Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
-
Puma
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Só rodando, sem manutenção na retroescavadeira.
fui..............
fui..............
-
Criamangostas
- Mito
Puma escreveu:Só rodando, sem manutenção naretroescavadeiraburguinha.
fui..............

Sempre reclamo da segunda marcha da YES 125, dura e imprecisa mesmo com a folga do manete de embreagem certa.
Ontem fui olhar o nível do óleo (com 1000km rodados mais ou menos) e resolvi dar uma completadinha, deixei um pentelho acima do nível máximo.
Antes estava um pouco abaixo do máximo.
Não é que a marcha está uma manteiga novamente?!!
Minha ex honda NX 150cc de 22 anos não tinha essa frescura!!!!!!!!
Ontem fui olhar o nível do óleo (com 1000km rodados mais ou menos) e resolvi dar uma completadinha, deixei um pentelho acima do nível máximo.
Antes estava um pouco abaixo do máximo.
Não é que a marcha está uma manteiga novamente?!!
Minha ex honda NX 150cc de 22 anos não tinha essa frescura!!!!!!!!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
-
Robson
Aline, a luz acessa só tem um motivo, é o interruptor que fica no pedal de freio ou no manete.Aline Lander escreveu:Albert escreveu:Aline, o problema da luz de freio que não apagava foi resolvido?
pior que não , Albert, eu desmontei tudo hoje ( foi o dia..)....e continua acesa...talvez tenha que ser trocada, vou levar ao mecânico..
Vou trocar a relação mesmo Joaquim....
Geralmente é no pedal do freio, que depende de regulagem, é só regular o interruptor e ser feliz.
Lâmpada se troca qdo não acende.... rs.. e não qdo fica acesa direto.
...Robson ...não pensei em trocar a Lãmpada , porque é ÒBVIO que ela acende até demais....
pensei em trocar esta peça que o Albert mostrou ..

tem um pino quebrado , talvez por isso o MANETE e não pedal do freio esteja sempre acionando a luz

pensei em trocar esta peça que o Albert mostrou ..

