005 e painel de visual muito esportivo e ainda por cima com shift-light. Ela poderia ter um farol próprio, pintura sem grafismo berrante (resolvido na cor preta), e um painel mais sóbrio. Isso pra ela ser realmente uma Sport-Touring e não uma falsa Super-Sport que é o motivo de muita gente torcer o nariz pra ela.
Semi-guidons tb ajudariam muito, guidão cromadão de naked tradicional dói os zóio numa carenada.

No final das contas pode até ser gambiarra, mas penso que ficou uma sport-touring com um visual mais bonito que a Bandit 650S e tb mais bonito que a Mônica, isso é bom pra liquidez. O que não tá certo mesmo na F650 é, ainda, o preço.
[ ]'s
Outra coisa é o farol, é bastante comum em viagens longas sairmos ainda de madrugada ou mesmo pegar um trecho de estrada a noite qdo voltamos. Farol é um item muito importante a ser analisado, infelizmente publicação nenhuma dá importância a isso.
Indicador de marcha tb é muito bom, adoraria ter uma moto que vem com o acessório de série. Na estrada é comum tentar engatar uma marcha acima da última ou andar um longo período em penúltima marcha. Além disso é legal saber a marcha que se encontra qdo tem de reduzir pra ficar atrás de um caminhão esperando o momento da ultrapassagem.
O que é estranho pra uma Sport-Touring são os grafismos de SS, o farol reaproveitado de Gixxer 2005 e painel de visual muito esportivo e ainda por cima com shift-light. Ela poderia ter um farol próprio, pintura sem grafismo berrante (resolvido na cor preta), e um painel mais sóbrio. Isso pra ela ser realmente uma Sport-Touring e não uma falsa Super-Sport que é o motivo de muita gente torcer o nariz pra ela.
Semi-guidons tb ajudariam muito, guidão cromadão de naked tradicional dói os zóio numa carenada.

No final das contas pode até ser gambiarra, mas penso que ficou uma sport-touring com um visual mais bonito que a Bandit 650S e tb mais bonito que a Mônica, isso é bom pra liquidez. O que não tá certo mesmo na F650 é, ainda, o preço.
[ ]'s

Eu colocaria cilindrada depois de estética.Russo escreveu:Ae Kamerad Andress
È que o povo pensa primeiro em:
- estètica
Depois, pensa, pela ordem, em:
- estètica
- estètica
- estètica
Depois vem, pela ordem:
- estètica
- manutenção
- peças de reposição
- marca
- cilindrada
- potëncia
Receita de sucesso da nova CB300...

Se fosse feia, ninguém compraria, eheheheh...Predator escreveu: Eu colocaria cilindrada depois de estética.
Receita de sucesso da nova CB300...
Se não tivesse trocentas concessionárias, idem...
Se a manutenção fosse cara, idem, idem...
E seriam 300 cc encalhadas, eheheheh...
PS. Você tem idéia de quantas Comet 650 cc se vê por aqui?

