MotoGP 2018
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Re: MotoGP 2018
Pedrosa anunciou que tomou uma decisão e que ira anuncia-lá no gp da Alemanha. Provavelmente decidiu se aposentar, senão sairia um press release.
Outro boato eh que Viñales deve demitir o Jamon Forcada no fim do ano e talvez ele vá trabalhar com o Rossi.
Outro boato eh que Viñales deve demitir o Jamon Forcada no fim do ano e talvez ele vá trabalhar com o Rossi.
Espero que não, seria interessante ver o Dani no Mundial de Superbike.Kokimoto escreveu:Pedrosa anunciou que tomou uma decisão e que ira anuncia-lá no gp da Alemanha. Provavelmente decidiu se aposentar, senão sairia um press release.
.
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
-
Helder.soares
- Dinossauro
https://www.motosport.com.pt/moto-gp/mo ... -o-melhor/
Mas os anti aqui do m@d que entendem de autódromo.. mesmo sem ter pisado em um.. tsc..tsc..tsc
Mas os anti aqui do m@d que entendem de autódromo.. mesmo sem ter pisado em um.. tsc..tsc..tsc
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
[sarcástico mode on]Quem é Casey Stoner? É o mangina que parou de correr porque a mulher mandou? Que crédito esse cabra tem para falar de alguém... frouxo
!!![mode off]
Querendo ou não, como em todo esporte, as coisas evoluem e a eletrônica é uma realidade. Enquanto o Rossi foi formado em uma escola onde as motos eram demoníacas (500 2t) e o piloto tinha que fazer milagre para andar rápido, hoje os desafios são outros. Fica difícil comparar períodos diferentes, cada evolução imprime dificuldades diferentes, sem desmerecer nenhuma das épocas - nem nenhum dos pilotos - hoje as habilidades que faziam o Rossi serem o melhor já não o favorecem tanto (ex: essa sensibilidade na mão direita a que se refere o Stoner). As salvadas épicas do MM, a regularidade de voltas rápidas do JLo, dentre outras qualidades dos "pilotos atuais", na era da eletrônica, fazem muito a diferença.
[modo enfermeira on]Ao meu ver, os principais méritos do Rossi são a superação de limites (cabra pegou eras completamente diferentes do Moto GP e continua competitivo) e a longevidade. Como disse o Mangina-Mór, piloto por piloto (sem eletrônica), os outros ainda tem que comer MUITO feijão com arroz para chegarem no nível do Rossi. Arrisco dizer que se pegarem uma 500 2T igual e botarem na mão dos top5, o Magina-Mór terá razão no que disse: dá Rossi.[mode off]
Querendo ou não, como em todo esporte, as coisas evoluem e a eletrônica é uma realidade. Enquanto o Rossi foi formado em uma escola onde as motos eram demoníacas (500 2t) e o piloto tinha que fazer milagre para andar rápido, hoje os desafios são outros. Fica difícil comparar períodos diferentes, cada evolução imprime dificuldades diferentes, sem desmerecer nenhuma das épocas - nem nenhum dos pilotos - hoje as habilidades que faziam o Rossi serem o melhor já não o favorecem tanto (ex: essa sensibilidade na mão direita a que se refere o Stoner). As salvadas épicas do MM, a regularidade de voltas rápidas do JLo, dentre outras qualidades dos "pilotos atuais", na era da eletrônica, fazem muito a diferença.
