Lambrettão 400 (Burgman 400) - Revisão Geral pag 27

Grupo de discussão geral sobre motos.
Robson

Re: Lambrettão 400 (Burgman 400), impressões de viagem pag 1

Mensagem por Robson »

mantabodyboarder escreveu:
mantabodyboarder escreveu:Robson.

Em uma comparação de dimensões, o quanto a b400 é maior e mais larga que a citycom, tamtém comparando altura que ficam os retrovisores e guidão...
Manta, ela é uns centimetros mais larga que a Cyticom, por conta dos retrovisores, e vários centimetros mais longa, mas isso não faz muita diferença.

Os retrovisores da minha eu virei 180 graus, e isso é a diferença entre passar ou não em um corredor um pouco mais estreito. Fica com a largura de uma 250, espelho original.

Guidão é a mesma coisa, considerando a largura.
Jota

Mensagem por Jota »

continuo acompanhando o tópico.

identifiquei com o que o albert falou, faz 2 anos zero na escala, hj já está em 2,5.

e, por enquanto, estou com a citycom, aquelas rodas dela até parecem de moto, rs.
Robson

Mensagem por Robson »

O Cyticom é uma boa opção tb, mais em conta, anda tanto quanto, só tem as "firulas" a menos.

Pra andar na cidade, tá de ótimo tamanho.
Jota

Mensagem por Jota »

Robson escreveu:47 do báu, centro de gravidade alto na rabeta da moto, altera a ciclistica. :e131:

20 da mala, te enche o saco para abastecer, na maioria das motos, sem contar que parou no posto para comer, tem de levar a mala junto ou confiar em frentista. :roll:
bom, está anulada a diferença que vc disse, que 62 só com laterais. ;-)

sobre os 20 da mala-tanque, olhe como é:

magnética na parte mais próxima do piloto (basta levantar pra abastecer), e duas travas na frente se precisar tirar pra almoçar. Pra carregar? Tranquilo, vem com alça e, se quiser, tiras pra virar mochila.

Imagem

Imagem

essa vantagem em relação à moto já ficou bem menor do que parecia. sobre problema de dirigibilidade devido a centro de gravidade alto, esquece. a ciclística da moto é absurda.´

vou ver se consigo dar uma volta na citycom pra ter uma idéia de como funciona esse troço.
Robson

Mensagem por Robson »

Carregar mala ? em posto de gasolina ???

..... foi-se o tempo...... :lol:

Imagem

E minha lambretta, pronta para viajar..... nada amarrado, preocupação zero com furto em paradas, ou com alguma coisa molhando na chuva.

Imagem

E olha que nem falei da embreagem, que é coisa do passado....rs
Robson

Mensagem por Robson »

Jota escreveu:
vou ver se consigo dar uma volta na citycom pra ter uma idéia de como funciona esse troço.
Scooter na cidade é tudibão.

Estranha-se no inicio, por causa da posição de pilotagem sentada, do cambio CVT, os freios nas mãos..... mas depois que acostuma..... rs.... vicia.
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Robson escreveu:
Jota escreveu:
Scooter na cidade é tudibão.

Estranha-se no inicio, por causa da posição de pilotagem sentada, do cambio CVT, os freios nas mãos..... mas depois que acostuma..... rs.... vicia.

Falando sério , tenho que dizer que a citycom realmente é uma opção e tanto!

Colega aqui do trabalho pegou uma zerinho. Já tinha andado na Burgman 400 e na 650 e realmente a praticidade das scooters, são um show à parte .

Porta trecos por todos os lados , suspensão macia , não vibra, bons freios, wind shield generoso ,bons faróis, ótimos bancos e desenhos atuais.

A única coisa é que não sinto segurança , é pilotar como se estivesse sentado e o diâmetro menor das rodas ( coisas, mais com efeito psicológico do que exclusivamente técnico).
Talvez um dia , me acostume com a idéia. ;-)
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
abineh
Roda Presa

Mensagem por abineh »

Realmente é indiscutível a vantagem do espaço. Não dá nem pra comparar com bauletos e afins. A praticidade de se levantar o banco e jogar tudo lá dentro é show. Bauleto cumpre bem seu papel nesse quesito mas tem o incomodo de ficar montando/desmontando.
So de não ter nada pendurado/amarrado no lambretão é uma boa... mas tbem nao me acostumo com a posição e com as rodinhas.
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Porto Alegre, apertada como é, tem a "fantástica" característica de ter várias ruas estreitas onde é permitido estacionamento muitas vezes dos dois lados. Um luxo em termos de mobilidade urbana "Jerico Style"! Aqui até motoboy fica às vezes preso em engarrafamento, por absoluta falta de ponto de fuga, sob o olhar atento dos fiscais de trânsito loucos para pegar um motoboy rodando na calçada.
Qualquer moto refrigerada a ar esquenta demais por aqui ao meio dia e às seis da tarde.
Pois tem um detalhe interessante que existe nos Burgões, no Citycom, no PCX e no Lead: refrigeração líquida.
Meu Lead rodou em temperaturas que era comum 36 a 38 graus ao final da tarde. Várias vezes fiquei "entrevado" nas ruas estreitas, mas o ponteiro da temperatura da água, quando mexia, era pentelhésimos de milímetros, independente da temperatura ambiente. E jamais passou da metade da graduação que existe no reloginho. Isso passa ao condutor uma sensação boa, a certeza de que a situação de temperatura do motor está sob controle e se pode ficar parado por longo tempo.

