Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
CG com baú faz quase a mesma coisa mas tu fica pior "vestido".
Chama mais atenção da bandidagem, inclusive o baú;
Não tem escudo proteger do frio/chuva/não sujar os pés estragar sapato;
Nem o assoalho plano pra carregar volumes maiores.
Mas não tem jeito, se mora em cidade com asfalto lunar scooter pode ser bastante irritante, a ponto do cara olhar pro bicho na garagem e ficar com raiva de ter de encarar as ruas podres.
[ ]'s
Mas não tem jeito, se mora em cidade com asfalto lunar scooter pode ser bastante irritante, a ponto do cara olhar pro bicho na garagem e ficar com raiva de ter de encarar as ruas podres.
[ ]'s

-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Todas as cidades que tenho percorrido estão com o asfalto ruim, scooter deve ser loteria, pq é cada buraco que so por Deus!
Aí que tá a diferença: se chove vou de carro, se carrego algo vou de carro, moto não paro na rua, só em estacionamento.Kuati escreveu:CG com baú faz quase a mesma coisa mas tu fica pior "vestido".
[ ]'s
Trânsito aqui não é sp: da pra andar de carro tb e chegar a tempo.
Ia de moto só pela facilidade, e a cg me serve
Usos diferentes, cada um tem que achar o seu, isso ai
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
É isso aí, cada um tem q ver o que lhe serve.
Asfalto aqui está muito bom, dá pra rodar de scooter numa boa.
Inclusive todos os dias olho o OLX, aparecer um PCX 2016 com preço coerente eu abraço.
[ ]'s
Asfalto aqui está muito bom, dá pra rodar de scooter numa boa.
Inclusive todos os dias olho o OLX, aparecer um PCX 2016 com preço coerente eu abraço.
[ ]'s

Realizei uma vontade, quase um sonho motociclístico, que eu tinha há muito tempo, comprei uma Lead novinha da silva pra meu uso do dia a dia pra vir trabalhar, academia, padaria....pois já tive uma 2012, mas foi por poucos dias e tinha feito uma viagem de 350km, tinha gostado muito.
Comprei uma 2015 com 280km rodados, por R$ 5.300,00...tributos 2016 pagos, moto sem nenhum detalhe. vou transferir amanhã para o meu nome (R$224,00 taxa detran)
Rodo 50km/dia, hoje vim trabalhar com ela...60/70 km/h..gastei o mesmo tempo que de carro, no mesmo horário que saio de casa, 6h00 da matina.
Protege razoavelmente do vento, principalmente as pernas, que tb não ficam tão encolhidas (tenho 1.80m).
O porta trecos sob o painel é muito útil, cabe uma garrafinha, pano e mais alguma coisa pequena.
Duas grandes qualidades da Lead: o consumo, faz uns 36/45km/l, dependendo da tocada, e nem acho que seja sua maior qualidade, pois várias motos fazem isso hoje.
Mas sua principal qualidade é o espaço sob o banco.hoje coloquei uma baita mochila carregada de roupa e um par de tênis, mais um capacete norisk escamoteavel. isso é muito bom, cabe muita coisa, em relação à pcx e outras dá um banho pela utilidade.
É isso, vou curtindo a Lead e usando morro acima e morro abaixo, quando aparecer uma azul nessas condições que comprei eu fecho na hora e vendo esta que uso agora que é vermelha colorado, seu ponto negativo mais gritante, depois da baixa velocidade final.
Comprei uma 2015 com 280km rodados, por R$ 5.300,00...tributos 2016 pagos, moto sem nenhum detalhe. vou transferir amanhã para o meu nome (R$224,00 taxa detran)
Rodo 50km/dia, hoje vim trabalhar com ela...60/70 km/h..gastei o mesmo tempo que de carro, no mesmo horário que saio de casa, 6h00 da matina.
Protege razoavelmente do vento, principalmente as pernas, que tb não ficam tão encolhidas (tenho 1.80m).
O porta trecos sob o painel é muito útil, cabe uma garrafinha, pano e mais alguma coisa pequena.
