Falcon 400i x XRE300, agora posso comparar.....
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Re: Falcon 400i, primeiro passeio Off-road....Carrancas/MG.
Estão não Gelous, acho que é o banco ou a posição dele sei lá, com a minha ex-Falcon era assim mesmo, se estivesse ventando bem e a moto acima dos 120 km/h, ficava sim forçando as pernas a abrirem, deixando assim a viagem um pouco cansativa.Gelous escreveu:Rapaz, pensei a mesma coisa... acho que os caras estão com as pernas frouxas!Tio Frei escreveu:Mas a falcon alcança velo pro vento abrir as pernas?![]()
Me lembro bem que na XT 660 isso não acontecia.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Na XT a distância das pedaleiras no banco é maior, logo as pernas ficam menos flexionadas.....mas o banco da Falcon é um sofá comparado ao da XT, e a suspensão é bem mais macia também.Medeiros Neto escreveu:Estão não Gelous, acho que é o banco ou a posição dele sei lá, com a minha ex-Falcon era assim mesmo, se estivesse ventando bem e a moto acima dos 120 km/h, ficava sim forçando as pernas a abrirem, deixando assim a viagem um pouco cansativa.Gelous escreveu:Rapaz, pensei a mesma coisa... acho que os caras estão com as pernas frouxas!Tio Frei escreveu:Mas a falcon alcança velo pro vento abrir as pernas?![]()
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Concordo com você nobre @migo.Alessio escreveu:Na XT a distância das pedaleiras no banco é maior, logo as pernas ficam menos flexionadas.....mas o banco da Falcon é um sofá comparado ao da XT, e a suspensão é bem mais macia também.Medeiros Neto escreveu:Estão não Gelous, acho que é o banco ou a posição dele sei lá, com a minha ex-Falcon era assim mesmo, se estivesse ventando bem e a moto acima dos 120 km/h, ficava sim forçando as pernas a abrirem, deixando assim a viagem um pouco cansativa.Gelous escreveu:Rapaz, pensei a mesma coisa... acho que os caras estão com as pernas frouxas!Tio Frei escreveu:Mas a falcon alcança velo pro vento abrir as pernas?![]()
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- diegonunes
- Dinossauro
Tem duas coisas que os engenheiros da Yamaha precisam bater um papo com os engenheiros da Honda, banco e freio, kkkk.
Eu não me lembro de ter andando numa garupa tão ruim quanto da XT 660 R.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- Lordphoenix
- Roda Presa
Cara, devo permanecer com motos Yamaha ainda um bom tempo mas eu acrescentaria aí outro item: câmbio.diegonunes escreveu:Tem duas coisas que os engenheiros da Yamaha precisam bater um papo com os engenheiros da Honda, banco e freio, kkkk.
Ave! Não gosto nada do câmbio duro da Yamaha. Minha Fazer é assim e minha XTZ 125 também era.
É isso.
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM
MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox
Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.
M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM
MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox
Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.
M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
Realmente o banco da Falcon é um sofá comparado com o da XT, mas o da XT é mais estreito, e no off para fica de pé na moto é mais fácil.
O freio realmente da Falcon é melhor, mas o câmbio é a mesma coisa, ambos são muito bons e macios.
A Falcon também tem suspensões bem mais macias.....
O freio realmente da Falcon é melhor, mas o câmbio é a mesma coisa, ambos são muito bons e macios.
A Falcon também tem suspensões bem mais macias.....
- diegonunes
- Dinossauro
Pois é. Estou na terceira moto Yamaha e o câmbio nunca foi "chato" pra mim, até gosto do aspecto justo, mas seria muita hipocrisia minha dizer que os câmbios Honda não são mais macios.
Alessio, até hoje tenho muito interesse em encostar minhas barbas numa XT 660 R, a maior virtude dela é também umas das coisas que mais me encanta em motos, a robustez. No entanto, a moto é um cavalo chucro além da conta, é preciso ter muita certeza de que se quer essa moto, afinal, a Yamaha não arreda o pé do preço absurdo que ainda se pratica nesse modelo.
