+ 01 lei, tramitando..
Re: + 01 lei, tramitando..
10 mil só 10mil para acordar desse pesadelo 
G day Mate !
RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650
Use Crivo das Três Peneiras - Verdade, Bondade e Utilidade
[/i]
RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650
Use Crivo das Três Peneiras - Verdade, Bondade e Utilidade
[/i]
Falando em números, ontem fui almoçar com uma colega mineira aqui do lado do Serpro, ela colocou o prato dela pra pesar, antes de colocar o meu, olhei pra ela e falei R$ 5,25, coloquei o prato e incrivelmente apareceu 5,25 , ela me olhou e perguntou se eu era algum bruxo hehehe, semana passada errei o valor do prato por 9 centavos.Cabral escreveu:Voce tem os numeros da mega sena ai Louzada?louzada escreveu:Daqui há pouco irão "obrigar" a todos os carros a terem air-bag também.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
http://br.invertia.com/noticias/noticia ... D_63656285Indústria automobilística
Câmara pode exigir airbag como item de fábrica
A Câmara dos Deputados analisa um projeto que obriga a instalação de airbag como item de série para todos os veículos de passeio no País. A proposta é do deputado Francisco Tenório (PMN-AL) e tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Casa. As informações são da Agência Câmara.
O parlamentar afirma que a indústria automobilística tem condições tecnológicas de adequar-se à norma.
Para que a sugestão se torne lei o Código de Trânsito Brasileiro precisaria ser alterado.
Amanhã irei jogar a Megasena com esses números hehehehe.
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment
Bom, deixa eu ver, tem o Jooji Hato, o tal que quer proibir garupa nas motos... hehehe...FerMartins escreveu:E quantos políticos motociclistas temos na câmara????
Não adianta ter um político motociclista se o cara é um corrupto fdp, o que tem que ter é político consciente, honesto e que trabalhe em em favor da população. Mas infelizmente no Brasil isso não existe.
Falo isso pq já ví algumas matérias em revistas especializadas falando q em caso de queda o piloto pode sofrer ferimentos mais graves nas pernas. Acho q p/ preteger o motor existem equipamentos mais indicados do que o mata cachorro, protetores como os da Givi e os sliders por exemplo.Wolvera escreveu:Fara escreveu:Será que o infeliz sabe que esse equipamento é mais prejudicial do que benéfico???
...prejudicial pros cães?![]()
Na boa, a rei é ridícula, mas o equipamento é bom pra proteger o motor de uma eventual queda...só é prejudicial à estética da moto. 8)
2000 - CBX AERO 88 / 2003 - CB 450E 86 / 2005 - GS 500E 93 e Altino 100 98 / 2006 - GS 500E 98 e Altino 100 98 / 2007 - RF 900R 99 e Altino 100 98 / 2013 - Aposentei a Altino... tamo de Fazer 250 08.
- Caboclo_Nails
- Motociclista
Pede um emprestimo e some.Rony escreveu:10 mil só 10mil para acordar desse pesadelo
Gung Ho!
-
nina
Edil escreveu:Já que o assunto é pesquisa,
Alguma pesquisa disse em algum momento que 90% dos acidentes de motos são a noite?![]()
Então pra que o uso obrigatório dessas faixas reflexivas no capacete durante o dia, se só podem ser vistas com perfeição durante a noite?
- Renato_sbc
- Roda Presa
Projeto de Lei número 1748/2007
Integra: http://www.camara.gov.br/sileg/MostrarI ... eor=489760
Páginas do ilustre e eficiente deputado: http://www2.camara.gov.br/internet/depu ... NIL&leg=53
http://www.juvenilalves.com.br
(vale comparar as fotos dessas duas páginas acima e ver como o photoshop é bom...)