tem um pino quebrado , talvez por isso o MANETE e não pedal do freio esteja sempre acionando a luz
Certa vez essa peça travou acionada em uma moto minha, ficava aceso direto também, desmontei, assoprei borrifei óleo e resolveu.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
Aline, uma dica: desligue um dos fios do interruptor no manete. Ao invés de ficar aceso direto, vai acender quando pisar no freio traseiro. Como em 90% das vezes usa-se também o freio traseiro, a sinalização da moto (em situação de trânsito) estará correta em boa parte das vezes. Melhor que andar no trânsito com a luz de freio acesa direto.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
GS500 *07/2012 ...
- SPEED RACER
- Mito
Boa!Albert escreveu:Aline, uma dica: desligue um dos fios do interruptor no manete. Ao invés de ficar aceso direto, vai acender quando pisar no freio traseiro. Como em 90% das vezes usa-se também o freio traseiro, a sinalização da moto (em situação de trânsito) estará correta em boa parte das vezes. Melhor que andar no trânsito com a luz de freio acesa direto.
E de quebra ja mata a duvida, se é que existe, de que o problema seja no interruptor dianteiro.
B-King Of The Urban Jungle
....cansei....
obrigada pela ajuda meninos!!
desliguei um dos fios e nada acende agora, o freio do pedal não acende nem com os 2 fios ligados...quando liguei os 2 de novo continua a maldita luz ....vou levar no mecânico amanhã...vou ficar olhando e aprender
obrigada pela ajuda meninos!!
desliguei um dos fios e nada acende agora, o freio do pedal não acende nem com os 2 fios ligados...quando liguei os 2 de novo continua a maldita luz ....vou levar no mecânico amanhã...vou ficar olhando e aprender
Segue meu aprendizado(sofrido)
Eu fiz as experiências de colocar o gicle de 140 no lugar do 142,5 e tb colocar o gicle de 37,5 no lugar do de 42,5..
Até antes da última regulagem, não vi nada de diferente na moto,.... estava desconfiado das boias estarem encharcando, pois encontrava medidas diferentes, mas as boias estavam boas e a diferença era nas medidas sem caixa de filtro de ar e com caixa de filtro, pois a caixa força o carburador e muda um pouco o angulo o que faz mudar o nível.... demorou um pouco para eu enteder e custou a compra de duas boais novas, claro que instalei.... as velhas tão lá guardadas, quem sabe depois ajude alguem no futuro...
O único porém que estou sofrendo é que minha moto estava ficando ruim de engatar marchas e tinha começado a ratear de manhã cedo na primeira pegada, mas depois era normal....
Bom depois do baile que so consegui fazer ligar colocando um pouco de óleo pelas vlvs, sim, tinha lavado os pistões e contaminado o óleo com gasolina de tanto que tinha tentado fazer pegar e afogado...., dica fundamental de um mecânico aqui da cidade o Carbajal, que tinha passado por um problema igual...
O fato é que ainda esta ruim de pegar com o motor frio, e aqui, começou a esfriar, ainda não ta o frio do inverno , mas já faz seus 10 graus..., o que notei é que precisa dar uma tocada no acelerador bem leve e puxar todo o afogador, so no afogador não pega e depois mantém so com o afogador um pouco acima dos 1000 rpm, ai leva uns 20 a 30 segundos e acelera, normalizando tudo..., vou testar tb se a inclinação da moto faz diferença, pois tenho suspeita do nívelda boia, outra coisa vou revisar vlvs, pois se tiver alguma vlv trancando ou enforcada ela fria tb pode gerar esta falha...., troquei o óleo mesmo estando com menos de 2.000 km, melhorou o engate das marchas e a embreagem ficou mais leve,.... se for so o óleo já será ótimo... amanha de manha eu testo para ligar....
Agora que carburador melindroso...
, tb tenho que fazer a equalização, que pode tb ser uma causa da falha com a moto fria...
Sobre a economia e velocidade com os gicles...
Fiz 19,5 andando que nem freira na BR, não passando de 120, depois fui testar final.... foi fácil até os 160, 180, chegando aos 190 e faltou pista...., para mim esta ótimo... depois dos testes em alta fiz as medições de consumo...11,5
BEBE né...
andei normal sem me preocupar , cidade e br, sem forçar muito, NORMAL,fez 17,8... ta LOCO DE BOM, e a aceleração esta LISA, LISA, não tem engasgos, nem falhas...
Outra coisa que pode prejudicar a carburação é que o cano de descarga esta abrindo o bico....esta com um rombo de mais de cm
e na lenta fica um barulho chato..., isto tb pode estar prejudicando..
Ha sobre o parafuso de mistura, so ficou bom em 4,5 voltas abertas , AMBOS... :-!
Eu fiz as experiências de colocar o gicle de 140 no lugar do 142,5 e tb colocar o gicle de 37,5 no lugar do de 42,5..
Até antes da última regulagem, não vi nada de diferente na moto,.... estava desconfiado das boias estarem encharcando, pois encontrava medidas diferentes, mas as boias estavam boas e a diferença era nas medidas sem caixa de filtro de ar e com caixa de filtro, pois a caixa força o carburador e muda um pouco o angulo o que faz mudar o nível.... demorou um pouco para eu enteder e custou a compra de duas boais novas, claro que instalei.... as velhas tão lá guardadas, quem sabe depois ajude alguem no futuro...
O único porém que estou sofrendo é que minha moto estava ficando ruim de engatar marchas e tinha começado a ratear de manhã cedo na primeira pegada, mas depois era normal....
Bom depois do baile que so consegui fazer ligar colocando um pouco de óleo pelas vlvs, sim, tinha lavado os pistões e contaminado o óleo com gasolina de tanto que tinha tentado fazer pegar e afogado...., dica fundamental de um mecânico aqui da cidade o Carbajal, que tinha passado por um problema igual...
O fato é que ainda esta ruim de pegar com o motor frio, e aqui, começou a esfriar, ainda não ta o frio do inverno , mas já faz seus 10 graus..., o que notei é que precisa dar uma tocada no acelerador bem leve e puxar todo o afogador, so no afogador não pega e depois mantém so com o afogador um pouco acima dos 1000 rpm, ai leva uns 20 a 30 segundos e acelera, normalizando tudo..., vou testar tb se a inclinação da moto faz diferença, pois tenho suspeita do nívelda boia, outra coisa vou revisar vlvs, pois se tiver alguma vlv trancando ou enforcada ela fria tb pode gerar esta falha...., troquei o óleo mesmo estando com menos de 2.000 km, melhorou o engate das marchas e a embreagem ficou mais leve,.... se for so o óleo já será ótimo... amanha de manha eu testo para ligar....
Agora que carburador melindroso...
Sobre a economia e velocidade com os gicles...
Fiz 19,5 andando que nem freira na BR, não passando de 120, depois fui testar final.... foi fácil até os 160, 180, chegando aos 190 e faltou pista...., para mim esta ótimo... depois dos testes em alta fiz as medições de consumo...11,5
andei normal sem me preocupar , cidade e br, sem forçar muito, NORMAL,fez 17,8... ta LOCO DE BOM, e a aceleração esta LISA, LISA, não tem engasgos, nem falhas...
Outra coisa que pode prejudicar a carburação é que o cano de descarga esta abrindo o bico....esta com um rombo de mais de cm
Ha sobre o parafuso de mistura, so ficou bom em 4,5 voltas abertas , AMBOS... :-!
De supertenere 750 ano 1997
então ..ele deu umas marteladas no manete ( o que eu nunca faria , claro
)..e solucionado o problema da luz do freio..., do pedal desmontou todos aqueles fiozinhos e arrumou também...
aí analisando a relação do meu moto ....e assim estava o pinhão...

