Gastos após 1 ano e 10 mil km com a 4 Canecos (GSXF750)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Re: Gastos após 1 ano e 10 mil km com a 4 Canecos (GSXF750)

Mensagem por Kokimoto »

Já que o Spidi perguntou :lol: , falta contar o custo de ter empatado dinheiro na moto. Por exemplo, ter uma moto de 30 mil, quitada, custa uns 2000 reais por ano, que é o que esse dinheiro renderia numa aplicação "mais ou menos".

Tem gente que acha que fazer as contas é bobeira, etc. e tal, estão até fazendo pouco caso aqui no tópico. Respeito a opinião; não acho que todo mundo deveria ter planilha de gastos em casa, mas acho sim legal ter uma noção de quanto se gasta, e admiro quem tem disciplina para contabilizar tudo e se planejar. ;-)

Até comecei a fazer as contas uma vez, mas quando vi as cifras :shock: , parei, senão ia ficar deprimido hehehehe
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

O que precisa ficar claro, não é fazer ou não as contas, senão vc nunca vai fazer uma viagem a lazer, pois é gasto puro, sem retorno, a não ser o teu prazer de descansar e conhecer "novos mundos".... portanto, eu faço as contas de qto gastei por viagem e pronto, a moto eu tenho como hobby, portanto é um gasto bom.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Praet
Roda Presa

Mensagem por Praet »

Spidi XX escreveu:Falta incluir o que nessas contas??? kkk

esse pessoal "viaja"...

esse "manja".

Inté.
O cafézinho e o pão de queijo no posto

Se é programação de uma viagem, é uma coisa. gasto em manutenção 'ordinária' é outra.

Eu com certeza gasto mais no boteco do que com a jaca ^^
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

SPEED RACER escreveu:
Juliano Assimila escreveu:
SPEED RACER escreveu:Aluani e Hot_Dog, quer dizer que se eu ando de Biz e gasto 5k em equipamentos e cursos , o custo anual da moto é igual de alguem que compra uma H6 e não gasta nada em equipamento e cursos ?
Isso vai do jeito que cada um preferir classificar seus gastos. não tem regra.
Não vamos confundir custos com o MOTOCICLISMO com custos com a MOTOCICLETA ;-)
Speed... Me expressei mal. Eu acho que equipos de segurança devem sim ser contabilizados, SEPARADAMENTE. Afinal, se vender a moto, eles não vão juntos.

Por exemplo: Aqui no meu pc, tenho uma planilha de gastos da falcon, outra para equipamentos de segurança, outra para ferramentas.

Assim eu sei quanto dinheiro eu tenho, quanto eu posso gastar, e PRA MIM, isso ajuda a diminuir os gastos onde eles são dispensáveis, ou evita de comprar mais de uma vez a mesma coisa por descuido, etc.

ISSO É PESSOAL...

Não adianta o spidi 'mono' (monodiscurso) vir falar que 'manja', tirar sarro. Cada um é cada um, o que funciona pra mim, pode ser que não funcione pra você.

Talvez seja por isso que alguns antes dos 30 tem a suas motos dos sonhos e andam o quanto querem, e outros com 40 ainda estão longe disso. Pra quer ficar medindo gastos e investimentos, né?
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Hot_Dog, aí sim !
Eu tbm tenho uma planilha onde eu lanço tudo que gasto (não só com motos) e no final do mes eu vejo onde mais torrei meu pobre dinheirinho, rsrsrs

Abçs
B-King Of The Urban Jungle
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

SPEED RACER escreveu:Hot_Dog, aí sim !
Eu tbm tenho uma planilha onde eu lanço tudo que gasto (não só com motos) e no final do mes eu vejo onde mais torrei meu pobre dinheirinho, rsrsrs

Abçs
É isso aí, não é que eu seja munheca, que não gaste nada. Eu gasto. Mas anoto certinho, e tenho ciência de quanto posso gastar sem comprometer minha renda e meu 'porquinho' hahaha.

SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Uso a planilha como metodo pra identificar onde gasto mais e tbm pra saber ate onde eu posso me comprometer com cartões de credito etc, assim raramente eu dou o passo maior que minhas pernas, pois sei exatamente qto tenho que pagar em cada mes e qto tenho pra receber.
B-King Of The Urban Jungle
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Se eu for contabilizar, eu nunca mais subo em cima de uma moto!

So o que eu gastei comprando moto cara porque eu queria ter e vendendo barato, ja da uma baba :rof:
Sem falar que compro com pneu ruim e vendo com pneu novo...

Deixa quieto, que ja estou tomando raiva da minha moto, vou andar nela para raiva passar!!!
Imagem
giggio
Roda Presa

Mensagem por giggio »

Tô com a minha primeira 4cil há pouco mais de 1 ano e 1/2 e acreditem! não só lanço religiosamente tudo que gasto com ela (combustível, óleo, lavagem, acessórios e equipamentos sim) como também tenho guardado todas as notas de tudo.

Claro que não é só moto também... tenho uma pra mim e se eu fizer uma viajem de moto por exemplo eu lanço nas duas planilhas: Combustível para parte da moto, alimentação e hotel como gasto pessoal.

Pra quem tem tanto dinheiro que não se preocupa em controlar eu até invejo... mas no meu caso é a única fórmula que encontrei para equalizar e na pior das hipóteses fechar o mês no zero a zero.
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
7Galo
Motoqueiro

Mensagem por 7Galo »

Mude seu cálculo para este:

Quantidade de "realização pessoal" em andar com a motoca + adrenalina + endorfina + novas conquistas de amizade - (menos) TODAS AS DESPESAS da bagaça = ?

;-) ;-)
Editado pela última vez por 7Galo em 17 Jun 2009, 23:42, em um total de 2 vezes.
Schiavetto
Motoqueiro

Mensagem por Schiavetto »

desde qdo comprei a F eu jah gastei quase 7 mil reais...
e olha q to a quase 2 meses com ela...
gastos foram com equipamentos pra mim e para ela...

brinquedo caro! =(
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Akama escreveu:Já que o Spidi perguntou :lol: , falta contar o custo de ter empatado dinheiro na moto. Por exemplo, ter uma moto de 30 mil, quitada, custa uns 2000 reais por ano, que é o que esse dinheiro renderia numa aplicação "mais ou menos".

Tem gente que acha que fazer as contas é bobeira, etc. e tal, estão até fazendo pouco caso aqui no tópico. Respeito a opinião; não acho que todo mundo deveria ter planilha de gastos em casa, mas acho sim legal ter uma noção de quanto se gasta, e admiro quem tem disciplina para contabilizar tudo e se planejar. ;-)

Até comecei a fazer as contas uma vez, mas quando vi as cifras :shock: , parei, senão ia ficar deprimido hehehehe
Obviamente que é bom ter os gastos a mão... mas muitos o fazem só para "arrotar"... quanto que acha que gasta
uma viagem de XX, 12.000km, manutenção, 30 dias de hotel e alimentação, equipamentos... fora passeios e afins???

Tchê... se fosse por isso, iriamos colocar os "danos morais/físicos" e outros porque você pega chuva, frio, calor... e se
vai kkkk mas já vi nego colocando até os gastos na tenda... daonde... isso non ecsiste...

negócio é parar de fazer conta e rodar... se fizer muita conta, não roda... tem a moto só pra enfeite de garagem... ou
nem teria moto...

;-)

lembre-se que moto não é lógica ou coisa assim... é paixão, tem que gostar... rodar com sol, chuva e frio... comprar o
cara vai lá e compra... rodar e se aventurar é outra coisa, bem diferente...

E nem por isso se torna "irmão"... :wink:
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Spidi XX escreveu:
Akama escreveu:Já que o Spidi perguntou :lol: , falta contar o custo de ter empatado dinheiro na moto. Por exemplo, ter uma moto de 30 mil, quitada, custa uns 2000 reais por ano, que é o que esse dinheiro renderia numa aplicação "mais ou menos".

Obviamente que é bom ter os gastos a mão... mas muitos o fazem só para "arrotar"... quanto que acha que gasta
uma viagem de XX, 12.000km, manutenção, 30 dias de hotel e alimentação, equipamentos... fora passeios e afins???

