só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca..
O Jota está num esquema de auto enganação : quer colocar na cabeça que é jovem e modelo fotográfico.jsamuel escreveu:Peraí, Paulo Zulu... modelo fotografico de lindo!Jota escreveu:combina com ele.
pançudo.
Só não nota que tá pagando maior mico com os outros. Imagina as gatinhas comentando: "olha o veinho, tá se achando. Ridículo..."
Serviço feito hoje:

Bofi, nem precisou emborcar a balsa para por o óleo já que o tubo da MOTUL já vem com um bico que você puxa ao abrir.
Amanhã ou sexta vou botar ela pra rodar pra ver se ainda vai vazar. O vazamento era o bujão, infelizmente não deu pra trocar o o-ring.
Bira, pois é... como falei aí estou com essa balsa aqui de um cliente, talvez receba a moto como honorários mas honestamente não tô afim.. quero é dinheiro! Se for o caso de vende-la, vou por anuncio aqui.

Bofi, nem precisou emborcar a balsa para por o óleo já que o tubo da MOTUL já vem com um bico que você puxa ao abrir.
Amanhã ou sexta vou botar ela pra rodar pra ver se ainda vai vazar. O vazamento era o bujão, infelizmente não deu pra trocar o o-ring.
Bira, pois é... como falei aí estou com essa balsa aqui de um cliente, talvez receba a moto como honorários mas honestamente não tô afim.. quero é dinheiro! Se for o caso de vende-la, vou por anuncio aqui.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Moto de fresco.
Honda/suzuki/kawa/Nhá marra usa um óleo só prá tudo e funfa melhor que essas britadeiras de poser.
Honda/suzuki/kawa/Nhá marra usa um óleo só prá tudo e funfa melhor que essas britadeiras de poser.
Comentário inútil em um tópico onde já sabemos de todos os defeitos da bomba.
Bom...esse parafuso do bujão tem que passar fita veda rosca e dar o torque correto.
Bom...esse parafuso do bujão tem que passar fita veda rosca e dar o torque correto.
defeito é banhar embreagem a óleo no mesmo óleo do motor, mas cada com com sua ilusão besta.
x2 pro veda rosca, pode botar sem dó. e não aperta demais esse bujão ai senão trinca a tampa!
x2 pro veda rosca, pode botar sem dó. e não aperta demais esse bujão ai senão trinca a tampa!
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Vixe... não coloquei veda rosca! Também não usei torquimetro pra apertar. Se vazar agora faço isso daí, o problema é que não tenho torquimetro e pra achar torquimetro aqui onde moro só nas CC autorizadas as marcas japas.
Você sabem o torque do parafuso? (Seria pedir demais, eu sei, mas levem em conta meu nível de noobice em harley e em mecanica).
Você sabem o torque do parafuso? (Seria pedir demais, eu sei, mas levem em conta meu nível de noobice em harley e em mecanica).
Também sou noob e por isso levo em mecânico. Mal sei pilotar então deixo pra quem sabe.
Peguei a isca: minha poser é 2013 e tem 41.000 km. Vai ver tá com defeito!
n precisa de porquimetro ali... só não apertar feito ogro raivoso que eh deboas
-
Evandro, as coisas básicas a gente tem q desenrolar mesmo.
Se eu fosse levar pra mecanico teria que marcar de levar, pagar serviço, minha paciência e grana são curtas. rsss
Não sendo algo pra mexer dentro do motor ou coisa do tipo, da pra meter as mãos.
Não apertei muito, acho que apertei na medida, ainda não testei se ta vazando, daqui pra sexta eu vou por essa banheira pra rodar.
Se eu fosse levar pra mecanico teria que marcar de levar, pagar serviço, minha paciência e grana são curtas. rsss
Não sendo algo pra mexer dentro do motor ou coisa do tipo, da pra meter as mãos.
Não apertei muito, acho que apertei na medida, ainda não testei se ta vazando, daqui pra sexta eu vou por essa banheira pra rodar.
- Saurus
- Mito
Porquímetro dus japa é em milímetros... dus yânqui é em polegadas.jsamuel escreveu:Vixe... não coloquei veda rosca! Também não usei torquimetro pra apertar. Se vazar agora faço isso daí, o problema é que não tenho torquimetro e pra achar torquimetro aqui onde moro só nas CC autorizadas as marcas japas.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Piorou então...
Tenho o oleo do motor pra trocar mas infelizmente não tenho o filtro, filtro só Harley msm ou um FRANzinho serve?
Tenho o oleo do motor pra trocar mas infelizmente não tenho o filtro, filtro só Harley msm ou um FRANzinho serve?
Tenho a impressão que os torquímetros são vendidos com engates padrão de 1/4, 1/2, 3/4 e 1 polegada, independentemente das medidas dos pitos serem em milímetros ou em polegadas.Saurus escreveu: Porquímetro dus japa é em milímetros... dus yânqui é em polegadas.
Quanto à unidade de aferição do to torque, as motos japonesas usam, geralmente, NM (Newtons por metro) e as Americanas usam Ft-Lb (libras por pé)

