Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Um trequinho desses é prá rodar na cidade. A 100 por hora uma scooterzinha dessas está esgoelada, cuspindo a biela na BR.Bagé escreveu:Sem zueira.. Fiz uma vez logo que saiu um testezinho, não lembro... É sério, ela mantém um 100zinho de boa numa BR? Aqui ando direto entre Novo Hamburgo, São Leo e as vezes Porto Alegre, BR movimentada..Uma trékinho desses ajuda a recuperar a confiança no andar de motoJota escreveu:Bagé escreveu: Ela mantém os 100zinho numa BR?? ...
bagé zueiro...
...
Se você comprar uma coisa dessas prá pegar BR, o resquício de confiança que ainda te resta faz as malas e vai embora.
Já te falei compra um Harlão, uma Heritage ou uma Fat Boy. Moto baixa, centro de gravidade baixo, sossegada prá tocar.
É moto prá comprar e nunca mais querer saber de trocar!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Você realmente acha que aquela bagelância toda vai andar de scuti xing ling?mantabodyboarder escreveu:Quer 100/110 vai de Citycom

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Conterrâneo, desenha para mim: como assim, "recuperar a confiança no andar de moto"? Anos de NC nas estradas e agora essa de "recuperar a confiança no andar de moto"?Bagé escreveu:Uma trékinho desses ajuda a recuperar a confiança no andar de moto
...
Conta aí o que sucedeu, depois eu te passo uma dica de duas rodas boa para andar na BR a 100/110 Km/h. A preço um pouco mais que esse PCX folheado a ouro que deveriam vender pela metade do preço que pedem.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Eu de tenerezinh, ela de honda city, eu na preferencial, ela atravessou a avenida sem olhar pq ela achava estar na preferencial, adivinha pra quem sobrou? Quase perda de perna, exposta e tudo mais....já faz quase 1 ano, recém dando os primeiros passos se muletinha
Sobre PCX.. Tão ruim assim? Eu tive 2 brosinha, 90ventinha tava sussa, 100 já sentia mas ia, 110 explodindo tudo..
Não é pra viajar e sim para pequenos trechos, não vai nos 100?
...
Sobre PCX.. Tão ruim assim? Eu tive 2 brosinha, 90ventinha tava sussa, 100 já sentia mas ia, 110 explodindo tudo..
Não é pra viajar e sim para pequenos trechos, não vai nos 100?
...
Editado pela última vez por Bagé em 10 Set 2016, 17:26, em um total de 1 vez.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
OK! Entendi... não sabia dessa.
Melhoras!
Nunca andei de PCX, talvez até vá nos 100/110. O Lead chegava nos 80 mas dava um medo danado, não passa confiança, lá pelos 70 por hora eu já ficava me perguntando: o que eu estou fazendo aqui? Acho que o PCX é a mesma coisa, pode chegar no 100, mas EU - eu disse EU - me sentiria tremendamente inseguro a 100 Km/h num PCX.
Agora, a dica: vai ali no DC Shopping, entra na Nova Suzuki, fala com qualquer vendedor, vai ser muito bem atendido, pede para dar uma volta na Inazuma. Vai gostar. E se pagar à vista eles dão o frete, vai pagar 13.900 Temers mais placa para ter uma estrovenga de verdade para andar a 100 Km/h na BR. E com tamanho que vão respeitar porque ela é maior que uma GS 500, por exemplo. Já um PCX na BR 116 ou na 448, sei não, meeedo!!
Quanto está um PCX na "boca do caixa" da Comoto? Não sei, mas perto de 13 mil deve estar. Então, a Inazuma perdeu o rótulo de moto cara porque a Nova Twister 250, por exemplo, deve estar mais cara que isso.
E você, acostumado com "maNCa", não vai estranhar a Inazuma. Ela é firme e forte, só não sobe de giro num esporro como uma monocilíndrica Honda ou Yamaha, mas se ela perde para qualquer outra 250 na arrancada, a 100/110 ela é muito confiável e estável. Empurrando a partir de 3 mil até os 11 mil RPM. E com bons freios, coisa que sempre foi o fraco das motos pequenas da Suzuki.
Melhoras!
Nunca andei de PCX, talvez até vá nos 100/110. O Lead chegava nos 80 mas dava um medo danado, não passa confiança, lá pelos 70 por hora eu já ficava me perguntando: o que eu estou fazendo aqui? Acho que o PCX é a mesma coisa, pode chegar no 100, mas EU - eu disse EU - me sentiria tremendamente inseguro a 100 Km/h num PCX.
Agora, a dica: vai ali no DC Shopping, entra na Nova Suzuki, fala com qualquer vendedor, vai ser muito bem atendido, pede para dar uma volta na Inazuma. Vai gostar. E se pagar à vista eles dão o frete, vai pagar 13.900 Temers mais placa para ter uma estrovenga de verdade para andar a 100 Km/h na BR. E com tamanho que vão respeitar porque ela é maior que uma GS 500, por exemplo. Já um PCX na BR 116 ou na 448, sei não, meeedo!!
Quanto está um PCX na "boca do caixa" da Comoto? Não sei, mas perto de 13 mil deve estar. Então, a Inazuma perdeu o rótulo de moto cara porque a Nova Twister 250, por exemplo, deve estar mais cara que isso.
E você, acostumado com "maNCa", não vai estranhar a Inazuma. Ela é firme e forte, só não sobe de giro num esporro como uma monocilíndrica Honda ou Yamaha, mas se ela perde para qualquer outra 250 na arrancada, a 100/110 ela é muito confiável e estável. Empurrando a partir de 3 mil até os 11 mil RPM. E com bons freios, coisa que sempre foi o fraco das motos pequenas da Suzuki.
Nova tá 11.500.. mas pego uma usadinha boa, tem várias com baixa km ao redor de 9 pila, 2014 a 2015, a idéia é usada pra passar adiante ano que vem..
...
...