Integra: http://www.camara.gov.br/sileg/MostrarI ... eor=489760
Páginas do ilustre e eficiente deputado: http://www2.camara.gov.br/internet/depu ... NIL&leg=53
http://www.juvenilalves.com.br
(vale comparar as fotos dessas duas páginas acima e ver como o photoshop é bom...)
- Renato_sbc
- Roda Presa
Enviei uma mensagem ao deutado...
de Renato Romano
para dep.juvenilalv.
Prezado deputado Alves,
Infelizmente sou obrigado a escrever esta mensagem, pois o PL-1748/2007, de sua autoria, me parece carecer de embasamento e aplicação prática.
O senhor se baseou em uma pesquisa sobre acidentes de trânsito publicada pelo IPEA. Tal pesquisa apenas indica as relações entre os vários tipos de acidente e suas consequências, mas não justifica a utilização do protetor de pernas - vulgo "mata-cachorro" - seja eficiente em diminuir os danos ao piloto e garupa. Em verdade, esse equipamento é destinado à evitar maiores danos à moto em caso de queda, e não proteção ao motociclista...
Os dados da pesquisa do IPEA mostram o óbvio: Que as motos possuem uma porcentagem maior de acidentados com gravidade em relação aos veículos com carroceria, mas não há como concluir que o uso do "mata cachorro" iria minorar esses danos. O que a pesquisa fala todos já sabemos: Que os acidentes com motos são mais graves que de carros.
O deputado entende que as pernas dos motociclistas ficam desprotegidas e que o mata cachorro não é usado por causa da estética, coisa que quer abolir. O senhor já andou de motocicleta? Antes de movimentar toda a máquina legislativa e gerar custos aos cofres públicos, ouviu quem efetivamente conhece do assunto?
Pois lhe digo: Numa queda, em uma fração de segundo o piloto/garupa se separam da moto - por força da colisão desta com o solo ou do efeito "chicote" lateral ou frontal (nos casos de batida ou derrapagem). Essa separação é uma salvaguarda para os envolvidos - coisa que qualquer manual de condução de motocicleta mundial diz claramente. Com o protetor de pernas ("mata-cachorro"), por outro lado, a chance de sua perna enroscar e os ocupantes serem arrastados no asfalto, E contra o asfalto, é grande. Além disso, a moto desliza por um espaço muito maior, com maiores chances de atingir pedestres ou outros veículos.
Em curvas fechadas, ou em manobras evasivas (um buraco ou outro veículo na contra-mão, numa curva - coisa muito comum), o protetor de pernas "mata-cachorro" impede a moto de inclinar o necessário, sendo consequência certa a invasão da cotra-mão (curvas para a direita) ou do acostamento (normalmente com grandes buracos e de terra, nas curvas à esquerda) - um acidente muitas vezes evitável com o uso correto da motocicleta (técnicas de pilotagem como o pêndulo e o contra-esterço), mas que o protetor de pernas impede que sejam usadas pois este tocará no chão, tirando a aderência dos pneus e causando uma queda - possivelmente arrastando o motociclista com a moto.
O perigo para as motos vêm muito mais das vias mal conservadas e de motoristas (e motociclista também) imprudentes...
Por exemplo, melhor proteção para os motociclistas que um protetor de pernas seriam guard-rails integrais, como os usados na Europa e EUA. Toda semana morrem motociclistas por arrancamento de membros causados pelos postes que fixam o guard-rail atualmente em uso no Brasil no solo. É uma morte horrorosa, pois a pessoa agoniza consciente e sem partes do corpo...
A pintura das faixas de sinalização horizontal com tinta que as tornam escorregadias quando molhadas também deveria ser proibida.
Outra melhoria seria a liberação das faixas de ônibus para as motos e criação de faixas exclusivas, ao invés de estreitar as faixas de rolamento com o intuito de coibir o tráfego entre os carros. Os exemplos recentes de São Paulo - fracasso na 23 de Maio e Rebouças (estreitamento e faixa "cidadã", respectivamente) e sucesso na av. Sumaré (faixa exclusiva) são ótimos exemplos. Quanto mais separados carros e motos, melhor para ambos.
