Capacetes: Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
RMD
Dinossauro

Re: Capacetes: Tópico Único

Mensagem por RMD »

Rauber escreveu: 07 Mai 2021, 19:10
RMD escreveu:Vou tentar a sorte la. Valeu! Esse numero tem whatsapp?
Espera aí que vou salvar o número na minha agenda , acessar o WhatsApp, atualizar contatos, daí vejo se ele aparece

Já volto pra te reportar

saudações

Oh mongol… as vezes vc ja trocava mensagem com o cara.
:fuck:
Tornado 300
Robson

Mensagem por Robson »

Rauber tá num mau humor da moléstia
Jota

Mensagem por Jota »

Robson, isso é antigo. Desde q o Paga trocou ele por outro, o cara azedou de vez. Faz anos. Imagina isso qdo ficar velho.🤣
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Capacete para o Zeh: A Saga! :lol:

Então. Precisava substituir o zeus 816e. Pra quem não conhece, é uma réplica barata e mal feita do bell bullit. Eu sabia que não deveria ter grandes expectativas, mas o fato de ter viseira, estilo old school, ser de uma marca conhecida e principalmente, ter custado um bom preço, me levou a arriscar. Mas capacete é um problema: na vitrine, todos são perfeitos. Só em cima da moto é q separamos o joio do trigo.
Esse zeus tem suas qualidades. Boa qualidade do forro e excelente visão periférica. E só. Desgraçadamente barulhento. Barulhento do tipo que chega a assoviar, além de entrar vento. É tanto barulho que não permite usar fone de ouvido, mesmo atochando na orelha e colocando no volume máximo, não se ouve nada.
Depois de muitas pesquisas, muitos reviews e opiniões lidas, eu já tinha escolhido. MT Revenge 2. Os comentários também diziam q ele era um pouco mais apertado, e valia a pena experimentar um antes de comprar. Foi aí q eu comecei o processo de tomar no c*. :pqp:
Fui numa loja q eu sabia ter modelos MT, só para experimentar. Esse MT q eu procuro andou sumindo do mercado, o que preocupa, e no papo com a vendedora, ela disse q estava sumindo do mercado por que o representante não estava distribuindo, inclusive estavam faltando viseiras para reposição e blábláblá...

Já diz o velho ditado: todo dia, um esperto e um trouxa acordam e saem pra rua. Quando eles se encontram sai negócio. E nesse dia, meus caros, eu era o trouxa. :frt:

A vendedora, 1,60m de pura sagacidade comercial, faro aguçado para identificar cliente trouxa e uma comissão de frente avantajada, logo notou que eu seria facilmente enrolado, e veio empurrar o bell qualifiier. Acontece, que eu já tinha lido q ele era barulhento e descartei logo. Mas a fdp insistiu na qualidade da marca, na facilidade de encontrar peças de reposição, viseira e blábláblá. E eu caí feito um patinho na lagoa. Eu só compro na internet, então estava (mal) acostumado com o trunfo de ter até sete dias para devolver o produto. Me ferrei. Levei, não aprovei, e tive que ficar com a bomba, um troféu à minha inabilidade em negociar e saber fugir de vendedoras boas de lábia. Algo para recordar toda vez q subisse na moto e pelas próximas faturas do cartão de crédito.
Cagada feita, agora não tinha mais jeito. Resolvi aceitar a derrota. Surgiu a necessidade de pegar estrada, resolvi colocar o bell para jogo. Vamos aos fatos:

A foto do casco:
Imagem

É igual a esse da foto, tamanho 58. Extremamente confortável. Até demais. O casco dele é enorme. Mas verdade seja dita: puta aerodinâmica. Andando a 100 ou 120km/h, você nem lembra que o capacete esta lá. Dei uma esticada e passei dos 140, o capacete nem ai. O zeus balançava bastante. Ponto pro bell.
Mas e o barulho? Esta lá. Muito, bastante. A moto e a posição de pilotagem não favorecem, eu sei. Mas pelo menos não entra vento, e nada assovia. Faltou fazer o teste do fone de ouvido, cheguei a colocar no bolso da jaqueta para testar na viagem de volta, mas acontece que quando estou pilotando fico tão entretido com a estrada e meus pensamentos, que a música atrapalha, então nem lembrei de testar. Fico devendo e farei em outra oportunidade.

