Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
- froesdamotta
- Motoqueiro
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Uma corrente de elos selados com o-ring não deveria travar de forma tão severa, como você está relatando. Parece algum tipo de falha no produto, seja de fabricação, seja de uso.Vinicius. escreveu:Semana passada destravei todos os elos da corrente, no fim da semana todos ja estavam presos denovo.
Hoje desmontei tudo e pela terceira vez destravei eles.. essa semana compro outro conjunto.. esse durou 3Kkm com Scottoiler direto e muito spray. Ate agora nao sei se eh so o sal que jogam na rua ou se tem algum outro problema.
A corrente ta tao ruim que parece um elastico, eu ajusto ela deixando bem solta. Rodo a roda com a mao e em uma volta so da corrente ela ja ta sem folga nenhuma. Se repito o procedimento, o mesmo acontece. Os elos travam assim que passam pelo pinhao.
Essa eh minha altuma tentiva em trocar o conjunto. Se nao resolver vou me livrar da Versys.
Você costuma lavar a moto com jato de pressão, ou com algum solvente/hidrocarboneto? Pode ter ocorrido alguma deterioração dos o-ring em função de entrada de água/produtos.
Mas acho exagero trocar a moto por isso; outras motos suas também sofreram deste problema? Troca a relação e segue o barco...
[/quote]
Uma chave de corrente, ou de fita, aqui no Brasil é baratinha. Por aí se acha este tipo de ferramenta com facilidade? Costuma resolver... Isso quase sempre é devido a excesso de aperto na colocação do filtro; fica phoda pra tirar depois...Vinicius. escreveu:Agora to tentando trocar o filtro de oleo.. ja furei ele em dois lugares pra tentar soltar e ate agora nada. Deixei banhado no WD40 pra ver se ajuda.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
- diegonunes
- Dinossauro
Ontem fui comprar uma catraca decente pra bike ss e conheci o gerente da loja, dono de uma CB 300 R com ABS. A moto foi pintada com o verde da linha esportiva da Kawa, aquele verde metalizado, a moto tá linda, porém....
O cara fez cabeçote 1x;
Irá trocar a junta da tampa novamente, haja visto que voltou a vazar e pior agora;
Módulo do ABS queimado, custa apenas R$ 4.200,00 na Honda.
Pqp ein, esse tá com sorte, rs.
O cara fez cabeçote 1x;
Irá trocar a junta da tampa novamente, haja visto que voltou a vazar e pior agora;
Módulo do ABS queimado, custa apenas R$ 4.200,00 na Honda.
Pqp ein, esse tá com sorte, rs.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
-
Criamangostas
- Mito
- Vinicius.
- Motoqueiro
A corrente que esta nela agora eh D.I.D. sem o-ring. Decidi tentar essa ja que tem muito sal e areia na rua aqui e o problema com a original foi os o-rings comecarem a pular fora dos links. Como em off road o pessoal aqui nao usa com o-ring, achei que seria uma opcao melhor.froesdamotta escreveu: Uma corrente de elos selados com o-ring não deveria travar de forma tão severa, como você está relatando. Parece algum tipo de falha no produto, seja de fabricação, seja de uso.
Você costuma lavar a moto com jato de pressão, ou com algum solvente/hidrocarboneto? Pode ter ocorrido alguma deterioração dos o-ring em função de entrada de água/produtos.
Mas acho exagero trocar a moto por isso; outras motos suas também sofreram deste problema? Troca a relação e segue o barco...![]()
![]()
Ja andei no inverno aqui com GS500, Bandit 600 e 650, Varadero 125 e a Versys. So a Versys ta me dando tanto trabalho com transmissao e eh a unica com Scottoiler.
Mas o motivo de passar a moto pra frente eh que eu desencatei mesmo.. nao eh so esse problema que esta me incomodando com ela.