Eu também gostaria de fazer um TD no Citycom, até para tirar a dúvida se é boa aquela plataforma que não permite posicionamento dos pés mais à frente.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Jota escreveu: vou ver se consigo dar uma volta na citycom pra ter uma idéia de como funciona esse troço.
Experimente uma menor antes. City e B400 são meio brutas pra começar a se acostumar com a ciclística.
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

sério?

carai, já tive b12, cb13, rf900... posso achar uma 300 cvt bruta?
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

pra conhecer scooter, é. Se acostumar com a arrancada, freio, curva, não usar os pés, manete de embreagem é freio traseiro. Se chegar no reflexo de alicatar a embreagem numa scooter dessas, é chão.
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

piccoli escreveu:Meu Lead rodou em temperaturas que era comum 36 a 38 graus ao final da tarde. Várias vezes fiquei "entrevado" nas ruas estreitas, mas o ponteiro da temperatura da água, quando mexia, era pentelhésimos de milímetros, independente da temperatura ambiente. E jamais passou da metade da graduação que existe no reloginho.
Interessante... com minhas motos refrigeradas à água (FZR1000 e CB500) eu sentia exatamente o efeito contrário: era pegar um trânsito travado e ver o ponteiro da temperatura subir rapidinho. Logo em seguida a ventoinha armava e resfriava um pouco (jogando vento quente nas pernas!), pra logo depois o mesmo ciclo recomeçar.

Manutenção das 2 estava OK, fiz limpeza e troca do fluído na revisão logo depois da compra

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Compartilho do mesmo pensamento do JPaulo. Disparou a ventoinha, fudeu.

A refrigeração líquida nas motos pequenas tem outras pretensões técnicas.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
abineh
Roda Presa

Mensagem por abineh »

JPaulo escreveu:Interessante... com minhas motos refrigeradas à água (FZR1000 e CB500) eu sentia exatamente o efeito contrário: era pegar um trânsito travado e ver o ponteiro da temperatura subir rapidinho. Logo em seguida a ventoinha armava e resfriava um pouco (jogando vento quente nas pernas!), pra logo depois o mesmo ciclo recomeçar.

Manutenção das 2 estava OK, fiz limpeza e troca do fluído na revisão logo depois da compra

Abs,
A Hornet nem precisa pegar transito travado. É parar no sinal depois de uma leve esticada em um dia quente que a ventoinha arma e cozinha as pernas. Passou dos 100 e poucos graus ela já começa a bufar... :lol:
Mas vale lembrar que todas as vezes que ela começou a soprar ar quente o dia estava parecendo o inferno.. algo em torno de 30~32 graus. Não sei como ela se comporta em dias mais frios... aqui tá um calor dos inferno já tem uns 4 meses. :-?
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
Robson

Lambrettão 400 (Burgman 400), impressões de viagem pag 12

Mensagem por Robson »

Jota escreveu:sério?

carai, já tive b12, cb13, rf900... posso achar uma 300 cvt bruta?
Não vai achar nao.

Minha primeira volta em um scooter foi na B400.

Acho os pequenos mais complicados, são muito ariscos....

Meu irmão comprou um Lead (influência minha... Rs), como o bagulho é ágil pra mudar de direção, bom de freio, arranca mais rápido q o B400....

Estranho no início é só a posição sentada, a gente usa muito as pernas e pés pilotando uma moto, e nem percebe o qto, só qdo pilota um scooter vc tem noção.... Rs

Sent from my iPhone
Robson

Mensagem por Robson »

No Lambretao o ponteiro de temperatura sobe até o meio, e não sai mais dali, com ventoinha ou nao....

Sent from my iPhone
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Devo admitir que a minha escala esta perto do 7....
Márcio
7Galo
Motoqueiro

Mensagem por 7Galo »

Estou com o Lambretão há 2 anos, comprei com 15 mil km, já está com 70 mil km em razão de estar contruindo em Sorocaba e ir todos os fds pra lá.

Já carreguei de argamassa até latas de tinta embaixo do banco, aquele porta malas eh muito util!
Sem falar no câmbio que troquei por um esportivo rsrs a Lambreta esta batendo VDO nas retas.

Qqr dia ela ainda explode na Castelo kkk
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Minha escala só admite números positivos. Só devido a isso que ela não está a esquerda do zero... }:)
Responder