Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.
Re: Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.
Na verdade, o importante mesmo é não andar com pneu ruim. 
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Pode crer. Mas é que o dianteiro ta novo mesmo, assim que ele morrer eu jogo outro PR3 aí pronto, vou ficar usando só ele mesmo.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
- Fredericow
- Motoqueiro
troca o par logo. Guarda esse bt para quebrar o ganho ou doa para algum amigo. A moto fica outra coisa com um par de pneus iguais e novos, principalmente para trechos de serra e sinuosos. Se for rodar em retas não tem muita diferença.
honda sh150i
Coloquei o pisante novo na traseira e já fiz uma viagem de 500 km com ele. Até agora ta tudo perfeito, o dianteiro ainda ta do mesmo jeito. Comprovei na pratica que esse lance de mesmos pneus é "lenda".
Fredericow, não tenho mais a menor intenção de usar Bridgstone, e dá um pneu que ta novo pra alguém é desperdício, vou terminar de usar ele e jogar outro PR3 na frente.
Fredericow, não tenho mais a menor intenção de usar Bridgstone, e dá um pneu que ta novo pra alguém é desperdício, vou terminar de usar ele e jogar outro PR3 na frente.
- Fredericow
- Motoqueiro
O pr3 que veio na minha fazer está perto do fim, tenho um maxis 6029 na frente, tem cinco mil rodados e está com boa aparência, não sei se troco tudo por pr3/ 2 ou experimento o maxis traseiro.
Alguma dica de pneu bão e barato?
honda sh150i
Agora eu até que me acostumei com a ruindade dos pneus Dunlop Sportmax que vem na ER6, no piso seco são muito duros e no molhado escorregam em qualquer curvinha, mas pretendo futuramente troca-los por PR2 ou 3. 
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
juraX escreveu:Agora eu até que me acostumei com a ruindade dos pneus Dunlop Sportmax que vem na ER6, no piso seco são muito duros e no molhado escorregam em qualquer curvinha, mas pretendo futuramente troca-los por PR2 ou 3.
Olá juraX, tudo jóia?
Apenas uma curiosidade, não sei qual a gama dos Dunlop ai no Brasil mas aqui, os Dunlop são Sportmax, porém são divididos em :
* Sportmax GPRacer D211
* Sportmax SportSmart muito bom para uso misto pista/estrada. Excelente grip no seco e molhado e em temperaturas externas baixas (Aqui na Bélgica o que chove não está no gibi) Tive na minha B650 e tenho na GSXR-600
* Sportmax RoadSmart II
* Sportmax Qualifier II
Esse dois últimos eu nao conheco.. qual deles está em sua ER6?
Abraço
Rafael
- wcarlete
- Motoqueiro
Se precisar tenho o telefone de um vendendor com otimos preços no M6029.Fredericow escreveu:O pr3 que veio na minha fazer está perto do fim, tenho um maxis 6029 na frente, tem cinco mil rodados e está com boa aparência, não sei se troco tudo por pr3/ 2 ou experimento o maxis traseiro.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
Rodei ainda 1500 km com o PR3 na traseira e o BT na dianteira da Hornet e nenhum susto ou algo do genero, perfeito! Na troca da B12 peguei o meu PR3 zerado e joguei ela, na dianteira tem um POWER ONE e até agora% já rodei 3.000 km e o pneu está 100% e nada de sustos, em suma, dizer que usar pneus de marcas diferentes é fria, é só lenda.
- Fredericow
- Motoqueiro
wcarlete escreveu:Se precisar tenho o telefone de um vendendor com otimos preços no M6029.Fredericow escreveu:O pr3 que veio na minha fazer está perto do fim, tenho um maxis 6029 na frente, tem cinco mil rodados e está com boa aparência, não sei se troco tudo por pr3/ 2 ou experimento o maxis traseiro.
opa, manda pra nozes!
honda sh150i
- Fredericow
- Motoqueiro
jsamuel escreveu:Rodei ainda 1500 km com o PR3 na traseira e o BT na dianteira da Hornet e nenhum susto ou algo do genero, perfeito! Na troca da B12 peguei o meu PR3 zerado e joguei ela, na dianteira tem um POWER ONE e até agora% já rodei 3.000 km e o pneu está 100% e nada de sustos, em suma, dizer que usar pneus de marcas diferentes é fria, é só lenda.
putz, nem fiquei sabendo que você tinha trocado a hornet. Pegou a 12 n ou s?
O pr3 e os bt são ótimos, mas tem preços superiores. Dos de "primeira linha" eu gosto mais dos da michelin, dos baratos os maxxis me agradam.
honda sh150i
É porque não fiz tópico de UP ficou lá no tópico da DL 1000 mesmo que fiz. Peguei uma 1250S.Fredericow escreveu:jsamuel escreveu:Rodei ainda 1500 km com o PR3 na traseira e o BT na dianteira da Hornet e nenhum susto ou algo do genero, perfeito! Na troca da B12 peguei o meu PR3 zerado e joguei ela, na dianteira tem um POWER ONE e até agora% já rodei 3.000 km e o pneu está 100% e nada de sustos, em suma, dizer que usar pneus de marcas diferentes é fria, é só lenda.
putz, nem fiquei sabendo que você tinha trocado a hornet. Pegou a 12 n ou s?
O pr3 e os bt são ótimos, mas tem preços superiores. Dos de "primeira linha" eu gosto mais dos da michelin, dos baratos os maxxis me agradam.
- alexsandro_jean
- Motoqueiro
rafaelrc escreveu:juraX escreveu:Agora eu até que me acostumei com a ruindade dos pneus Dunlop Sportmax que vem na ER6, no piso seco são muito duros e no molhado escorregam em qualquer curvinha, mas pretendo futuramente troca-los por PR2 ou 3.