Duas grandes qualidades da Lead: o consumo, faz uns 36/45km/l, dependendo da tocada, e nem acho que seja sua maior qualidade, pois várias motos fazem isso hoje.
Mas sua principal qualidade é o espaço sob o banco.hoje coloquei uma baita mochila carregada de roupa e um par de tênis, mais um capacete norisk escamoteavel. isso é muito bom, cabe muita coisa, em relação à pcx e outras dá um banho pela utilidade.
É isso, vou curtindo a Lead e usando morro acima e morro abaixo, quando aparecer uma azul nessas condições que comprei eu fecho na hora e vendo esta que uso agora que é vermelha colorado, seu ponto negativo mais gritante, depois da baixa velocidade final.
- Saurus
- Mito
Aluani, o Lead, para isso que você descreveu, é o melhor C/B de todos os scooters no mercado bananense. Mesmo o Burgman sendo mais potente, o Lead consegue ser ainda mais prático que o concorrente.
Aliás, até mesmo em relação a concorrentes "de outra categoria" como o PCX e o NMax.
Eu estou putamente satisfeito com o Lead. Melhor que isso, só se a Honda trouxesse para o patropi o Lead 125 que roda já a algum tempo na Ásia (Vietnam, Japão, Korea, Tailândia, etc). Se o Lead que temos aqui já me deixa muito satisfeito, o 125i então me colocaria como primeiro na fila na porta da concessionária para comprar um.
Passei uns 4 anos estudando e comparando scooters, enquanto resolvia pendências financeiras para adquirir o meu. O que mais se aproximou do Lead em termos de praticidade e C/B foi o Burgman 125i. Mas optei pelo Lead justamente pelo pequeno tamanho dela (trafega com fluidez no trânsito engarrafado), economia (45~50 Km/l, peças fáceis de encontrar e baratas, exceto peças de carenagem) e praticidade (enorme espaço embaixo do banco, bom espaço no escudo frontal para pequenos objetos e gancho para sacolas e o assoalho plano). O Burgman 125i só perdeu para o Lead por causa do espaço embaixo do banco que é menor que o do Lead. Fora isso, seria um empate bonito.
Vamos deixar bem claro que tudo isso eu falo levando em conta minhas necessidades e o uso que quero para o scooter.
Aliás, até mesmo em relação a concorrentes "de outra categoria" como o PCX e o NMax.
Eu estou putamente satisfeito com o Lead. Melhor que isso, só se a Honda trouxesse para o patropi o Lead 125 que roda já a algum tempo na Ásia (Vietnam, Japão, Korea, Tailândia, etc). Se o Lead que temos aqui já me deixa muito satisfeito, o 125i então me colocaria como primeiro na fila na porta da concessionária para comprar um.
Passei uns 4 anos estudando e comparando scooters, enquanto resolvia pendências financeiras para adquirir o meu. O que mais se aproximou do Lead em termos de praticidade e C/B foi o Burgman 125i. Mas optei pelo Lead justamente pelo pequeno tamanho dela (trafega com fluidez no trânsito engarrafado), economia (45~50 Km/l, peças fáceis de encontrar e baratas, exceto peças de carenagem) e praticidade (enorme espaço embaixo do banco, bom espaço no escudo frontal para pequenos objetos e gancho para sacolas e o assoalho plano). O Burgman 125i só perdeu para o Lead por causa do espaço embaixo do banco que é menor que o do Lead. Fora isso, seria um empate bonito.
Vamos deixar bem claro que tudo isso eu falo levando em conta minhas necessidades e o uso que quero para o scooter.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
O porta malas da Lead é imbatível mesmo!
hoje rodei a 60/70 km/h os 25 km da vinda ao trab, foi sussa, não tem tráfego intenso no horário de 6h, nem terá quando eu voltar pra casa 15h.Saurus escreveu:Aluani, o Lead, para isso que você descreveu, é o melhor C/B de todos os scooters no mercado bananense. Mesmo o Burgman sendo mais potente, o Lead consegue ser ainda mais prático que o concorrente.
essa 125 ía ser uma boa, pois provavelmente tem mais torque e deve dar uns 90/100 de final, ou seja, daria pra rodar em velocidade constante um pouco maior
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Lead 125i, tb entro na fila! Única coisa que me desanimava bastante na Lead era o limitador em 80.
