MotoGP 2020
Re: MotoGP 2020 - Austria
Que final de corrida!
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Sensacional, que final. Miller mostrando a escolha "acertada" (ou seria menos errada?) da Ducati para 2021, fez uma manobra a lá dick-mirim que só os que estão dispostos a tudo fazem, segurou o Pol na unha e "garantiu" a vitória do portuga... Red Bull é bizarro, em esporte a motor, não tem para ninguém quando os caras decidem que vão ganhar. Se me falassem isso há alguns anos, eu não acreditaria na KTM vencendo mais de uma prova no mesmo ano, impressionante. Será que vão se manter no topo mesmo?
Fiquei chateado pelo Mir, na "primeira" corrida nitidamente tinha grande chance de P1 ou pódium pelo menos, foi o maior prejudicado, sem dúvida. Assim com o Nakagami também "acabou" na "segunda" corrida, uma pena, o japa vinha fazendo um fds impecável. Injusto com esses dois o recomeço de prova.
Os maiores fiascos, sem dúvida, ficam para a Yamaha que não andou porra nenhuma e ainda quase matou o Vinales. Depois do incidente - assisti pela Fox gringa - mostraram o Quarta e o Rossi discutindo que tinha algo não funcionando bem na moto deles (fiquei em dúvida entre freio e embreagem). Sério, inadmissível uma marca que está como P1 no campeonato fazendo fiasco atrás de fiasco, tão fazendo de tudo para se fuder, só pode. E, por fim, achei que o Dovi também não está colaborando
. A julgar pelo Miller e Zarco as Ducati tavam andando PRA CARALHO nessa pista, Dovi como P2 no campeonato e queimado na Ducati tinha por obrigação brigar pelo pódium... se ele colaborar, tem grande chance desse título cair no colo dele, mas tem que ter um pouco mais de bolas, tá faltando.
Fiquei chateado pelo Mir, na "primeira" corrida nitidamente tinha grande chance de P1 ou pódium pelo menos, foi o maior prejudicado, sem dúvida. Assim com o Nakagami também "acabou" na "segunda" corrida, uma pena, o japa vinha fazendo um fds impecável. Injusto com esses dois o recomeço de prova.
Os maiores fiascos, sem dúvida, ficam para a Yamaha que não andou porra nenhuma e ainda quase matou o Vinales. Depois do incidente - assisti pela Fox gringa - mostraram o Quarta e o Rossi discutindo que tinha algo não funcionando bem na moto deles (fiquei em dúvida entre freio e embreagem). Sério, inadmissível uma marca que está como P1 no campeonato fazendo fiasco atrás de fiasco, tão fazendo de tudo para se fuder, só pode. E, por fim, achei que o Dovi também não está colaborando
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Uma pena Mir e Naka mesmo. Teria sido legal.
Muito legal a evolução da KTM, investiu pesado, contratou as pessoas certas - acho que o Pedrosa tem sido fundamental - e está aproveitando as regras para novas equipes. Eu também não acreditava. Zarco deve estar arrependido rsrs
Yamaha lastimável mesmo, tá uma bomba essa M1. Quando não estoura o motor, fica sem freio.
Muito legal a evolução da KTM, investiu pesado, contratou as pessoas certas - acho que o Pedrosa tem sido fundamental - e está aproveitando as regras para novas equipes. Eu também não acreditava. Zarco deve estar arrependido rsrs
Yamaha lastimável mesmo, tá uma bomba essa M1. Quando não estoura o motor, fica sem freio.
- Optimus Leo
- Mito
Por mim podia ter corrida em Austria o ano inteiro! Esses ultimos dois FDS tem sido epicos!
Finalmente Ducati perdeu o invicto que tinha em Austria todos esses anos, KTM ganha em casa 2 GP após sua primeira vitoria na categoria máxima, Tech3 depois de 20 anos também consegue aquela elusiva primeira vitoria na categoria, primeiro portuga a ganhar uma corrida no mundial...enfim, muitas coisas acontecendo
Viñales deve estar destruido psicologicamente. Numa corrida que não estava brilhando, mas pelo menos se mantendo com o pelotão da frente, ia poder mostrar aquele late race pace que ele sempre mostra, mas ai a relargada, a moto que não ajuda...ele ter saido inteiro tem que agradecer. Depois da que se salvou no FDS passado e agora esta...o psicologico dele deve estar bem abalado.
