Capacetes: Tópico Único
Re: Capacetes: Tópico Único
já tive bieffe, peels, bell, ls2.
existe algo digno por volta dos R$ 400,00?
existe algo digno por volta dos R$ 400,00?
- Optimus Leo
- Mito
400 conto? Tem tempo sem andar de moto pelo visto hein
Nessa faixa só encontra pinico para não levar multa. Capacete de verdade começa a partir dos 700, 800 conto. Mas tem Norisk, dependendo se tiver promoção ou do modelo, começa achar eles a partir dos 500, 600. Dizem que Norisk é uma 2da linha da LS2, mas nunca fui atrás para saber se é verdade.
Nessa faixa só encontra pinico para não levar multa. Capacete de verdade começa a partir dos 700, 800 conto. Mas tem Norisk, dependendo se tiver promoção ou do modelo, começa achar eles a partir dos 500, 600. Dizem que Norisk é uma 2da linha da LS2, mas nunca fui atrás para saber se é verdade.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Por mais fodastico em isolamento nunca sera o suficiente. Entao sempre anda com abafadores.Dj Serginho Sag escreveu: 28 Mar 2023, 18:10Se sua moto for barulhenta, um que isole bem o som externo.c0deb1ker escreveu: 28 Mar 2023, 15:24 Qual capacete fechado me recomendam pra uso urbano e eventualmente 300km em cruzeiro de 100km/h?
E claro, tudo depende do seu orçamento e estilo de moto![]()
Tornado 300
No riso é 2ª linha dos Ls2.mesmo, mas vou tre falar que os Ls2 de e trsda não são mais como antigamente, eu tenho um de 2009 que isola mais e tem mais espuma que um de 2018 que tenho.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
- Dj Serginho Sag
- Roda Presa
Exato RMDRMD escreveu: 29 Mar 2023, 06:02Por mais fodastico em isolamento nunca sera o suficiente. Entao sempre anda com abafadores.Dj Serginho Sag escreveu: 28 Mar 2023, 18:10Se sua moto for barulhenta, um que isole bem o som externo.c0deb1ker escreveu: 28 Mar 2023, 15:24 Qual capacete fechado me recomendam pra uso urbano e eventualmente 300km em cruzeiro de 100km/h?
E claro, tudo depende do seu orçamento e estilo de moto![]()
Eu prefiro meus fones de ouvido quando estou na pista
----------------------------------------------------------
Living
by the ALPS
Pakita by Lyhh
川崎

Living
Pakita by Lyhh
川崎

Quando vocês dizem abafadores , seriam quais, aqueles laranjas de segurança?
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Sim, mas eu uso aqueles de borracha e nao espuma. Pois e so lavar e continuar usando.
Tornado 300
- rafaexpress
- Motoqueiro
Como subiram os preços hem... ainda uso os meus de guerra que nunca levaram impacto, levei na Xaparral lá no centro mandei lavar e dar um tapa, ajuste de espuma interna e tal, ficaram como zero KM
Estive no centro de SP semana passada e fui olhar os Shoei... nada por menos de 5 mil... os tops que aguentam altas velocidades está 7000, pagando a vista 6200
descontão, me fez balançar, sqn !
O rapaz que me atendeu sinalizou que para motos speed não tem jeito, tem que ir nessas marcas Shoei, AGV, Shark, e tem que ser os tops de linha pelo lance da acústica e do tal multi composto nas fibras... falou que o resto é tudo ABS, plásticão que só serve para rolês a velocidades de cruzeiro
A LS2 que se arriscou a entrar no mundo speed agora, vi um la de fibra de carbono, modelo Thunder, bonito, 4k
Agora é tudo com rabinho aerodinâmico, eu ainda tenho o meu Shoei Xspirit 1... já está no 14 kkkkkkkkkkkkk

Estive no centro de SP semana passada e fui olhar os Shoei... nada por menos de 5 mil... os tops que aguentam altas velocidades está 7000, pagando a vista 6200
O rapaz que me atendeu sinalizou que para motos speed não tem jeito, tem que ir nessas marcas Shoei, AGV, Shark, e tem que ser os tops de linha pelo lance da acústica e do tal multi composto nas fibras... falou que o resto é tudo ABS, plásticão que só serve para rolês a velocidades de cruzeiro
A LS2 que se arriscou a entrar no mundo speed agora, vi um la de fibra de carbono, modelo Thunder, bonito, 4k
Agora é tudo com rabinho aerodinâmico, eu ainda tenho o meu Shoei Xspirit 1... já está no 14 kkkkkkkkkkkkk

Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- Optimus Leo
- Mito
O ideal é trocar após 5 anos mesmo sem levar impacto, os materiais vão degradando com o tempo. Acelera mais com o uso (suor, sol, chuva, poluição, etc) mas também ficando guardado o tempo não perdoa ninguémrafaexpress escreveu: 19 Set 2023, 12:07 Como subiram os preços hem... ainda uso os meus de guerra que nunca levaram impacto, levei na Xaparral lá no centro mandei lavar e dar um tapa, ajuste de espuma interna e tal, ficaram como zero KM![]()
É aquela coisa...até pode, mas será que vale a pena arriscar?
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- rafaexpress
- Motoqueiro
Por isso estou a procura de outro novo, mas os preços estão impraticáveis, o jeito vai ser esperar e um brother trazer um top por 750 doletas.Optimus Leo escreveu: 19 Set 2023, 13:34O ideal é trocar após 5 anos mesmo sem levar impacto, os materiais vão degradando com o tempo. Acelera mais com o uso (suor, sol, chuva, poluição, etc) mas também ficando guardado o tempo não perdoa ninguémrafaexpress escreveu: 19 Set 2023, 12:07 Como subiram os preços hem... ainda uso os meus de guerra que nunca levaram impacto, levei na Xaparral lá no centro mandei lavar e dar um tapa, ajuste de espuma interna e tal, ficaram como zero KM![]()
É aquela coisa...até pode, mas será que vale a pena arriscar?
Esses daqui vou deixar pra uso mais urbano ou alguma piranha que quiser dar rolê de fds
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Outra coisa…
Eu tenho casco de varios compostos. Inclusive da ls2 q tem um patenteado, bla bla bla…
Falo o seguinte. Tem q olhar as organizações q testam os capacetes. Tem casco de R$5000 q tem nota 0 e capacete de “prastico” de R$600 q tem nota maxima.
Eu vou na sharp. O mais em conta q me lembro e nota maxima é o MT Revenge.
Eu tenho casco de varios compostos. Inclusive da ls2 q tem um patenteado, bla bla bla…
Falo o seguinte. Tem q olhar as organizações q testam os capacetes. Tem casco de R$5000 q tem nota 0 e capacete de “prastico” de R$600 q tem nota maxima.
Eu vou na sharp. O mais em conta q me lembro e nota maxima é o MT Revenge.
Tornado 300
Tenho um Shoei X9 que veio do Japão na época (2009),,ele está novo, sem arranhão etc...mas o forro interno se desintegrou, fiz como o Rafaexpress e mandei trocar o forro interno e ficou zero!
Como usei ele bem pouco, ainda confio na qualidade do mesmo, afinal é de estimação..
Para viagens uso um LS2 Vector tricomposto com viseira interna, depois dessa facilidade, fica difícil usar outros que não tenham esse dispositivo para turismo.
Como usei ele bem pouco, ainda confio na qualidade do mesmo, afinal é de estimação..
Para viagens uso um LS2 Vector tricomposto com viseira interna, depois dessa facilidade, fica difícil usar outros que não tenham esse dispositivo para turismo.
Z900RS
Royal Enfield Super Meteor 650
Igual capacete, não sei como andam as estatísticas mas certa vez li que até 40km/hora é dispensável porque o ser humano tem reação instintiva de proteger a cabeça, ou seja, o número de ferimentos na cabeça nessa velocidade não justificaria o uso do equipamento.queiroga escreveu: 21 Jan 2023, 15:18 Mata cachorro....slides, só serve para pequenos acidentes.....evitar que o motor rale no chão.... e pequenos amassados.
Pancada mais forte vai tudo pro caralho, inclusive você....
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Acima de 80/hora, seria praticamente dispensável porque não conseguiria evitar os danos do acidente.
E tudo depende de como seria o acidente.
Entre 40 e 80km/hora é um vazio informativo, não tenho idéia.
Em todo caso, é um assunto tabu. Não se vê discussões sérias a respeito.
Pelo menos na cidades com até determinado número de habitantes deveria ser uso facultativo. Interior do país, cidades com 100mil habitantes pra baixo é rídiculo o uso.
Mas como disse, é tabu.
Nada a ver com o fórum peguei o gancho do mata-cachorro, que assim como o capacete em alta velocidade o sujeito já se fodeu mesmo.
Pelo menos o mata-cachorro ajuda muito nas pequenas quedas onde quem sente é o bolso e as raladas e tal, que atrapalham e muito.