- Optimus Leo
- Mito
Eu to cogitando no futuro pegar uma scooter novamente, acho que pegaria uma Lead porque tenho a regra de não repetir modelos (Ja tive uma Smart, que é basicamente a Burgman, então...). Foda que pego Marginal, mesmo com o LIXO de limite de 70, acho que a Lead poderia ficar meio limitada ou andando no talo.
Ou se pa, uma Neo, só que o espaço embaixo do banco da Neo acho que é infimo.
Ou se pa, uma Neo, só que o espaço embaixo do banco da Neo acho que é infimo.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
a Lead original não passa de 80, dá pra andar em ritmo de 70 sem esgoelar.
Editado pela última vez por ALUANI em 15 Jul 2016, 14:13, em um total de 1 vez.
Já com quase 900km rodados com a NMAX, estou gostando muito da motinha. No horário que rodo (8:00 e 18:00) pego avenidas de velocidade de até 80 km/h e corredor, a moto chega fácil aos 90 km/h e transmite segurança razoável nessa velocidade. Ela é muito leve e até a movimentação do garupa faz ela balançar. A suspensão é melhor do que a PCX (tive a primeira geração), é firme e logicamente sofre em lombadas e buracos, com o garupa fica mais confortável em função do maior peso. O caráter funcional dessas motos é o grande diferencial, nos corredores travados (e são muitos a noite) vai tranquila e rápida. Está fazendo 40km/l sem garupa. Tenho 1,83 e 80 kg e me sinto bem com ela, na PCX as costas sofriam mais, me sinto melhor pilotando com os pés na plataforma da frente do que na posição sentada clássica. Vi uma Citycom ontem e achei um "bonde" . Acho que o mundo ideal seria uma 250cc com maior volume embaixo do banco e suspensão mais aprimorada. Estava olhando outra moto para fim de semana, mas não vi nada que me motivasse a ter outra tendo que ter este custo extra.
Del, em relação a PCX :del escreveu:Já com quase 900km rodados com a NMAX, estou gostando muito da motinha. No horário que rodo (8:00 e 18:00) pego avenidas de velocidade de até 80 km/h e corredor, a moto chega fácil aos 90 km/h e transmite segurança razoável nessa velocidade. Ela é muito leve e até a movimentação do garupa faz ela balançar. A suspensão é melhor do que a PCX (tive a primeira geração), é firme e logicamente sofre em lombadas e buracos, com o garupa fica mais confortável em função do maior peso. O caráter funcional dessas motos é o grande diferencial, nos corredores travados (e são muitos a noite) vai tranquila e rápida. Está fazendo 40km/l sem garupa. Tenho 1,83 e 80 kg e me sinto bem com ela, na PCX as costas sofriam mais, me sinto melhor pilotando com os pés na plataforma da frente do que na posição sentada clássica. Vi uma Citycom ontem e achei um "bonde" . Acho que o mundo ideal seria uma 250cc com maior volume embaixo do banco e suspensão mais aprimorada. Estava olhando outra moto para fim de semana, mas não vi nada que me motivasse a ter outra tendo que ter este custo extra.
Ela é igual na saida?
Porta treco do painel e o porta malas são maiores?
VOCATVS ATQVE NON VOCATVS DEVS ADERIT
É não, cabe um capacete fechado.Optimus Leo escreveu:Ou se pa, uma Neo, só que o espaço embaixo do banco da Neo acho que é infimo.
[ ]'s

Tu curtindo a Neo....
No meu trajeto, 4km de asfalto "liso" vai suave..por enqaunto os pontos negativos são:
-> Suspa (todo mundo sabe)
-> O freio dianteiro tá esquisito...não sei se é o manete ou não, mas parece ter um "buraco" durante a frenagem. Demora para "morder" quando morde..morde bem (ui!)