[modo enfermeira on]Ao meu ver, os principais méritos do Rossi são a superação de limites (cabra pegou eras completamente diferentes do Moto GP e continua competitivo) e a longevidade. Como disse o Mangina-Mór, piloto por piloto (sem eletrônica), os outros ainda tem que comer MUITO feijão com arroz para chegarem no nível do Rossi. Arrisco dizer que se pegarem uma 500 2T igual e botarem na mão dos top5, o Magina-Mór terá razão no que disse: dá Rossi.[mode off]
-
Helder.soares
- Dinossauro
Concordo em gênero, número e grau cada palavra de seu comentário, MarcusDT
abraços
abraços
Seguindo essa linha de raciocinio do manginão aí, então Mick Doohan foi o último "piloto piloto" na Moto GP sendo penta campeão pela Honda na categoria 500cc de 1994 a 1998.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Re: MotoGP 2018 - Sachsenring
Fds de corrida no Alumánia
Moto3 06:00
Moto2 07:20
MotoGP 09:00
Moto3 06:00
Moto2 07:20
MotoGP 09:00
- Optimus Leo
- Mito
Pedrosa se aposenta do MotoGP
Uma pena, mas vendo isto da pra entender porque seu rendimento foi diminuindo

Eu me atrevo a dizer que Pedrosa é o melhor piloto em não ter ganhado um titulo da categoria máxima. Um dos aliens originais, mas que sempre sofreu devido ao seu fisico, mas que quando as coisas encaixavam, ninguem segurava ele.
Pra mim, sua melhor temporada foi 2012, aonde ele peitou não so um Lorenzo que estava numa das melhores formas de toda a carreira dele, senão também o mitico Stoner com o mesmo equipamento. Ver Pedrosa peitando esses dois mitos numa mesma temporada foi epico. Mas como dizem, pra ser campeão parece ser necessario um pouco de sorte...aquilo da "sorte de campeão". Se não tivesse sido por algumas zikas tipo o problema do aquecedor de pneu na largada em Misano, que obrigou ele partir de ultimo e depois ter sido acertado pelo Barberá e obter um DNF. E a ironia do destino, de ter perdido o campeonato mundial ao cair na curva Honda, em Phillip Island. Mesmo assim, foi recorde de pontos para um piloto que não ganhou o campeonato.
Gracias y enhorabuena pequeño Samurai!
Uma pena, mas vendo isto da pra entender porque seu rendimento foi diminuindo

Eu me atrevo a dizer que Pedrosa é o melhor piloto em não ter ganhado um titulo da categoria máxima. Um dos aliens originais, mas que sempre sofreu devido ao seu fisico, mas que quando as coisas encaixavam, ninguem segurava ele.
Pra mim, sua melhor temporada foi 2012, aonde ele peitou não so um Lorenzo que estava numa das melhores formas de toda a carreira dele, senão também o mitico Stoner com o mesmo equipamento. Ver Pedrosa peitando esses dois mitos numa mesma temporada foi epico. Mas como dizem, pra ser campeão parece ser necessario um pouco de sorte...aquilo da "sorte de campeão". Se não tivesse sido por algumas zikas tipo o problema do aquecedor de pneu na largada em Misano, que obrigou ele partir de ultimo e depois ter sido acertado pelo Barberá e obter um DNF. E a ironia do destino, de ter perdido o campeonato mundial ao cair na curva Honda, em Phillip Island. Mesmo assim, foi recorde de pontos para um piloto que não ganhou o campeonato.
Gracias y enhorabuena pequeño Samurai!
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Helder.soares
- Dinossauro
Ele citou o doohan? ele falou do rossi.. dê o braço a torcer, mané.. o rossi pode nao ser o melhor da atualidade.. mas que tem uma história que deve ser respeitada, isso tem.. e ainda se mantém competitivo pacas.. nenhum brasileiro, na história, conseguiu chegar perto do desempenho dele em qualquer temporada..(exceto na ducati)juraX escreveu:Seguindo essa linha de raciocinio do manginão aí, então Mick Doohan foi o último "piloto piloto" na Moto GP sendo penta campeão pela Honda na categoria 500cc de 1994 a 1998.
Não entendi. O Rossi ganhou mais títulos, ganhou de 2 e 4T. Por que o Doohan é mais piloto?juraX escreveu:Seguindo essa linha de raciocinio do manginão aí, então Mick Doohan foi o último "piloto piloto" na Moto GP sendo penta campeão pela Honda na categoria 500cc de 1994 a 1998.