Quartararo irreconhecivel, só fez o que fez para conter danos e teve sorte que Dovi não conseguiu capitalizar mais. Este ultimo, apagado na 1ra corrida, na relargada parecia pelo menos material para podium, mas cometeu alguns pequenos, mas raros, erros nas frenagens e não conseguiu pegar a liderança do campeonato.
Miller incrivel em ambas corridas, considerando que está se recuperando de lesão no hombro. Conseguiu segurar bastante igual que na corrida do FDS passado, mas não deu.
Pol, chegou mais perto desta vez, mas novamente essa primeira vitória se está tornando super elusiva...e deve doer ver outro piloto de KTM novamente chegando na frente, no que ele achava que ia ser o dia dele.
Nakagami e Mir, as grandes lamentações, parecia que ia ser uma batalha entre os dois, mas os deuses das corridas quiseram outra coisa...
Bom ver mais um fabricante (KTM) disputando as vitorias. O campeonato ainda está bem aberto, e poderemos ter um campeão que ninguém esperava este ano (e não falo do Dovi nem Quarta)
Finalmente Ducati perdeu o invicto que tinha em Austria todos esses anos, KTM ganha em casa 2 GP após sua primeira vitoria na categoria máxima, Tech3 depois de 20 anos também consegue aquela elusiva primeira vitoria na categoria, primeiro portuga a ganhar uma corrida no mundial...enfim, muitas coisas acontecendo
Viñales deve estar destruido psicologicamente. Numa corrida que não estava brilhando, mas pelo menos se mantendo com o pelotão da frente, ia poder mostrar aquele late race pace que ele sempre mostra, mas ai a relargada, a moto que não ajuda...ele ter saido inteiro tem que agradecer. Depois da que se salvou no FDS passado e agora esta...o psicologico dele deve estar bem abalado.
Quartararo irreconhecivel, só fez o que fez para conter danos e teve sorte que Dovi não conseguiu capitalizar mais. Este ultimo, apagado na 1ra corrida, na relargada parecia pelo menos material para podium, mas cometeu alguns pequenos, mas raros, erros nas frenagens e não conseguiu pegar a liderança do campeonato.
Miller incrivel em ambas corridas, considerando que está se recuperando de lesão no hombro. Conseguiu segurar bastante igual que na corrida do FDS passado, mas não deu.
Pol, chegou mais perto desta vez, mas novamente essa primeira vitória se está tornando super elusiva...e deve doer ver outro piloto de KTM novamente chegando na frente, no que ele achava que ia ser o dia dele.
Nakagami e Mir, as grandes lamentações, parecia que ia ser uma batalha entre os dois, mas os deuses das corridas quiseram outra coisa...
Bom ver mais um fabricante (KTM) disputando as vitorias. O campeonato ainda está bem aberto, e poderemos ter um campeão que ninguém esperava este ano (e não falo do Dovi nem Quarta)
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
MotoGP é 99% garantia de show e dessa vez não foi diferente. Mas fala sério, tá difícil digerir esse "novo normal".
Satélite da KTM vencendo corrida!! É preciso muita calma com as mudanças tão radicais, he, he.
Honda e Yamaha, titãs históricos da categoria, estão irreconhecíveis.
Claro que reconheço os méritos de quem está sabendo capitalizar bons resultados.
Parabens Red Bull KTM Tech 3 e Oliveira!!! Que ainda faturou um belo M4!
Satélite da KTM vencendo corrida!! É preciso muita calma com as mudanças tão radicais, he, he.
Honda e Yamaha, titãs históricos da categoria, estão irreconhecíveis.
Claro que reconheço os méritos de quem está sabendo capitalizar bons resultados.