-> O bau, não cabe o shoei...vou tentar o shark. Mas pelos relatos acima, nenhum nem outro...não que eu tivesse coragem de deixar lá kkkkk
-> Retrovisores.....ainda não achei uma boa posição que me permita ver com segurança o corredor... me parece "curtos".
Ps. A minha é usada, 2008 30kkm.
abs
No meu trajeto, 4km de asfalto "liso" vai suave..por enqaunto os pontos negativos são:
-> Suspa (todo mundo sabe)
-> O freio dianteiro tá esquisito...não sei se é o manete ou não, mas parece ter um "buraco" durante a frenagem. Demora para "morder" quando morde..morde bem (ui!)
-> O bau, não cabe o shoei...vou tentar o shark. Mas pelos relatos acima, nenhum nem outro...não que eu tivesse coragem de deixar lá kkkkk
-> Retrovisores.....ainda não achei uma boa posição que me permita ver com segurança o corredor... me parece "curtos".
Ps. A minha é usada, 2008 30kkm.
abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
- Saurus
- Mito
Shico, o porta-trecos embaixo do painel (escudo frontal) além de irrizório é aberto, exposto, não tem tampa, se chover vai água direto ali. Não gostei disso no NMax. O PCX apesar de também ser ínfimo, ao menos tem uma tampa que abre/fecha por pressão.Shico escreveu:Del, em relação a PCX :del escreveu:Já com quase 900km rodados com a NMAX, estou gostando muito da motinha. No horário que rodo (8:00 e 18:00) pego avenidas de velocidade de até 80 km/h e corredor, a moto chega fácil aos 90 km/h e transmite segurança razoável nessa velocidade. Ela é muito leve e até a movimentação do garupa faz ela balançar. A suspensão é melhor do que a PCX (tive a primeira geração), é firme e logicamente sofre em lombadas e buracos, com o garupa fica mais confortável em função do maior peso. O caráter funcional dessas motos é o grande diferencial, nos corredores travados (e são muitos a noite) vai tranquila e rápida. Está fazendo 40km/l sem garupa. Tenho 1,83 e 80 kg e me sinto bem com ela, na PCX as costas sofriam mais, me sinto melhor pilotando com os pés na plataforma da frente do que na posição sentada clássica. Vi uma Citycom ontem e achei um "bonde" . Acho que o mundo ideal seria uma 250cc com maior volume embaixo do banco e suspensão mais aprimorada. Estava olhando outra moto para fim de semana, mas não vi nada que me motivasse a ter outra tendo que ter este custo extra.
Ela é igual na saida?
O espaço sob o banco do PCX é melhor que no NMax. Mas, em termos de espaço útil, ambas levam chinelada de tamanco perto do Lead. O que fiz foi um trade-off. Abri mão de um motor mais potente para obter mais espaço útil e manobrabilidade.
Saurus escreveu:Shico, o porta-trecos embaixo do painel (escudo frontal) além de irrizório é aberto, exposto, não tem tampa, se chover vai água direto ali. Não gostei disso no NMax. O PCX apesar de também ser ínfimo, ao menos tem uma tampa que abre/fecha por pressão.Shico escreveu:Del, em relação a PCX :del escreveu:Já com quase 900km rodados com a NMAX, estou gostando muito da motinha. No horário que rodo (8:00 e 18:00) pego avenidas de velocidade de até 80 km/h e corredor, a moto chega fácil aos 90 km/h e transmite segurança razoável nessa velocidade. Ela é muito leve e até a movimentação do garupa faz ela balançar. A suspensão é melhor do que a PCX (tive a primeira geração), é firme e logicamente sofre em lombadas e buracos, com o garupa fica mais confortável em função do maior peso. O caráter funcional dessas motos é o grande diferencial, nos corredores travados (e são muitos a noite) vai tranquila e rápida. Está fazendo 40km/l sem garupa. Tenho 1,83 e 80 kg e me sinto bem com ela, na PCX as costas sofriam mais, me sinto melhor pilotando com os pés na plataforma da frente do que na posição sentada clássica. Vi uma Citycom ontem e achei um "bonde" . Acho que o mundo ideal seria uma 250cc com maior volume embaixo do banco e suspensão mais aprimorada. Estava olhando outra moto para fim de semana, mas não vi nada que me motivasse a ter outra tendo que ter este custo extra.