A sorte do VR no inicio de sua carreira na MotoGP foi a aposentadoria do Doohan em 1999 devido a um acidente. Se o australiano continuasse até 2002 o VR teria 2 títulos a menos na sua carreira. Isso porque o Doohan era o único piloto realmente capaz de fazer frente ao italiano naquela época. Chupa !Marcus DT escreveu:Não entendi. O Rossi ganhou mais títulos, ganhou de 2 e 4T. Por que o Doohan é mais piloto?juraX escreveu:Seguindo essa linha de raciocinio do manginão aí, então Mick Doohan foi o último "piloto piloto" na Moto GP sendo penta campeão pela Honda na categoria 500cc de 1994 a 1998.
Aew, Doohan era um piloto que costumava vencer colocando 30seg ( isso mesmo, 30 segundos ) de vantagem sobre o segundo colocado na era das 500cc, e quando foi penta na Honda tinha o Jeremy Burgess ( esse nome te lembra alguém?) como seu chefe de equipe. Com esse currículo o Doohan tivesse continuado até 2002 pelo menos na Honda voce acha mesmo que o VR iria ser campeão em 2001 e 2002 ? Chupa !Helder.soares escreveu:Ele citou o doohan? ele falou do rossi.. dê o braço a torcer, mané.. o rossi pode nao ser o melhor da atualidade.. mas que tem uma história que deve ser respeitada, isso tem.. e ainda se mantém competitivo pacas.. nenhum brasileiro, na história, conseguiu chegar perto do desempenho dele em qualquer temporada..(exceto na ducati)juraX escreveu:Seguindo essa linha de raciocinio do manginão aí, então Mick Doohan foi o último "piloto piloto" na Moto GP sendo penta campeão pela Honda na categoria 500cc de 1994 a 1998.
- Betao Atibaia
- Motociclista
Uai, é óbvio.. é porque o Doohan não é o Rossi.. Corinthians e Palmeiras, Fla x Flu, Bolsonaro x Lula, Gre x Nal..Marcus DT escreveu:Não entendi. O Rossi ganhou mais títulos, ganhou de 2 e 4T. Por que o Doohan é mais piloto?juraX escreveu:Seguindo essa linha de raciocinio do manginão aí, então Mick Doohan foi o último "piloto piloto" na Moto GP sendo penta campeão pela Honda na categoria 500cc de 1994 a 1998.
Segue o jogo..
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Cada coisa que a gente le aqui...juraX escreveu:
A sorte do VR no inicio de sua carreira na MotoGP foi a aposentadoria do Doohan em 1999 devido a um acidente. Se o australiano continuasse até 2002 o VR teria 2 títulos a menos na sua carreira. Isso porque o Doohan era o único piloto realmente capaz de fazer frente ao italiano naquela época. Chupa !
Então vamos falar que se o Marquez não tivesse entrado pra MOTOGP e o Lorenzo preferisse jogar futebol do que correr o Rossi teria uns 12 títulos.
Se o Schumacher tivesse aposentado 98, Rubinho era multicampeão. Chupa Alemão!
- Optimus Leo
- Mito
A real é que sendo frios e analisando, a concorrência do Rossi nos seus primeiros títulos era basicamente Biaggi
Uma vez que começou a era dos "aliens", sua eficiência baixou notavelmente.
E pode tirar a eletronica que aposto que um prodigio tipo MM igual ia ser rapido...o cara já mostrou ter um talento alem do normal, ele até parece brincar e forçar a moto ao limite nos treinos pra saber até aonde pode levar ela no domingo...tem muito feel e controle.
Uma vez que começou a era dos "aliens", sua eficiência baixou notavelmente.
E pode tirar a eletronica que aposto que um prodigio tipo MM igual ia ser rapido...o cara já mostrou ter um talento alem do normal, ele até parece brincar e forçar a moto ao limite nos treinos pra saber até aonde pode levar ela no domingo...tem muito feel e controle.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Nona póle consecutiva do MM, o Senna da MotoGP, em Sachsenring ! Tem que respeitar !

- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Teve uma salvada espetacular do Marquês. De novo!
Cacete!! Essa corrida vai ser outro espetáculo!
Sera que o JL vai conseguir pular na frente com as arrancadas perfeitas q costuma dar?
Sera que o JL vai conseguir pular na frente com as arrancadas perfeitas q costuma dar?
Tornado 300