Olá juraX, tudo jóia?
Apenas uma curiosidade, não sei qual a gama dos Dunlop ai no Brasil mas aqui, os Dunlop são Sportmax, porém são divididos em :
* Sportmax GPRacer D211
* Sportmax SportSmart muito bom para uso misto pista/estrada. Excelente grip no seco e molhado e em temperaturas externas baixas (Aqui na Bélgica o que chove não está no gibi) Tive na minha B650 e tenho na GSXR-600
* Sportmax RoadSmart II
* Sportmax Qualifier II
Abraço
Rafael
Na minha 650r vieram os roadsmart ii, um lixo
Bem... quase 5kKm depois (uns 7 meses), os Pirelli Scorpion Trail ainda aguentam mais uns 3kKm~. No findiano abusei nas estradas de chão com MUITO buraco e pedra, pra chegar a algumas praias. Começaram agora, a mostrar desgaste no meio. Aprovadíssimos. 
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Aew, blza! O que vem original na ER6 aqui é o DunlopSportmax Roadsmart CQG 120/70 na frente e o Sportmax Roadsmart G 160/60 atras. Abraço.rafaelrc escreveu:juraX escreveu:Agora eu até que me acostumei com a ruindade dos pneus Dunlop Sportmax que vem na ER6, no piso seco são muito duros e no molhado escorregam em qualquer curvinha, mas pretendo futuramente troca-los por PR2 ou 3.
Olá juraX, tudo jóia?
* Sportmax GPRacer D211
* Sportmax RoadSmart II
* Sportmax Qualifier II
Abraço
Rafael
Fala JuraX !!juraX escreveu:Aew, blza! O que vem original na ER6 aqui é o DunlopSportmax Roadsmart CQG 120/70 na frente e o Sportmax Roadsmart G 160/60 atras. Abraço.rafaelrc escreveu:juraX escreveu:Agora eu até que me acostumei com a ruindade dos pneus Dunlop Sportmax que vem na ER6, no piso seco são muito duros e no molhado escorregam em qualquer curvinha, mas pretendo futuramente troca-los por PR2 ou 3.
Olá juraX, tudo jóia?
* Sportmax GPRacer D211
* Sportmax RoadSmart II
* Sportmax Qualifier II
Abraço
Rafael
Beleza?
Por ai, há o SportSmart para vender? Caso haja e compense $$$, é muito bom. Recomendo.
O RoadSmart eu não conheço..
Na minha havia o BT-016 ( o normal, não o BT-016 PRO) e só presta qdo não chove e o tempo não muito frio.. pois senão.. é muito ruim.
Bridgestone lançou os S20. dizem que está muito melhor e corrigiram esses problemas.
Abraço
Rafael
Tudo sussa! Aew, tu não perde nada em não conhecer esse Roadsmart. Pra vc ter uma ideia até na propria cc da Kawa ao perguntar sobre os pneus o vendedor ja veio me indicando o PR2 e não o original. Que eu saiba aqui em Curitiba não ha muita oferta de pneus Dunlop pra motos então por aqui não deve ter esse Sportsmart. Abraço.rafaelrc escreveu:Fala JuraX !!juraX escreveu:Aew, blza! O que vem original na ER6 aqui é o DunlopSportmax Roadsmart CQG 120/70 na frente e o Sportmax Roadsmart G 160/60 atras. Abraço.rafaelrc escreveu:juraX escreveu:Agora eu até que me acostumei com a ruindade dos pneus Dunlop Sportmax que vem na ER6, no piso seco são muito duros e no molhado escorregam em qualquer curvinha, mas pretendo futuramente troca-los por PR2 ou 3.
Olá juraX, tudo jóia?
* Sportmax GPRacer D211
* Sportmax RoadSmart II
* Sportmax Qualifier II
Abraço
Rafael
Beleza?
Por ai, há o SportSmart para vender? Caso haja e compense $$$, é muito bom. Recomendo.
O RoadSmart eu não conheço..
Na minha havia o BT-016 ( o normal, não o BT-016 PRO) e só presta qdo não chove e o tempo não muito frio.. pois senão.. é muito ruim.
Bridgestone lançou os S20. dizem que está muito melhor e corrigiram esses problemas.
Abraço
Rafael
A quem interessar possa:
Coloquei um par de maxxis na motoca, 700 pila o par, o merda do traseiro terminou em 1 mês, cerca de 7000km, daí fazendo as contas e comparando com o bridgestone original que vem nela, NÃO VALE a pena essa bosta de MAXXIS...
Saí para viajar com o pneu pouco menos de meia vida, cheguei hoje, praticamente na lona
.
Coloquei um par de maxxis na motoca, 700 pila o par, o merda do traseiro terminou em 1 mês, cerca de 7000km, daí fazendo as contas e comparando com o bridgestone original que vem nela, NÃO VALE a pena essa bosta de MAXXIS...
Saí para viajar com o pneu pouco menos de meia vida, cheguei hoje, praticamente na lona
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
To rodando com um par onde o dianteiro está com 15mil e o traseiro com 9mil, e tem borracha pra caramba nos dois. Os que eu estou usando são os MA3DS. O que você relatou aconteceu igual comigo com um Pirelli Angel ST.Bagé escreveu:A quem interessar possa:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Bagé, algo estranho no ninho, com este mesmo pneu(marca/modelo) eu rodei uns 8500km e vendi a moto com o pneu bom ainda, longe do twi, o Rodriguinho fez a mesma km com o dele e andou um monte ainda, não sei precisar se 11 ou 12milkm(pneus traseiros)....Bagé escreveu:A quem interessar possa:
Saí para viajar com o pneu pouco menos de meia vida, cheguei hoje, praticamente na lona![]()
.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com