Se paga muito caro por uma moto bem desconfortável, a ponto de uma 250/300cc ser melhor nesse aspecto.
Alessio, até hoje tenho muito interesse em encostar minhas barbas numa XT 660 R, a maior virtude dela é também umas das coisas que mais me encanta em motos, a robustez. No entanto, a moto é um cavalo chucro além da conta, é preciso ter muita certeza de que se quer essa moto, afinal, a Yamaha não arreda o pé do preço absurdo que ainda se pratica nesse modelo.
Se paga muito caro por uma moto bem desconfortável, a ponto de uma 250/300cc ser melhor nesse aspecto.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
O problema que a moto "vicia", o torque bruto dela e gostoso demais, na cidade você tem de mudar rápido de uma faixa para outra ela simplesmente pula para a outra, o torque dela é muito gostoso. Na estrada, na tocada gostosa de 100-110, e vc precisa ultrapassar um bi-trem e a bichona vai com motor "saudável" até 180km/h......eu tive muitas motos, é só pescoçar a assinatura ai, mas nada me agrada tanto quanto a XT. Tentei tampar o sol com peneira comprando a Falcon........mas não deu certo.diegonunes escreveu:Pois é. Estou na terceira moto Yamaha e o câmbio nunca foi "chato" pra mim, até gosto do aspecto justo, mas seria muita hipocrisia minha dizer que os câmbios Honda não são mais macios.
Quanto ao estresse que é comprar essa moto concordo com vc, eu passei por isso.........revenda não dá desconto pq é o filé deles, segundo os vendedores é a única motocicleta que não se faz esforço algum para vender.......ela se vende, ai vc chora desconto e eles nem retornam suas ligações. Nas usadas, 95% delas estão acima da tabela FIPE, pode procurar, ninguém vende na tabela.......essa moto é incrível, vou te dar um exemplo, achei uma 2011/12 em uma loja de Araxá, WA Motos, 2.500 km rodados, 2013 tudo pago, R$24.000,00 (tabela seria +/- R$22.500,00) e cara não tirava um centavo e nem entregava ela aqui para mim sem cobrar o custo da viagem. Blz, fiquei cozinhando o cara uns 3 - 4 dias, e resolvi encarar e pagar os R$24 mil, adivinha se já não tinha vendido???? Ai desisti, enacarei a zero e vou ficar com ela por muito tempo.......
O problema que a XT não tem concorrente, se vc compra uma Transalp, V-Strom na cidade são uns navios, são boas de estrada, a XT é fantástica na cideda, boa nas estradas de terra e vai bem nas estradas........meu uso seria 80% cidade, 15% terra e 5% estrada........
De todas as outras que parecem que vão entrar no mercado, a Hyper 796 seria minha paixão, mas não vai na terra.......ou uma KTM 690 Enduro, mas são R$35mil.......mais 9 mil ainda........e nem sei quem vende.
Olha a KTM:
Mas para estrada esquece, olha o banco e o tanque, deve ser para 10 litros........
Tem a versão menos R,
Mas para estrada esquece, olha o banco e o tanque, deve ser para 10 litros........
Tem a versão menos R,
huahuahua, torque bruto foi boa!Alessio escreveu:o torque bruto dela e gostoso demais
sou obrigado a concordar e é o único motivo de eu olhar essa moto com bons olhos. No mercado atual, moto 0km, não percebo concorrente direta para a xtranca66. V-strom, Transalp e versys eu não enxergo como concorrente direta no sentido de fazer o que a xtranca faz de maneira equivalente, principalmente no aspecto estrada de chão. Acho, só acho, que a XT é melhor adaptada a essa situação do que as outras supracitadas.Alessio escreveu:O problema que a XT não tem concorrente
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Hoje não teria outra XT 660, não porque não gostei da moto, mas porque sempre quis uma mais on-road, sempre uso minhas motos no asfalto, e comprar uma XT e não usá-la na terra fica meio sem sentido. Eu concordo com os @migos, a moto é única no Brasil, sem concorrentes, porém a soberba da Yamaha é terrível, e o preço dela sempre foi elevado para uma moto mono.
Até a Falcon já melhorou o preço.
