NC700/750X/500X - Só fodásticas - Resistir é Inútil

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bagé
Mito

Re: NC700/750X - A SUV das motos ...Nostalgia....

Mensagem por Bagé »

Pra fechar o dia...

Com a NC me dou ao luxo de andando, abrir o bauleto nativo, tirar a machine, bater um retrato guardar e seguir andando como se nada tivesse acontecido :bnn: :bnn:

Imagem

Perto de Forquilhinha/Criciuma

Imagem
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Fernando - BH
Motoqueiro

Re: Re: NC700/750X - A SUV das motos ...Nostalgia....

Mensagem por Fernando - BH »

Bagé escreveu:
Luigi escreveu:Pra mim também bagé!

To de olho neste protetor que saiu no massada, específico:

http://www.masada.com.br/protetor-de-ma ... ng-p20294/

Mas acho caro pra caralho por um pedaço de plástico!
Gostei desse aí, será meu próximo, e também é uma vez só, eu tiro e instalo na próxima moto....

...

Comprei este protetor de mão, chega semana que vem. Quando instalar coloco umas fotos.
Bolha e protetor de mão fazem muita falta nesta moto.

Bagé qual a marca desta bolha ?
Vou ficar de maNCa uns tempos, vendi a Transalp nesta segunda vou seguindo na NC até pular para uma Premiun....... :roll:
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

Imagem
Porto de Pedras - AL
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Fernando - BH escreveu: Comprei este protetor de mão, chega semana que vem. Quando instalar coloco umas fotos.
Bolha e protetor de mão fazem muita falta nesta moto.

Bagé qual a marca desta bolha ?
Vou ficar de maNCa uns tempos, vendi a Transalp nesta segunda vou seguindo na NC até pular para uma Premiun....... :roll:
Mas tu é um baita fanfarrão mesmo :lol: Jota já tinha alertado :fuck:

Todos os acessórios são givi, só o cavalete que é da disarz.... Tri essa foto aí, já testou ela no mar, é anfíbia também }:)

...
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Ah, e tem mais uma, minha ´´quiridinha´´ vai junto comigo pro serviço, fica me olhando :bnnd:

Imagem

...
Imagem

Bagé@tchê.rs

Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Hehe, agora só falta aquela foto da NC deitada na cama com o Bagé kkk
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Kokimoto escreveu:Hehe, agora só falta aquela foto da NC deitada na cama com o Bagé kkk
Rapaisss.... Gostei dessa idéia, assim que tiver uma vou dar um jeito nisso :lol:

...
Imagem

Bagé@tchê.rs

piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

A NC com esse tanque "submerso" deve ter baixo centro de gravidade, né?
Eu babo toda vez que vou na Suzuki e olho a Strom normal com roda palito. Mas eu penso naquela moto alta de tanque cheio e imagino o quanto ela é inadequada para nanicos de 1,72 m como eu. Eu tive Falcon e uma vez deixei ela cair por falta de pé. Não gostaria de passar por esse vexame de novo. Moto sem os dois pés bem apoiados é "perigo passivo".
Ou se existir link para baixar Strom, resta uma esperança.
Hoje dentro de uma loja Suzuki só duas coisas me atraem: a Bandit N ou S, e a Strom. Como a Bandit 650 deve sair de linha futuramente (na Europa e EUA ela está dando Adeus), mas a Strom já tem até modelo 2017, a razão aponta para a Strom como melhor C/B se for zero Km.
Mas eu vou conferir essa NC assim que tiver o modelo novo na loja Ronda.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

piccoli escreveu:A NC com esse tanque "submerso" deve ter baixo centro de gravidade, né?
Eu babo toda vez que vou na Suzuki e olho a Strom normal com roda palito. Mas eu penso naquela moto alta de tanque cheio e imagino o quanto ela é inadequada para nanicos de 1,72 m como eu. Eu tive Falcon e uma vez deixei ela cair por falta de pé. Não gostaria de passar por esse vexame de novo. Moto sem os dois pés bem apoiados é "perigo passivo".
Ou se existir link para baixar Strom, resta uma esperança.
Hoje dentro de uma loja Suzuki só duas coisas me atraem: a Bandit N ou S, e a Strom. Como a Bandit 650 deve sair de linha futuramente (na Europa e EUA ela está dando Adeus), mas a Strom já tem até modelo 2017, a razão aponta para a Strom como melhor C/B se for zero Km.
Mas eu vou conferir essa NC assim que tiver o modelo novo na loja Ronda.
Vai gostar, a moto parece ser levinha demais, muito boa de pilotar e muito na mão. Na cidade o motor é um espetáculo, arranca muito rápido.