O PL-1748/2007, se em vigor, será responsável pela perda de muitas vidas.
Ademais, por mais rude que isso possa parecer, as Leis ou projetos sem aplicação prática - como por exemplo as que versam sobre o "capacete transparente", proibição de garupa, faixa colorida no capacete, alteração da cor da placa, aumento extorsivo do seguro-obrigatório, etc., são vistas pelo eleitor como mero expediente dos ocupantes de cargos legislativos para justificar o alto salário/verbas extras.
No caso especifico dos motociclistas - categoria que engloba não só os motoboys mas milhões de usuários particulares, e que rapidamente está se organizando em torno de associações atuantes, essa impressão não é apenas de baixa qualidade (visão geral do brasileiro a respeito de sua legislação), mas de "perseguição".
Apesar do tema áspero, gostaria de salientar que minha intenção é contribuir ativa e construtivamente para a melhoria da vida político/legislativa de nosso país, e especialmente do que tange ao mundo motociclístico.
Me coloco à disposição.
Abraços,
Renato V. Romano - email
São B. Campo/SP Fone: (11) xxxx-xxxxx
--------------------------------------------
Imprima este documento apenas se necessário. Preserve nosso meio ambiente.
de Renato Romano
para dep.juvenilalv.
Prezado deputado Alves,
Infelizmente sou obrigado a escrever esta mensagem, pois o PL-1748/2007, de sua autoria, me parece carecer de embasamento e aplicação prática.
O senhor se baseou em uma pesquisa sobre acidentes de trânsito publicada pelo IPEA. Tal pesquisa apenas indica as relações entre os vários tipos de acidente e suas consequências, mas não justifica a utilização do protetor de pernas - vulgo "mata-cachorro" - seja eficiente em diminuir os danos ao piloto e garupa. Em verdade, esse equipamento é destinado à evitar maiores danos à moto em caso de queda, e não proteção ao motociclista...
Os dados da pesquisa do IPEA mostram o óbvio: Que as motos possuem uma porcentagem maior de acidentados com gravidade em relação aos veículos com carroceria, mas não há como concluir que o uso do "mata cachorro" iria minorar esses danos. O que a pesquisa fala todos já sabemos: Que os acidentes com motos são mais graves que de carros.
O deputado entende que as pernas dos motociclistas ficam desprotegidas e que o mata cachorro não é usado por causa da estética, coisa que quer abolir. O senhor já andou de motocicleta? Antes de movimentar toda a máquina legislativa e gerar custos aos cofres públicos, ouviu quem efetivamente conhece do assunto?
Pois lhe digo: Numa queda, em uma fração de segundo o piloto/garupa se separam da moto - por força da colisão desta com o solo ou do efeito "chicote" lateral ou frontal (nos casos de batida ou derrapagem). Essa separação é uma salvaguarda para os envolvidos - coisa que qualquer manual de condução de motocicleta mundial diz claramente. Com o protetor de pernas ("mata-cachorro"), por outro lado, a chance de sua perna enroscar e os ocupantes serem arrastados no asfalto, E contra o asfalto, é grande. Além disso, a moto desliza por um espaço muito maior, com maiores chances de atingir pedestres ou outros veículos.
Em curvas fechadas, ou em manobras evasivas (um buraco ou outro veículo na contra-mão, numa curva - coisa muito comum), o protetor de pernas "mata-cachorro" impede a moto de inclinar o necessário, sendo consequência certa a invasão da cotra-mão (curvas para a direita) ou do acostamento (normalmente com grandes buracos e de terra, nas curvas à esquerda) - um acidente muitas vezes evitável com o uso correto da motocicleta (técnicas de pilotagem como o pêndulo e o contra-esterço), mas que o protetor de pernas impede que sejam usadas pois este tocará no chão, tirando a aderência dos pneus e causando uma queda - possivelmente arrastando o motociclista com a moto.
