Diário da bávara - F800R

Grupo de discussão geral sobre motos.
Smoker
Mito

Re: Diário da bávara - F800R

Mensagem por Smoker »

rafaexpress escreveu:
Ticano escreveu:Para o diário, comutador trocado, farol alto acedendo, a peça realmente é diferente da anterior, os botões são mais táteis e fazem um click indicando que foram apertados, diferente do anterior que parecia que não o botão não tinha sido acionado de tão sensível que era.

A tal da Ana não tava, falei com o consultor de sempre, gaiato, que falou que tomou uma carcada boa, enfim, segue o diário :ufa:
uaheauehaeuahu era tipo aqueles botões que vc aperta e não sente confiança de que foi apertado? Tipo, não tem um final do curso ? Zuado hem... bom pelo menos agora está tudo em ordem.
E agora tem um "click" para quebrar. :rof:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
rafaexpress
Motoqueiro

Mensagem por rafaexpress »

Smoker escreveu:
rafaexpress escreveu:
Ticano escreveu:Para o diário, comutador trocado, farol alto acedendo, a peça realmente é diferente da anterior, os botões são mais táteis e fazem um click indicando que foram apertados, diferente do anterior que parecia que não o botão não tinha sido acionado de tão sensível que era.

A tal da Ana não tava, falei com o consultor de sempre, gaiato, que falou que tomou uma carcada boa, enfim, segue o diário :ufa:
uaheauehaeuahu era tipo aqueles botões que vc aperta e não sente confiança de que foi apertado? Tipo, não tem um final do curso ? Zuado hem... bom pelo menos agora está tudo em ordem.
E agora tem um "click" para quebrar. :rof:
uaheuaheauh to vendo ele postando aqui daqui umas 3 semanas }:)

"Pessoal o click não está mais clickando, agora o farol alto está constante" auheauehaueah :rof: :rof: :rof:
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

:cry: :cry: :cry: >:-P :fuck:
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Explique melhor... a minha é 2012/12 e o acionamento do alto (empurrando para a frente) tem click e é até pesado, além de mal posicionado (outro defeito da bmw, jsamuel :-D ). Tenho preferido usar o "pass" que é facin de usar.
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

A questão do click é no pisca, o botão agora afunda para desarmar ;-)

Muda o avatar que eu explico mais :lol:
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

parece que esse problema de ter click e não ter click é das mais novas, a minha que é a BMDafra F800R mais velha e rodada de todas não tem essas coisas não!!

todos os botões funcionam perfeitamente na pressão que tem que ser e não tem nada mal posicionado, afinal, o dedo do PASS é o mesmo do ALTO, que em vez de puxar, eu empurro!! }:)
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Ahh, Demo aquele botão do "alto" da 800R é muito ruim! Empurrar já é ruim em carro, muito mais em uma moto; anti-natural.
O simples botão tradicional das japonesas resolveria melhor.

Imagem
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

sério que tu acha isso?

eu acho que os botões normais são melhores, mas não acho que esse seja ruim. O da minha pelo menos é só apoiar o dedo por trás que ele já ativa.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Para o diário, já tem muito tempo que não estraga nenhum comutador da moto, to chateado :lol:

Rods, bem vindo ao clube, não deixe de postar suas impressões da sua 800R nova ;-)
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Opa, estou na área! Acho que tomei o lugar do Demo - a minha agora é a mais antiga. É uma 2010 premium vendida em novembro de 2010, nem era Dafra ainda. O caboclo que tirou ela da concessionária pagou inacreditáveis 44.500 reais por isso. Vendeu um ano depois por 32 pilas.

Essa moto que comprei foi e voltou ao Chile com o dono anterior sem defeito algum, nem pneu furado. Também foi de SP a Bahia e voltou sem defeito. Tá com 33 mil rodados agora e em perfeito estado, uma delícia. Espero levar ela até uns 100.000 km, he he he!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

hahahhaa, bom saber, estou indo com a minha para o Chile em Março, realmente, a parte mecânica desta moto é muito robusta e quanto a isso espero nunca ter problemas, pois moto fica comigo muito, mas muito tempo...

A sua é uma grande aquisição por ser veterana, a minha ta indo para 15.000km ainda, indo para dois anos, moro muito perto do trabalho e vou de bike, por isso não consigo rodar como gostaria, só viajando mesmo para fazer esse motor rodar ;-)
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Uma curiosidade - qual a calibragem recomendada para os pneus? O manual da minha moto é em português de Portugal e indica em outra medida que não os psi costumeiros.

Comprei a motoca com 31980 km, e já meti 970km a mais nessa conta em dois dias. Coisa boa de comprar moto longe de onde se mora é justamente começar o relacionamento com uma grande viagem. SP - Vix em dois dias. Média de consumo de 20,5 km/l, para uma velocidade entre 100 - 130 km/h.

Aquele suporte para bauleto que você mostrou umas fotos atrás comprou onde? Vi um parecido (preto) por 450 pila na internet. Mas não gostei muito do modelo, ao meu ver coloca o baú muito para trás na moto. Queria ver um outro modelo que integrasse as alças com o bagageiro. Sem ser aquele 'oficial' caríssimo, claro. Capaz de eu tentar fazer algum com a ajuda de um amigão daqui de Vila Velha. O que eu tinha na Buell nós que fizemos.
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Rods.