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Se é falta de confiança não é uma Scooter pequena que vai te ajudar não....
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Bage, se for trecho curto, dá pra ir de pcx na rodovia sim. Qdo precisava, ia de Jundiaí para campinas ou São Paulo com a minha, pela Bandeirantes mesmo. Mantinha 100 tranquilo, e ia a 117 na descida cortando giro kkk
Mas eh como o Russo falou, a 100, não tem folga nenhuma. Vira e mexe tinha que ficar atrás dos caminhões a 80km/h pq não tinha motor para passar.
Mas eh como o Russo falou, a 100, não tem folga nenhuma. Vira e mexe tinha que ficar atrás dos caminhões a 80km/h pq não tinha motor para passar.
É isso, esse é o uso e por pouco tempo, assim eu espero...
...
...

Bagé@tchê.rs
Nenhum reforço sr o bagegeiro for bom, ando bo dia a dia com o baubde 45l em todas as motos, e nunca tive bagageiro quebrado, mas sempre comprei os roncar hercules, e agora chapan.Optimus Leo escreveu:Moto com bauleto de 45L = trambolho horrivel. Digam o que digam, acho bauleto horrivel em moto.
Ademais que se as estradas são tão esburacadas assim como para reclamar de scooter, não quero imaginar quantos reforços vai precisar esse bauleto, ou quantas vezes vai terminar quebrando o mesmo.
Baú é feio, mas um cara de quase 2metros em uma scuiti é nais feio ainda
Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Eu já acho que uma moto sem um bauleto, parece estar faltando alguma coisa hehe....
OL, eu ando por todo sul do brazuca de moto, já devo ter rodado em várias motos que tive, no mínimo uns 300kkm, nunca caiu um bauleto nem ameaço de soltar..
Uma vez, saí de Piracicaba e fui a Campo Grande, lá no MS, cruzei um trilho que tinha um valetão, rapazzz.. o bagulho deu uma pancada, mas bota pancada nisso, entortou todos os ferros do suporte do bau e não soltou, ficou firme.. e tava lotado..
...
OL, eu ando por todo sul do brazuca de moto, já devo ter rodado em várias motos que tive, no mínimo uns 300kkm, nunca caiu um bauleto nem ameaço de soltar..
Uma vez, saí de Piracicaba e fui a Campo Grande, lá no MS, cruzei um trilho que tinha um valetão, rapazzz.. o bagulho deu uma pancada, mas bota pancada nisso, entortou todos os ferros do suporte do bau e não soltou, ficou firme.. e tava lotado..
...

Bagé@tchê.rs
Depende da moto Bagé, uma tenere250 ou uma cb500x sem o baú fica estranho, parece que a traseira está baixa, o mito já fica estranho de baú, mas usava mesmo assim
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Luigi escreveu: Nenhum reforço sr o bagegeiro for bom, ando bo dia a dia com o baubde 45l em todas as motos, e nunca tive bagageiro quebrado, mas sempre comprei os roncar hercules, e agora chapan.
Vai nessa...
Tem moto que não quebra o bagageiro, quebra o quadro.
Mas tem uns fodões que não quebram nada
Eu já voltei duas vezes para buscar o Givi 45LBagé escreveu:Eu já acho que uma moto sem um bauleto, parece estar faltando alguma coisa hehe....
...
Mas aprendi, agora amarro com uma aranha.
Concordo com o Manta: scooter pequeno a 100 como você deseja só tende a aumentar a falta de confiança. Você precisa de duas rodas com motor suficiente, com tamanho para se impor no trânsito e facilidade de apoiar os pés e ter a moto sob domínio. Independente de marca, modelo, tem que ser uma escolha racional.
Enviado de meu C1904 usando Tapatalk
Tá falando de lander quebra quadros? A Falcon foi a que mais sofreu, e nunca quebrou nem quadro, nem bagageiro. A 5x como tem baú lateral, acaba fazendo um reforço extraJoaquim escreveu:Luigi escreveu: Nenhum reforço sr o bagegeiro for bom, ando bo dia a dia com o baubde 45l em todas as motos, e nunca tive bagageiro quebrado, mas sempre comprei os roncar hercules, e agora chapan.
Vai nessa...
Tem moto que não quebra o bagageiro, quebra o quadro.
Mas tem uns fodões que não quebram nada
Mais uma prigrunta:
E aquele negócio do amortecedor da PCX, mudaram que ano? Estou olhando as 2015, mas mudou alguma coisa, teve recall?
...
E aquele negócio do amortecedor da PCX, mudaram que ano? Estou olhando as 2015, mas mudou alguma coisa, teve recall?
...

Bagé@tchê.rs
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
O Bage pode me corrigir se eu estiver errado, mas acho que a questão eh só a força na perna. Depois de um ano sem colocar o pé no chão, a musculatura deve estar bem enfraquecida. Scooter será boa pela facilidade de subir/descer e por ser bem levinha.piccoli escreveu:Concordo com o Manta: scooter pequeno a 100 como você deseja só tende a aumentar a falta de confiança. Você precisa de duas rodas com motor suficiente, com tamanho para se impor no trânsito e facilidade de apoiar os pés e ter a moto sob domínio. Independente de marca, modelo, tem que ser uma escolha racional.