Capacetes: Tópico Único
-
Robson
Re: Capacetes: Tópico Único
O q o Leandro quis dizer que experimentar na loja só te traz uma medida pequena de conforto, mais nada.Optimus Leo escreveu: 30 Abr 2021, 13:09Até hoje não errei então!Leandro escreveu: 30 Abr 2021, 09:57 Testar capacete dentro da loja é igual fazer teste bunda em moto na CC.
E tem uma pequena diferença entre um item que vc pode vender usado com uma depreciação pequena vs um item incrivelmente mais caro, que tem papelada e burocracia no meio, cuja depreciação é infinitamente maior
Basicamente só vai saber se serviu, não dá para saber se é barulhento, se é ventilado, se vai pesar na cabeça ou não.
Capacete é algo que vc só vai saber se fez uma boa compra a partir da hora que usar.
Meu Caberg, por exemplo, veste muito bem, tem boa visão, extremanente bem acabado e confortável.... EXCETO pelo BARULHO ensurdecedor.... ele amplifica o barulho externo, ou seja, impossível de usar na estrada sem usar protetor auricular.
É coisa q só se nota com o uso.
- Optimus Leo
- Mito
Eu entendi perfeitamente, só quis ilustrar que as consequências de uma compra errada são beeeeeeeeeeeeeeeem diferentes tambémRobson escreveu: 30 Abr 2021, 13:52 O q o Leandro quis dizer que experimentar na loja só te traz uma medida pequena de conforto, mais nada.
Basicamente só vai saber se serviu, não dá para saber se é barulhento, se é ventilado, se vai pesar na cabeça ou não.
Capacete é algo que vc só vai saber se fez uma boa compra a partir da hora que usar.
Meu Caberg, por exemplo, veste muito bem, tem boa visão, extremanente bem acabado e confortável.... EXCETO pelo BARULHO ensurdecedor.... ele amplifica o barulho externo, ou seja, impossível de usar na estrada sem usar protetor auricular.
É coisa q só se nota com o uso.
E como disse, eu nunca tive uma má compra de capacete, mesmo só testando na loja (e depois comprando online). Talvez não tenha frescura, ou meus critérios para avaliar um capacete priorizem outras coisas que da para sentir parado.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Vamos lá. O meu foco era o mt revenge 2, pelos ótimos relatos que li na internet. Porém esse capacete tem sumido do mercado nas últimas semanas, as lojas dizem que não esta sendo reposto o estoque, blabla. Peça de reposição (viseira, forro) também não se acha mais. Papo vai, papo vem, saí da loja com um bell qualifier preto fosco debaixo do braço. Conhecia esse modelo de outras pesquisas.
Fui pra casa, tirei adesivo da viseira e fui dar uma volta, peguei um trecho de estrada, estiquei até uns 100km/h, o capacete é melhor do q o meu atual (Zeus 816e) mas ficou abaixo das minhas expectativas. Rodei uns 20 minutos, voltei pra casa, recoloquei o adesivo na viseira e voltei na loja. Expliquei a situação, argumentei q capacete você sabe como ele é após rodar com a moto, blábláblá. Ficaram de dar uma resposta e eu voltei pra casa. Até agora nada de resposta.
P.S.: Se alguém quiser fazer uma proposta, só chamar no MP.
Fui pra casa, tirei adesivo da viseira e fui dar uma volta, peguei um trecho de estrada, estiquei até uns 100km/h, o capacete é melhor do q o meu atual (Zeus 816e) mas ficou abaixo das minhas expectativas. Rodei uns 20 minutos, voltei pra casa, recoloquei o adesivo na viseira e voltei na loja. Expliquei a situação, argumentei q capacete você sabe como ele é após rodar com a moto, blábláblá. Ficaram de dar uma resposta e eu voltei pra casa. Até agora nada de resposta.
P.S.: Se alguém quiser fazer uma proposta, só chamar no MP.
Zeh 

qual numero
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
nao serve
uso 62 64
uso 62 64
Quanto mais se entope de perfume
-
Robson
Capacete de jaspion.
Vende esse penico e compra algum capacete digno de usar com o mito....
Pense nisso como um livramento.
não, não.
faça uma oferta.
Agora você me fez parar pra pensar...Robson escreveu: 30 Abr 2021, 16:34 compra algum capacete digno de usar com o mito.... Pense nisso como um livramento.
Zeh 