Ela é igual na saida?
O espaço sob o banco do PCX é melhor que no NMax. Mas, em termos de espaço útil, ambas levam chinelada de tamanco perto do Lead. O que fiz foi um trade-off. Abri mão de um motor mais potente para obter mais espaço útil e manobrabilidade.
tô xonado na lead, tirando a velocidade final que não consigo achar nem boa, de resto a lesma é muito boa para os percursos que tenho feito. e agora estou fazendo academia meio dia/final da tarde, cabe sapato, roupa dobrada, mochila, capacete, alterando os usos.
as rodas pequenas de vez em quando transmitem muita insegurança em desníveis...mas estabilidade é boa em geral e em pista molhada.
eu sinceramente vou abrir mão do desempenho da PCX e outras pelo espaço sob o banco da Lead. estava com a mão no bolso pra comprar a Nmax, desisti. vou ficar com a Lead um bom tempo.
as rodas pequenas de vez em quando transmitem muita insegurança em desníveis...mas estabilidade é boa em geral e em pista molhada.
eu sinceramente vou abrir mão do desempenho da PCX e outras pelo espaço sob o banco da Lead. estava com a mão no bolso pra comprar a Nmax, desisti. vou ficar com a Lead um bom tempo.
Sauros eu tenho a PCX, mas achei essa Nmax um tesao, mas se for elas por elas, fico com a hondinha mesmo.Saurus escreveu:Shico, o porta-trecos embaixo do painel (escudo frontal) além de irrizório é aberto, exposto, não tem tampa, se chover vai água direto ali. Não gostei disso no NMax. O PCX apesar de também ser ínfimo, ao menos tem uma tampa que abre/fecha por pressão.Shico escreveu:Del, em relação a PCX :del escreveu:Já com quase 900km rodados com a NMAX, estou gostando muito da motinha. No horário que rodo (8:00 e 18:00) pego avenidas de velocidade de até 80 km/h e corredor, a moto chega fácil aos 90 km/h e transmite segurança razoável nessa velocidade. Ela é muito leve e até a movimentação do garupa faz ela balançar. A suspensão é melhor do que a PCX (tive a primeira geração), é firme e logicamente sofre em lombadas e buracos, com o garupa fica mais confortável em função do maior peso. O caráter funcional dessas motos é o grande diferencial, nos corredores travados (e são muitos a noite) vai tranquila e rápida. Está fazendo 40km/l sem garupa. Tenho 1,83 e 80 kg e me sinto bem com ela, na PCX as costas sofriam mais, me sinto melhor pilotando com os pés na plataforma da frente do que na posição sentada clássica. Vi uma Citycom ontem e achei um "bonde" . Acho que o mundo ideal seria uma 250cc com maior volume embaixo do banco e suspensão mais aprimorada. Estava olhando outra moto para fim de semana, mas não vi nada que me motivasse a ter outra tendo que ter este custo extra.
Ela é igual na saida?
Brigado Del, mas no semaforo a N sai rapidim como a pcx?
VOCATVS ATQVE NON VOCATVS DEVS ADERIT
- Saurus
- Mito
Shico, não sei qual foi a impressão do Del, mas as revistas dão conta de um desempenho levemente superior do NMax. Ao meu ver, o que o NMax tem que realmente faz diferença a seu favor contra o PCX são os freios ABS combinados de série (a versão é única).
No mais, acho que vai influenciar também é a proximidade/facilidade de uma concessionária e coisas after-market.
No mais, acho que vai influenciar também é a proximidade/facilidade de uma concessionária e coisas after-market.