bem sujo mesmo
...
dificuldade foi conseguir as peças, teve que pedir em outra cidade...o preço do pinhão original , ficou em 180,00 ..caro!!
veremos amanhã...
aí analisando a relação do meu moto ....e assim estava o pinhão...

bem sujo mesmo
dificuldade foi conseguir as peças, teve que pedir em outra cidade...o preço do pinhão original , ficou em 180,00 ..caro!!
veremos amanhã...
- SPEED RACER
- Mito
Kd o pinhão, Aline?
HIUAuishuiAShuiHAiushaiu
Aline, acho que quiseram te enganar, um pinhão não pode custar R$ 180,00.
Compre da VAZ ou da RIFFEL
HIUAuishuiAShuiHAiushaiu
Aline, acho que quiseram te enganar, um pinhão não pode custar R$ 180,00.
Compre da VAZ ou da RIFFEL
B-King Of The Urban Jungle
-
Puma
SPEED RACER escreveu:Kd o pinhão, Aline?
HIUAuishuiAShuiHAiushaiu
X2
Banguelo, banguelo.
fui.............
-
Robson
isso não é mais pinhão, é praticamente uma polia.....
E na boa, quiseram te assaltar, um pinhão Riffel custa isso aqui, ó:
http://www.megamotosracing.com.br/produtos/ver/869/pinhao-ys-250-fazer-xtz-250-lander-13-dentes-para-corrente-520h-riffel
Só que no estado que esse pinhão se encontra, não deve ter sobrado quase nada da corrente, vale a pena trocar a trasmissão inteira (pinhão + coroa + corrente).
180 deve ser o preço da relação toda.
Esse pinhão está como o Robson, Mau, Demo ...... 
Banguelos? 
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
GS500 *07/2012 ...
GS500 *07/2012 ...
ô loco meu,,,eu nunca tinha visto os restos mortais de um pinhão assim....
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
....sim este era o pinhão..e no sábado fiz mais de 200km ....
..Joaquim 180,00 é o preço do pinhão apenas,diz o cara que é o original e custa mais mesmo ...o próximo não será o original.....foi este o valor que passaram pra ele no telefone...deve ser ouro 24k...
Vou trocar tudo ...pinhão , coroa, corrente...etc...o total será de 250,00
..Joaquim 180,00 é o preço do pinhão apenas,diz o cara que é o original e custa mais mesmo ...o próximo não será o original.....foi este o valor que passaram pra ele no telefone...deve ser ouro 24k...
Vou trocar tudo ...pinhão , coroa, corrente...etc...o total será de 250,00
Foi o q me lembrei na hora q vi a foto aí...Aline Lander escreveu:....sim este era o pinhão..e no sábado fiz mais de 200km ....![]()
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS