Pneus Trail/off-road - Qual comprar? qual vale a pena?
Re: Pneus Trail/off-road - Qual comprar? qual vale a pena?
Se achar por 400R$ me avisa que compro dois, aqui em taubaté tá R$590.
Na net não acha por menos de 450R$ + 50 de frete.
Na net não acha por menos de 450R$ + 50 de frete.
Porra, não pago nem a pau
! Pesquisei no e-mail aqui (13/06/2013): 1 x PNEU MITAS 120 90 17 T - E07 ** (42285) = R$ 299,00.
Rodei 11k desde então, pneu não gastou nem 25% no olhômetro. Creio que chegue nos 30k como durou o E08.
Rodei 11k desde então, pneu não gastou nem 25% no olhômetro. Creio que chegue nos 30k como durou o E08.
Peguei o enduro 3 sahara de novo, R$267.
Espero que esse dure mais, ou vou ter que comprar um backup pra viajem no final do ano.
Espero que esse dure mais, ou vou ter que comprar um backup pra viajem no final do ano.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Enduro 3 não dura nada mesmo, tive na XRE, acho que o Sirac é melhor.
Preciso de um 50/50, rodo muito na terra. o sirac é 70/30.
O enduro sempre durou comigo seus 12/13k km, mas esse ultimo durou 8k, foda.
O enduro sempre durou comigo seus 12/13k km, mas esse ultimo durou 8k, foda.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Uso a T250 na cidade, asfalto e no final de semana quando posso rodo um pouquinho em terrenos off.
Comprei um par de Levorin Duna, 450 conto o par. Vamos vendo.
Comprei um par de Levorin Duna, 450 conto o par. Vamos vendo.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Saurus
- Mito
Amigos catedráticos Pós PhD da M@dianian Institute of Advanced Technology:
A XTE está com pneu traseiro Metzeler Tourance (não é o Next). O pneu dianteiro não é Metzeler Tourance. Chegou a hora de trocar o pneu dianteiro da cascuda. Tá difícil encontrar em lojas físicas aqui no RJO o dito pneu (90x90-21). Não preciso de índice de velocidade acima de "S" (até 180 Km/h), mesmo porque aquela trapizonga mal chega nos 140 Km/h e eu raramente chego @ mais de 100 Km/h com ela.
Minhas opções:
1) Comprar pela internet, esperar chegar (SDSQC) ou
2) Colocar um Metzeler Enduro 3 Sahara mesmo (que tem para pronta entrega com montagem na hora).
3) Mandar um MT-60 que encontrei baratinho na internet e também SDSQC.
E aí? O que os mestres recomendam?
Dicas, críticas e palpites felizes e infelizes são bem aceitos.
A XTE está com pneu traseiro Metzeler Tourance (não é o Next). O pneu dianteiro não é Metzeler Tourance. Chegou a hora de trocar o pneu dianteiro da cascuda. Tá difícil encontrar em lojas físicas aqui no RJO o dito pneu (90x90-21). Não preciso de índice de velocidade acima de "S" (até 180 Km/h), mesmo porque aquela trapizonga mal chega nos 140 Km/h e eu raramente chego @ mais de 100 Km/h com ela.
Minhas opções:
1) Comprar pela internet, esperar chegar (SDSQC) ou
2) Colocar um Metzeler Enduro 3 Sahara mesmo (que tem para pronta entrega com montagem na hora).
3) Mandar um MT-60 que encontrei baratinho na internet e também SDSQC.
E aí? O que os mestres recomendam?
Dicas, críticas e palpites felizes e infelizes são bem aceitos.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Depende... V. Sra é daqueles que tem uma on-off para rodar no asfalto?
Se a resposta é sim, colocaria um mais ON mesmo, tipo o próprio Metzeler Next (pneu pra esses caras que adoram revistinhas e usam bigtrails pra trabalhar e ir ao "fim do mundo" pelas estradas mais perfeitas possíveis.
Muito embora, se seu traseiro está usado, tipo meia vida, qualquer pneu novo vai criar um casamento não perfeito. Nada que chegue a matar, ou a derrubar alguém, mas, de novo, pra quem lê revistinha não é recomendável.
