Nova Tiger 800- Road: primeiros relatos.
Re: Nova Tiger 800- Road: primeiros relatos.
Interessante esse lance de flutuar que o Marp fala, hoje andei numa Transalp(finalmente) e a achei suspensão dela muito mais macia que a DL em irregularidades no piso, 50mm em no curso já faz uma boa diferença, são 200mm da Transalp contra 150mm da DL.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
-
Jota
jsamuel escreveu:Interessante esse lance de flutuar que o Marp fala, hoje andei numa Transalp(finalmente) e a achei suspensão dela muito mais macia que a DL em irregularidades no piso, 50mm em no curso já faz uma boa diferença, são 200mm da Transalp contra 150mm da DL.
cara, pode desmontar as suspas da sua dl ou, no mínimo, mudar toda a configuração de pré-carga e retorno, tem algo muito errado aí. a transpaca é muito mais dura que a dl.
e esse lance de curso não tem necessariamente a ver com maciez. uma bandit e uma hornet devem ter o mesmo curso de suspensão e a diferença é absurda entre ambas. a tendência é motos com curso maior poderem ser mais macias, mas a calibragem diz mais que o curso.
outra comparação: super tenere 750 e gs800. a gs800 é umas 30x mais dura que a super, e os cursos devem ser bem similares.
Jota, claro que só o curso não diz muita coisa, mas ajuda, sem duvidas tipo de óleo, calibragem de compressão e retorno, peso da motoca, aro, tudo isso deve influir também, mas o fato é que eu literalmente passei reto em quebra molas e algumas ondulações no asfalto. Não achei a moto em nenhum momento dura, achei duro foi o banco, mas ele é tão largo e confortável quanto o da DL.
Já fiz regulagem na pre carga da DL, mas na pratica não senti vantagem nenhuma nisso, talvez seja porque meu trajeto é 99% sempre em asfalto.
PS: Pedaleira da Transalp deu a impressão de ser um pouco mais alta que a da DL, fiquei com meus pés melhor estacionados na pedaleira.
Como topico aqui não é Transalp x DL, depois abro um topico pra postar impressões comparando.
Tô querendo pegar uma moto mais nova em ano, mas usada mesmo e estourando até 26k e coloquei essa Transalp na conta. Na realidade eu acho que só não fechei negocio ontem porque ouvi dizer que a Transalp vai desaparecer da linha de montagem da dona Honda. Fiquei de orelha em pé.
Já fiz regulagem na pre carga da DL, mas na pratica não senti vantagem nenhuma nisso, talvez seja porque meu trajeto é 99% sempre em asfalto.
PS: Pedaleira da Transalp deu a impressão de ser um pouco mais alta que a da DL, fiquei com meus pés melhor estacionados na pedaleira.
Como topico aqui não é Transalp x DL, depois abro um topico pra postar impressões comparando.
Tô querendo pegar uma moto mais nova em ano, mas usada mesmo e estourando até 26k e coloquei essa Transalp na conta. Na realidade eu acho que só não fechei negocio ontem porque ouvi dizer que a Transalp vai desaparecer da linha de montagem da dona Honda. Fiquei de orelha em pé.
R 1200 GS Adventure Rallye
Bom pessoal a sorte está lançada, dei um sinal de negocio na XC, agora é esperar. agradeço a opinião de vocês, fiz opção pela XC mais seguro, realmente acho que ela tem mais o meu perfil(conforto).
-
Jota
privilegiando a função em detrimento da forma...