Tchê... se fosse por isso, iriamos colocar os "danos morais/físicos" e outros porque você pega chuva, frio, calor... e se
vai kkkk mas já vi nego colocando até os gastos na tenda... daonde... isso non ecsiste...

negócio é parar de fazer conta e rodar... se fizer muita conta, não roda... tem a moto só pra enfeite de garagem... ou
nem teria moto...

;-)

lembre-se que moto não é lógica ou coisa assim... é paixão, tem que gostar... rodar com sol, chuva e frio... comprar o

sim spidi, agora sim você falou direito.

Só que 'cd'um é cad'um" (by russo (?)), eu marco TUDO, se não fico perdido, e eu tneho necessidade de saber quanto eu tenho em caixa, meus ganhos dependem diretamente disso.

Pra muita gente isso já não se faz necessário.

darko
Motoqueiro

Mensagem por darko »

Spidi XX escreveu:

nem teria moto...

;-)

ae spidi, boto fé no seu pensamento. Moto foi feito pra rodar mesmo.

mas o cara tem que ter um mínimo de noção do quanto custa esse rodar pra ele. De nada adianta o cara comprar uma motoca, rodar o inferno e quando chegar da viagem ter que se desfazer da motoca e mais alguma coisa por causa da viagem.

eu não tenho noção exata do custo da motoca/viagem, tenho uma planilha basicona aqui que já me da idéia que a minha renda não me permite ter uma motoca com custo muito maior que a minha pra fazer o que faço hoje com ela. se eu tivesse a minha xtz125 eu sei que teria grana/condição pra fazer uma puta viagem com ela hoje, que já quero fazer já faz uns 2 anos e não consegui ainda.

è por ae... não é só pegar e tacar o foda-se, assim como também, penso eu, não adianta noiar com custo e deixar de fazer o que lhe dá prazer.
darko
Motoqueiro

Mensagem por darko »

Só concluindo: o pior tipo de investimento/prazer que existe é ter uma motoca e não poder ir além das voltinhas do final de semana com ela pq não tem grana nem pra abastecer mais. Aí sim o cara está cometendo um grave erro.
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Marcio-Bsb escreveu:Se eu for contabilizar, eu nunca mais subo em cima de uma moto!
Sobe sim cara.

Quem tem moto grande deve gastar fácil pelo menos de 3 a 5 mil por ano na moto... Vale a pena? Claro que vale.

Todo mundo precisa se divertir. Não dá pra gastar somente com "despesas" do tipo moradia, transporte, alimentação, educação... Tem que ter a diversão também. E esta última é a moto.

Pensei nisso quando tava comprando minha moto. Poxa, é um dinheirão. Mas ... na verdade esse é o dinheiro mais bem investido. Este aqui estou "investindo" em mim. O dinheiro que gastei na casa, no carro, na mobília da casa, .... foram todas "despesas". Este é meu primeiro investimento em mim.

De nada adianta ter conforto e segurança e não realizar seus sonhos.

Tem que torrar uma grana na moto sim... e mais uma outra grana torrada em viagens. Pra quem gosta.

Isso é uma coisa. Outra coisa é acompanhar estes valores. Pra quem gosta e contabilizar os gastos, é uma boa. Mas quem não gosta sobrevive bem sem, também.

Spidi, é verdade. Tem uns que o fazem so pra "arrotar"... Conheço um gaúcho aí que entrou no M@D há uns 3 anos, e no começo vivia "arrotando" pra lá e pra cá que já gastou 15 mil em viagens... até que algúem mandou ele pegar as notas ficais desses 15 mil e enfiar lá... daí o cabra sossegou... :lol: :lol:
Alixandre
Roda Presa

Mensagem por Alixandre »

Juliano Assimila escreveu:
Marcio-Bsb escreveu:Se eu for contabilizar, eu nunca mais subo em cima de uma moto!
Sobe sim cara.

Quem tem moto grande deve gastar fácil pelo menos de 3 a 5 mil por ano na moto... Vale a pena? Claro que vale.

