Royal Enfield chega ao Brasil
-
Robson
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
Um dos motivos deve ser empolgação inicial com o "espírito motocilístico".
Aí percebe que a moto é de uso urbano, e que fica difícil acompanhar as motos maiores na estrada.
Aí percebe que a moto é de uso urbano, e que fica difícil acompanhar as motos maiores na estrada.
-
Robson
kkkk escrevemos a mesma coisa ao mesmo tempo.Optimus Leo escreveu: 15 Ago 2023, 09:59
Mas na real acho que isso rola com muitas marcas, cara emocionado compra a moto, roda pouco, já quer uma maior.
isso aconteceu com a Harley, qdo ela mantinha modelos a preços normais aqui no Brasil.
Em 2018 era comum achar 883 a 18 mil, 20 mil reais... o emocionado comprava a moto, ai se empolgava e já queria uma maior.
Sim, é isso...

Todas as alternativas estão corretas.DINHOSMITH escreveu: 15 Ago 2023, 09:51 A quantidade de anúncios de venda das royal 350 com menos de 4000km é grande. Qual será o principal motivo?
Medo de sair da garantia? Muito manca? O motopurismo não é tudo aquilo?
Eu arriscaria dizer que no mínimo 70% do pessoal que compra RE é gente que nunca teve moto ou nunca teve moto além das 150 cc, que quer uma moto estilosa e que não tem muita grana....
... gente tipo eu, a 20 anos atrás, quando comprei a minha Daelim Magma 125

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Optimus Leo
- Mito
Nos grupos de inclusos digitais, digo, de proprietários de algum modelo de moto/carro no facecuck e afins, sempre tem aquele incluso fazendo a pergunta
"EI PESSOAL TENHO VISTO MUITOS VENDENDO SEU [insira modelo aqui], PORQUE ESTÃO FAZENDO ISSO? ESTÃO DESVALORIZANDO O MODELO E A MARCA! FIQUEM COM SEU [insira modelo aqui], É O MELHOR VEÍCULO QUE EU JA TIVE NA VIDA"
Esses inclusos não percebem que obviamente a visão vai estar destorcida se os caras ficam olhando só para uma mesma população e por isso tem a impressão que todo mundo está vendendo o mesmo modelo...obviamente o pessoal posta para venda no grupo.
Se vc ta num grupo de Tornado, vai ver um montão de anuncio de Tornado a venda...igual para RE e afins.
Mas legit vc vê a diferença entre incluso digital e lasanheiro...nos grupos de lasanha ninguém questiona se tem muitos modelos X a venda, nos grupos de normie inclusos digitais o cara parece que fica preocupado se vê muitos do mesmo modelo dele a venda, parece que ele fica inseguro, aqueles que só compra algo já pensando na revenda ou porque é popular e fica negando os problemas do modelo, sei lá
"EI PESSOAL TENHO VISTO MUITOS VENDENDO SEU [insira modelo aqui], PORQUE ESTÃO FAZENDO ISSO? ESTÃO DESVALORIZANDO O MODELO E A MARCA! FIQUEM COM SEU [insira modelo aqui], É O MELHOR VEÍCULO QUE EU JA TIVE NA VIDA"
Esses inclusos não percebem que obviamente a visão vai estar destorcida se os caras ficam olhando só para uma mesma população e por isso tem a impressão que todo mundo está vendendo o mesmo modelo...obviamente o pessoal posta para venda no grupo.
Se vc ta num grupo de Tornado, vai ver um montão de anuncio de Tornado a venda...igual para RE e afins.
Mas legit vc vê a diferença entre incluso digital e lasanheiro...nos grupos de lasanha ninguém questiona se tem muitos modelos X a venda, nos grupos de normie inclusos digitais o cara parece que fica preocupado se vê muitos do mesmo modelo dele a venda, parece que ele fica inseguro, aqueles que só compra algo já pensando na revenda ou porque é popular e fica negando os problemas do modelo, sei lá
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- DINHOSMITH
- Roda Presa
Russo e suas customizações....vejo suas motos desde o finado forumhd e vc sempre teve a manha...legal ver o registro de suas maquinas.
""Todas as alternativas estão corretas.
Eu arriscaria dizer que no mínimo 70% do pessoal que compra RE é gente que nunca teve moto ou nunca teve moto além das 150 cc, que quer uma moto estilosa e que não tem muita grana....
""
O que pega bastante é esse "não tem muita grana"...conheço uns 3 casos assim. O cara viu que dá pra pagar , abraça a motinho , deu 6 meses ta de saco cheio pq a CG dele andava mais e era mais leve...
""Todas as alternativas estão corretas.
O que pega bastante é esse "não tem muita grana"...conheço uns 3 casos assim. O cara viu que dá pra pagar , abraça a motinho , deu 6 meses ta de saco cheio pq a CG dele andava mais e era mais leve...
Loyal to those loyal to me.
- DINHOSMITH
- Roda Presa
O cara que comprou o [insira modelo aqui] ta com medo de não conseguir vender depois...de perder muita grana.Optimus Leo escreveu: 15 Ago 2023, 10:15 Nos grupos de inclusos digitais, digo, de proprietários de algum modelo de moto/carro no facecuck e afins, sempre tem aquele incluso fazendo a pergunta
O cara que gosta de lasanha sabe que perder dinheiro faz parte do jogo e pra ele ta tudo bem. Vira resenha no postinho....
Manca com manutenção cara (moto premium
Tornado 300
Uma coisa que eu repito a muitos anos neste fórum e em outros canais é que "cada um que faça o que quiser com seu dinheiro", se o cara quiser limpar a bunda com note da 100 dólares o problema é dele e não meuDINHOSMITH escreveu: 15 Ago 2023, 10:19 O cara que comprou o [insira modelo aqui] ta com medo de não conseguir vender depois...de perder muita grana.
O cara que gosta de lasanha sabe que perder dinheiro faz parte do jogo e pra ele ta tudo bem. Vira resenha no postinho....