O sinto de segurança é o contrário do capacete,como passo a maior parte do tempo na cidade a chance de ocorrências no transito é maior que em rodovias então entendo que justifica o uso na cidade. E pequenos acidentes de carros também costumam provocar danos que incomodam muito .
Re: Royal Enfield Super Meteor 650
Cara nao sei nao. Pq na época do auge dos patinetes elétricos uma galera morreu pq bateu a cabeça no chão a menos de 15km/h.
Eu sou a favor de dar o cicadas a escolha de praticamente TUDO. Quer andar sem capacete, ok, ande. Mas nao tem direito a assistência do governo caso venha a acidentar e ficar incapacitado. Mesmo assim ficaria a escolha do cidadao. Ele é o unico capaz de pesar (ou pelo menos deveria ser, mas na realidade sao todos vegetais ambulantes) se vale a pena correr o risco ou nao.
Eu sou a favor de dar o cicadas a escolha de praticamente TUDO. Quer andar sem capacete, ok, ande. Mas nao tem direito a assistência do governo caso venha a acidentar e ficar incapacitado. Mesmo assim ficaria a escolha do cidadao. Ele é o unico capaz de pesar (ou pelo menos deveria ser, mas na realidade sao todos vegetais ambulantes) se vale a pena correr o risco ou nao.
Tornado 300
"Cara nao sei nao. Pq na época do auge dos patinetes elétricos uma galera morreu pq bateu a cabeça no chão a menos de 15km/h."
Essa do patinete eu não sabia, quanto à assitência médica concordo mas o problema é fiscalizar e decidir. Talvez obrigar o uso do trambolho seja mais econômico e aplicável.
Um dado que eu gostaria de saber é a estatística dos acidentes nos lugares dos EUA que o uso é facultativo, lá tem a questão do seguro mas como fazem pra que se cumpra? O "SAMU" de lá que informa se o cabra estava ou não de capacete no ato da ocorrência?
Essa do patinete eu não sabia, quanto à assitência médica concordo mas o problema é fiscalizar e decidir. Talvez obrigar o uso do trambolho seja mais econômico e aplicável.
Um dado que eu gostaria de saber é a estatística dos acidentes nos lugares dos EUA que o uso é facultativo, lá tem a questão do seguro mas como fazem pra que se cumpra? O "SAMU" de lá que informa se o cabra estava ou não de capacete no ato da ocorrência?
Nos EUA as leis variam de Estado para Estado, mas são poucos os Estados em que o uso do capacete por parte de motocicistas é totalmente dispensado.clovis escreveu: 14 Dez 2023, 12:08 "Cara nao sei nao. Pq na época do auge dos patinetes elétricos uma galera morreu pq bateu a cabeça no chão a menos de 15km/h."
https://www.google.com/search?q=capacet ... UTF-8#ip=1BRMotores escreveu: Em 1996, 5.6 motociclistas morreram em cada 10.000 acidentes registrados, em 2006, este valor aumentou para 7.3. E cerca de 42% dos motociclistas que morreram em acidentes entre 2002 e 2006 não usavam capacete. Passando para números anuais, os acidentes fatais passaram de 2.116 em 1997, para 4.810 em 2006.
Se analisarmos os anos de 1988, 1989, mais ou menos, 47 dos 50 estados americanos obrigavam as pessoas a usar capacete. Hoje, este número caiu para apenas 20. Outros 27 estados apenas obrigam a sua utilização para jovens motociclistas. E nos 3 restantes, Illinois, Iowa e New Hampshire, o uso de capacete fica ao critério do motociclista.
https://brmotores.blogspot.com/2008/06/ ... torio.html

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
"E cerca de 42% dos motociclistas que morreram em acidentes entre 2002 e 2006 não usavam capacete. Passando para números anuais, os acidentes fatais passaram de 2.116 em 1997, para 4.810 em 2006."
Posso concluir então que o uso do capacete não ajudou muito, já que mais da metade (58%) dos mortos usavam capacete? É isso? 42% sem capacete, então 58% com capacete.
Se for isso vai de encontro ao que li: o uso do capacete ou não mudaria muito pouco o rsultado - no caso quase meio a meio. Ou seja, tanto faz.
Posso concluir então que o uso do capacete não ajudou muito, já que mais da metade (58%) dos mortos usavam capacete? É isso? 42% sem capacete, então 58% com capacete.
Se for isso vai de encontro ao que li: o uso do capacete ou não mudaria muito pouco o rsultado - no caso quase meio a meio. Ou seja, tanto faz.