Parabens Red Bull KTM Tech 3 e Oliveira!!! Que ainda faturou um belo M4!
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
https://www.crash.net/motogp/news/94296 ... brakes?amp
Vinales era a única Yamaha ainda usando os brembo de plástico... Quase morreu.
-
Jota
impressionante a coragem desse cara, pqp.
Marcus DT escreveu: 24 Ago 2020, 11:08 https://www.crash.net/motogp/news/94296 ... brakes?amp
Valentino Rossi escreveu: "This track is very severe with the brakes. Everybody suffers. If you see, everybody has big air ducts in the brakes, also the other manufacturers.
"But it looks like Yamaha suffers more, also because we try to gain in braking what we lose in the straight, because our bike is slow, but it's good in braking, so we try to brake very hard, and we stress the brakes a lot.
"This is the reason why Yamaha suffers more with this problem."
Quartararo escreveu: "During the race, it was at the maximum. The lever was coming every time more soft. So it was arriving to one moment that was going to have no brakes. So really dangerous, and no confidence."
Morbidelli escreveu: "[At this track] we brake hard for more time [than at other tracks]. Corner one, corner three, corner four, you brake very hard and for a long time. You overheat the brakes. Moreover, if you are behind people you even stress them even more.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Alguém da Fóquis ispórtis faz o favor de deixar só o Teo José narrado, sem comentaristas.
Se é pra falar tanta merda deixa um só falando. Ou coloca outro narrador.
Tite Simões chutando opiniões que não se confirmam 2 voltas depois...kkkk
Já o Edgar caquético, já deveria estar em casa vendo fotos dos bisnetos. Na Nascar só fala merda, mas entende de carros. Na MotoGP só fala merda de uma categoria que não conhece.
Nunca pensei que teria saudades da dupla de enfermeiras do Sportv de outros anos.
Se é pra falar tanta merda deixa um só falando. Ou coloca outro narrador.
Tite Simões chutando opiniões que não se confirmam 2 voltas depois...kkkk
Já o Edgar caquético, já deveria estar em casa vendo fotos dos bisnetos. Na Nascar só fala merda, mas entende de carros. Na MotoGP só fala merda de uma categoria que não conhece.
Nunca pensei que teria saudades da dupla de enfermeiras do Sportv de outros anos.
O Barros tá salvando.... ele que falou da falha dos freios.....
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"
Russo, na transmissão da Fox gringa mostrou uma camera onboard (acho que era na rabeta do VR) que pega o VR e o Quarta lado a lado, um gesticulando para o outro alguma coisa na manete e um dos dois (não lembro qual) faz aquele sinal de "mais ou menos"
. Ou seja, de fato, os freios foram utilizados no limite - especialmente pelas Yamaha - nessa pista e todas as 4 tiveram problema com fading. Só que, como diz a matéria, a Yamaha trocou os freios nesta etapa pelos "evolution Brembo front brake system", mas o Vinales preferiu continuar com os "standard version", que "dramatically exploded at 230km/h". Ou seja, culpa da Yamaha que deveria ter proibido o Vinales de ficar com os antigos freios, sob pena de morrer... o que, de fato, quase aconteceu. Não sei se tinha como a marca saber, mas é aquilo, se nem os "evolution" deram conta, imagina os "standard"... tudo para dar errado
.
Enfim, Moto GP como sempre sensacional, os problemas (e as soluções) estão nos detalhes. Se alguém ainda tinha dúvida se a variável piloto importava (diferente da F1, por exemplo), sem o MM está nítido que a diferença entre as motos (inclusive satélites x oficiais) está cada vez menor. E, com isso, os pilotos estão andando acima do limite extremo (acidentes cada vez mais graves). Temporada - mesmo sem o Dick Mirim - está fenomenal. A proximidade entre os equipamentos/pilotos está tão grande que até culpa no pneu estão colocando (Dovi reclamou dos dele).