E assim como a Falcon, a XT me deixou saudades:

Até a Falcon já melhorou o preço.
E assim como a Falcon, a XT me deixou saudades:

Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Diogo A.
- Motoqueiro
Uma das melhores motos que já tive.
Sem mais.
Sem mais.
Re: Falcon 400i x XRE300, agora posso comparar.....
Aproveitando para comparar com a Bicuda.......
- Consumo na Falcon fiz 21 de média, na XRE fiz 24 usando da mesma forma.
- Conforto, a Falcon é melhor, mais macia, banco melhor. A XRE é boa também, mas perde.
- Tocada a Falcon é melhor, mais torque em qualquer faixa de giro, e achei mais redondo o funcionamento.
- A Falcon é mais bonita, na minha opinião claro......
- Estabilidade das duas é igual, essas motoquinhas são muito boas de curva, dá para encostar fácil a pedaleira no chão, deita muito, curva muito.
- Na estrada a Falcon é bem superior, segura fácil 110 -120, a XRE para fazer isso tem de dar umas esgoeladas.
Resumindo, a Falcon é superio a XRE, e vale os R$1.900 a mais.....isso mesmo, só R$1900, pq a XRE300 13/13 a pedida mínima aqui é R$15 mil sem ABS e a Falcon no choro ainda compra na promoção de R$16.900.......
Falcon na cabeça.
Estou muito satisfeito em ter a XRE como 2° moto, paguei barato, gastei pouco e deixei ela como nova.......mas para comprar zero, iria na Falcon.

PS: A Neguinha ai:

Agora tá arrumadinha, o cara só andava, troquei as pastilhas, oleo+filtro, filtro de combustível, vela (não havia trocado aos 12.000), filtro de ar, pneu traseiro......e o resto foi reaperto........ah, e o cara colocou uma bateria xing ling, durou 2 meses, ai coloquei uma Yuasa......fechou!!! Com todas as despesas a moto ficou para mim por R$9.200.
- Consumo na Falcon fiz 21 de média, na XRE fiz 24 usando da mesma forma.
- Conforto, a Falcon é melhor, mais macia, banco melhor. A XRE é boa também, mas perde.
- Tocada a Falcon é melhor, mais torque em qualquer faixa de giro, e achei mais redondo o funcionamento.
- A Falcon é mais bonita, na minha opinião claro......
- Estabilidade das duas é igual, essas motoquinhas são muito boas de curva, dá para encostar fácil a pedaleira no chão, deita muito, curva muito.
- Na estrada a Falcon é bem superior, segura fácil 110 -120, a XRE para fazer isso tem de dar umas esgoeladas.
Resumindo, a Falcon é superio a XRE, e vale os R$1.900 a mais.....isso mesmo, só R$1900, pq a XRE300 13/13 a pedida mínima aqui é R$15 mil sem ABS e a Falcon no choro ainda compra na promoção de R$16.900.......
Falcon na cabeça.
Estou muito satisfeito em ter a XRE como 2° moto, paguei barato, gastei pouco e deixei ela como nova.......mas para comprar zero, iria na Falcon.
PS: A Neguinha ai:

Agora tá arrumadinha, o cara só andava, troquei as pastilhas, oleo+filtro, filtro de combustível, vela (não havia trocado aos 12.000), filtro de ar, pneu traseiro......e o resto foi reaperto........ah, e o cara colocou uma bateria xing ling, durou 2 meses, ai coloquei uma Yuasa......fechou!!! Com todas as despesas a moto ficou para mim por R$9.200.
Editado pela última vez por Alessio em 19 Mar 2013, 08:16, em um total de 1 vez.
Alessio escreveu:O problema que a moto "vicia", o torque bruto dela e gostoso demais, na cidade você tem de mudar rápido de uma faixa para outra ela simplesmente pula para a outra, o torque dela é muito gostoso. Na estrada, na tocada gostosa de 100-110, e vc precisa ultrapassar um bi-trem e a bichona vai com motor "saudável" até 180km/h......eu tive muitas motos, é só pescoçar a assinatura ai, mas nada me agrada tanto quanto a XT. Tentei tampar o sol com peneira comprando a Falcon........mas não deu certo.diegonunes escreveu:Pois é. Estou na terceira moto Yamaha e o câmbio nunca foi "chato" pra mim, até gosto do aspecto justo, mas seria muita hipocrisia minha dizer que os câmbios Honda não são mais macios.