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Saurus
- Mito
E ainda tem essa.... Viva a padronização.Russo escreveu:Tenho a impressão que os torquímetros são vendidos com engates padrão de 1/4, 1/2, 3/4 e 1 polegada, independentemente das medidas dos pitos serem em milímetros ou em polegadas.Saurus escreveu: Porquímetro dus japa é em milímetros... dus yânqui é em polegadas.
Quanto à unidade de aferição do to torque, as motos japonesas usam, geralmente, NM (Newtons por metro) e as Americanas usam Ft-Lb (libras por pé)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
se vazar faz assim : solta um pouco (SEM TIRAR), enrola teflon e enrosca de volta 
-
-
Helder.soares
- Dinossauro
Ao invés de veda rosca, o melhor e menos invasivo é passar um silicone de alta temperatura em volta do parafuso.. Pronto.. Problema resolvido..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Na prática não faz diferença alguma, pois a maioria dos torquímetros trabalha com as duas escalas. É só prestar um pouco de atenção para não confundir uma com a outra e se a pessoa não for capaz disso é melhor que nem se meta a usar ferramentas.Saurus escreveu:E ainda tem essa.... Viva a padronização.Russo escreveu:Tenho a impressão que os torquímetros são vendidos com engates padrão de 1/4, 1/2, 3/4 e 1 polegada, independentemente das medidas dos pitos serem em milímetros ou em polegadas.Saurus escreveu: Porquímetro dus japa é em milímetros... dus yânqui é em polegadas.

Eu uso em casa um torquimetro simples, de vareta, e apenas em locais com pouco risco de fazer alguma besteira das grandes e é bem útil para trabalhar com parafusos grandes, de 12 mm ou 1/2" em diante em locais de fácil acesso.
Para trabalhar com parafusos pequenos ou com bits allen e torx pequenos é um pouco mais complicado.
Esses torquimetros de vareta são baratos, custam a partir de 50tão (como esse que eu tenho). Já os torquímetros de estalo, que avisam e/ou desarmam quanto se atinge o torque pré determinado custam bem mais caro, vão de R$ 200,00 até mais de R$ 7.000,00
http://www.lojadomecanico.com.br/subcat ... ansferidor
http://www.tecnoferramentas.com.br/inst ... kQod8MQK7A

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
eu tenho 2 de estalo, um menorzinho pra coisas delicadas (ui) e um maiorzão pra coisas mais ogras. paguei mixaria pq comprei na sears, vale a pena ter pq parafuso de aço em rosca de alumínio eh merda garantida se não prestar atenção.
tenho uns 3 ou 4 roscas nos punhos da sporster fodidas pq fiquei com preguiça de pegar a merda do torquímetro rsss
tenho uns 3 ou 4 roscas nos punhos da sporster fodidas pq fiquei com preguiça de pegar a merda do torquímetro rsss
-
Torquimetro por aqui é mosca branca.
Mais pra frente eu compro um, na realidade nunca usei um.
Mais pra frente eu compro um, na realidade nunca usei um.
fala nisso não, o mão de elefante aqui já confundiu unidade de medida uma vez e arrebentou parafuso da tampa da primária.Russo escreveu:Na prática não faz diferença alguma, pois a maioria dos torquímetros trabalha com as duas escalas. É só prestar um pouco de atenção para não confundir uma com a outra e se a pessoa não for capaz disso é melhor que nem se meta a usar ferramentas.Saurus escreveu:E ainda tem essa.... Viva a padronização.Russo escreveu:Tenho a impressão que os torquímetros são vendidos com engates padrão de 1/4, 1/2, 3/4 e 1 polegada, independentemente das medidas dos pitos serem em milímetros ou em polegadas.Saurus escreveu: Porquímetro dus japa é em milímetros... dus yânqui é em polegadas.
[/img]
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)