Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
-
Criamangostas
- Mito
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
É uma Pegasu??? 
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Puma
Não BMdabliu.
fui...........
fui...........
-
Robson
Acho que o relé de partida da ZX11 mórreu.
Será que de outra moto serve? Descobri que o da DR 800 e 650 são os mesmos da Yes.Robson escreveu:Acho que o relé de partida da ZX11 mórreu.
-
Robson
vou verificar.... preciso desmontar e ver, já achei no eBay por 25 doletas.
Robson escreveu:vou verificar.... preciso desmontar e ver, já achei no eBay por 25 doletas.
Se quiser experimentar, tenho um de Sahara 0 Km guardado
- Vinicius.
- Motoqueiro
Relacao da versys trocada, agora ta com DID de x-ring. Espero que dure.
Impressionante o desgaste do pinhao em 4-5KKm. Os dentes estavam muito gastos.
Limpei toda a meleca de oleo sujo em volta da capa do pinhao e balanca. Descobri que a corrente entrou em contato com a parte de cima da balanca, com uma parte fundida inegral a cx de cambio e com um tubo do chassis na parte de baixo da balanca. Resultado de a corrente laciar e contrair dependedo das condicoes climaticas.. como falei antes, agua tava fazendo os elos se soltarem, depois de seco, mesmo com oleo, os elos travavam denovo encurtando a corrente. Entao em uma ida ao trabalho a corrente podia mudar de comprimento.
Enfim, pelo menos nao afeta em nada a moto e eu aprendi uma licao.. moto tem muita coisa exposta pra usar o ano todo e nao tem resistencia contra corrosao como carros. Inverno agora eh so de 4 patas.
Mas vou ficar de olho nesse kit de relacao, se comecar a sentir que ta indo pro saco rapido, passo a moto pra frente.
Limpei toda a meleca de oleo sujo em volta da capa do pinhao e balanca. Descobri que a corrente entrou em contato com a parte de cima da balanca, com uma parte fundida inegral a cx de cambio e com um tubo do chassis na parte de baixo da balanca. Resultado de a corrente laciar e contrair dependedo das condicoes climaticas.. como falei antes, agua tava fazendo os elos se soltarem, depois de seco, mesmo com oleo, os elos travavam denovo encurtando a corrente. Entao em uma ida ao trabalho a corrente podia mudar de comprimento.
Enfim, pelo menos nao afeta em nada a moto e eu aprendi uma licao.. moto tem muita coisa exposta pra usar o ano todo e nao tem resistencia contra corrosao como carros. Inverno agora eh so de 4 patas.
Mas vou ficar de olho nesse kit de relacao, se comecar a sentir que ta indo pro saco rapido, passo a moto pra frente.
-
Robson
ontem eu funfei a balsa na base do tranco, deixei aquecer e tentei dar partida de novo, e nada.Anubis escreveu:Robson escreveu:vou verificar.... preciso desmontar e ver, já achei no eBay por 25 doletas.
Se quiser experimentar, tenho um de Sahara 0 Km guardado
parece ser rele de partida mesmo.
Rogerio, tem de ver as especs desse da Sahara pra ver se bate com o da ZX11
Achei no ebay por U$ 10, acho que vou encomendar um.
tem na GO tb por 175 pilas.....
- Vinicius.
- Motoqueiro
Eletrica definitivamente nao eh minha praia, mas acho que vc tem que dar uma volta com a moto pra carregar a bateria.
- froesdamotta
- Motoqueiro
o sal das estradas dai no inverno, alem de corrosivo tambem e muito abrasivo?Vinicius. escreveu:Relacao da versys trocada, agora ta com DID de x-ring. Espero que dure.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
- Vinicius.
- Motoqueiro
Sim. Muito abrasivo. Parece mais uma areia, alias, eh sal e pedra/areia misturado.froesdamotta escreveu: o sal das estradas dai no inverno, alem de corrosivo tambem e muito abrasivo?

- froesdamotta
- Motoqueiro
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
bolha da motoca trocada
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- Vinicius.
- Motoqueiro
Teria que limpar e lubrificar todo dia, o que eh impraticavel.froesdamotta escreveu:![]()
Pqp.... assim talvez seja bom limpar ou lavar a relacao antes de lubrificar; ou usar os spray que aderem menos areia....
A Fernanda viu como eh e ate tirou foto da corrente.
Hoje, ajustei a corrente da moto...
1ª vez em um ano de uso e mais de 8 mil km... acho que ta bom né...motor com mais de 1 cilindro e tocada normal fazem durar uma relação....
Ps não foi nem 1/2 distância entre os traços...
1ª vez em um ano de uso e mais de 8 mil km... acho que ta bom né...motor com mais de 1 cilindro e tocada normal fazem durar uma relação....
Ps não foi nem 1/2 distância entre os traços...
De supertenere 750 ano 1997
-
Robson
realmente, não é sua praia....Vinicius. escreveu:Eletrica definitivamente nao eh minha praia, mas acho que vc tem que dar uma volta com a moto pra carregar a bateria.
a bateria está ok, o que acontece é que não gira motor de arranque quando se aperta start.
pode ser 2 coisas:
rele de partida
motor de arranque.
nao consegui testar o rele hoje, farei nessa semana ainda.
Já deu as boas e velhas pancadas no rele para ver se ajeita..Robson escreveu:realmente, não é sua praia....Vinicius. escreveu:Eletrica definitivamente nao eh minha praia, mas acho que vc tem que dar uma volta com a moto pra carregar a bateria.![]()
a bateria está ok, o que acontece é que não gira motor de arranque quando se aperta start.
pode ser 2 coisas:
rele de partida
motor de arranque.
nao consegui testar o rele hoje, farei nessa semana ainda.
Tb pode ser algum OSmar até no botão de start ou em outro ponto......
De supertenere 750 ano 1997
- Vinicius.
- Motoqueiro
Robson escreveu: realmente, não é sua praia....![]()
Ontem refiz a ligação do alarme da forma que devia ter sido feita.
Hoje, a moto da patroa não ligou. Verifiquei que o punho direito inteiro não está energizado (não dá partida e não liga farol e luz de freio); não há fusivel aberto. A noite vou tirar o tanque para ter acesso ao plugue e ver se o problema esta lá. Se não conseguir, vou ter que levar no mexanico.
A vizinha crente voltou. Nem Ele e nem o Diabo querem saber dela.
Hoje, a moto da patroa não ligou. Verifiquei que o punho direito inteiro não está energizado (não dá partida e não liga farol e luz de freio); não há fusivel aberto. A noite vou tirar o tanque para ter acesso ao plugue e ver se o problema esta lá. Se não conseguir, vou ter que levar no mexanico.
A vizinha crente voltou. Nem Ele e nem o Diabo querem saber dela.