Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Anubis
Motoqueiro

Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por Anubis »

Smoker escreveu:
SPEED RACER escreveu:Se parar de dar pobrema, os caras piram!
O gostoso é fuçar :lol: :lol: :lol:

Pode crer, Bitoca, é o "crack" dos caras.

:rof: :rof: :rof: :rof:

Mas eu também gostaria de ter um espaço em casa para ficar passando o tempo assim ;-) , só não sei se teria uma DR, pois com certeza faltaria tempo. :lol:

Já disse e repito. DR 800 é tudo de bom, principalmente quando funciona :-D E quando não funciona, vira um lego bem banaca :bnn:
Puma

Mensagem por Puma »

Smoker, o maior problema da DR 800 são os donos anteriores, quase igual ao que aconteçe com a TL 1000.

A DR é robusta em todos sentidos, por conta disso os "mecanicos" abusam nas gambis e ai ferra tudo, a minha mesmo já teve tres alarmes diferentes instalados em locais diferentes, sabe o que é corrigir isso??

Não vejo problemas em adaptar acessorios, mas gambi na mecanica ou na eletrica é imperdoavel.

Tem semana que fecho com 1000km rodandos, entre viagens de 100/150 km a trabalho, mas o que rodo habitualmente + - 70 km ao dia.

Comprei com 50.000 km e hoje tá com 62.000.

No meu perfil que outra moto podera ter com 12.000 patacas???

Uma Tenere 250???

Fala serio!!!

fui.................
Robson

Mensagem por Robson »

Anubis escreveu:
Smoker escreveu:
Puma escreveu:e quem faz parte do M@D não é bem vindo lá.
:lol: :lol: :lol: :lol:

Será que falaram algumas verdades lá e deram xilique, tipo quando o lacraia falou mal da BMW/Starnews no clubinho??? :-D

Tente entrar, mas meu pleito foi indeferido. >:-P

Domingo tentei ligar de forma descente o chicote dos milhas.

Esse chicote conta com relê e fusível independentes, existindo um fio + para ser ligado no pós-chave, mas durante uns dias o liguei diretamente na bateria, ou seja, eles acendem com a moto desligada (no dia da instalação tava com preguiça de procurar o pós chave). Até ai, sem problemas.

Como lembrei que o mexanico havia ligado um relógio no fio + que alimenta o relê dos piscas, liguei a porra do + da chave liga/desliga dos milhas lá e quanto viro a chave o fusível do relê de partida abre (estando ou não os faróis ligados). Alguém tem alguma idéia de ontem está a porra desse curto?
seria tão bom se vc desenhasse a cagada mudança que vc fez...

Ow Anubis, pega o Puma e o Mau, venham na casa do meu irmão em um sábado na casa do meu irmão, a gente toma umas, assa uma carne e eu arrumo essa desgraça de farol de milha aí.... convida o JH tb.
Puma

Mensagem por Puma »

Churrasco é nois!!!

A minha tá com o farol de milha no lugar mas não funciona.

Eletrica é foda!!

fui..............
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

:lol:
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

Pronto, tragam as DRs para cá, eu arrumo na net um manuel de serviço, o diagrama elétrico da danada, e a gente arruma as bixeiras.

se não arrumar, vamos dar boas risadas.....kkkk
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

B-King Of The Urban Jungle
Puma

Mensagem por Puma »

Speed, obrigado.

Ajuda sim e por sinal já tenho.

O Mau não ajuda em nada, viado chegou em casa ontem de bike estava mexendo na DR, tomou suco, trocou uma ideia, ajudar que é bom nada.

Ainda coloca defeito.

hahahahahahahahahaha

fui.............
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Vinicius. escreveu:Mas o motivo de passar a moto pra frente eh que eu desencatei mesmo.. nao eh so esse problema que esta me incomodando com ela.
Quais os outros problemas, Vinícius? Andei cogitando a Versys como próxima (alguns anos à frente) moto, e me interessa saber problemas crônicos..
Vinicius. escreveu:........Mas o filtro acabou saindo depois do banho de WD40 e coloquei o novo com um aperto a mao.
;-)
Quase todos os filtros de óleo, mas não todos, pedem aperto à mão. Alguns necessitam ferramentas, e dar algumas voltas (conforme o fabricante), o que nem sempre se consegue à mão. Olha lá a recomendação para sua moto ;-) ;-) .
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Robson escreveu:
Anubis escreveu:
Smoker escreveu:

Será que falaram algumas verdades lá e deram xilique, tipo quando o lacraia falou mal da BMW/Starnews no clubinho??? :-D

Esse chicote conta com relê e fusível independentes, existindo um fio + para ser ligado no pós-chave, mas durante uns dias o liguei diretamente na bateria, ou seja, eles acendem com a moto desligada (no dia da instalação tava com preguiça de procurar o pós chave). Até ai, sem problemas.

Como lembrei que o mexanico havia ligado um relógio no fio + que alimenta o relê dos piscas, liguei a porra do + da chave liga/desliga dos milhas lá e quanto viro a chave o fusível do relê de partida abre (estando ou não os faróis ligados). Alguém tem alguma idéia de ontem está a porra desse curto?