Para ver a calibragem em Bars basta apertar o botão do medidor na bomba de ar que ele mostra PSI/BARS.
A moto tem um sistema de controle da pressão dos pneus (RDC) , para ver no computador de bordo, basicamente, basta apertar o botão 2, aquele pequeno e preto do lado direito do conta giros (o de baixo) até aparecer o medidor de pressão.

O suporte de bauleto é da GIVI, comprei de segunda mão do Euro e o bicho é bacana, da para usar com os baús monokeys, achei novo aqui http://www.provermotos.com.br/produto/M ... RA691/3118, mas o preço é proibitivo

Melhor comprar aqui http://www.ebay.com/itm/GIVI-SRA691-ATT ... 2ec902f822
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Olha o que eu falei de 450 pilas. Parecido com o seu, só que sem integração com o sistema Monokey. Genérico, por assim dizer. Mas compartilha o mesmo defeito ao meu ver, coloca o baú muito para trás na moto.

http://guarulhos.olx.com.br/bagageiro-p ... -519228068
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Se eu tivesse achado este mandava sem pena... realmente até parece com o da GIVI, vem escrito que suporta até 6kg, como eu acho pouco, mandei 12kg no bicho, viajei, voltei, pulei quebra-molas e o bicho ficou firme ;-)
A grande vantagem deste suporte da GIVI em relação ao "genérico) é a facilidade de uso, pois não precisa da base, só encaixar o baú direto no suporte e pronto, o bicho trava.
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Yeah, o seu é bem melhor. O outro ainda vai ter que prender a base sobre ele, fica mais trambolhento ainda.

Eu estou pensando em fazer um mais ao meu gosto. Quero algo que substitua as alças, de modo que o bagageiro comece logo onde termina o banco.

Você colocou algum spoiler na sua moto? Não te preocupa aquele filtro de óleo todo 'oferecido' ali na frente? Tá praticamente na mira de qualquer pedrisco que a roda dianteira levante. Dei uma procurada na net por spoilers, mas achei todos super caros. E nenhum aqui no Brasil, tudo de fora.
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

rods escreveu:Yeah, o seu é bem melhor. O outro ainda vai ter que prender a base sobre ele, fica mais trambolhento ainda.

Eu estou pensando em fazer um mais ao meu gosto. Quero algo que substitua as alças, de modo que o bagageiro comece logo onde termina o banco.

Você colocou algum spoiler na sua moto? Não te preocupa aquele filtro de óleo todo 'oferecido' ali na frente? Tá praticamente na mira de qualquer pedrisco que a roda dianteira levante. Dei uma procurada na net por spoilers, mas achei todos super caros. E nenhum aqui no Brasil, tudo de fora.
Sem problemas com o filtro exposto, naked é naked :pnk: .

Não deixe de colocar aqui o seu passo a passo do suporte :wsh: Outra coisa que vale a pena instalar é o cavalete central, facilita muito a vida nas manutenções.
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

O problema do filtro exposto não é de beleza, mas de segurança. Uma pedrinha mais afiada ali e vai-se embora todo o óleo da moto.

Quanto ao cavalete central, sem dúvida que facilita. Mas é muito feio e costuma raspar nas curvas, não sei nessa moto, mas em todas as outras que tive atrapalhava. O que vou comprar é um cavalete externo, para fazer manutenção em casa.
ByronJack
Roda Presa

Mensagem por ByronJack »

Aos entendidos aí, tô pensando em comprar uma, mas tô meio preocupado com a vibração do motor, há muito tempo que só tenho 4 cilindros, e prometi a mim mesmo que nunca mais compraria moto que não fosse 4 cilindros...mas ao subir na F 800 R gostei muito da posição de pilotagem.
Então esse motor de enceradeira vibra ou não?
Qual a velocidade de cruzeiro que consigo manter sem que meus dedos adormeçam?
Já tive XT 600, e foi a pior moto que tive...se isso vibrar próximo de uma XT, me avisem que não quero nem de graça.
Tô querendo uma para ir ao Chile, já que de Srad não rola, é uma boa escolha?
CBX 200 Strada / CBR 450 SR / XT 600 E / Bandit 600 N / Bandit 1200 S / FZ6 S/ Bandit 1250 ie/ GSX-R 1000 K9/ CBR 600F/ Ninja 1000 / Tiger 800,TEX 1200, Tiger Explorer XR 1200.
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Primeiro lugar, essa história de dedos que adormecem ou é viadagem ou tu sentou na mão para bater punheta sentindo diferente. Eu já tive Buell e agora tenho F800R e nenhuma delas jamais me fez adormecer parte nenhuma. }:) }:) }:)

Tirando esse ataque de viadagem, essa moto vibra bastante dos 120 aos 140, especialmente em retomadas. Se isso é um ponto desagradável para você, penso que é melhor procurar outra moto.

E para ir ao Chile, porque não pode ir de 4 cilindros? Tem carinha que vai até de Biz... é muito mais uma questão de vontade que de qual moto se tem. Mas de todo modo, penso que para esse tipo de viagem as Big-Trail são as melhores pedidas. Não que a F800R não sirva, claro que serve. A minha já foi lá e voltou perfeita (infelizmente não comigo).
Responder