Eu acho o Sahara 3 bom on-off, mas barulhento; sendo assim preferiria o MT 60, excelente prestações no asfalto em situações limite e vai direitinho na terra (não tão bem quanto o outro)
Se a resposta é sim, colocaria um mais ON mesmo, tipo o próprio Metzeler Next (pneu pra esses caras que adoram revistinhas e usam bigtrails pra trabalhar e ir ao "fim do mundo" pelas estradas mais perfeitas possíveis.
Muito embora, se seu traseiro está usado, tipo meia vida, qualquer pneu novo vai criar um casamento não perfeito. Nada que chegue a matar, ou a derrubar alguém, mas, de novo, pra quem lê revistinha não é recomendável.
Eu acho o Sahara 3 bom on-off, mas barulhento; sendo assim preferiria o MT 60, excelente prestações no asfalto em situações limite e vai direitinho na terra (não tão bem quanto o outro)
- Saurus
- Mito
Princesa, a moto agora vai menos ainda na estrada de terra (nem de "off-road" se podia chamar as estradas de terra que a XTE frequentou, exceto em janeiro de 2011), mas gosto da cara o MT-60, por exemplo, assim como do Enduro 3 Sahara. O Tourance que considero não é o Next, mas sim o anterior, o comum mesmo, fora de cogitação o "Next".Pretti escreveu:Depende... V. Sra é daqueles que tem uma on-off para rodar no asfalto?![]()
Se a resposta é sim, colocaria um mais ON mesmo, tipo o próprio Metzeler Next (pneu pra esses caras que adoram revistinhas e usam bigtrails pra trabalhar e ir ao "fim do mundo" pelas estradas mais perfeitas possíveis.![]()
Não me ligo em revistinhas.
Em tempo 1) Meu traseiro está novinho em folha ainda. Uso ele somente, única e exclusivamente para cagar e depois lavo bem lavado para não ficar fedendo.
Em tempo 2) O pneu traseiro da moto deve ter uns 1.000 Km rodados somente. Portanto ainda bem novinho, com pelinhos...
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Onde achar Sirac 130/80/17 ?
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Com apenas 1.000 km na traseira, eu compraria o Tourance na SBS. Preço bom, serviço de entrega honesto e rapido. E tem ótimas promoções.
Idem para o Sirac.
Idem para o Sirac.
- Saurus
- Mito
Pretti, o único problema seria a entrega. Fim de ano, comércio eletrônico @ mil por hora, empresas de entrega abarrotadas de trabalho, em fim, aquele inferno de demorar para entregar.Pretti escreveu:Com apenas 1.000 km na traseira, eu compraria o Tourance na SBS. Preço bom, serviço de entrega honesto e rapido. E tem ótimas promoções.
Idem para o Sirac.
O Enduro 3 Sahara é a mesma medida e tem para pronta entrega e montagem na loja @ R$ 215,00. Haveria algum problema na estabilidade e/ou segurança da moto para rodagem até +/- 100~110 Km/h usando Enduro 3 Sahara (ou um Pirelli MT-60) na roda dianteira e o Met Tourance (comum, não é o "Next") na roda traseira da moto? Isso considerando pista seca e/ou molhada, asfalto, paralelepípedo (a moto não vai mais pegar estrada de terra).
A transportadora, na ocasião da compra foi extremamente pontual, mas é vc quem decide.
Já fiz uso de pneus de marcas diferentes em uma variedade muito grande de motos (mais exatamente nas esportivas e trail), exceto na strom e na transalp.
Fiz uso, inclusive em situações extremas.
Mas, já que seu uso é exclusivamente civil, qualquer pneu irá lhe atender, inclusive o Sahara 3. Afinal, não estarão existindo situações para evidenciar as reais diferenças de performance entre ele e o tourance. As diferenças virão apenas nas sutilezas, como ruído maior e menor suavidade do Sahara 3.
Já fiz uso de pneus de marcas diferentes em uma variedade muito grande de motos (mais exatamente nas esportivas e trail), exceto na strom e na transalp.
Fiz uso, inclusive em situações extremas.