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Optimus Leo
- Mito
Mas também vejo isso em modelos que são antigos já...tipo TornadoDINHOSMITH escreveu: 15 Ago 2023, 10:19
O cara que comprou o [insira modelo aqui] ta com medo de não conseguir vender depois...de perder muita grana.
Geralmente é algum fudido do interiorzão do Maranhão que comprou uma Tornado financiada em x48 e acha "NAVE, MELHOR MOTO DO MUNDO" e não acredita que alguém queira vender a moto...cope puro
BTW, sempre achei mais fácil vender lasanhas do que modelos de normie. Menos perreco, menos choro, menos chutadores de canela. E geralmente todas minhas lasanhas fiz ótimos negocios na venda, vendendo por valores maiores e mais valorizados.
-
Puma
Sensacional!!!
O tempo passa mas tudo continua igual, só muda o modelo da moto ou marca.
Talvez seja cultural mesmo ou um misto disso tudo que foi explicado ai em cima.
Na real, poucos compram a moto por "Paixão nas Duas Rodas".
Vender o sonho de poucos, para muitos sem sonhos.
fui............
O tempo passa mas tudo continua igual, só muda o modelo da moto ou marca.
Talvez seja cultural mesmo ou um misto disso tudo que foi explicado ai em cima.
Na real, poucos compram a moto por "Paixão nas Duas Rodas".
Vender o sonho de poucos, para muitos sem sonhos.
fui............
Tenho impressão parecida OL.Optimus Leo escreveu: 15 Ago 2023, 09:59
Montão de emocionados que compraram uma banheirinha achando que ia ser ESTRADEIRA e toma benga de Pop na estrada e é um mamute para andar no meio do trânsito![]()
Ou emocionado que comprou a moto, começou a colar no clubinho dos ROYAL RIDERS e agora quer jogar pro rolo para pegar a 650 para ver se não passa tanta raiva acompanhando o comboio na estrada![]()
Mas na real acho que isso rola com muitas marcas, cara emocionado compra a moto, roda pouco, já quer uma maior.
Já fui várias vezes nas lojas da Royal.
Solo, com amigos e colegas. As motinhos encantam.
Ainda mais perto dos lixos que temos como opção hoje, na mesma faixa de preço.
O ambiente é legal, os vendedores são gente boa, gostam de moto.
Até que acontece: "350cc, vai a 110km/h tranquilo, com garupa, sem stress"
Eu já alerto quem está junto:
A Tornado tem 6 marchas, 3 cv a mais, pesa quase 50 kg menos e não é exemplo na estrada.
Entendeu?
Mas os novatos, emocionados e desavisados muitas vezes entram nessa.
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- DINHOSMITH
- Roda Presa
Outro motivo pra comprar essas motos.....segurança ?
Tirando a hima , os outros modelos ainda são rejeitados pelos amigos do alheio?
Essa questão da segurança existe, mas é meio relativa. Aqui no sul acho que são poucos os que consideram o fator roubo/furto como principal fator de escolha de uma moto.DINHOSMITH escreveu: 15 Ago 2023, 11:36 Outro motivo pra comprar essas motos.....segurança ?