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
O @migo Kuati mandou muito bem, tenho a mesma opinião. Só nao compro uma 650 F porque nao tenho grana. Como sou fã das Bandits também, já estaria louco de satisfação com uma B65S.Kuati escreveu:Andress, pega uma semi-carenada com temperatura de 10 graus e depois pega uma carenada no mesmo frio e veja se a carenagem pra pernas não economiza vestimenta pras pernas.
[ ]'s
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
-
Juliano Drag Star
- Novato
valeu por todos os comentários galera!!
bem, é o seguinte, pesando tudo o que foi dito, ainda acho que a GSX 650F é a moto ideal para o meu uso, qual seja: uso esporadicamente para ir ao trabalho, e principalmente aos finais de semana para viajens médias 100km a 300km com a patroa na garupa).
pensei tb na bandit 1250s usada, mas acho que prefiro pegar uma 650F 0km.
porém, como o pessoal bem alertou, o preço realmente está meio salgado, portanto, vou esperar uma promoção ou a queda dos preços até o final do ano.
neste meio tempo vou procurando uma semi nova, hoje mesmo vi uma a venda em Curitiba, tirada em 20/04/2009, com 1.000 km rodados, por R$ 31.000,00. Mas o vendedor não pega minha Drag, teria quer vende-la antes.
Bem, vamos ver...
bem, é o seguinte, pesando tudo o que foi dito, ainda acho que a GSX 650F é a moto ideal para o meu uso, qual seja: uso esporadicamente para ir ao trabalho, e principalmente aos finais de semana para viajens médias 100km a 300km com a patroa na garupa).
porém, como o pessoal bem alertou, o preço realmente está meio salgado, portanto, vou esperar uma promoção ou a queda dos preços até o final do ano.
neste meio tempo vou procurando uma semi nova, hoje mesmo vi uma a venda em Curitiba, tirada em 20/04/2009, com 1.000 km rodados, por R$ 31.000,00. Mas o vendedor não pega minha Drag, teria quer vende-la antes.
Bem, vamos ver...
Pra quem está a fim:
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 08997.html
é dessa que o amigo tava falando, né ?
bixo, conversa com o zanon.....ele dá um jeito...de repente ele acha cliente pra sua drag......
o zanon é 10 !!!
flws.
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 08997.html
é dessa que o amigo tava falando, né ?
bixo, conversa com o zanon.....ele dá um jeito...de repente ele acha cliente pra sua drag......
o zanon é 10 !!!
flws.
Yamaha FZ15
Juliano, mandei uma MP pedindo o ano da sua Drag há um tempo. Só para ter noção no valor. Numa dessas eu fico com ela :).Juliano Drag Star escreveu:valeu por todos os comentários galera!!
Bem, vamos ver...
Não gostei de quatro coisas nessa moto, o pneu traseiro é muito desproporcional ao tamanho da moto, o acabamento tbm não achei lá essas coisas, outra coisa horrivel é aquele canhão vulgo escapamento da moto, e por ultimo DOIS FAROIS sempre né.

R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
-
Bira
bláh, estética.Kuati escreveu: Semi-guidons tb ajudariam muito, guidão cromadão de naked tradicional dói os zóio numa carenada.
[ ]'s
eu particularmente prefiro um guidãozão tradicional mesmo. é mais fácil de modificar e fazer ajustes (ex: trocar por um mais alto ou mais baixo) para adaptar a moto ao piloto. É melhor para manobras de estacionamento também (isso faz uma grande diferença numa balsa como a bandit...
agora, que a pintura colorida é papagaiada mesmo, disso não há dúvida...
neoredes escreveu:O que posso dizer dessa moto é que ela deveria ser a 1250 carenada e não a 650. O conjunto da 1250 é bem melhor. Mesmo assim é uma moto bem legal.
abraço a todos
o que eu (na minha humilde opinião) acredito que estraga as bandits mais novas é o banco dividido. O banco inteiriço das bandits até 2006 é MUITO mais confortável, tanto pro piloto quanto para a garupa. Nisso eu gostei da 650F, pois o banco inteiriço é bem parecido com o das bandits antigas.
Não compraria uma 650F, porque eu com certeza ia sentir falta do torcão em baixa da B12. Mas se tivesse uma 1250F... ah... sonho meu. eu era capaz de abraçar um carnê. E não é pela estética (tá, também é), mas sim pela funcionalidade da carenagem aliado ao conforto da bandit e o torque da B12.
Hayabusa é outro segmento, tá anos-luz e reais-luz à frente. Não haveria canibalização.
Editado pela última vez por Bira em 24 Jun 2009, 10:58, em um total de 1 vez.
-
Juliano Drag Star
- Novato
Spyder, respondido!
Não entendiWheels escreveu:andress escreveu:
...carenagem serve pra dois tipos: pagar de moto esportiva ou proteger do vento (e nisso outras motos sem caregarem ou semi carenadas fazem a mesma coisa dessa 650f)....
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma semi carenada ou SEM carenagem protegem igualmente do vento do que a 650F ????
Eu acho que a Suzuki se equivocou no grafismo, talvez eles tenham tentado agradar quem quer uma SS 0km mas não tem $ para a 750R
Mas a 650f é sem duvida uma boa opção para quem quer uma estradeira confortável
Belo - SP

- Carlos_GS500
- Dinossauro
Eu se fosse pegar uma já colocava no orçamento. UM SEMI GUIDOM. E A CARENAGEM TRASEIRA DAS B65 ATUAIS COM BANCO BIPARTIDO...
Pois é, além do grafismo tem tb o painel de SS e o farol de estoque de GSX-R 1000 que já saiu de linha. Isso tudo acaba por passar essa imagem mesmo, uma Super-Sport de pobre, isso tb acaba por denegrir a imagem das SS da Suzuki, eu acho que erraram.andress escreveu: Eu acho que a Suzuki se equivocou no grafismo, talvez eles tenham tentado agradar quem quer uma SS 0km mas não tem $ para a 750R
Apesar disso tudo me incomodar, eu teria essa F650 numa boa caso não existisse a Fazer 600S.

[ ]'s

Não acho que chega a denegrir a imagem não. Acho que traz identidade à marca. No design automotivo isso é uma tendência. Hoje você encontra o carro de entrada de uma marca com a mesma frente e traseira do top de linha, apenas em dimensões e sofisticação diferentes. Se de fato denegrisse a imagem isso também aconteceria com a CBR125 na honda e a R125 na yamaha...Kuati escreveu:Pois é, além do grafismo tem tb o painel de SS e o farol de estoque de GSX-R 1000 que já saiu de linha. Isso tudo acaba por passar essa imagem mesmo, uma Super-Sport de pobre, isso tb acaba por denegrir a imagem das SS da Suzuki, eu acho que erraram.andress escreveu: Eu acho que a Suzuki se equivocou no grafismo, talvez eles tenham tentado agradar quem quer uma SS 0km mas não tem $ para a 750R

Bom, no primeiro mundo não sei como é, as diferenças de preços são poucas, status em veículo funciona de um modo diferente. Tb na Europa a cultura motociclística é muito maior, a maioria bate o olho e já sabe que moto é.
Agora, por exemplo, vc acha que essa nova Twister não tira o tesão de muito cara sobre a NH6? A marca tá pouco se lixando, pq no final a lucratividade obtida com a venda de CB300 supera em muito uma suposta falta de tesão na NH6.
Se aqui no Brasil houvesse a Gixxer 600, iria dar trabalho pra vendedor explicar pra leigo que ela é mais fodinha que a F650, afinal as duas tem visual de foda só que a mais cara tem 50cc a menos heheh.
Essa questão de identidade visual é delicada.
No Brasil, onde já vi cara que tem R1 achando que a FZ6S antiga era trail, penso que essa F650 acaba sim por denegrir a imagem das Gixxers, principalmente da 1000 2005 de quem chupou o farol, considerando que aqui o status tem peso grande.
Há os que estão pouco se fodendo pra isso, eu sou um, afinal de contas ando com uma CG gigante aos olhos da maioria eheheh.
[ ]'s
Agora, por exemplo, vc acha que essa nova Twister não tira o tesão de muito cara sobre a NH6? A marca tá pouco se lixando, pq no final a lucratividade obtida com a venda de CB300 supera em muito uma suposta falta de tesão na NH6.
Se aqui no Brasil houvesse a Gixxer 600, iria dar trabalho pra vendedor explicar pra leigo que ela é mais fodinha que a F650, afinal as duas tem visual de foda só que a mais cara tem 50cc a menos heheh.
Essa questão de identidade visual é delicada.
No Brasil, onde já vi cara que tem R1 achando que a FZ6S antiga era trail, penso que essa F650 acaba sim por denegrir a imagem das Gixxers, principalmente da 1000 2005 de quem chupou o farol, considerando que aqui o status tem peso grande.
Há os que estão pouco se fodendo pra isso, eu sou um, afinal de contas ando com uma CG gigante aos olhos da maioria eheheh.
[ ]'s