Falcon de volta?
- EduLeitão
- Dinossauro
Re: Falcon de volta?
Tio Frei escreveu:Isso ela faz Edu
só não tem aquuueeeela sobra que dizem alguns.
palavra de quem teve uma e aproveitou tudo que ela tinha pra dar
bom, isto nem a fazer tinha também....
Eu rodei muito tempo com o Benito de fazer e depois o klb rodou um bocado com uma falcon do tio dele... o que o Rodrigo depois conversou comigo foi que as duas andam juntas, mas a falcon não cai tanto na subida (coisa óbvia também)... não sei como ficou o consumo, o klb nem é de olhar muito isto mas eu tinha ficado curioso, como sei que ele anda com acelerador sempre bem aberto deve ter ficado bem baixo né, abaixo de 20 km/l??
Nunca tive a oportunidade de andar na falcon, mas pelo que vejo dos relatos ela parece ser uma moto e tanto para andar na cidade... se estivesse em BH ainda dava um jeito de combinar com o klb...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- Saurus
- Mito
Tio, a Falcon carburada, tinha velocidade de cruzeiro de 90 km/h, acima disso já estava forçando o motor. Ademais, a XRE não passa de uma Tornado bombada (que é uma bomba), quase tudo nela foi retirado da Tornado e acrescentado uma maquiagem nova (carenagens, painel) e a IEC com incremento do volume deslocado pelo motor, pois o motor da Twister/Tornado, quando catalizados e com IEC só perdiam muita potência, a saída encontrada pela Honda foi fazer o que Twisteiros e Tornadeiros faziam que era dar um tapa no cilindro, aumentando o volume deslocado e sacrificando a confiabilidade/robustês do motor.Tio Frei escreveu:...
Nunca andei na XRE, mas penso que não fossem os problemas que pegaram com elas é uma puta motinha pra fazer o mesmo serviço, com um pouco menos de conforto, e só. Poderiam pelo menos ter botado um ABS na falcon, aí valeria uns 16500.
abraço
A Falcon "nova" é a mesma coisa, recebeu IEC e catalizador e perdeu potência, vai andar menos ainda que a carburada e vai ficar com desempenho muito próximo do da XRE, tudo isso numa embalagem revisitada com pequenas mudanças. O resto....
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Tio Frei
- Mito
Saurus, a falcon antiga já tinha catalizador, acho que foi colocado em 2006. Nos primeiros modelos foscos que saíram. Se não me falha a memória naquela ocasião já houve uma pequena perda de potencia em relação à anterior.
Se a idéia fosse só rodar na cidade e poucos tiros na estrada, eu teria uma na boa de novo. Foda ficou esse preço completamente fora da casinha. Não tem como dar 20 conto numa moto dessa
Se a idéia fosse só rodar na cidade e poucos tiros na estrada, eu teria uma na boa de novo. Foda ficou esse preço completamente fora da casinha. Não tem como dar 20 conto numa moto dessa

CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Saurus, só não concordo com a velocidade de cruzeiro, acho que a velocidade de cruzeiro (ou velocidade máxima de conforto) dela era 100 km/h, pelo menos era essa velocidade que o velocímetro da Blackbird marcava quando viajamos junto de uma Falcon. Segundo o dono da Falcon, a 110 km/h a Facon já começava a ficar com a frente boba, tremer tudo. Mas eu ainda suspeito que dava ir pra 110 numa boa. Isso em viagem longa.
E tb já viajei com um maluco que colava a mão no acelerador e não baixava de 140 km/h, mas aí foi viagem curta e o cara era doidão mesmo.
Só peguei a estrada um pouco com Falcon, mas foi uma distância muito curta, achei muito estranha e logo quis voltar pra CB500. Fosse hoje iria querer testar mais a moto. Só sei que na cidade e com asfato ruim e cheia de quebra-molas, nunca vi nada mais confortável que a Facon até hoje.
A polícia aqui do sítio tem Falcon e XRE300, vou perguntar a eles qual preferem, os caras ficam o dia todo sobre a moto e tocam o terror (tempos atrás atravessavam rotatórias pelo meio a mais 100 km/h de Falcon perseguindo uma Fireblade
).
[ ]'s
E tb já viajei com um maluco que colava a mão no acelerador e não baixava de 140 km/h, mas aí foi viagem curta e o cara era doidão mesmo.
Só peguei a estrada um pouco com Falcon, mas foi uma distância muito curta, achei muito estranha e logo quis voltar pra CB500. Fosse hoje iria querer testar mais a moto. Só sei que na cidade e com asfato ruim e cheia de quebra-molas, nunca vi nada mais confortável que a Facon até hoje.
A polícia aqui do sítio tem Falcon e XRE300, vou perguntar a eles qual preferem, os caras ficam o dia todo sobre a moto e tocam o terror (tempos atrás atravessavam rotatórias pelo meio a mais 100 km/h de Falcon perseguindo uma Fireblade
[ ]'s

