só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
jsamuel
Dinossauro

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca..

Mensagem por jsamuel »

b0fh escreveu:50kkm eh de boas usa esse mesmo... já tá amaciado o motor :)
;-) Blz! Show.

Mais pra frente, depois que comprar o pneu, vou fazer mandar fazer uma revisão geral nela, enquanto não vende-la fico usando.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

separa os cobres que esse pneu em mais de 1000 rss
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Comecei a ter umas ideias meio loucas aqui depois que li isso: :roll: :roll: :crazy:

Imagem

Pneu da carro em moto: Pirelli Phantom
Chega ao fim o pneu Maxxis Victra 205/45-r17 de carro que estava usando na moto, e entra o Pirelli Phantom 205/50-r17 para a Moto Expedição Alasca:

Pude felizmente constatar o que previa: o pneu de carro e uma boa opção para viagens de longa distância, onde se mantém a moto mais na vertical que apoiada nas bandas laterais. O pneu teve o twi atingido ao mesmo tempo que as laterais apresentaram sinal de desgaste.

Rodamos 19kkm com esse pneu, o que deu uma autonomia 3kkm maior que a melhor opção até então, o pneu de moto Michelin Commander 2.

Pode parecer pouco, mas para o roteiro sugerido, irei trocar o pneu apenas uma vez, ao invés de duas. Já é uma diferença, além de poder achar esse pneu perfil 200 de carro mais facilmente que o de moto em qualquer lugar.

Comparando os dois pneus, o Pirelli passa mais conforto ao piloto por conta do maior perfil, e promete durar mais de acordo c seu índice de carga, largura e profundidade dos sulcos.

Quanto a pilotagem, depois de abaulado nas curvas iniciais, se mostra bem amigável em curvas de baixa, média e alta, e extremamente estável na reta, inclusive com a opção de travar a roda traseira em frenagens, o que pode ser uma dor de cabeça com pneu de moto, pela menor aderência. Melhor na chuva, pior nos asfaltos irregulares, continuamos adentrando o lado negro da força.

Welcome to the darkside!

Imagem
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

Eu acho cagada.

Com certeza tem caboclo que já rodou 500k km com pneu de carro em moto e é "de boa", mas é o tipo de economia que eu não faria. Essas jakas já tem a ciclística horrenda, vai colocar pneu de carro... E na hora que você estiver em uma via expressa e o trânsito parar para um cachorro atravessar a rua, você precisar mudar de direção rápido, será que o pneu aguenta ou te joga no chão?

Cada qual gasta o seu suado dinheirinho no que lhe interessa e pode viver os próximos anos usando pneu de carro em moto, na boa, sem nenhum percalço, mas e se...?

Uma coisa é certa, passar 30 dias olhando para o teto e "tomando banho" de pano úmido é uma merda.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Eu não acho nada porque nunca usei, o moço aí usou e teceu comentários a respeito. Mas o que me chamou atenção mesmo foi a possibilidade de não ser roubado por um Commander da vida.
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Só de ter HD, o dono já tem direito ao ticket para a fila da enrabada.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

jsamuel escreveu:Eu não acho nada porque nunca usei, o moço aí usou e teceu comentários a respeito. Mas o que me chamou atenção mesmo foi a possibilidade de não ser roubado por um Commander da vida.
Marathon, vou calçar a balsa com esse. 1100 o par.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Mesmo o Marathon é kro pra kcta aqui. Usei ele na Midnight e comprei barato porque o ex dono dela tinha um par zerado guardado e queria se livrar da bucha.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Ratão escreveu:Só de ter HD, o dono já tem direito ao ticket para a fila da enrabada.
Eu achei que era o contrário e que era mais fácil intercambiar peças e acessórios nas HD.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

jsamuel escreveu:
Ratão escreveu:Só de ter HD, o dono já tem direito ao ticket para a fila da enrabada.
Eu achei que era o contrário e que era mais fácil intercambiar peças e acessórios nas HD.
intercambiar peças e acessórios entre as HDs é fácil.