Que isso, Jota, você não viu nada. Mais tarde eu posto a foto da minha com baús laterais.
Mozart Lima
Honda Fan 150 ESI
Triumph Tiger 800 Road
Belo Horizonte, MG
Honda Fan 150 ESI
Triumph Tiger 800 Road
Belo Horizonte, MG
- SNOWRIDER
- Motociclista
Jota escreveu:privilegiando a função em detrimento da forma...
Estás falando desse top case?
Achei muito legal, mesmo!
Não conhecia esse modelo!
A única coisa que "poderia" ser feita ( apenas uma alternativa) seria pintar a parte do tampo ( apenas o que está na cor prata) igual à cor do tanque.
De resto achei a escolha muito boa, também no aspecto estético!
Também gostei da bolha maior!
FORTE ABRAÇO!
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
- SNOWRIDER
- Motociclista
vhpinp escreveu:Bom pessoal a sorte está lançada, dei um sinal de negocio na XC, agora é esperar. agradeço a opinião de vocês, fiz opção pela XC mais seguro, realmente acho que ela tem mais o meu perfil(conforto).
Parabéns!Mesmo sem fotos!
Pelo que tenho visto , a XC estão entregando em pouquíssimo tempo.
FORTE ABRAÇO!
René Decartes
René Decartes
-
Jota
aqui tem xc pra pronta entrega de todas as cores.
Jota escreveu:privilegiando a função em detrimento da forma...
Bolha fica feio de qualquer maneira.
Mas o bauleto aí ficou legal, nem de perto a feiura daqueles caixotes de levar remédio da BMW.
E vsf, compra uma câmera decente.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Que bolha é essa aí?
Tem regulagem?
Pode ser funcional, mas que é feia, é!
O bauleto é estiloso.
Tem regulagem?
Pode ser funcional, mas que é feia, é!
O bauleto é estiloso.
-
Jota
givi.
nao tem regulagem.
nem precisa, rs
nao tem regulagem.
nem precisa, rs
vou colocar uma da brancona

Essa foto foi tirada em Punta Ballena-uy

Estou de olho!!
Quanto mais tento acreditar nas pessoas
Mais confio no meu cachorro
Tiger 800
Tiger 800
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Essa bolha é mais feia que encoxar a mãe no tanque e tomar facada na bunda, desulivre
, prefiro vento na cara e besourada no beiço, a sorte é que da para tirar, ou tu anda com essa langanha o tempo todo que não apenas para viajar?
O baú ficou massa, essa moto ta raimunda agora
, prefiro vento na cara e besourada no beiço, a sorte é que da para tirar, ou tu anda com essa langanha o tempo todo que não apenas para viajar?
O baú ficou massa, essa moto ta raimunda agora
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
-
Jota
ticano, estou pensando em adaptar um limpador de pára-brisa e um dispositivo pra jogar água.
vai ficar filé.
vai ficar filé.
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Jota escreveu:ticano, estou pensando em adaptar um limpador de pára-brisa e um dispositivo pra jogar água.
vai ficar filé.
Não sabia que gosta de Custons
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
- SNOWRIDER
- Motociclista
Nerso escreveu:vou colocar uma da brancona
Ficou legal!
Curiosidade: chegou a medir o quanto a trazeira ficou mais larga que o guidão? ( se é que ficou)
FORTE ABRAÇO!
René Decartes
René Decartes
Finalmente coloquei o riser no guidão.
Aumenta a altura e tem regulagem de inclinação. Muito bom.
Recomendo.
Vim agora a noite do trabalho. PQP, que motor é esse. Avenidas com pouco trânsito. Vim curtindo a motoca. Realmente, o tri da Triumph lidera a lista dos melhores motores sobre duas rodas que já experimentei até hoje.
Agora, tirar um tempo para instalar o protetor de motor
Aumenta a altura e tem regulagem de inclinação. Muito bom.
Recomendo.
Vim agora a noite do trabalho. PQP, que motor é esse. Avenidas com pouco trânsito. Vim curtindo a motoca. Realmente, o tri da Triumph lidera a lista dos melhores motores sobre duas rodas que já experimentei até hoje.
Agora, tirar um tempo para instalar o protetor de motor
Isso deve dar uma ideia

deve ter ficado uns 6 cm a mais que os guidão

Estou de olho!!
Tiger 800
Tiger 800
- SNOWRIDER
- Motociclista
Nerso escreveu:Isso deve dar uma ideia
Ficou muito bom!
FORTE ABRAÇO!
René Decartes
René Decartes