Sim, esse tipo de ferramenta tem aqui e nao eh cara. Mas eu so gastaria com isso se ele nao saisse de outra forma.froesdamotta escreveu: Uma chave de corrente, ou de fita, aqui no Brasil é baratinha. Por aí se acha este tipo de ferramenta com facilidade? Costuma resolver... Isso quase sempre é devido a excesso de aperto na colocação do filtro; fica phoda pra tirar depois...![]()
![]()
Mas o filtro acabou saindo depois do banho de WD40 e coloquei o novo com um aperto a mao.
- StvRacer
- Roda Presa
É quase, mas a desmineralização é um processo eletrolítico, sem evaporação. Mas o resultado é parecido, se a água inicial estiver sem outros resíduos mais pesados.SPEED RACER escreveu:SBTracer, snme, água desmineralizada é a mesma coisa que destilada.
Para mim que sempre botava agua só filtrada nas baterias nos "antigamentes", é o maior progresso...
---

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________
StvRacer escreveu:Para mim que sempre botava agua só filtrada nas baterias nos "antigamentes", é o maior progresso...
Pensei que era só eu que usava água torneiral em bateria.
- SPEED RACER
- Mito
StvRacer escreveu:É quase, mas a desmineralização é um processo eletrolítico, sem evaporação. Mas o resultado é parecido, se a água inicial estiver sem outros resíduos mais pesados.SPEED RACER escreveu:SBTracer, snme, água desmineralizada é a mesma coisa que destilada.
![]()
Para mim que sempre botava agua só filtrada nas baterias nos "antigamentes", é o maior progresso...
B-King Of The Urban Jungle
Não deixem o Saurus ler isso aquiJoaquim escreveu:StvRacer escreveu:Para mim que sempre botava agua só filtrada nas baterias nos "antigamentes", é o maior progresso...![]()
![]()
![]()
![]()
Pensei que era só eu que usava água torneiral em bateria.
PS: já fiz muito isso na DT200, hahahahahaha
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
-
Puma
Eu tenho freio!!!!!
Ontem troquei meu burrinho antigo por um novo, agora consigo fazer um RL com a retroescavadeira.
Mas nem tudo são flores, tente trocar o guidão (TDR 180) por uma de XT 600 maso alongador que comprei não serviu furação não batia, hoje vou na loja trocar.
fui..............
Ontem troquei meu burrinho antigo por um novo, agora consigo fazer um RL com a retroescavadeira.
Mas nem tudo são flores, tente trocar o guidão (TDR 180) por uma de XT 600 maso alongador que comprei não serviu furação não batia, hoje vou na loja trocar.
fui..............
-
Puma
Existe algum segredo para apertar a caixa de direção????
Descobri mais uma do Ex-Mecanico a porca da caixa estava soltinha.
fui............
fui............
- Saurus
- Mito
Uai?!?!? Pramódiquê?!?!?!?!? Cadum faz o que quer e bem entende com o seu *. O mesmo se aplica a bateria. Eu só faria isso em caso de emergência, tipo para não ficar parado na rodovia ou se estivesse já para trocar a bateria.Albert escreveu:Não deixem o Saurus ler isso aquiJoaquim escreveu:StvRacer escreveu:Para mim que sempre botava agua só filtrada nas baterias nos "antigamentes", é o maior progresso...![]()
![]()
![]()
![]()
Pensei que era só eu que usava água torneiral em bateria.![]()
![]()
![]()
PS: já fiz muito isso na DT200, hahahahahaha
Tive um carro à alcool que bateu pane seca, longe de um posto. Entrei numa pharmácia, comprei 10 litros de álcool comum, tasquei dentro do tanque e consegui chegar ao posto de combustível mais próximo.
Só que pharmácia/dorgaria/drogaria, hoje em dia, tem 4 em cada esquina. Fácil de comprar água destilada e colocar na bateria.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Robson
Puma escreveu:Existe algum segredo para apertar a caixa de direção????
fui............
Puma, vc não tem o manual de serviço da DR ??
-
Puma
Tenho da 750 apenas.