Quanto ao estresse que é comprar essa moto concordo com vc, eu passei por isso.........revenda não dá desconto pq é o filé deles, segundo os vendedores é a única motocicleta que não se faz esforço algum para vender.......ela se vende, ai vc chora desconto e eles nem retornam suas ligações. Nas usadas, 95% delas estão acima da tabela FIPE, pode procurar, ninguém vende na tabela.......essa moto é incrível, vou te dar um exemplo, achei uma 2011/12 em uma loja de Araxá, WA Motos, 2.500 km rodados, 2013 tudo pago, R$24.000,00 (tabela seria +/- R$22.500,00) e cara não tirava um centavo e nem entregava ela aqui para mim sem cobrar o custo da viagem. Blz, fiquei cozinhando o cara uns 3 - 4 dias, e resolvi encarar e pagar os R$24 mil, adivinha se já não tinha vendido???? Ai desisti, enacarei a zero e vou ficar com ela por muito tempo.......
O problema que a XT não tem concorrente, se vc compra uma Transalp, V-Strom na cidade são uns navios, são boas de estrada, a XT é fantástica na cideda, boa nas estradas de terra e vai bem nas estradas........meu uso seria 80% cidade, 15% terra e 5% estrada........
De todas as outras que parecem que vão entrar no mercado, a Hyper 796 seria minha paixão, mas não vai na terra.......ou uma KTM 690 Enduro, mas são R$35mil.......mais 9 mil ainda........e nem sei quem vende.
Rodo TODO dia de V Strom em Fortaleza e NUNCA senti dificuldade nenhuma, quem conhece o transito daqui sabe do que tô falando com relação a transito caótico.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Depende de qual piada, as minhas anteriores em esticadas ao limite deram 188 no painel.........se quiser deixo essa amaciar e filmo com a GoPro para vc rir ai........jsamuel escreveu:
![]()
![]()
Ta de brincadeira né? Se for eu ri aqui com a piada.
Qdo disse saudável, quis dizer que ela vai até isso, e não é uma velocidade de cruzeiro.......e o intuito foi dizer que isso me dá uma ótima segurança em ultrapassagens.......
Galera, se eu quisesse comprar essas moto-navio que vcs tem eu teria comprado ou uma Tiger 800 ou uma 800GS e PONTO, são as únicas do segnmento que são do meu agrado, o resto nem de graça......... Não comprei pq não quis, e pq a moto não serve para meu uso.......OK! Então parem de tentar comparar esses navios que são motos ótimas para viagem, mas na cidade são como andar de F250 cabine dupla......blz!
Poxa...........
Primeiro quem ta comparando é você, segundo você teve a moto? NÃO! Terceiro esse teu interior aí nem transito deve ter pra tu dizer que a moto não serve pra cidade.
Acho que pro cara vir aqui e falar sobre uma moto, ele precisa primeiro ter tido muita experiencia com a moto, coisa que não é o seu caso ao que parece.
A velocidade de cruzeiro da XT é bem baixa pro sujeito viajar com conforto, é 120 no máximo. Acima disso a aerodinâmica e o motor são dois lixos. Já viajei de XT, na do meu vizinho e ele na minha e é sem comparação, sem contar o banco que é outra tranqueira.
A XT ganha no OFF ROAD, mas é aquela coisa, 99% dos caras que compram uma moto dessa o que eles menos rodam é em estrada OFF ROAD. Conheço um cara que comprou uma GS 800 no começo do ano aqui e nunca nem rodou com a moto numa estradinha de terra.
Na cidade ela anda bem, obvio, se de V Strom eu ando bem, imagine de XT.
Acho que pro cara vir aqui e falar sobre uma moto, ele precisa primeiro ter tido muita experiencia com a moto, coisa que não é o seu caso ao que parece.