- Optimus Leo
- Mito
Pra andar de hardley tem que usar pinico na cabeça? Capacete bom não presta?
Tenho um Qualifier faz uns 4 anos, zero reclamações dele
Tenho um Qualifier faz uns 4 anos, zero reclamações dele
Tem que ser um pinico badass motoqueiro malvadão.Optimus Leo escreveu: 30 Abr 2021, 16:45 Pra andar de hardley tem que usar pinico na cabeça? Capacete bom não presta?
(....)
Zeh 

- Optimus Leo
- Mito
Com ou sem o selo "HOG approved"?Zeh escreveu: 30 Abr 2021, 16:52Tem que ser um pinico badass motoqueiro malvadão.Optimus Leo escreveu: 30 Abr 2021, 16:45 Pra andar de hardley tem que usar pinico na cabeça? Capacete bom não presta?
(....)![]()
-
Robson
Prestar qualquer um presta, até mesmo um Pro TorkOptimus Leo escreveu: 30 Abr 2021, 16:45 Pra andar de hardley tem que usar pinico na cabeça? Capacete bom não presta?
Sorte sua.
-
Robson
Isso, porque fatalmente vc vai começar a frequentar esses encontros HOG, e vai querer um pinico badass para chamar de seu.Zeh escreveu: 30 Abr 2021, 16:52Tem que ser um pinico badass motoqueiro malvadão.Optimus Leo escreveu: 30 Abr 2021, 16:45 Pra andar de hardley tem que usar pinico na cabeça? Capacete bom não presta?
(....)![]()
Por isso, já estou te economizando 600 pilas.
Compra logo o badass, e larga de gastar dinheiro com capacete de caixa de sucrilhos.
PS:
Os inteligentes aprendem com os próprios erros.
Os sábios aprendem com o erro dos outros.
Seja sábio
Ainda arrumo um capacete aberto (com bolha) pra dar umas voltas e tirar minhas próprias conclusões...
Zeh 

bah... se tivesse pego um custom 500 não arrependia 
mania q esse povo tem de comprar coisa errada. se não eh hipsterrrr não presta caraio
mania q esse povo tem de comprar coisa errada. se não eh hipsterrrr não presta caraio
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Foi na onda do OL, se fu...
Esse capacete é a Bandit dos capacetes para o OL. Sempre fala dele. Eu teria ido de MT mesmo ou Airoh Valor
Mas sinceramente Zeh, é bem possível q o MT seja a mesma bosta qnt ao que te incomodou no Bell. Pelo q vc escreve aqui. Vc parece ser muito indeciso no q quer de um capacete ou totalmente irrealista nas suas expectativas. Então tenho a impressão q todos seriam ruins para vc.
Sua lista de requisitos:
Bonito
Leve
Silencioso
Boa proteção
Boa aerodinâmica
Look malvadao
Barato
Peças de reposição em qualquer boteco
Se falhar em apenas um quesito ou ter nota abaixo de 9 numa escala de 9.1, vc vai condenar. Assim fica complicado.
Calma.... Amigo amigo. Só estou querendo levantar a questão de q será q vc não está sendo exigente demais?
Tornado 300
o custom 500 atende todos esses requisitos ai do RBD
Bonito?

Leve? - SIM! e se quiser mais leve ainda tem uma versão de fibra de carbono que é coisa linda de deus
Silencioso? - SIM
Boa proteção? - who the fuck cares? basta não cair da moto.
Boa aerodinâmica - SIM!!!!!
Look malvadao ? dispensa comentários
Barato? meu azulzinho paguei 350 numa black fraude da vida. esse preto 'rola do sands' foi 600
Peças de reposição em qualquer boteco? não precisa de peças, não tem partes móveis pra quebrar. tem uns ilhoses que deve dar pra comprar no armarinho da esquina se quebrar algum.
CQD
Bonito?

Leve? - SIM! e se quiser mais leve ainda tem uma versão de fibra de carbono que é coisa linda de deus
Silencioso? - SIM
Boa proteção? - who the fuck cares? basta não cair da moto.
Boa aerodinâmica - SIM!!!!!
Look malvadao ? dispensa comentários
Barato? meu azulzinho paguei 350 numa black fraude da vida. esse preto 'rola do sands' foi 600
Peças de reposição em qualquer boteco? não precisa de peças, não tem partes móveis pra quebrar. tem uns ilhoses que deve dar pra comprar no armarinho da esquina se quebrar algum.
CQD
-