Royal Enfield chega ao Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
Robson

Re: Royal Enfield chega ao Brasil

Mensagem por Robson »

Um dos motivos deve ser empolgação inicial com o "espírito motocilístico".

Aí percebe que a moto é de uso urbano, e que fica difícil acompanhar as motos maiores na estrada.
Robson

Mensagem por Robson »

Optimus Leo escreveu: 15 Ago 2023, 09:59

Mas na real acho que isso rola com muitas marcas, cara emocionado compra a moto, roda pouco, já quer uma maior.
kkkk escrevemos a mesma coisa ao mesmo tempo.

isso aconteceu com a Harley, qdo ela mantinha modelos a preços normais aqui no Brasil.

Em 2018 era comum achar 883 a 18 mil, 20 mil reais... o emocionado comprava a moto, ai se empolgava e já queria uma maior.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Puma escreveu: 15 Ago 2023, 08:54
gustavogpe escreveu: 14 Ago 2023, 19:21 E oferta de troca pau a pau por Meteor é mato kkkk

Tá zoando!!!!

Serio isso.

kkkkkkkkkkkkk
fui.............
Sim, é isso...

Imagem
DINHOSMITH escreveu: 15 Ago 2023, 09:51 A quantidade de anúncios de venda das royal 350 com menos de 4000km é grande. Qual será o principal motivo?
Medo de sair da garantia? Muito manca? O motopurismo não é tudo aquilo?
Todas as alternativas estão corretas.
Eu arriscaria dizer que no mínimo 70% do pessoal que compra RE é gente que nunca teve moto ou nunca teve moto além das 150 cc, que quer uma moto estilosa e que não tem muita grana....
... gente tipo eu, a 20 anos atrás, quando comprei a minha Daelim Magma 125 :lol:

Imagem

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Nos grupos de inclusos digitais, digo, de proprietários de algum modelo de moto/carro no facecuck e afins, sempre tem aquele incluso fazendo a pergunta

"EI PESSOAL TENHO VISTO MUITOS VENDENDO SEU [insira modelo aqui], PORQUE ESTÃO FAZENDO ISSO? ESTÃO DESVALORIZANDO O MODELO E A MARCA! FIQUEM COM SEU [insira modelo aqui], É O MELHOR VEÍCULO QUE EU JA TIVE NA VIDA"

Esses inclusos não percebem que obviamente a visão vai estar destorcida se os caras ficam olhando só para uma mesma população e por isso tem a impressão que todo mundo está vendendo o mesmo modelo...obviamente o pessoal posta para venda no grupo.

Se vc ta num grupo de Tornado, vai ver um montão de anuncio de Tornado a venda...igual para RE e afins.

Mas legit vc vê a diferença entre incluso digital e lasanheiro...nos grupos de lasanha ninguém questiona se tem muitos modelos X a venda, nos grupos de normie inclusos digitais o cara parece que fica preocupado se vê muitos do mesmo modelo dele a venda, parece que ele fica inseguro, aqueles que só compra algo já pensando na revenda ou porque é popular e fica negando os problemas do modelo, sei lá
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
DINHOSMITH
Roda Presa

Mensagem por DINHOSMITH »

Russo e suas customizações....vejo suas motos desde o finado forumhd e vc sempre teve a manha...legal ver o registro de suas maquinas.

""Todas as alternativas estão corretas.
Eu arriscaria dizer que no mínimo 70% do pessoal que compra RE é gente que nunca teve moto ou nunca teve moto além das 150 cc, que quer uma moto estilosa e que não tem muita grana....
... gente tipo eu, a 20 anos atrás, quando comprei a minha Daelim Magma 125 :lol:""

O que pega bastante é esse "não tem muita grana"...conheço uns 3 casos assim. O cara viu que dá pra pagar , abraça a motinho , deu 6 meses ta de saco cheio pq a CG dele andava mais e era mais leve...
Loyal to those loyal to me.
DINHOSMITH
Roda Presa

Optimus Leo escreveu: 15 Ago 2023, 10:15 Nos grupos de inclusos digitais, digo, de proprietários de algum modelo de moto/carro no facecuck e afins, sempre tem aquele incluso fazendo a pergunta

"EI PESSOAL TENHO VISTO MUITOS VENDENDO SEU [insira modelo aqui], PORQUE ESTÃO FAZENDO ISSO? ESTÃO DESVALORIZANDO O MODELO E A MARCA! FIQUEM COM SEU [insira modelo aqui], É O MELHOR VEÍCULO QUE EU JA TIVE NA VIDA"

Esses inclusos não percebem que obviamente a visão vai estar destorcida se os caras ficam olhando só para uma mesma população e por isso tem a impressão que todo mundo está vendendo o mesmo modelo...obviamente o pessoal posta para venda no grupo.