O perigo para as motos vêm muito mais das vias mal conservadas e de motoristas (e motociclista também) imprudentes...
Por exemplo, melhor proteção para os motociclistas que um protetor de pernas seriam guard-rails integrais, como os usados na Europa e EUA. Toda semana morrem motociclistas por arrancamento de membros causados pelos postes que fixam o guard-rail atualmente em uso no Brasil no solo. É uma morte horrorosa, pois a pessoa agoniza consciente e sem partes do corpo...
A pintura das faixas de sinalização horizontal com tinta que as tornam escorregadias quando molhadas também deveria ser proibida.
Outra melhoria seria a liberação das faixas de ônibus para as motos e criação de faixas exclusivas, ao invés de estreitar as faixas de rolamento com o intuito de coibir o tráfego entre os carros. Os exemplos recentes de São Paulo - fracasso na 23 de Maio e Rebouças (estreitamento e faixa "cidadã", respectivamente) e sucesso na av. Sumaré (faixa exclusiva) são ótimos exemplos. Quanto mais separados carros e motos, melhor para ambos.
O PL-1748/2007, se em vigor, será responsável pela perda de muitas vidas.
Ademais, por mais rude que isso possa parecer, as Leis ou projetos sem aplicação prática - como por exemplo as que versam sobre o "capacete transparente", proibição de garupa, faixa colorida no capacete, alteração da cor da placa, aumento extorsivo do seguro-obrigatório, etc., são vistas pelo eleitor como mero expediente dos ocupantes de cargos legislativos para justificar o alto salário/verbas extras.
No caso especifico dos motociclistas - categoria que engloba não só os motoboys mas milhões de usuários particulares, e que rapidamente está se organizando em torno de associações atuantes, essa impressão não é apenas de baixa qualidade (visão geral do brasileiro a respeito de sua legislação), mas de "perseguição".
Apesar do tema áspero, gostaria de salientar que minha intenção é contribuir ativa e construtivamente para a melhoria da vida político/legislativa de nosso país, e especialmente do que tange ao mundo motociclístico.
Me coloco à disposição.
Abraços,
Renato V. Romano - email
São B. Campo/SP Fone: (11) xxxx-xxxxx
--------------------------------------------
Imprima este documento apenas se necessário. Preserve nosso meio ambiente.
- Renato_sbc
- Roda Presa
O brasileiro tá acostumado à empurrar com a barriga e depois da bomba explodir ficar reclamando...
Para usar uma expressão "da moda" - tem de ser pró-ativo
Se o cara recebe um monte de mensagens reclamando, espera-se que pense duas vezes antes de propor leis ruins....
Para usar uma expressão "da moda" - tem de ser pró-ativo
Se o cara recebe um monte de mensagens reclamando, espera-se que pense duas vezes antes de propor leis ruins....
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Renato,
Seria válido encaminhar esse mesmo email, com um adendo incluindo minhas considerações e endossando o que voce escreveu?
Me encaminha o email pra eu engrossar o coro...
Seria válido encaminhar esse mesmo email, com um adendo incluindo minhas considerações e endossando o que voce escreveu?
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
q maravilha Renato :)
ontem tb já havia enviado um email para o dito cujo.
Seu email, é muito mais elaborado e abrangente que o meu.
ë isso,, atitude.
ontem tb já havia enviado um email para o dito cujo.
Seu email, é muito mais elaborado e abrangente que o meu.
ë isso,, atitude.
-
GoGoBoy
- Mito
complementei e enviei também!
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Air bag obrigatório até que é bom. Mas que tal se fizerem uma lei fazendo o quebra-mato (quebra-osso-de-pedestre) de série nos carros?
Só não gostei da linguagem. Um jumento desses não deve entender. Tem que dizer "ô mané, teu projeto é um lixo!"