Bônus:

O que é um peido para quem já esta cagado?? :lala:

Capacete aberto é um negócio que sempre me despertou curiosidade. Temos grandes defensores e muitos usuários nas universidades M@D. Eu não gosto, porém nunca usei. Então como sei q não gosto? Só tinha um jeito de saber.
Parece que pra compensar a cagada feita na aquisição do bell, os deuses das compras resolveram me compensar. Sem mais nem menos, apareceu um bell custom 500 azul, tamanho 56, por uns 60% do preço normal. Por acaso, na loja onde estive, experimentei uns capacetes de ponta de estoque tamanho 56 que vestiram bem. Justo, mas não apertado, dando a impressão de que após lacear ficaria perfeito. Resolvi abraçar a causa. Ainda por cima, tinha achando viseira bell original por um precinho camarada, combinação perfeita.

O casco: :emo206:
Imagem

Eu não costumo de gostar ou usar capacetes coloridos. Sempre optei pelos modelos monocor. Mas por conta da oferta, resolvi ignorar esse detalhe. Acontece que as fotos não fazem jus ao casco. O troço é bonito bagarai. A pintura é cheia de detalhes, desenhos em marca d'água. Uma verdadeira obra de arte. Dá vontade de nem usar, mas sim dar um bom polimento e deixar na estante enfeitando. Mas não foi pra isso q ele foi comprado.
Rodei com ele só trinta quilômetros. Tem barulho, obviamente. Esta bem justo ainda. Mas o casco é mínimo, é leve. Até a caixa em que ele vem da loja é menor se comparado com o qualifier. Desconfio q ele fique melhor com uma viseira maior, que cubra todo o rosto, a que comprei não cobre. Enfim, vou rodar uns muitos quilômetros com esse custom 500 na cidade, e na próxima oportunidade vou colocar ele à prova na estrada, inclusive com o teste do fone de ouvido, e volto aqui para relatar. :pow:

Caso não troque a viseira, vou seguir a dica do puma, e usar um shemagh para compor o visual:
Imagem
Zeh :emo206:
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

Belo casco.

A viseira que vc comprou não é a bolha?
.
.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Robson escreveu: 13 Mai 2021, 08:35 Belo casco.

A viseira que vc comprou não é a bolha?
.
.

Não. Viseira reta bell original. Igual a essa:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 5IQAvD_BwE
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

não sei qto pagou mas jogou dinheiro fora de novo :lol:

compra uma viseira bolha.

use com flip na cidade, sem flip na estrada.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... c7a87ddf25
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Robsão, você tá ficando igual ao Optimus Léo Prime: se você não gosta, então não presta? Não é assim q funciona. :lol:

É uma viseira bell original. Agrega valor ao conjunto. :lol:

Você q tem coleção de viseiras bolha, se incomoda em medir a altura dela, na vertical, e me informar?
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

Zeh escreveu: 13 Mai 2021, 09:22 Robsão, você tá ficando igual ao Optimus Léo Prime: se você não gosta, então não presta? Não é assim q funciona. :lol:
Nada a ver, qdo vc começar a usar a bolha essa aí vai ficar encostada.....
Certeza absoluta.

Zeh escreveu: 13 Mai 2021, 09:22 Você q tem coleção de viseiras bolha, se incomoda em medir a altura dela, na vertical, e me informar?
tenho só uma, igual a essa que mandei o link, uso com flip.

Vai até o queixo, cobre a frente inteira do rosto.

lá no tópico da Haaaaaarley o Bofh tá usando uma nas fotos, veja la como fica.

