Falcon 400i x XRE300, agora posso comparar.....
Re: Falcon 400i x XRE300, agora posso comparar.....
esta dava quase 100 km/h no velocímetro...a descer....

esta dava 195 km/h no velocímetro...

Esta dava 240 no velocímetro....

Esta 257 km

E a atual que tenho, veja empinando....no máximo 4,1 km/h

esta dava 195 km/h no velocímetro...

Esta dava 240 no velocímetro....

Esta 257 km

- Medeiros Neto
- Dinossauro
Este M@D é uma comédia mesmo.
A minha ex-Falcon dava 145 km/h de final também.
A minha ex-Falcon dava 145 km/h de final também.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
A Hornet carburada dava 240km/h?
Maxsym 400
A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem - Oscar Niemeyer
A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem - Oscar Niemeyer
Não acelerei tudo pq a moto era zero, mas deve ser algo em torno de 140. Coloquei uns 130 e poucos mas não forcei mais........a XRE deu 135 - 138, não chegou nos 140.Beto Neto escreveu:Alessio,qual o final da Falcon?
m@gro escreveu:
Dava sim, só que era na coragem mesmo.....pq do nada ela shimava a frente toda........era tenso!!!!!Beto Neto escreveu:![]()
![]()
Beto, sempre ouvi dizer que as H6 carburadas andam mais que as injetadas...Beto Neto escreveu:A Hornet carburada dava 240km/h?
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Velho entendi.......mas realmente com todo respeito não gostei da V-Strom, não teria uma, nem a 650 e nem a 1000, assim como não teria uma Transalp.jsamuel escreveu:Alessio, a questão não é gostar ou não da moto cara, é usar parâmetros, claro que o que falamos aqui são nossas experiencias pessoais e o que esperamos das motos que compramos. Você por exemplo diz que anda na terra todo final de semana, menos mal, é o que se espera de alguém que compra uma moto com apelo OFF, mas a grande maioria compra essas motos e não pegam estrada de terra nenhuma, foi isso que me fez optar pela Strom por exemplo, o não uso em OFF ROAD, eu realmente não me lembro a ultima vez que andei em estrada de terra quando fiz minhas viagens. Meus trajetos sempre foram todos 100% em asfalto, no máximo pode aparecer uma estradinha de terra que a Strom ande, mas nada que exija que eu compre uma moto 100% OFF ROAD.
Uma semana é muito pouco pra você falar algo sobre uma moto, mas digo com toda tranquilidade que a Strom anda em qualquer transito de cidade, e também não poderia ser diferente, é uma moto alta, passa tranquilo pelos retrovisores em corredores, tem banco confortável, tem uma relação de cambio bem estável que não precisa ficar fazendo troca toca, não esquenta muito, é econômica.
A XT pro sujeito que mora na roça deve ser uma melhor opção, mas a Strom é tão boa quanto ela na cidade. Só tem uma moto que notoriamente é ruim pra cidade, é a custom, são baixas, largas, etc, mas tem nego que roda nelas todo dia, de resto não vejo dificuldade nas outras motos.
O que realmente me chateou foi a tirada que vc deu qdo disse que a XT chega em 188 km/h........e ela chega mesmo........com a frente balançando e totalmente desconfortável mas chega, sacou, foi só isso..........
A gente compra a moto que nos atende da melhor forma possível, e HOJE, depois de ter passado por mais de 40 delas, a XT supre com folgas todas as minhas necessidades (a Falcon já supria) ........
Abraço
Andam sim......mas as Injetadas são mais estáveis e mais fáceis de andar......prefiro elas.Paulinhu escreveu:Beto, sempre ouvi dizer que as H6 carburadas andam mais que as injetadas...Beto Neto escreveu:A Hornet carburada dava 240km/h?
Tu tá loco...na segunda vez que estiquei até o final ela shimou tanto que escolhi o lugar onde ia cair...mas no fim consegui domar....depois disto nunca mais .....a horneta carburada só com amortecedor de guidom e olha lá....Alessio escreveu:Dava sim, só que era na coragem mesmo.....pq do nada ela shimava a frente toda........era tenso!!!!!Beto Neto escreveu:![]()
![]()
Existe uma grande diferença em motores que são amaciados na cidade e motores amaciados em viagens...e minhas motos foram sempre amaciadas em viagens e tinham final mais que as outras da mesma marca/modelo...
Olha ai um retardado filmando com uma mão e acelerando com a outra........185 km/h