Uma ótima moto para quem quer viajar aos 130 km/h com folga, e não faz questão de uma moto potente.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Centro de gravidade é o que há nessa moto, é só olhar uma foto pelada...

Tive ao mesmo tempo NC, CB500X e Tenerezinha, a NC parece mais leve. Com tanque cheio ou vazio não se nota diferença, o tanque fica embaixo da bunda e são só 14.1 litros

DL 650, baixar mais?? essa é uma das reclamações para quem anda com carona, raspa nos quebra molas original, imagine rebaixando

...
Imagem

Bagé@tchê.rs

NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Eu sinceramente não sei pra que lado atiro.
O cara com 1,72 reclamando da altura da DL ? (Brincadeira Piccoli)
O que sobra pra mim que tenho 1,60 m , vendi a Bandit e quero uma moto que possa ter um domínio mínimo com os pés? Volta e meia me pego olhando anúncio de Bandit de novo...kkk.
Tenho colocado na balanca um meio termo geral. Peso/altura /praticidade/economia/usabilidade na cidade X estrada.
A coisa aponta para uma 500X, mas aí me vejo pensando sobre o comportamento na estrada, mundo real, caminhões....e fico pensando se a NC não é a melhor aposta mesmo.
Se a SV650 S viesse pro brasil, eu parava de pensar na hora...é uma moto que sempre quis ter, mas não veio pra cá.
Potencia similar à bandit, mais estreita, mais leve, e a proteção aerodinâmica similar. Base mecânica mais que consagrada, visto que as Strom derivam dessa moto.

Imagem

Pelos dados técnicos das motos citadas (já decorei), a altura do assento:

Bandit (no modo "baixo") 79 cm
DL 650 - 83 cm
CB500 X - 81 cm
NC - 83 cm

Mesmo nesses valores, não dá pra ser determinante na altura, pois a largura e a curva do banco também influenciam para alcançar os pés no chão.
Link pra rebaixar moto, eu mesmo fiz uma vez , por curiosidade...mas tem pra vender pronto pra DL. O ideal mesmo seria daqueles modelos reguláveis.

Não é fácil baixinho escolher moto...

EDIT , pra complementar...

Tenho garimpado anúncios nas últimas semanas...e tenho detectado um padrão...
Moto seminova , pelo menos as que to buscando, com pouca oferta de usadas...e o preço com a bolha aumentando.
Por que isso?

T+
Editado pela última vez por NERO em 05 Jun 2016, 14:09, em um total de 1 vez.
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Bagé escreveu:Pra fechar o dia...

Com a NC me dou ao luxo de andando, abrir o bauleto nativo, tirar a machine, bater um retrato guardar e seguir andando como se nada tivesse acontecido :bnn: :bnn:
Mas isso até a Jaca deixa fazer. E mais, ligo o cruise control e troco de luva a 110 por hora. :-D
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

eclinck escreveu:
Bagé escreveu:Pra fechar o dia...

Mas isso até a Jaca deixa fazer. E mais, ligo o cruise control e troco de luva a 110 por hora. :-D
Mas eu também tenho cruise control :bnnd: E estamos falando de moto seu Clink :roll:

...
Imagem

Bagé@tchê.rs

dominguinhos
Roda Presa

Mensagem por dominguinhos »

NERO escreveu:Eu sinceramente não sei pra que lado atiro.
O cara com 1,72 reclamando da altura da DL ? (Brincadeira Piccoli)
O que sobra pra mim que tenho 1,60 m , vendi a Bandit e quero uma moto que possa ter um domínio mínimo com os pés? Volta e meia me pego olhando anúncio de Bandit de novo...kkk.
Tenho colocado na balanca um meio termo geral. Peso/altura /praticidade/economia/usabilidade na cidade X estrada.
A coisa aponta para uma 500X, mas aí me vejo pensando sobre o comportamento na estrada, mundo real, caminhões....e fico pensando se a NC não é a melhor aposta mesmo.
Se a SV650 S viesse pro brasil, eu parava de pensar na hora...é uma moto que sempre quis ter, mas não veio pra cá.
Potencia similar à bandit, mais estreita, mais leve, e a proteção aerodinâmica similar. Base mecânica mais que consagrada, visto que as Strom derivam dessa moto.