Ow Anubis, pega o Puma e o Mau, venham na casa do meu irmão em um sábado na casa do meu irmão, a gente toma umas, assa uma carne e eu arrumo essa desgraça de farol de milha aí.... convida o JH tb.
Fiz cagada não; deve ser uma bostinha de nada :roll:

O Phoda é conseguir alvará para ir na casa do seu irmão. Tá osso, marcação da patroa está serrada, mas ver um jeito.
SPEED RACER escreveu:Vejam se ajuda:

Valeu Speed. ;-) Vai ajudar sim.

http://www.manualedereparatie.info/en/d ... anual.html
Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

Anubis escreveu:Ademais, tá dificil achar um mecâncio bão. O último até entende do negócio, mas foi só começar a ganhar dinheiro que virou estrela e não fez mais nada direito.
Quem é o figura? Fico feliz por ele ganhar dinheiro, triste por menos uma opção no mercado.
Tiger 800 XC Triple Purpose
Johnny Hu
Motociclista

Mensagem por Johnny Hu »

Anubis escreveu:
Robson escreveu:
Anubis escreveu:
Smoker escreveu:

Fiz cagada não; deve ser uma bostinha de nada :roll:

O Phoda é conseguir alvará para ir na casa do seu irmão. Tá osso, marcação da patroa está serrada, mas ver um jeito.
SPEED RACER escreveu:Vejam se ajuda:

Valeu Speed. ;-) Vai ajudar sim.

http://www.manualedereparatie.info/en/d ... anual.html

E-he-hei...

Anubis, conte comigo! Considere no entanto o amor que o Mau e o Puma nutrem por sua amável, simpática e doce vizinha, e a sugestão do Robson se torna mais que eq-celente! Mas se quiser fazer aí na sua casa mesmo, me avise que eu levo protetor auricular e fica tudo certo. }:)
----—▲≡≡≡

Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Rad escreveu:...só cuidado,, vc é vc,, sua moto é sua moto,, não se projetem nelas ou por elas ;-)
Criamangostas
Mito

Lembrem-se das sugestões de músicas para a "amável, simpática e doce vizinha" do Anubis! :-D :pnk: :lol:
Imagem
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Desde de sexta-feita a casa está fechada e de lá não saiu ruído algum.
:bnnd: :bnnd: :bnnd: :bnnd: :bnnd: :bnnd: :bnnd: :bnnd:

Ou viajou (coisa que em 15 anos essa louca nunca fez) ou ela finalmente conseguiu o que queria. Encontrar Papai do Céu
Puma

Mensagem por Puma »

De tanto eu mandar ela para o Inferno, alguem atendeu meu pedido e levou-a.

fui..........
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Uma moto que não quebra tem uma coisa ruim e uma coisa boa.

A boa é que não quebra, a ruim é que eu não preciso tá ajeitando nada, isso pra quem gosta de mecânica é um terror, a XRE dava de 10 a 0 nesse quesito, kkkkkkkk.

Só pra constar:

"Ganhei" da Yamaha, no Procon, um par de sanfonas que rasgaram com 10 mil km (cada uma custa R$ 90,00 :shock:) . Numa segunda ocasião, outra audiência no Procon, "ganhei" a troca das flautas (pistão do garfo) fora da garantia, pra quem não sabe as Ténérés 2011 pra baixo tem um toc-toc chato do cacete na suspa dianteira, ocasionado por um erro de projeto nesta peça.

Enfim, deixei de gastar R$ 520,00 em peças.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Moto que não quebra?
Em 1999/2000 eu tive uma Intruder 250. Era usada, comprei com 10 K Km rodados. Mesmo assim, essa moto fez criar teias de aranha em todas as ferramentas que eu tinha em casa.
Bagulho doido, mano, a bicheira era manutenção zero, só as trocas de óleo, oleozinho 90 na corrente, gasolina no tanque e fim de papo.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Criamangostas
Mito

Anubis escreveu:Desde de sexta-feita a casa está fechada e de lá não saiu ruído algum.
:bnnd: :bnnd: :bnnd: :bnnd: :bnnd: :bnnd: :bnnd: :bnnd:

Ou viajou (coisa que em 15 anos essa louca nunca fez) ou ela finalmente conseguiu o que queria. Encontrar Papai do Céu
:pnk: :bnn: :lol:
Puma escreveu:De tanto eu mandar ela para o Inferno, alguem atendeu meu pedido e levou-a.

fui..........
:lol:
Imagem
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

froesdamotta escreveu:
Vinicius. escreveu:Mas o motivo de passar a moto pra frente eh que eu desencatei mesmo.. nao eh so esse problema que esta me incomodando com ela.
Quais os outros problemas, Vinícius? Andei cogitando a Versys como próxima (alguns anos à frente) moto, e me interessa saber problemas crônicos..

Pneus que vieram na moto eram um lixo.
Suspensao muito dura pro meu peso.
Cambio ruim, da impressao de ser fragil e tem engates muito longos. Meu pedal de cambio ta vibrando em baixa rotacao.
Barulho no painel muito chato, ja consertei uma vez mas voltou.
Desgaste rapido da relacao.
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

Pago 30% mais do que você pede, frete por sua conta.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
Responder