- Saurus
- Mito
Engraçado, já ouvi de professores e engenheiros que o amaciamento de motores como os de motos e carros o melhor é justamente a grande variação de frequência de trabalho, coisa obtida melhor em trânsito urbano, portanto, motos e carros tem melhor amaciamento se rodarem esse período em trânsito urbano.m@gro escreveu:Tu tá loco...na segunda vez que estiquei até o final ela shimou tanto que escolhi o lugar onde ia cair...mas no fim consegui domar....depois disto nunca mais .....a horneta carburada só com amortecedor de guidom e olha lá....Alessio escreveu:Dava sim, só que era na coragem mesmo.....pq do nada ela shimava a frente toda........era tenso!!!!!Beto Neto escreveu:![]()
![]()
A Hornet carburada dava 240km/h?![]()
Existe uma grande diferença em motores que são amaciados na cidade e motores amaciados em viagens...e minhas motos foram sempre amaciadas em viagens e tinham final mais que as outras da mesma marca/modelo...
Se bem que essa coisa de amaciamento, ao menos nos carros, é coisa do passado, pois me parece que os motores já vem amaciados de fábrica.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Saurus,
Realmente procede que o amaciamento não deve ser em velocidade constante...mas isto eu sempre cuidei no período de amaciamento...rodava um tempo 80, depois 100 e depois 120, voltava pra 80 e assim por diante...
Peguei a hornet vermelha num sábado e na segunda já levei pra fazer a revisão dos 1000...e depois comecei a andar mais e mais.....ficou excelente...
Fiz isto com todas as motos que tive, inclusive com os quatro patas...
Dias atrás saí com o carro da sogra...ela nunca usou a 5ª marcha...pois só anda na cidade....tem que ver...bota carro amarrado...na anda nada...
Pra mim, o sistema que uso sempre deu certo...inclusive em relação a durabilidade dos motores....
inté.
Realmente procede que o amaciamento não deve ser em velocidade constante...mas isto eu sempre cuidei no período de amaciamento...rodava um tempo 80, depois 100 e depois 120, voltava pra 80 e assim por diante...
Peguei a hornet vermelha num sábado e na segunda já levei pra fazer a revisão dos 1000...e depois comecei a andar mais e mais.....ficou excelente...
Dias atrás saí com o carro da sogra...ela nunca usou a 5ª marcha...pois só anda na cidade....tem que ver...bota carro amarrado...na anda nada...
Pra mim, o sistema que uso sempre deu certo...inclusive em relação a durabilidade dos motores....
inté.
Amaciamento pra mim é pé embaixo... ou mão atolada! 
[ ]'s
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
De novo; na XRE foi 148 km/h de final, na descida em estrada, vento a favor, etc. Na XF 650 ( 02) carburada, ja bati 180 km/h garupado, na reta e sem balançar a frente ou shimar. Na minha opinao a XT tem concorrente sim; G 650 Sertão.
Fiz isso com todas as 4cc que tive, sempre peguei o fim de semana da compra e peguei a Fernão Dias, fazendo isso ai, 80 -100 -140, variando, 900 km ida e volta......revisão na segunda e depois estrada novamente, no outro fds......ai 150 - 200 - 120 variando.........todas andavam bem.m@gro escreveu:Saurus,
inté.
Qto a frente da H6 carburada era isso mesmo........mas tive uma B1250N que era pior ainda, 220 - 230 a bicha balançava toda, e ia muito mais, acho que ela deve dar uns 270.......mas não dava, balançava mais que a H6..........
A NH6 chegava nos 240 - 245 bem firminha.
Saiu de linha.......Ulisses Barros escreveu:De novo; na XRE foi 148 km/h de final, na descida em estrada, vento a favor, etc. Na XF 650 ( 02) carburada, ja bati 180 km/h garupado, na reta e sem balançar a frente ou shimar. Na minha opinao a XT tem concorrente sim; G 650 Sertão.
Ia ter a Husqvarna Terra 650, mas com a venda dela para a KTM parece que não vem mais.........uma pena.
Alessio escreveu:A NH6 chegava nos 240 - 245 bem firminha.
[ ]'s
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Não sabia que a Sertaõ saiu de linha, vai ser outra MT 03? A XT eu teria sim, mas a Teneré. Isso é, se um dia eu sair de Sao Paulo, aqui nao se pode ter nada alem de rat bikes.
Firminha assim ohhhhhh:Paulinhu escreveu:Alessio escreveu:A NH6 chegava nos 240 - 245 bem firminha.
Olha ai, aos 5:49.........vê se tá balançando........