E e-mail grande não sei se ele lerá. Talvez algo mais conciso.
Só não gostei da linguagem. Um jumento desses não deve entender. Tem que dizer "ô mané, teu projeto é um lixo!"
E e-mail grande não sei se ele lerá. Talvez algo mais conciso.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Se ele estivesse preocupado com segurança, iria querer uma lei obrigando freio a disco pelo menos na dianteira de série...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- Renato_sbc
- Roda Presa
Vai fundo!mantabodyboarder escreveu:Renato,
O email de deputado federal que "pariu" essa coisa é dep.juvenilalves@camara.gov.br
Ae Kamerads:
Eu acho que relamar para o "distinto" deputado não resolve nada, pois o projeto já está em andamento na Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal.
Assim, eu tomei a liberdade de modificar um pouco o texto do Kamerad Renato SBC, adequando-o aos novos destinatários, e o encaminhei a essa Comissão, através do Site da Câmara, pois é ela que definirá se o projeto segue em frente ou se será arquivado.
Eu acho que relamar para o "distinto" deputado não resolve nada, pois o projeto já está em andamento na Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal.
Assim, eu tomei a liberdade de modificar um pouco o texto do Kamerad Renato SBC, adequando-o aos novos destinatários, e o encaminhei a essa Comissão, através do Site da Câmara, pois é ela que definirá se o projeto segue em frente ou se será arquivado.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Exatamente!
Já foi pra aprovação.
O Deputado vai defender a Lei dele com unhas e dentes, duvido que ele volte atrás.
Ele não sabe nem o que está exigindo. Apostaria uma cerveja como ele nunca nem deve ter andado de moto.
O certo agora é encaminhar para os Órgãos que irão avaliar essa lei.
Que tapado!
São 3 ou 4 órgãos se não me engano.
Já foi pra aprovação.
O Deputado vai defender a Lei dele com unhas e dentes, duvido que ele volte atrás.
Ele não sabe nem o que está exigindo. Apostaria uma cerveja como ele nunca nem deve ter andado de moto.
O certo agora é encaminhar para os Órgãos que irão avaliar essa lei.
Que tapado!
São 3 ou 4 órgãos se não me engano.
Comet GT 250
Recebi, à pouco a resposta da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados:Russo escreveu:Ae Kamerads:
RES: FALE CONOSCO - 0238336178
Comissão de Viação e Transporte/DECOM [covit.decom@camara.gov.br]
Para: andriow@milenio.com.br
Sr. Sandro Andriow,
Agradecendo seu contato, informamos que sua sugestão foi encaminhada ao Deputado Jilmar Tatto, designado para oferecer parecer ao referido projeto.
Então, quem irá analisar o Projeto de Lei do Deputado Juvenil Alves e decidir se seguirá em frente ou se será arquivado é o Deputado Jilmar Tatto. E é a ele que poderão ser encaminhadas críticas ou sugestões ao projeto.
Mas lembrem-se, o deputado Tatto não é o autor do projeto de lei. Ele apenas foi designado para avaliar o projeto.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Essa questão de Leis com os motociclistas está dando o que falar, o Inmetro tirou o dele da reta com relação ao selo dos capacetes e falou que não pode ser obrigatório, apenas uma sugestão.
Mas ai vale o que já está escrito, ou melhor, imposto.
Já deu pra perceber que criar Lei por aqui parece ser fácil, principalmente sem precisar de embasamento. Vou começar a dar sugestões para os Deputados também.
Freio a disco traseiro pra todas as motos, eliminador de rabeta de fábrica, ...
Mas ai vale o que já está escrito, ou melhor, imposto.
Já deu pra perceber que criar Lei por aqui parece ser fácil, principalmente sem precisar de embasamento. Vou começar a dar sugestões para os Deputados também.
Freio a disco traseiro pra todas as motos, eliminador de rabeta de fábrica, ...
Comet GT 250