No Clube da DR 800 tem muito material, mas só para aqueles que fazem parte do clube.
Para ter acesso é uma frescurada danada e quem faz parte do M@D não é bem vindo lá.
Então vou ficando ai a merce do que garimpo na web.
fui...........
No Clube da DR 800 tem muito material, mas só para aqueles que fazem parte do clube.
Para ter acesso é uma frescurada danada e quem faz parte do M@D não é bem vindo lá.
Então vou ficando ai a merce do que garimpo na web.
fui...........
Puma escreveu:e quem faz parte do M@D não é bem vindo lá.
Será que falaram algumas verdades lá e deram xilique, tipo quando o lacraia falou mal da BMW/Starnews no clubinho???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Puma
Pode ser que sim mesmo.
hahahahahahah
Mas o "Dono do Forum" lá realmente tem dono, é quem decide quem entra ou não.
fui...............
hahahahahahah
Mas o "Dono do Forum" lá realmente tem dono, é quem decide quem entra ou não.
fui...............
Smoker escreveu:Puma escreveu:e quem faz parte do M@D não é bem vindo lá.![]()
![]()
![]()
![]()
Será que falaram algumas verdades lá e deram xilique, tipo quando o lacraia falou mal da BMW/Starnews no clubinho???
Tente entrar, mas meu pleito foi indeferido.
Domingo tentei ligar de forma descente o chicote dos milhas.
Esse chicote conta com relê e fusível independentes, existindo um fio + para ser ligado no pós-chave, mas durante uns dias o liguei diretamente na bateria, ou seja, eles acendem com a moto desligada (no dia da instalação tava com preguiça de procurar o pós chave). Até ai, sem problemas.
Como lembrei que o mexanico havia ligado um relógio no fio + que alimenta o relê dos piscas, liguei a porra do + da chave liga/desliga dos milhas lá e quanto viro a chave o fusível do relê de partida abre (estando ou não os faróis ligados). Alguém tem alguma idéia de ontem está a porra desse curto?
Véio, fico aqui pensando, vocês falam que a DR é literalmente discutir relação de tão problemática que é, pergunto, para que ficar tentando piorar as coisas???
Ficar fuçando a jaca é o mesmo que no meio de um DR (com muié) falar que se ele não der direito vai arrumar outra que dê.

Ficar fuçando a jaca é o mesmo que no meio de um DR (com muié) falar que se ele não der direito vai arrumar outra que dê.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Pô Smoker e alegria de fazer funfar. Ademais, tá dificil achar um mecâncio bão. O último até entende do negócio, mas foi só começar a ganhar dinheiro que virou estrela e não fez mais nada direito. O Problema da moto falhar fui eu que resolvi. Ter moto velha é isso, tem que aprender a mexerSmoker escreveu:Véio, fico aqui pensando, vocês falam que a DR é literalmente discutir relação de tão problemática que é, pergunto, para que ficar tentando piorar as coisas???![]()
Ficar fuçando a jaca é o mesmo que no meio de um DR (com muié) falar que se ele não der direito vai arrumar outra que dê.![]()
![]()
![]()
No caso dos milhas, a ligação é fácil e problema está no pós-chave. Só preciso para para pensar mas o foda está em parar.
- SPEED RACER
- Mito
Se parar de dar pobrema, os caras piram!
O gostoso é fuçar

O pior de tdo que eu sou meio assim
Qdo ta tdo certinho, eu invento alguma coisa pra fuçar
O gostoso é fuçar
O pior de tdo que eu sou meio assim
Qdo ta tdo certinho, eu invento alguma coisa pra fuçar
B-King Of The Urban Jungle
SPEED RACER escreveu:Se parar de dar pobrema, os caras piram!
O gostoso é fuçar![]()
![]()
Pode crer, Bitoca, é o "crack" dos caras.
Mas eu também gostaria de ter um espaço em casa para ficar passando o tempo assim
B12S
B12S