Se vc ta num grupo de Tornado, vai ver um montão de anuncio de Tornado a venda...igual para RE e afins.

Mas legit vc vê a diferença entre incluso digital e lasanheiro...nos grupos de lasanha ninguém questiona se tem muitos modelos X a venda, nos grupos de normie inclusos digitais o cara parece que fica preocupado se vê muitos do mesmo modelo dele a venda, parece que ele fica inseguro, aqueles que só compra algo já pensando na revenda ou porque é popular e fica negando os problemas do modelo, sei lá
O cara que comprou o [insira modelo aqui] ta com medo de não conseguir vender depois...de perder muita grana.

O cara que gosta de lasanha sabe que perder dinheiro faz parte do jogo e pra ele ta tudo bem. Vira resenha no postinho....
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

DINHOSMITH escreveu: 15 Ago 2023, 09:51 Muito manca?
Manca com manutenção cara (moto premium :lol: ). Troca de oleo sai por R$350-500, qualquer peça é R$130 pra cima.
Tornado 300
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

DINHOSMITH escreveu: 15 Ago 2023, 10:19 O cara que comprou o [insira modelo aqui] ta com medo de não conseguir vender depois...de perder muita grana.

O cara que gosta de lasanha sabe que perder dinheiro faz parte do jogo e pra ele ta tudo bem. Vira resenha no postinho....
Uma coisa que eu repito a muitos anos neste fórum e em outros canais é que "cada um que faça o que quiser com seu dinheiro", se o cara quiser limpar a bunda com note da 100 dólares o problema é dele e não meu :wink:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Optimus Leo
Mito

DINHOSMITH escreveu: 15 Ago 2023, 10:19
O cara que comprou o [insira modelo aqui] ta com medo de não conseguir vender depois...de perder muita grana.

Mas também vejo isso em modelos que são antigos já...tipo Tornado

Geralmente é algum fudido do interiorzão do Maranhão que comprou uma Tornado financiada em x48 e acha "NAVE, MELHOR MOTO DO MUNDO" e não acredita que alguém queira vender a moto...cope puro :lol:

BTW, sempre achei mais fácil vender lasanhas do que modelos de normie. Menos perreco, menos choro, menos chutadores de canela. E geralmente todas minhas lasanhas fiz ótimos negocios na venda, vendendo por valores maiores e mais valorizados.
Puma

Mensagem por Puma »

Sensacional!!!

O tempo passa mas tudo continua igual, só muda o modelo da moto ou marca.

Talvez seja cultural mesmo ou um misto disso tudo que foi explicado ai em cima.

Na real, poucos compram a moto por "Paixão nas Duas Rodas".

Vender o sonho de poucos, para muitos sem sonhos.

fui............
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Optimus Leo escreveu: 15 Ago 2023, 09:59
Montão de emocionados que compraram uma banheirinha achando que ia ser ESTRADEIRA e toma benga de Pop na estrada e é um mamute para andar no meio do trânsito :D

Ou emocionado que comprou a moto, começou a colar no clubinho dos ROYAL RIDERS e agora quer jogar pro rolo para pegar a 650 para ver se não passa tanta raiva acompanhando o comboio na estrada :lol:

Mas na real acho que isso rola com muitas marcas, cara emocionado compra a moto, roda pouco, já quer uma maior.
Tenho impressão parecida OL.
Já fui várias vezes nas lojas da Royal.
Solo, com amigos e colegas. As motinhos encantam.
Ainda mais perto dos lixos que temos como opção hoje, na mesma faixa de preço.
O ambiente é legal, os vendedores são gente boa, gostam de moto.
Até que acontece: "350cc, vai a 110km/h tranquilo, com garupa, sem stress"
Eu já alerto quem está junto:
A Tornado tem 6 marchas, 3 cv a mais, pesa quase 50 kg menos e não é exemplo na estrada.
Entendeu?
Mas os novatos, emocionados e desavisados muitas vezes entram nessa.

Abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
DINHOSMITH
Roda Presa

Outro motivo pra comprar essas motos.....segurança ?

Tirando a hima , os outros modelos ainda são rejeitados pelos amigos do alheio?
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

DINHOSMITH escreveu: 15 Ago 2023, 11:36 Outro motivo pra comprar essas motos.....segurança ?

Essa questão da segurança existe, mas é meio relativa. Aqui no sul acho que são poucos os que consideram o fator roubo/furto como principal fator de escolha de uma moto.
Imagem
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

DINHOSMITH escreveu: 15 Ago 2023, 11:36 Outro motivo pra comprar essas motos.....segurança ?

Acho que esse é o time de quem compra vendo lado bom dessas motinhos.
Já ouvi falar em furto por aqui. Mas furto, até Daelim velha levam.
Roubo, ainda sem notícias.

Abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Optimus Leo
Mito

Se é visada para roubo acredito que seja um problema só na área metropolitana de SP e Rio.

No nordeste sei que tem bastante assalto, mas é motinho de motoboy e populares, não tanto moto grande (mas como gostam de importar cultura do sudeste, vai que logo mais a "cultura do fluxo e rolezinho" chega no nordeste tmb, altas chances).

No interiorzão desse Brasil (inclusive no sul) tem muito roubo de Pop, CG e afins. Moto grande não.
gustavogpe
Motociclista

Mensagem por gustavogpe »

DINHOSMITH escreveu: 15 Ago 2023, 09:51 A quantidade de anúncios de venda das royal 350 com menos de 4000km é grande. Qual será o principal motivo?
Medo de sair da garantia? Muito manca? O motopurismo não é tudo aquilo?
Vejo que é mais pela política de revisão (que assegura a continunidade de garantia) que pega o pessoal desprevenido: km ou 6 meses.

Apesar das revisões serem tabeladas, corre o risco de você ser forçado a fazer uma revisão de 10k com a moto com menos de 3k rodados.

Daí os valores mudam completamente (se você olhar a tabela da RE, há alguns saltos de valor), tudo isso para não perder a garantia.
RE Interceptor 650 2020 - Bora rodar enquanto dá pra rodar
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Optimus Leo escreveu: 15 Ago 2023, 11:50 Se é visada para roubo acredito que seja um problema só na área metropolitana de SP e Rio.

No nordeste sei que tem bastante assalto, mas é motinho de motoboy e populares, não tanto moto grande (mas como gostam de importar cultura do sudeste, vai que logo mais a "cultura do fluxo e rolezinho" chega no nordeste tmb, altas chances).

No interiorzão desse Brasil (inclusive no sul) tem muito roubo de Pop, CG e afins. Moto grande não.
Aqui na minha região, interior do Ceará, você ter uma Bros ou biz, é andar com um alvo nas costas!
Já Royal, tirando Fortaleza com concessionária, nunca vi uma se quer rodando e olha que na minha cidade sempre é uma das primeiras aparecer ''novidades'' em termos automobilísticos e motociclísticos, principalmente os que ''dão status''.
Mas isso se deve ao fato de a maioria dos motociclistas cearenses, não gostarem muito de motos ''com cara de moto'', preferindo os transformes, principalmente japoneses!
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

gustavogpe escreveu: 15 Ago 2023, 16:36
Vejo que é mais pela política de revisão (que assegura a continunidade de garantia) que pega o pessoal desprevenido: km ou 6 meses.

Apesar das revisões serem tabeladas, corre o risco de você ser forçado a fazer uma revisão de 10k com a moto com menos de 3k rodados.

Daí os valores mudam completamente (se você olhar a tabela da RE, há alguns saltos de valor), tudo isso para não perder a garantia.
Acho que isso é geral.
Quando estava com a SH300, voltei a usar concessionária para manutenção, manter a garantia.
Oh, tristeza! :ufa:
O atendimento não era ruim, mas vinham coisas a mais ao combinado .
Filtro de óleo por 205 moluscos, pois era importado (esse eu tive que aceitar) <:( ;
Aditivo para limpeza da linha de alimentação. Perguntei se estavam falando sério. Não precisou, no caso da minha moto :roll: ;
Kit lubrificação, levei o da primeira revisão. Não usam nem 1/4 dos produtos por revisão.
Não é pelo valor em si.
Mas o "Se pegar, pegou!" não é legal.
Moto velha tem suas vantagens.

Abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Robson

Mensagem por Robson »

Linha Metor com pequena entrada e "taxa zero".

Propaganda amplamente divulgada nas redes sociais da RE.

É por isso que está vendendo igual água.

=============================================================================

Aqui em Vitória está infestado de RE. Vejo pelos menos 3 Meteor por dia, e umas 2 Himas.
A CC daqui faz vários eventos, tem umas vendedoras simpáticas e bonitinhas, e tem muito emocionados comprando a motoquinha.

E muitas delas estão sendo customizadas, algumas com acessórios mais clássicos, outras mais café racer.

E muito engravatado andando de Meteor...

Qdo vejo já saio de perto, pq sei que é cabaço.... :lol:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Robson escreveu: 16 Ago 2023, 09:46
Aqui em Vitória está infestado de RE. Vejo pelos menos 3 Meteor por dia, e umas 2 Himas.
A CC daqui faz vários eventos, tem umas vendedoras simpáticas e bonitinhas, e tem muito emocionados comprando a motoquinha.

E muitas delas estão sendo customizadas, algumas com acessórios mais clássicos, outras mais café racer.

E muito engravatado andando de Meteor...

Qdo vejo já saio de perto, pq sei que é cabaço.... :lol:
Aqui em Curitiba é a mesma coisa.
Imagem
Responder