Usar pneu de carro, já é gambiarra das brabas.

Só quem defende é quem usa, tipo "pula na piscina que tá quentinha".
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Puz...

Deixem o cara fazer merd@ em paz...

Depois será mais um dizendo que Harley não presta, eheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Por falar em pneus, os senhores indicam um lugar no BR, pode ser na net mesmo onde eu possa comprar um tensionador de correia? :roll:

Ebay tem que esperar um ano e a moto vai se estragar até lá. :lol: }:)
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

jsamuel escreveu:Por falar em pneus, os senhores indicam um lugar no BR, pode ser na net mesmo onde eu possa comprar um tensionador de correia? :roll:

Ebay tem que esperar um ano e a moto vai se estragar até lá. :lol: }:)
tensionador de correia vc fala a ferramenta para medir a tensão?

ou a peça da moto mesmo?

já que você mostrou que está meio perdido, não custa nada perguntar. :roll:

qual ano da FB pra pesquisar o part number?
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-moto-_JM

em tempo, não sei se a moto usa algum tipo de tensor na correia, digo, como peça (se é como em carro que a correia dentada do comando tem tensor).
Abç,
Bira

jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

É isso mesmo, Bira, obrigado.

Você não sabe a via crucis que é fazer qq coisa em uma moto dessas no interior do Ceará, falta tudo.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

jsamuel escreveu:É isso mesmo, Bira, obrigado.

Você não sabe a via crucis que é fazer qq coisa em uma moto dessas no interior do Ceará, falta tudo.
já conseguiu achar ferramentas em polegadas pelo menos?

se precisar, tem uma loja aqui no DF que tem tudo (ferramenta boa, gedore e tramontina). a gente vê quanto sai o kit e te mando pelo correio. ;-)

já baixou o manuel de serviço?
Abç,
Bira

jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Não fui atrás das ferramentas ainda mas me fala aí uma especie de kit basico pro sujeito ter, pra fazer o basico como tirar um pneu, trocar filtro de oleo, de ar, trocar uma vela, mexer em parafusos em geral, coisas que não precisem desmontar o motor porque daí não da pra mim. Foda que o real ta curto mas da pra achar as ferramentas por aqui fora esse tensionador o resto acho que tem sim.

Também não consegui o manual de serviço. Você tem algum link aí? É um Fat Boy FLSTF 2010.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

não precisa dessa ferramenta boiola ai, mede a tensão no dedo mesmo.

e voto pra colocar o pneu de carro, deve ficar maneiro. só não faço isso eu mesmo pq a tala das minhas eh pequena e so cabe pneu de fusca kkkk
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

jsamuel escreveu:Não fui atrás das ferramentas ainda mas me fala aí uma especie de kit basico pro sujeito ter, pra fazer o basico como tirar um pneu, trocar filtro de oleo, de ar, trocar uma vela, mexer em parafusos em geral, coisas que não precisem desmontar o motor porque daí não da pra mim. Foda que o real ta curto mas da pra achar as ferramentas por aqui fora esse tensionador o resto acho que tem sim.

Também não consegui o manual de serviço. Você tem algum link aí? É um Fat Boy FLSTF 2010.
eu tinha uma lista que postei no fórum HD. vou procurar e passo.

o manual de serviço também vou achar o link e passo.
Abç,
Bira

jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

b0fh escreveu:não precisa dessa ferramenta boiola ai, mede a tensão no dedo mesmo.

e voto pra colocar o pneu de carro, deve ficar maneiro. só não faço isso eu mesmo pq a tala das minhas eh pequena e so cabe pneu de fusca kkkk

:lol: :rof: :rof:

Estou realmente considerando isso... vou rodar até o pneu bater no arame aí decido mas se for pra economizar aí uma boa grana eu tô mais propenso a fazer.
Responder