Todo mundo precisa se divertir. Não dá pra gastar somente com "despesas" do tipo moradia, transporte, alimentação, educação... Tem que ter a diversão também. E esta última é a moto.

Pensei nisso quando tava comprando minha moto. Poxa, é um dinheirão. Mas ... na verdade esse é o dinheiro mais bem investido. Este aqui estou "investindo" em mim. O dinheiro que gastei na casa, no carro, na mobília da casa, .... foram todas "despesas". Este é meu primeiro investimento em mim.

De nada adianta ter conforto e segurança e não realizar seus sonhos.

Tem que torrar uma grana na moto sim... e mais uma outra grana torrada em viagens. Pra quem gosta.

Isso é uma coisa. Outra coisa é acompanhar estes valores. Pra quem gosta e contabilizar os gastos, é uma boa. Mas quem não gosta sobrevive bem sem, também.

Falou bonito! ;-)
Imagem
b1rdie
Motoqueiro

Mensagem por b1rdie »

Minha querida planilha de gastos:

IPTU (parcela correspondente à garagem onde ela fica 100% do tempo) ...........1.200,00
Shampoo (com dois oo mesmo pq é importado)...............................................0.137,00
Cera.............................................................................................................0.085,00
pretinho........................................................................................................0.030,00
maquina VAP (comprei mas não uso pq dizem que é perigoso)..........................0.743,00
Algodão (pra polir pq diz que flanela risca).......................................................0.049,00
Material de limpeza (precisa limpar a garagem em volta dela!)...........................0.300,00
Fantasia digo ROUPA de jaspion dainese...........................................................4.985,00
capacete (1shoei, 1arai, 1agv)(segurança em primeiro lugar hehehe).................9.000,00
Outras roupas de couro, cordura, canguru, .....................................................14.560,00
Trajes pra lvagem (agasalho nike, tenis mizuno, boné de griffe).........................0.945,00
material fotográfico e produções artísticas (enfim a gente tem moto pra que?)....5.321,00
GPS(um dia vou usa então já comprei uns 3, de pulso, de celular e de painel).....3.560,00

Gasolina, óleo, filtros, pneus e pastilhas alguém aí sabe quanto eu vou gastar se usar muito a motoca?
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Minhas contas são mais simples, tipo:

Quero viajar de moto, tenho X, minhas despesas são Y, sobrou W, posso viajar pra Z.

Quero viajar de moto, tenho X, minhas despesas são Y, não sobrou nada, fico em casa juntando a merreca para rodar quando puder.

Se botasse na ponta do lápis, fizesse as comparações, não teria viajado mais de moto este ano.

Faço uma ligeira perspectiva futura dos meus gastos, o quanto ganho, minhas urgências e vejo o que posso fazer. Mais que isso é ficar sofrendo demais.

Tenho medo do futuro, de ficar velho e mal de grana??? Tenho.

Mas tenho muito mais medo de chegar lá na frente, veiaco, cheio de merréis no bolso, e olhar pra trás e ver que as coisas que deveria ter feito com 20/30/40 anos não foram feitas, e com 60/70 anos não poderei mais fazer.

Lógico, se puder associar as duas coisas melhor ainda, mas se não, prefiro fazer logo o que tem que ser feito. Lógico (2), sem tirar as patas do chão pra não ficar na merda.

Exemplo, poderia raspar o tacho e pegar uma moto fodona. Mas de que adianta ter uma puta moto e não poder viajar, pois o tacho tá vazio???

Prefiro ficar com a britadeira e viajar pra onde quiser sempre que possível.

Abraços a todos.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Juliano Assimila escreveu: O dinheiro que gastei na casa, no carro, na mobília da casa, .... foram todas "despesas". Este é meu primeiro investimento em mim.
Juliano, agora voce me emocionou...

EU AMO MINHA MOTO...

Deu ate vontade de ir ao churrasco do evandro com ela!!!!!!!!

spidixx moto de coxinha é a que tem a pior relação custo/beneficio

Tem o custo da depreciação e somente o beneficio de ser poser! :rof:
Imagem
Responder