-
Marcus Vinicius
- Motociclista
Tive uma Falcon por pouco tempo, mas acho a moto "honesta".
O valor inicial e caro concordo, mas se não tiver saída ela irá baixar!
Ficando assim num patamar "aceitável".
Gostaria de saber como deve ficar seu consumo no uso diário sem excessos.
O valor inicial e caro concordo, mas se não tiver saída ela irá baixar!
Ficando assim num patamar "aceitável".
Gostaria de saber como deve ficar seu consumo no uso diário sem excessos.
- Yell
- Motoqueiro
Eu tive três Falcons...
A primeira rodei uns 40 k km com ela. Era uma 2000...Aí, os olhos cresceram e fui pra CB500... A suspa da Falcon deu saudades...mas só a suspensão mesmo...Fui pra Hornet com ABS e quebrei. Aí, voltei pra Falcon...Fiquei 6 meses com ela, uma 2008. Muito boa de andar. Era Solta. Chegava nos 140 de painel fácil. Não sentia Garupa (Até porque eu sozinho já eram dois na moto)...Vendi pra comprarum carro porcausa de mulher (burrice mesmo)...
Depois quando vi que precisava de uma moto na garagem pra efeito placebo, peguei outra Falcon que tá comigo até agora. Essa é a mais beberrona das três. MAs eu vejo o Piccoli e o Saurus falando em andar modo tiozinho na cidae e fico pensaod o que vem a ser isso... Mão pesada com força no trânsito anda e para de Viçosa...Mas a idade, a chuva e o frio me desetimularam a ficar com ela. Aï peguei um aFzer 600 S... que delícia de moto.
Tenho de vender a Falcon. Tá com menos de 20 mil rodados, 2007, prata. FUi com ela pra BSB no carnaval do ano passado e a bichinha nõa arregou em nada. E ainda deu cacete em outra Falcon que tava toda maquiada de moto de rali. O ruim foi a dor nos joelhos, mas a idade nõa perdoa ninguém...
O bom é que se a nova andar menos que as carburadas pode ser que valorizem as idosas . hehehehehe
Vamos ver quando vou conseguir anunciar ela no moto.com...
MAs é um amoto que eu teria de novo se precisasse de uma moto barata pra andar na cidade e dar umas escapulidadas na estrada.
Ano passado fomos pra Sampa em 7 criaturas, sendo duas Falcons, uma teneré 250 euma viraguinho sem piloto (o Bode é tão leve que a moto trabalhava livre). Bem, os caras da 250 nao andaram perto das falcons não...essa é a caracter'sitica dela em relação às 250. ela nõa perde força em subidas...
Quanto ao valor dela, aí são outros quinhentos...ou 20 mil...
A primeira rodei uns 40 k km com ela. Era uma 2000...Aí, os olhos cresceram e fui pra CB500... A suspa da Falcon deu saudades...mas só a suspensão mesmo...Fui pra Hornet com ABS e quebrei. Aí, voltei pra Falcon...Fiquei 6 meses com ela, uma 2008. Muito boa de andar. Era Solta. Chegava nos 140 de painel fácil. Não sentia Garupa (Até porque eu sozinho já eram dois na moto)...Vendi pra comprarum carro porcausa de mulher (burrice mesmo)...
Depois quando vi que precisava de uma moto na garagem pra efeito placebo, peguei outra Falcon que tá comigo até agora. Essa é a mais beberrona das três. MAs eu vejo o Piccoli e o Saurus falando em andar modo tiozinho na cidae e fico pensaod o que vem a ser isso... Mão pesada com força no trânsito anda e para de Viçosa...Mas a idade, a chuva e o frio me desetimularam a ficar com ela. Aï peguei um aFzer 600 S... que delícia de moto.
Tenho de vender a Falcon. Tá com menos de 20 mil rodados, 2007, prata. FUi com ela pra BSB no carnaval do ano passado e a bichinha nõa arregou em nada. E ainda deu cacete em outra Falcon que tava toda maquiada de moto de rali. O ruim foi a dor nos joelhos, mas a idade nõa perdoa ninguém...
O bom é que se a nova andar menos que as carburadas pode ser que valorizem as idosas . hehehehehe
Vamos ver quando vou conseguir anunciar ela no moto.com...
MAs é um amoto que eu teria de novo se precisasse de uma moto barata pra andar na cidade e dar umas escapulidadas na estrada.
Ano passado fomos pra Sampa em 7 criaturas, sendo duas Falcons, uma teneré 250 euma viraguinho sem piloto (o Bode é tão leve que a moto trabalhava livre). Bem, os caras da 250 nao andaram perto das falcons não...essa é a caracter'sitica dela em relação às 250. ela nõa perde força em subidas...
Quanto ao valor dela, aí são outros quinhentos...ou 20 mil...
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
hehheh, boa. Às vezes me sinto assim tb, posso nem estar usando a moto direito, mas parece que preciso ao menos ter uma na garagem.Yell escreveu:...quando vi que precisava de uma moto na garagem pra efeito placebo...
O lance é que a Twister mantinha os 120 km/h mais tranquilo que a Falcon, esta ia mais vibrante e menos estável. Ambas com pouco peso no lombo, pois com mais peso a conversa já mudava.
Fora o consumo, sempre achei a Falcon a moto mais racional que já existiu por aqui, como moto única dava pra usar na cidade e viajar, uma vez que o limite de velocidade é 110 mesmo. Mas o lance é que ela não era tão cara. Agora ferrou.
Edit. Na verdade a moto mais racional que já existiu por aqui foi a Sahara.
[ ]'s