Imagem

Pelos dados técnicos das motos citadas (já decorei), a altura do assento:

Bandit (no modo "baixo") 79 cm
DL 650 - 83 cm
CB500 X - 81 cm
NC - 83 cm

Mesmo nesses valores, não dá pra ser determinante na altura, pois a largura e a curva do banco também influenciam para alcançar os pés no chão.
Link pra rebaixar moto, eu mesmo fiz uma vez , por curiosidade...mas tem pra vender pronto pra DL. O ideal mesmo seria daqueles modelos reguláveis.

Não é fácil baixinho escolher moto...

EDIT , pra complementar...

Tenho garimpado anúncios nas últimas semanas...e tenho detectado um padrão...
Moto seminova , pelo menos as que to buscando, com pouca oferta de usadas...e o preço com a bolha aumentando.
Por que isso?

T+
NERO, se eu tivesse sua altura, só sobraria as Jakas e SSs, pois já passo aperto com 1.70 na minha CB500X. Estou pensando em comprar uma NC mas os 2cms a mais já fico com receio.
Nunca compre peças usadas sem procedência, pois a próxima poderá ter sido da sua ex.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Tem muita influência a largura do assento.
Uma vez andei de Tornado, o assento era praticamente a mesma altura que da Falcon mas na Tornado senti mais firmeza por causa do banco estreito, facilitava esticar as pernas e apoiar os pés no solo. Já na Falcon, com banco largo, se houvesse uma inclinação na rua na hora de parar em sinal fechado, um pé apoiava e o outro ficava no ar. :-D
O banco da DL não é tão alto, cerca de 85 cm, a altura que tinha o banco da minha ex Falcon. Só que é igualmente largo.
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Altura é complicado, já tive xt600 e Lander, nunca tive problemas. Mas quando fui comprar a Versys 1000 desisti pela altura, sofri com meus 1,73. Detalhe que estava sozinho, imagine mulher + 3 baús. O chão iria ser certeza a qualquer descuido ou incidente. Foi a única moto que tive medo de derrubar.
Imagem
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

NERO escreveu:Se a SV650 S viesse pro brasil, eu parava de pensar na hora...é uma moto que sempre quis ter, mas não veio pra cá.
Por que isso?
T+
A SV650 de fato não veio. Ainda... porque pode ser que ela venha... na Europa e EUA as motos com motorização 650 four estão saindo de linha (Bandit N, S e GSXF). E mais a Gladius. Tudo porque os motores delas não passam pelo estágio atual das leis antipoluição europeias. Parece que escaparam a B1250S e a SV 650, pelo menos estas duas estão nos catálogos atuais.
A J. Toledo não vai ter muita opção, traz a SV 650 ou perde espaço nessa faixa de cilindrada. Nas nakeds acima disso só teria as G 750 partindo de 35 mil sem ABS. A Gladius não deve ir muito longe, micou mesmo, e as Bandits a J. Toledo vai vender enquanto conseguir trazer lá de fora para montar aqui.
Já o preço e oferta de seminovas, estou acompanhando também. Tem muita coisa sem noção, tem moto que está anunciada a um ano e não baixam preço, tem moto que só porque é ano 14 ou 15 pedem quase o preço de uma zero. Esse tipo de anúncio eu leio o ano, o preço, e nem olho mais nada. Se é para pagar preço bolhudo eu compro uma zero com taxa zero.
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

quando eu ficava na dúvida numa moto pra uso, pra ficar uns meses, eu tentava um test, pedia emprestado pra amigo, tirava fotos, subia, descia...aí nunca mais tive dúvidas. pois como contei por aqui, já comprei uma zx6r e me arrependi no mesmo dia, não tinha nem subido nela.
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Tenho 1,69 e toco de boa a NC. Como o centro de gravidade é baixo, fica fácil de controlar com apenas um pé totalmente apoiado no chão.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
Márcio
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Baixinhos?

Pilotando motos MaNCas?

Tipo assim?

Imagem

:lol:
Editado pela última vez por Russo em 05 Jun 2016, 19:54, em um total de 1 vez.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Responder