só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Beto Neto
Roda Presa

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca..

Mensagem por Beto Neto »

Iron 2013 com 1920km rodados,toda original por R$24 conto...vale a pena?

tem que mudar algo nela?
Maxsym 400

A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem - Oscar Niemeyer
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Knucklehead :pnk:

Imagem

Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Fat Boy batendo os 60 k km rodados e eu não desmontei ainda pra verificar... :ufa: :md:

Imagem
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

jsamuel escreveu:Fat Boy batendo os 60 k km rodados e eu não desmontei ainda pra verificar... :ufa: :md:

http://i1317.photobucket.com/albums/t64 ... 3shk29.jpg
A sua é TC 88 (1450) ou TC 96 (1600)?

Nas TC 88 as verificação é feita com 50 kkm e a troca, geralmente, por volta dos 70. kkm.
Nas TC 96 o intervalo é maior: verificação com 60 kkm e troca por volta dos 90 kkm.

Mas isso depende muito da forma que foi utilizada a motoka:

-se o dono da moto tem o mínimo de cuidado e faz as manutenções corretamente, troca o óleo no prazo, usa óleo bom, e não maltrata o motor, esses tensores duram um pouco mais que as km que eu citei;
- se o cara é cupim de ferro, que não cuida da manutenção, troca o óleo quando lembra, usa óleo vagabundo e só conhece duas posições de acelerador (on e of), arrisca esses tensionadores abrirem o bico antes.

Essa foto que você postou foi postada originalmente pelo Kamerad hans, mecânico de Harley, no Fórum HD. A moto é uma Softail 2004, TC 88 e, segundo ele, já estava com mais de 100 kkm rodados:
DELEGADO MG escreveu:a propósito essa moto estava com qtos kms rodados?
hans escreveu: Eu não sei dizer quantos km. O proprietário substituiu o velocímetro por um de 883 e instalou na lateral do tanque. Muito rodada, posso garantir por experiência. Já passou dos 100.000 kms, certamente, mas é a primeira vez na oficina.

A minha motoka, TC 88, está beirando os 50 kkm... estou planejando uma verificação dos tensores ainda prá esse ano.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Russo escreveu:
Fiquei bobo de ver como um motor desse tamanho pegou fácil no pedal. A minha XLX350 era uma ginástica danada.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

jucie escreveu:
Russo escreveu:
Fiquei bobo de ver como um motor desse tamanho pegou fácil no pedal. A minha XLX350 era uma ginástica danada.

Essa ai de cima é uma Knuckle da década de 40. Quanto a facilidade ou dificuldade de fazeer pegar, dcreio que dependa muito de uma série de variáveis, da regulagem da moto, do projeto, das condições da mola do pedal, se o motor está frio ou quente, da habilidade do piloto, etc... já apanhei prá fazer pegar CG 125 na pedalada.

Imagem
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

jucie escreveu:
Russo escreveu:
Vai saber quantas vezes ele já tinha tentado.
Calado
Roda Presa

Mensagem por Calado »

Russo escreveu:
Calado escreveu:
Russo escreveu:Harley and the Davidson: a série.
Discovery Channel
Primeiro episódio nesta sexta-feira, 23 de setembro às 22h10.
Achei bem bacana o primeiro episódio, se foi bem aquilo mesmo é difícil saber, não por acaso colocaram a Indian de calhorda, mas estava divertido.

Também reparei nisso, mas a HD também não era santa, pelo pouco que sei foram mais de 50 anos de "chumbo trocado"...
Era isso mesmo, só 3 capítulos? Achei que chegaria até os tempos do Willie G...
Calado
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Russo escreveu:
jsamuel escreveu:Fat Boy batendo os 60 k km rodados e eu não desmontei ainda pra verificar... :ufa: :md:

http://i1317.photobucket.com/albums/t64 ... 3shk29.jpg
A sua é TC 88 (1450) ou TC 96 (1600)?

Nas TC 88 as verificação é feita com 50 kkm e a troca, geralmente, por volta dos 70. kkm.
Nas TC 96 o intervalo é maior: verificação com 60 kkm e troca por volta dos 90 kkm.