Sahara, Gs500 (anda mais e gasta menos que a falcon, twister,) CB 500Kuati escreveu:hehheh, boa. Às vezes me sinto assim tb, posso nem estar usando a moto direito, mas parece que preciso ao menos ter uma na garagem.Yell escreveu:...quando vi que precisava de uma moto na garagem pra efeito placebo...![]()
O lance é que a Twister mantinha os 120 km/h mais tranquilo que a Falcon, esta ia mais vibrante e menos estável. Ambas com pouco peso no lombo, pois com mais peso a conversa já mudava.
Fora o consumo, sempre achei a Falcon a moto mais racional que já existiu por aqui, como moto única dava pra usar na cidade e viajar, uma vez que o limite de velocidade é 110 mesmo. Mas o lance é que ela não era tão cara. Agora ferrou.
Edit. Na verdade a moto mais racional que já existiu por aqui foi a Sahara.
[ ]'s
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
Mas GS500 e CB500 tinham o preço alto, eram compras mais emocionais que racionais.
[ ]'s
[ ]'s

- EduLeitão
- Dinossauro
Kuati escreveu:Mas GS500 e CB500 tinham o preço alto, eram compras mais emocionais que racionais.
[ ]'s
Nunca soube o preço de uma cb500 0km.... mas gs500 lembro que eram comercializadas por 20 mil.. isto em 2007/2008... considerando a inflação seria quanto hoje?? equivale a ER6N?? deve ser né... tudo bem que não tem como comparar a ER6N com estas 2 motos, mas também ela é um projeto mais novo, diferente do que a honda resolveu fazer agora em resgatar um dinossauro com algumas pequenas maquiagens..
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Não existe essa de inflação. Como também não existe aquela de 'alta do dólar'. O que vai dizer o preço é o mercado. Se tiver gente pra comprar, vende-se qlqr coisa a qualquer preço.EduLeitão escreveu:Kuati escreveu:Mas GS500 e CB500 tinham o preço alto, eram compras mais emocionais que racionais.
[ ]'s
Nunca soube o preço de uma cb500 0km.... mas gs500 lembro que eram comercializadas por 20 mil.. isto em 2007/2008... considerando a inflação seria quanto hoje?? equivale a ER6N?? deve ser né... tudo bem que não tem como comparar a ER6N com estas 2 motos, mas também ela é um projeto mais novo, diferente do que a honda resolveu fazer agora em resgatar um dinossauro com algumas pequenas maquiagens..
O lance é que a faixa de preço de 0kms a 20k é muito pobre. Então o que tiver nela, por pior que seja, vai ter comprador. Como essa faixa de preço não tem concorrente, ela vai sendo nivelada por baixo no início. À medida que vão entrando motos com melhor CxB nessa faixa, as outras vão sendo substituídas... e assim segue o mercado.