Enfim, Moto GP como sempre sensacional, os problemas (e as soluções) estão nos detalhes. Se alguém ainda tinha dúvida se a variável piloto importava (diferente da F1, por exemplo), sem o MM está nítido que a diferença entre as motos (inclusive satélites x oficiais) está cada vez menor. E, com isso, os pilotos estão andando acima do limite extremo (acidentes cada vez mais graves). Temporada - mesmo sem o Dick Mirim - está fenomenal. A proximidade entre os equipamentos/pilotos está tão grande que até culpa no pneu estão colocando (Dovi reclamou dos dele).
Acho que perdi essa, infelizmente só pude começar a ver essa corrida um pouco após a relargada, quando faltavam umas 8 voltas para o fim.Marcus DT escreveu:Russo, na transmissão da Fox gringa mostrou uma camera onboard (acho que era na rabeta do VR) que pega o VR e o Quarta lado a lado, um gesticulando para o outro alguma coisa na manete e um dos dois (não lembro qual) faz aquele sinal de "mais ou menos" [emoji38] ...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Na transmissão brasileira passou também, que fase da Yamarga!
Parece que a Fox não tem qualquer capacidade (técnica ou contratual) de mexer na transmissão. Dá para perceber quando os narradores/comentaristas são pegos de surpresa com alguma reprise, ou fato inusitado, ou até quando falam: tomara que tal ação seja reprisada. Eles mesmo não conseguem (ou podem) reprisar por conta própria.
Saudades da narração da SporTV aqui também. Putz, na corrida as vezes troca o 1o. colocado e o narrador nem percebe. E quando ele erra o piloto e segundos depois fala o correto, não rola nem uma humildadezinha pra se desculpar. O narrador tem que treinar, conhecer, de cor e salteado quem é quem, no mínimo. E os comentários? As vezes rola um: putz! olha issooooo! vixxxx! Caralho, parece narração de competição de sinuca de boteco de bairro.
Saudades da narração da SporTV aqui também. Putz, na corrida as vezes troca o 1o. colocado e o narrador nem percebe. E quando ele erra o piloto e segundos depois fala o correto, não rola nem uma humildadezinha pra se desculpar. O narrador tem que treinar, conhecer, de cor e salteado quem é quem, no mínimo. E os comentários? As vezes rola um: putz! olha issooooo! vixxxx! Caralho, parece narração de competição de sinuca de boteco de bairro.
linuz
terra do pinhão-pr
terra do pinhão-pr
Eu nao aguento os nomes errados (troca de nomes) e ate pronuncia. Os caras nao se dao o trabalho nem de aprender a falar os nomes corretamente. Simplesmente leem o que esta escrito.
"Gioã Zarco"
"Gioã Zarco"
Tornado 300
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Quando o Teo José perde as mudanças de liderança, é dose mesmo. A transmissão está bem ruim.
https://forvo.com/word/johann_zarco/#fr
Nesse caso, o narrador está “certo” porque o “Zarcô” é francês:RMD escreveu:
"Gioã Zarco"
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Acrescentando, acho que tem que “abrasileirar” a pronúncia mesmo, senao fica igual ao Galvão Bueno haha
Binhales (s com língua presa)
Rossi e não “Hossi”
Lorenço?
Pedrôssa
Acho que fica muito forçado falar assim na transmissão, como o Galvão faz.
Binhales (s com língua presa)
Rossi e não “Hossi”
Lorenço?
Pedrôssa
Acho que fica muito forçado falar assim na transmissão, como o Galvão faz.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Kokimoto escreveu:acho que o Pedrosa tem sido fundamental
https://www.gpone.com/en/2020/08/25/mot ... drosa.html
Nao seria "iorrã Zarco" ignorando o "J"?Kokimoto escreveu: 25 Ago 2020, 14:45 Quando o Teo José perde as mudanças de liderança, é dose mesmo. A transmissão está bem ruim.
Nesse caso, o narrador está “certo” porque o “Zarcô” é francês:RMD escreveu:
"Gioã Zarco"
Tornado 300
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Eu também achava que era, mas essa pronuncia parece que é dos alemães:RMD escreveu: Nao seria "iorrã Zarco" ignorando o "J"?
https://forvo.com/word/johann/#de