A velocidade de cruzeiro da XT é bem baixa pro sujeito viajar com conforto, é 120 no máximo. Acima disso a aerodinâmica e o motor são dois lixos. Já viajei de XT, na do meu vizinho e ele na minha e é sem comparação, sem contar o banco que é outra tranqueira.
A XT ganha no OFF ROAD, mas é aquela coisa, 99% dos caras que compram uma moto dessa o que eles menos rodam é em estrada OFF ROAD. Conheço um cara que comprou uma GS 800 no começo do ano aqui e nunca nem rodou com a moto numa estradinha de terra.
Na cidade ela anda bem, obvio, se de V Strom eu ando bem, imagine de XT.
Qual vc quer? a Vstrume 650 ou a 1000??? Transalpina??? Filho andei em todas, na Vstrume 650 a Suzuki (Disa Motos) daqui que já fechou deixou uma laranja comigo uma semana na época que comprei uma Z750, para ver se eu queria a jaca, achei muito ruim, igual não gostei da Transalpe......jsamuel escreveu:Primeiro quem ta comparando é você, segundo você teve a moto? NÃO! Terceiro esse teu interior aí nem transito deve ter pra tu dizer que a moto não serve pra cidade.
Não fala ai sem conhecer.......e me desculpa se fui arrogante na resposta, só não gosto de passar por mentiroso, blz?
Se vc gosta da Vstrom, boa sorte e felicidade com a moto, eu não gosto e nunca compraria uma.......nem ela e nem a irmã maior.
E eu ando sim na terra, todo fim de semana........e o nosso amigo que tem a 800GS tem de andar com uma Tornado véia pq a dele não vai onde eu vou de XT, e qdo ele viaja nela eu consigo ir junto........sendo que isso para mim é raro, viajar.
Abraço!!!
Alessio, a questão não é gostar ou não da moto cara, é usar parâmetros, claro que o que falamos aqui são nossas experiencias pessoais e o que esperamos das motos que compramos. Você por exemplo diz que anda na terra todo final de semana, menos mal, é o que se espera de alguém que compra uma moto com apelo OFF, mas a grande maioria compra essas motos e não pegam estrada de terra nenhuma, foi isso que me fez optar pela Strom por exemplo, o não uso em OFF ROAD, eu realmente não me lembro a ultima vez que andei em estrada de terra quando fiz minhas viagens. Meus trajetos sempre foram todos 100% em asfalto, no máximo pode aparecer uma estradinha de terra que a Strom ande, mas nada que exija que eu compre uma moto 100% OFF ROAD.
Uma semana é muito pouco pra você falar algo sobre uma moto, mas digo com toda tranquilidade que a Strom anda em qualquer transito de cidade, e também não poderia ser diferente, é uma moto alta, passa tranquilo pelos retrovisores em corredores, tem banco confortável, tem uma relação de cambio bem estável que não precisa ficar fazendo troca toca, não esquenta muito, é econômica.
A XT pro sujeito que mora na roça deve ser uma melhor opção, mas a Strom é tão boa quanto ela na cidade. Só tem uma moto que notoriamente é ruim pra cidade, é a custom, são baixas, largas, etc, mas tem nego que roda nelas todo dia, de resto não vejo dificuldade nas outras motos.
Uma semana é muito pouco pra você falar algo sobre uma moto, mas digo com toda tranquilidade que a Strom anda em qualquer transito de cidade, e também não poderia ser diferente, é uma moto alta, passa tranquilo pelos retrovisores em corredores, tem banco confortável, tem uma relação de cambio bem estável que não precisa ficar fazendo troca toca, não esquenta muito, é econômica.
A XT pro sujeito que mora na roça deve ser uma melhor opção, mas a Strom é tão boa quanto ela na cidade. Só tem uma moto que notoriamente é ruim pra cidade, é a custom, são baixas, largas, etc, mas tem nego que roda nelas todo dia, de resto não vejo dificuldade nas outras motos.
Alessio,qual o final da Falcon?
Maxsym 400
A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem - Oscar Niemeyer
A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem - Oscar Niemeyer
Esta dava 145 no velocímetro....Beto Neto escreveu:Alessio,qual o final da Falcon?