- EduLeitão
- Dinossauro
bom, já vi ER6N modelo anterior 0km sendo vendida a 22.900 se não me engano... uma falcon por 20 mil tá muito cara então, hehe
Sim, mas são segmentos diferentes.EduLeitão escreveu:bom, já vi ER6N modelo anterior 0km sendo vendida a 22.900 se não me engano... uma falcon por 20 mil tá muito cara então, hehe
O mercado das nakeds médias é bem concorrido; o das trails, nem tanto, o que permite essa aberração que é Falcon 400i por 20k.
Na verdade, só vamos saber se essa aberração vai colar quando começarem a vender...

- EduLeitão
- Dinossauro
Vai sim..... tem que considerar que maioria das pessoas aqui (em tese) são bem informadas e gostam de motos, mas se for ver tem muito nego por ai sem noção... e quando tem a asinha no tanque o papo é o mesmo de sempre: "honda é honda"! Então muitos vão achar uma maravilha este "novo" lançamento!Labar escreveu:Na verdade, só vamos saber se essa aberração vai colar quando começarem a vender...
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Yell,
Estou morando aqui perto de você, em Ervália, quando quiser apareça pra trocar uma ideia!!
Abraço!!!
Estou morando aqui perto de você, em Ervália, quando quiser apareça pra trocar uma ideia!!
Abraço!!!
- Yell
- Motoqueiro
Infelizmente o número 400 fala alto por causa da CB400...
QUantos nõa me perguntavam da Falcon e quando eu falava como ela era ficavam bravos porque ela era uma 400...O velho truque da cilindrada mas com motor fraco... Mas Kuati, vc e o Bode, o Ortega, o Eudy e outros não tem problemas com excesso de peso nas 250. Agora, eu, Baeta, Helvio (esse nem se fala) e outros monstrinhos temos esse problema e no caso faz muita diferença entre a 400 e a 250, todas mono, claro...Eu andei numa twister e a mot parecia que nõa saia do lugar, por mais que eu acelerasse...
O motorzinho da Falcon faz muita diferença se comparado com as menores...Claro que falar de XT é apelação. MAs como a Falcon era sozinha no nicho dela, acabava sendo comparada com todas as outra. O fator consumo era muito complicado realmente, mas se vc não se preocupar com isso, o resto é só alegria, respeitando o projeto dela...
Talvez eu nunca mais queira ter uma Falcon porque gosto de velocidades mais altas do que ela porporciona, mas a moto é muit gostosa de andar...
QUantos nõa me perguntavam da Falcon e quando eu falava como ela era ficavam bravos porque ela era uma 400...O velho truque da cilindrada mas com motor fraco... Mas Kuati, vc e o Bode, o Ortega, o Eudy e outros não tem problemas com excesso de peso nas 250. Agora, eu, Baeta, Helvio (esse nem se fala) e outros monstrinhos temos esse problema e no caso faz muita diferença entre a 400 e a 250, todas mono, claro...Eu andei numa twister e a mot parecia que nõa saia do lugar, por mais que eu acelerasse...
O motorzinho da Falcon faz muita diferença se comparado com as menores...Claro que falar de XT é apelação. MAs como a Falcon era sozinha no nicho dela, acabava sendo comparada com todas as outra. O fator consumo era muito complicado realmente, mas se vc não se preocupar com isso, o resto é só alegria, respeitando o projeto dela...
Talvez eu nunca mais queira ter uma Falcon porque gosto de velocidades mais altas do que ela porporciona, mas a moto é muit gostosa de andar...
Yell
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Que se foda a Falcostein, o que manda mesmo é a XRE 30C

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Acho que prefiro voltar para uma twister/cb300 do que pegar uma Falcon

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Yell, por isso que sempre fiz as comparações a Twister com pouco peso sobre a moto. Quando se coloca mais peso na conversa a situação muda completamente. Em arrancadas e ultrapassagens a Falcon vai ser sempre melhor, tanto que falei que dentro da cidade o motor da Falcon impressiona, saindo de semáforo ou saindo de um quebra molas é dar mão que a Falcon vai com vontade, ao contrário da Twister.
Nunca disse que a Falcon é uma moto ruim, mas dá raiva ao compará-la com a Sahara (mais potente, mais econômica, bolha, 6ª marcha...), e agora a Honda fez o mesmo, downgrade novamente de potência e torque com relação a Falcon carburada.
---
Huuhahua, anda menos que minha bicicleta...
[ ]'s
Nunca disse que a Falcon é uma moto ruim, mas dá raiva ao compará-la com a Sahara (mais potente, mais econômica, bolha, 6ª marcha...), e agora a Honda fez o mesmo, downgrade novamente de potência e torque com relação a Falcon carburada.
---
Huuhahua, anda menos que minha bicicleta...
[ ]'s