R1200GS - recall chegou na banânia - 2003/2011 (p.93)
Re: R1200GS
Luiz, a taxa de compressão do boxer é altíssima para um motor a gasolina (12:1 na minha, acho que 11,5:1 na tua). Cfe. descrito no manual, gasolina com menos que 91 AKI prejudica o desempenho e o consumo (pois das computer tem que ficar atrasando o ponto o tempo todo, para evitar pré-detonação).
No brasil-sil-sil, temos gasolina com >=91 AKI nos Shell (não é a V-Power comum, que tem só 87, mas sim a V-Power Racing, que tem 91) e nos Petrobrás (Podium, com 95). Parece que a Ipiranga também tem uma 91 ( chamada de "Original Premium", se não me engano), mas ainda não encontrei "ao vivo".
Aditivação não tem nada a ver com octanas (a Shell V-Power e a Petrobrás Supra, por exemplo, são aditivadas mas tem só 87). Aditivação é apenas um detergente misturado na gasolina - o que é ótimo para manter o tanque/mangueiras/motor limpos por dentro. Não entendo usar gasolina que não seja aditivada num veículo, só faz bem.
No brasil-sil-sil, temos gasolina com >=91 AKI nos Shell (não é a V-Power comum, que tem só 87, mas sim a V-Power Racing, que tem 91) e nos Petrobrás (Podium, com 95). Parece que a Ipiranga também tem uma 91 ( chamada de "Original Premium", se não me engano), mas ainda não encontrei "ao vivo".
Aditivação não tem nada a ver com octanas (a Shell V-Power e a Petrobrás Supra, por exemplo, são aditivadas mas tem só 87). Aditivação é apenas um detergente misturado na gasolina - o que é ótimo para manter o tanque/mangueiras/motor limpos por dentro. Não entendo usar gasolina que não seja aditivada num veículo, só faz bem.
-
Luiz Almeida
- Mito
Pois é. Sempre usei aditivadas e minhas motos nunca deram problema que requeresse limpeza do sistema de alimentação.
Aqui em Fortaleza há apenas dois ou três postos BR que oferecem a Pódium. Fora da capital não existe nenhum, muito menos de outras bandeiras.
A chato disso não é apenas o custo, mas principalmente a autonomia reduzida.
Valeu!
Aqui em Fortaleza há apenas dois ou três postos BR que oferecem a Pódium. Fora da capital não existe nenhum, muito menos de outras bandeiras.
A chato disso não é apenas o custo, mas principalmente a autonomia reduzida.
Valeu!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Pois é, menos de 15 não faz nem 300Km por tanque, realmente é chato.Luiz Almeida escreveu:A chato disso não é apenas o custo, mas principalmente a autonomia reduzida.
Antes de sair fazendo revisão, trocando peças, etc, quem sabe tenta a Podium na cidade por uns 3 tanques (pra dar tempo de limpar tudo e das computer se acostumar) pra ver o que acontece.
-
Luiz Almeida
- Mito
Farei isto!mamm2 escreveu:Pois é, menos de 15 não faz nem 300Km por tanque, realmente é chato.Luiz Almeida escreveu:A chato disso não é apenas o custo, mas principalmente a autonomia reduzida.
Antes de sair fazendo revisão, trocando peças, etc, quem sabe tenta a Podium na cidade por uns 3 tanques (pra dar tempo de limpar tudo e das computer se acostumar) pra ver o que acontece.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Luiz, como o Mamm falou, não sei se dá para comparar, mas achei a sua Kombi bem gastona.
A minha, andando em estrada com aceleração constante, é assim:
- sem passar de 80, faz 22 por litro
- sem passar de 100, faz 20
- sem passar de 120, 18 ou 19
- andando constante a 140, faz 16.
-
Luiz Almeida
- Mito
É isso, Koki. A minha, em velocidade constante entre 110 e 120 fez abaixo dos 16km/l.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Off Topic, mas .. voltou de viagem? Tudo blz?Kokimoto escreveu:Luiz, como o Mamm falou, não sei se dá para comparar, mas achei a sua Kombi bem gastona.
-
Luiz Almeida
- Mito
Tirando este consumo que comentamos, a moto foi perfeita.DanielRJ escreveu:Off Topic, mas .. voltou de viagem? Tudo blz?Kokimoto escreveu:Luiz, como o Mamm falou, não sei se dá para comparar, mas achei a sua Kombi bem gastona.
E nem me preocupei com lubrificação de corrente depois de rodar na areia e nas poças de lama....
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
fiz um passeio até o litoral gaucho, cerca de 1400km (ida e volta). A GSA 2007 com garupa fez 14 km/l.
Achei beberrona.
Achei beberrona.

Lesminha 25i
A do meu velho é 2008, faz religiosamente 1km/l a mais do que a CB1300. Cruzeiro de 140 km/h, sem garupa, a minha faz 14~14,5 e a dele 15~15,5 km/l. Mas tocando forte já vi a GSA fazer 13,5 km/l.
Nego chora demais, tá louco!
Quer andar de motona fazendo 32km/l?
Blz Luiz, que bom! Mas na verdade minha pergunta foi pro Kokimoto que, se não me engano, esteve no Chile.
x2. Tá louco! Nem lembro a última vez que fiz conta de consumo na minha moto. Tenho alguns amigos que ao abastecer sacam seus celulares pra fazer conta e alimentar planilha on line com dados de consumo, temperatura, pressão, altitude..... Que neura!Gelous escreveu:Nego chora demais, tá louco!
Pois é!DanielRJ escreveu:Blz Luiz, que bom! Mas na verdade minha pergunta foi pro Kokimoto que, se não me engano, esteve no Chile.
x2. Tá louco! Nem lembro a última vez que fiz conta de consumo na minha moto. Tenho alguns amigos que ao abastecer sacam seus celulares pra fazer conta e alimentar planilha on line com dados de consumo, temperatura, pressão, altitude..... Que neura!Gelous escreveu:Nego chora demais, tá louco!
Acho que a única informação necessária é "em média ela roda tantos km até a reserva".
E se começar a ficar muito discrepante disto, vc liga o alerta.
De resto, ficar medindo pra saber se fez 15, 14, 13,5, 15,5...
Eu acho que faz toda a diferença, principalmente no caso da GS não-ADV, que tem o tanque pequeno. Uma diferença de 3 km/l aumenta fácil 50 kms de autonomia!
Ah sim... faz TODA a diferença uma autonomia de 50km a mais!Marcus DT escreveu:Eu acho que faz toda a diferença, principalmente no caso da GS não-ADV, que tem o tanque pequeno. Uma diferença de 3 km/l aumenta fácil 50 kms de autonomia!
-
Jota
eu sempre vejo consumo de carro e moto, mas é só pra ver se não tá destoando demais do habitual.
se tiver, é indício que tem alguma zica, aí vou ver o que é.
se tiver, é indício que tem alguma zica, aí vou ver o que é.
Eu vejo o quanto ela rodou pra entrar na reserva. Se foi mais de 270km não faço conta. Já fez mais de 300, já fez 220...
Ou seja, a GS fazendo 13 km/l muito antes dos 270 km já pediu reserva....
Então não quero mais... Hehehehe
A Versys 1.0 de um amigo, com garupa, tah fazendo 13km/l...........140km/h e uns picos de 160-180.
Tah com 5mil km rodados.
Só para fins de comparação.
Nesse patamar de tamanho/peso de moto é isso.
Abs
Tah com 5mil km rodados.
Só para fins de comparação.
Nesse patamar de tamanho/peso de moto é isso.
Abs
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015