Mas isso depende muito da forma que foi utilizada a motoka:

-se o dono da moto tem o mínimo de cuidado e faz as manutenções corretamente, troca o óleo no prazo, usa óleo bom, e não maltrata o motor, esses tensores duram um pouco mais que as km que eu citei;
- se o cara é cupim de ferro, que não cuida da manutenção, troca o óleo quando lembra, usa óleo vagabundo e só conhece duas posições de acelerador (on e of), arrisca esses tensionadores abrirem o bico antes.

Essa foto que você postou foi postada originalmente pelo Kamerad hans, mecânico de Harley, no Fórum HD. A moto é uma Softail 2004, TC 88 e, segundo ele, já estava com mais de 100 kkm rodados:
DELEGADO MG escreveu:a propósito essa moto estava com qtos kms rodados?
hans escreveu: Eu não sei dizer quantos km. O proprietário substituiu o velocímetro por um de 883 e instalou na lateral do tanque. Muito rodada, posso garantir por experiência. Já passou dos 100.000 kms, certamente, mas é a primeira vez na oficina.

A minha motoka, TC 88, está beirando os 50 kkm... estou planejando uma verificação dos tensores ainda prá esse ano.
A minha é TC96.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Pessoal, preciso trocar o oleo da Fat Boy e não estou conseguindo encontrar aqui o filtro que venho usando que é o FRAM PH 6022, acabei comprando esse que a pessoa que me vendeu disse que servia para a minha que é uma FLSTF 2010.

O problema é que não vi referencia ao modelo citado na caixa mas sim ao modelo Fat Boy FLSTF (00-03) então a pergunta é se alguém sabe dizer se ele da certo ou já usou esse filtro.

Imagem

Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

pelamor né fio... filtro de harley nova eh tudo igual. se enroscar tá deboas.

(só tem velharia nessa lista... se pá não encaixa)
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Cara, você disse que usava o FRAM PH 6022, e na última linha da caixa tá dizendo "Equivalent to: PH 6022". Relaxa e mete lá :-D
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

mumorato escreveu:Cara, você disse que usava o FRAM PH 6022, e na última linha da caixa tá dizendo "Equivalent to: PH 6022". Relaxa e mete lá :-D
Bem observado, eheheheheh...
Imagem
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Blz.

Murmorato, nao tinha ligado uma coisa na outra mas deve ser isso realmente. Agora é se preparar e aproveitar na troca e checar o tal tensionador.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

depois da troca do pára-lama traseiro (paga pela seguradora do ser teclante que me acertou enquanto tava no whatsapp), tenho optado por andar com a moto mais "pelada", sem o sissybar destacável e sem a garupa... rodei sem os alforges por um bom tempo também... (já coloquei de volta porque tavam fazendo falta). isso quando ando, de três semanas pra cá não tô dando conta, essa semana devo fazer uma ressonância magnética na cervical e no braço esquerdo pra ver o que tá rolando.

a última mudança que fiz foi jogar a placa pra baixo da lanterna (com luz de placa e tudo, pra não ter problema com os "gualda"). .

antes:

Imagem

depois:

Imagem

em que pese o ganho estético, a motivação pra fazer isso foi funcional: a impossibilidade de usar bagageiro (do sissy destacável) com a placa gigante em cima da placa, não cabia. o original da Deluxe (preso ao para-lamas, que fica recuado da placa) até cabia mas não tinha utilidade, a placa não deixava colocar um alforge traseiro (este que só uso em viagem)
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Mas e então? Estou só esperando duas coisas. O pessoal deste tópico dar a palavra final de que não consigo destruir um motor de Fat Boy e, por último, esperando a idade adequada chegar. Isso posto, pedirei minha carteirinha aqui.
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Essas Deluxe são um espetáculo! Que são aquelas coisas por sobre a bolsa entre os guidões? :-)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Alf escreveu:Essas Deluxe são um espetáculo! Que são aquelas coisas por sobre a bolsa entre os guidões? :-)
Caixas de som.
Imagem
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Valeu, Dom Russo, com o perdão da expressão.

Dentro das softails, a fat boy tem o pneu mais largo do que a deluxe. Isto chega a modificar a dirigibilidade delas? Qual seria a mais fácil de conduzir?
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Alf escreveu:Valeu, Dom Russo, com o perdão da expressão.

Dentro das softails, a fat boy tem o pneu mais largo do que a deluxe. Isto chega a modificar a dirigibilidade delas? Qual seria a mais fácil de conduzir?

É só "style"... na prática é tudo a mesma bosta coisa...
Imagem
Responder