Mas, já que seu uso é exclusivamente civil, qualquer pneu irá lhe atender, inclusive o Sahara 3. Afinal, não estarão existindo situações para evidenciar as reais diferenças de performance entre ele e o tourance. As diferenças virão apenas nas sutilezas, como ruído maior e menor suavidade do Sahara 3.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Já misturei pneus de marcas diferentes em várias motos, e para uso civil, não faz diferença nenhuma. Manda bala, Saurus!
- Saurus
- Mito
Valeu, Pretti.
Apesar de suas gracinhas, saiba que respeito suas opiniões sobre técnica de motocicletas.

Apesar de suas gracinhas, saiba que respeito suas opiniões sobre técnica de motocicletas.
- Saurus
- Mito
Kokimoto escreveu:Já misturei pneus de marcas diferentes em várias motos, e para uso civil, não faz diferença nenhuma. Manda bala, Saurus!
Saurus, como o traseiro tá novo (
) bota um igual na frente
Só pra constar, já que não chegou a virar a página ainda.
O enduro 3 sahara tá acabando (troquei com 17500, a moto tá agora com 22500, acho que não dura mais 2k km).
Comprei na "black fraude" um par de Pirelli Duratraction por R$450.
To meio apreensivo, sábado agora saio pra fazer a Estrada Real (caminho velho) e com toda essa chuva não sei se vou com o Metzeler no fim da vida ou se já coloco o par de Duratraction (ou pelo menos o dianteiro que já tá ficando careca).
O duratraction não me parece bom no barro. Vamos ver.
Se tiver alguém a fim de fazer a ER é só aparecer em Ouro Preto sábado que domingo começo a descer até paraty (vou tentar chegar dia 23)
Só pra constar, já que não chegou a virar a página ainda.
O enduro 3 sahara tá acabando (troquei com 17500, a moto tá agora com 22500, acho que não dura mais 2k km).
Comprei na "black fraude" um par de Pirelli Duratraction por R$450.
To meio apreensivo, sábado agora saio pra fazer a Estrada Real (caminho velho) e com toda essa chuva não sei se vou com o Metzeler no fim da vida ou se já coloco o par de Duratraction (ou pelo menos o dianteiro que já tá ficando careca).
O duratraction não me parece bom no barro. Vamos ver.
Se tiver alguém a fim de fazer a ER é só aparecer em Ouro Preto sábado que domingo começo a descer até paraty (vou tentar chegar dia 23)
Eu trocaria.RAlves escreveu:
Sou de BH, rodo sempre uns 150 kms direção são paulo e rio. Exceto pelos locais com minério mais próximos de BH que ficam nos altos da serras, o barro já aparece e se acumula nas estradinhas e trilhas debaixo das matas. Um pneu on-off não dá conta por muito tempo sem se empastolar todo.
Pode sair mais cara a aventura, mas eu utilizaria um pneu realmente on-off como o Metzeler Karoo 3 que estou montando de novo na minha moto essa semana.
Não sei o que é Estrada Real velha, só sei que fiz o Enduro da Independência do Rio pra BH via petrópolis - juiz de fora - barbacena - ouro preto e toda hora vejo os balizadores de concreto espalhados pelas estradinhas de terra ao longo de uns distritos de Nova Lima - Honório Bicalho - Rio Acima etc.
O que quer dizer? Tenho um vício da linguagem rebuscada do Direito que eu tento "esquecer" pra escrever "melhor" por aqui, uaiSaurus escreveu:Valeu, Pretti.
Apesar de suas gracinhas, saiba que respeito suas opiniões sobre técnica de motocicletas.![]()
Adoro a língua portuguesa. Se podemos avacalhar conversando, escrevendo são outros quinhentos.
- Saurus
- Mito
Nada, véi, RELAX. Só quis dizer que apesar dos seus "vícios de linguagem rebuscada", sempre levo à sério sua opiniões sobre técnica em motociclismo, reconheço seu saber e conhecimento do riscado e muitas vezes seus palpites esclarecem dúvidas minhas.Pretti escreveu:O que quer dizer? Tenho um vício da linguagem rebuscada do Direito que eu tento "esquecer" pra escrever "melhor" por aqui, uaiSaurus escreveu:Valeu, Pretti.
Apesar de suas gracinhas, saiba que respeito suas opiniões sobre técnica de motocicletas.![]()
Adoro a língua portuguesa. Se podemos avacalhar conversando, escrevendo são outros quinhentos.