Acho que esse é o time de quem compra vendo lado bom dessas motinhos.DINHOSMITH escreveu: 15 Ago 2023, 11:36 Outro motivo pra comprar essas motos.....segurança ?
Já ouvi falar em furto por aqui. Mas furto, até Daelim velha levam.
Roubo, ainda sem notícias.
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- Optimus Leo
- Mito
Se é visada para roubo acredito que seja um problema só na área metropolitana de SP e Rio.
No nordeste sei que tem bastante assalto, mas é motinho de motoboy e populares, não tanto moto grande (mas como gostam de importar cultura do sudeste, vai que logo mais a "cultura do fluxo e rolezinho" chega no nordeste tmb, altas chances).
No interiorzão desse Brasil (inclusive no sul) tem muito roubo de Pop, CG e afins. Moto grande não.
No nordeste sei que tem bastante assalto, mas é motinho de motoboy e populares, não tanto moto grande (mas como gostam de importar cultura do sudeste, vai que logo mais a "cultura do fluxo e rolezinho" chega no nordeste tmb, altas chances).
No interiorzão desse Brasil (inclusive no sul) tem muito roubo de Pop, CG e afins. Moto grande não.
- gustavogpe
- Motociclista
Vejo que é mais pela política de revisão (que assegura a continunidade de garantia) que pega o pessoal desprevenido: km ou 6 meses.DINHOSMITH escreveu: 15 Ago 2023, 09:51 A quantidade de anúncios de venda das royal 350 com menos de 4000km é grande. Qual será o principal motivo?
Medo de sair da garantia? Muito manca? O motopurismo não é tudo aquilo?
Apesar das revisões serem tabeladas, corre o risco de você ser forçado a fazer uma revisão de 10k com a moto com menos de 3k rodados.
Daí os valores mudam completamente (se você olhar a tabela da RE, há alguns saltos de valor), tudo isso para não perder a garantia.
RE Interceptor 650 2020 - Bora rodar enquanto dá pra rodar
- petrorroupe
- Motociclista
Aqui na minha região, interior do Ceará, você ter uma Bros ou biz, é andar com um alvo nas costas!Optimus Leo escreveu: 15 Ago 2023, 11:50 Se é visada para roubo acredito que seja um problema só na área metropolitana de SP e Rio.
Já Royal, tirando Fortaleza com concessionária, nunca vi uma se quer rodando e olha que na minha cidade sempre é uma das primeiras aparecer ''novidades'' em termos automobilísticos e motociclísticos, principalmente os que ''dão status''.
Mas isso se deve ao fato de a maioria dos motociclistas cearenses, não gostarem muito de motos ''com cara de moto'', preferindo os transformes, principalmente japoneses!
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

Acho que isso é geral.gustavogpe escreveu: 15 Ago 2023, 16:36
Vejo que é mais pela política de revisão (que assegura a continunidade de garantia) que pega o pessoal desprevenido: km ou 6 meses.
Apesar das revisões serem tabeladas, corre o risco de você ser forçado a fazer uma revisão de 10k com a moto com menos de 3k rodados.
Daí os valores mudam completamente (se você olhar a tabela da RE, há alguns saltos de valor), tudo isso para não perder a garantia.
Quando estava com a SH300, voltei a usar concessionária para manutenção, manter a garantia.
Oh, tristeza!
O atendimento não era ruim, mas vinham coisas a mais ao combinado .
Filtro de óleo por 205 moluscos, pois era importado (esse eu tive que aceitar)
Aditivo para limpeza da linha de alimentação. Perguntei se estavam falando sério. Não precisou, no caso da minha moto
Kit lubrificação, levei o da primeira revisão. Não usam nem 1/4 dos produtos por revisão.
Não é pelo valor em si.
Mas o "Se pegar, pegou!" não é legal.
Moto velha tem suas vantagens.
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
-
Robson
Linha Metor com pequena entrada e "taxa zero".
Propaganda amplamente divulgada nas redes sociais da RE.
É por isso que está vendendo igual água.
=============================================================================
Aqui em Vitória está infestado de RE. Vejo pelos menos 3 Meteor por dia, e umas 2 Himas.
A CC daqui faz vários eventos, tem umas vendedoras simpáticas e bonitinhas, e tem muito emocionados comprando a motoquinha.
E muitas delas estão sendo customizadas, algumas com acessórios mais clássicos, outras mais café racer.
E muito engravatado andando de Meteor...
Qdo vejo já saio de perto, pq sei que é cabaço....
Propaganda amplamente divulgada nas redes sociais da RE.
É por isso que está vendendo igual água.
=============================================================================
Aqui em Vitória está infestado de RE. Vejo pelos menos 3 Meteor por dia, e umas 2 Himas.
A CC daqui faz vários eventos, tem umas vendedoras simpáticas e bonitinhas, e tem muito emocionados comprando a motoquinha.
E muitas delas estão sendo customizadas, algumas com acessórios mais clássicos, outras mais café racer.
Qdo vejo já saio de perto, pq sei que é cabaço....
Aqui em Curitiba é a mesma coisa.Robson escreveu: 16 Ago 2023, 09:46
Qdo vejo já saio de perto, pq sei que é cabaço....![]()