Além da bolha, eu tenho 2 óculos dick vigarista (um claro e um escuro) que uso de vez em qdo na cidade, mas esses não recomendo a ninguém, precisa gostar de andar com a cara no vento, e eu gosto.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

gostei dessa viseirinha, acho q vou comprar uma tb pra usar de noite :lol:

nem sabia q existia essa.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

2X
Sera que serve no Urban Big Bore? A distância entre os ilhoses seria mesma?
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

eh regulavel! (mesmo pq os bell vem em 3 tamanhos e a viseira tem q servir em todos)
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Blz, depois vou ver isso ai.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

b0fh escreveu: 13 Mai 2021, 09:32 gostei dessa viseirinha, acho q vou comprar uma tb pra usar de noite :lol:

nem sabia q existia essa.
Podemos negociar. Tenho mesmo q te enviar umas encomendas. :lol:
Imagem
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Em casa eu tiro uma foto, os três ilhoses tem regulagem. Produto de qualidade.
Imagem
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Robson escreveu: 13 Mai 2021, 09:11 não sei qto pagou mas jogou dinheiro fora de novo :lol:

Consegue medir a altura dessa viseira?
Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Zeh escreveu: 12 Mai 2021, 21:19 veio empurrar o bell qualifiier. Acontece, que eu já tinha lido q ele era barulhento e descartei logo.

É igual a esse da foto, tamanho 58. Extremamente confortável. Até demais. O casco dele é enorme. Mas verdade seja dita: puta aerodinâmica. Andando a 100 ou 120km/h, você nem lembra que o capacete esta lá. Dei uma esticada e passei dos 140, o capacete nem ai. O zeus balançava bastante. Ponto pro bell.
Mas e o barulho? Esta lá. Muito, bastante. A moto e a posição de pilotagem não favorecem, eu sei. Mas pelo menos não entra vento, e nada assovia. Faltou fazer o teste do fone de ouvido, cheguei a colocar no bolso da jaqueta para testar na viagem de volta, mas acontece que quando estou pilotando fico tão entretido com a estrada e meus pensamentos, que a música atrapalha, então nem lembrei de testar. Fico devendo e farei em outra oportunidade.
Velho, comigo aconteceu o oposto. Há um ano mais ou menos comprei baratinho um Bell MX-9 para substituir um Shoei velho de guerra que tinha uns 7 anos de trilha nas costas. Quando o bagulho chegou, pelo preço pago, pense numa surpresa boa, o capacete é sensacional (leve, confortável e extremamente ventilado). Ganhei confiança na marca, como meu outro Shoei (o de viagem) também estava precisando de um forro novo (100-150 dolares inviável no momento), avaliei e encomendei um Bell Qualifier DLX Mips.

Já sabia da fama de barulhento, mas como sempre utilizo protetor auricular em viagens, não ligo tanto para isso. Como vc disse, tirando o barulho, por 600 pratas desconheço algo melhor. Ventilado ao extremo, aerodinâmica boa, forro muito confortável e não achei o casco grande não. Instalei o intercom, o microfone chega a encostar na boca, pelo tamanho pequeno do casco (pelo menos se comparado aos AGV/Shoei). Enfim, aproveitei e comprei um para a patroa também (que tinha um LS2 e reclamou do barulho maior do Bell). Resumindo, tirando o barulho, é um puta capacete pelo valor (especialmente os com tecnologia MIPS) ;-) .
Robson

Mensagem por Robson »

Zeh escreveu: 13 Mai 2021, 11:06
Robson escreveu: 13 Mai 2021, 09:11 não sei qto pagou mas jogou dinheiro fora de novo :lol:

Consegue medir a altura dessa viseira?

só de noite, em casa.
Robson

Mensagem por Robson »

Imagem

Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

exato... 'tiltada' pra cima fica do mesmo tamanho do capacete, se baixar ela fica um pouquinho pra baixo.
-
Responder