Projeto - Restauração Sahara 99 - MOTO PRONTA, FOTOS PG 28!

Grupo de discussão geral sobre motos.
haendel
Motoqueiro

Re: Projeto - Restauração Sahara 99 (ou NX Zero II kkkk)

Mensagem por haendel »

NO meu carro, eu aproveitei a vistoria para legalizar o turbo para retirar a alienação fiduciãria (ainda não havia o processo automático em que a instituição vai ao site do Detran e tira a alienação eletronicamente... era ov elho procedimento da carta de quitação + vistoria, equivalente a transferência).

Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"

Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
Robson

Mensagem por Robson »

Bira escreveu:já deixei pra fazer o resto do serviço (leia-se corrente de comando e tensor) e quando voltar das férias eu busco. ;-)

Mas a mecânica não tava redondinha ?????

Tá com problema de corrente de comando e tensor ??????

Em um motor que já foi retificado ?????????

Boa sorte com seu sofrimento.
Bira

Mensagem por Bira »

Robson escreveu:
Bira escreveu:já deixei pra fazer o resto do serviço (leia-se corrente de comando e tensor) e quando voltar das férias eu busco. ;-)

Mas a mecânica não tava redondinha ?????

Tá com problema de corrente de comando e tensor ??????

Em um motor que já foi retificado ?????????

Boa sorte com seu sofrimento.
Redondinha em termos. Por "redondinha" eu quis dizer "sem falhar, sem morrer, sem apagar, sem oscilações de rotação".Corrente de comando e tensor eu JÁ SABIA há tempos que ia ter que fazer a troca... item de manutenção e desgaste normal, não vejo nada demais aí.

tu é muito pessimista. :lol:
Robson

Mensagem por Robson »

Eu devo ser muito sortudo.

Nunca troquei corrente de comando e tensor em nenhuma moto minha.

Nem na CB400 ano 82 que eu tive em 2003.

Isso NÃO é item de manutenção e desgaste normal, Bira.

Como te disse, boa sorte.

Abraço

PS: Não é pessimismo, é realismo.
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

O Bira ta parecendo eu quando comprei a W16. :lol: :lol: :lol:

Uma hora cai na realidade
Márcio
Bira

Mensagem por Bira »

é impressionante como tem gente que parece que fica torcendo pras coisas darem errado só pra depois dizer "eu não disse?" :roll:

na boa, eu acho isso duma falta de respeito fudida. mas enfim, aqui é o M@D, eu não deveria esperar nada diferente... :roll:
Robson

Mensagem por Robson »

Bira, ninguém está torcendo pra nada dar errado.

Quisera eu que essa Sahara estivesse muito boa para vc curtir, pq eu tive uma e achei a moto mais honesta que eu tive.

O problema é q vc caiu em um conto de fadas, e tá enfiando dinheiro em um ralo.

Olha, eu tive Sahara, o Puma teve uma Sahara, o Rogério teve Sahara... todos avisaram da sarna.

O motor dessa moto é chato pra danar..... cabeçote então, nem se fala.

Enfim, em vez do oba-oba que fizeram aí em muitas páginas, eu prefiro ser realista e te recomendar que venda o mais rápido possível essa moto.

Desde que vc comprou a moto eu tenho falado... e olha aí, lá se vão 2 meses, e a moto continua na oficina......

Quer mexer com restauração ?

Vende essa Sahara, compra uma moto antiga realmente, com motor simples e fácil de mexer, e vai correr atrás de peças originais, em sites, oficinas, desmanches, conversando com gente experiente no assunto... isso sim é legal....
FredNit
Motociclista
Contato:

Mensagem por FredNit »

Se partir pras motos clássicas, veja o filme Alma 70.
Fiquei viciado em ver documentários e videos de restauração de motos clásicas.
De qq, forma Bira, torço pra que seu esforço não seja em vão, e que vc possa curtir a Sahara por um bocado de tempo! ;-)
FOR SOME THERE´S THERAPY. FOR THE REST OF US, THERE ARE MOTORCYCLES!"
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Eu não torço contra!

Só acho que é carniça!
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

Bira...

Corrente de comando e tensor não é coisa que a gente troca quando abre motor, por via das dúvidas? Não me lembro nem vou ler todas as páginas de novo... Mas vc chegou a abrir motor e fechou sem trocar pelo menos corrente, tensor, anéis e bronzinas? É como tomar banho e recolocar a cueca suja..rs

Mas, tenho uma vaga impressão, pelo tópico, que vc já mexeu em tudo, mas não abriu motor. Ficou pra segunda fase. Certo?

Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"

Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Não é torcer contra.

É saber a dor de cabeça que dá esse tipo de coisa.

Compra uma Cagiva que voce vai entender! :lol:
Márcio
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Imagem
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

e depois de pronta vai ter coragem de cair na estrada?
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Bira

Mensagem por Bira »

Robson escreveu:Bira, ninguém está torcendo pra nada dar errado.
então você tá dizendo que seu desejo de "Boa sorte" está totalmente isento de sarcasmo?! :roll:
Robson escreveu: Quisera eu que essa Sahara estivesse muito boa para vc curtir, pq eu tive uma e achei a moto mais honesta que eu tive.
O problema é que achar uma sahara "muito boa" é difícil, e quando se acha, nego pede caro pra caralho... e sempre fica aquela dúvida se a moto tá "muito boa" mesmo ou se é só aparência (o que é bem diferente de se comprar uma tranqueira que você sabe que está um lixo e ir levantando aos poucos. :lol:)
Robson escreveu: O problema é q vc caiu em um conto de fadas, e tá enfiando dinheiro em um ralo.
eu nunca neguei que sabia que ia sair (bem) mais caro que comprar uma moto "supostamente boa". tô gastando sim, tá indo uma boa grana, mas quer saber? tá sendo divertido. Tá dando trabalho, tô gastando dinheiro pra caralho, que eu poderia ter usado pra comprar uma moto melhor, passei alguns momentos de raiva, sim, mas quer saber? Tá sendo divertido. Se eu estivesse pensando só em economizar dinheiro eu nem tinha comprado a tranqueira,nem tinha comprado moto nenhuma pra falar a verdade, esperava sair meu consórcio e tirava uma moto nova e pronto.

Tem coisas que vão além do dinheiro, cara. ;-) Se minha única preocupação na vida fosse não perder dinheiro, eu não andava de Renault, comprava um carrinho 1.0 qualquer (tive um gol special, foi o carro que perdi MENOS dinheiro, rodei 40 mil km em um ano com o carro e entreguei ele na troca por um Celta zero exatamente pelo mesmo preço que paguei nele zero km e constava na nota fiscal - não perdi NADA, mas era uma MERDA andar naquilo :lol:), e nem andava de moto. Moto pra mim é e sempre vai ser hobby, e SEMPRE perdi dinheiro com as motos que eu tive. Mesmo quando eu peguei moto tranqueira em negócio (por exemplo quando vendi a Falcon e peguei uma XTZ, ou quando vendi o Civic e peguei uma XT 98), fiz questão de arrumar e deixar nos trinques antes de vender, mesmo sabendo que eu não ia recuperar esse dinheiro.
Robson escreveu: Olha, eu tive Sahara, o Puma teve uma Sahara, o Rogério teve Sahara... todos avisaram da sarna.
cada um do seu jeito, Puma, Rogério, deram sua força, passaram dicas de como seguir adiante no projeto , mesmo sabendo que financeiramente não ia compensar (e nem era esse o objetivo) e que ia dar um puta trabalho. Até você mesmo, com a dica das carenagens, deu lá sua força na execução, num dos raros momentos que não veio com o discurso do "vende vende vende".

a trolagem do Rod eu nem levo em consideração. :rof: pra ele se não for moto de mais de 30 mil, não presta. :lol:
Robson escreveu: O motor dessa moto é chato pra danar..... cabeçote então, nem se fala.

Enfim, em vez do oba-oba que fizeram aí em muitas páginas, eu prefiro ser realista e te recomendar que venda o mais rápido possível essa moto.
tá, e quem vai comprar isso do jeito que está?! }:) :lol: :rof:
Robson escreveu: Desde que vc comprou a moto eu tenho falado... e olha aí, lá se vão 2 meses, e a moto continua na oficina...
sendo que boa parte desse tempo foi aguardando a chegada peças complicadas de achar, o que era esperado. só com o niple e o pistonete do cabo do afogador foram 20 dias de espera, por incompetência dos Correios (que mandou o pacote pro centro de distribuição errado e levou dez dias pra reencaminhar pro lugar certo), aliás. Algumas das peças eu consegui cotar, e preferi topar a espera longa na CC a pagar (bem) mais caro na pronta entrega da Hondasa e de outras lojas. E essa espera toma tempo, mas acredite se quiser, em termos de prazos, tá tudo dentro do meu cronograma até então. Eu nunca imaginei que a moto fosse ficar pronta antes de três meses mesmo, e na real, eu cheguei a pensar que ia gastar uns seis meses pra deixar ela pronta. Tá andando bem mais rápido do que eu imaginava que aconteceria .
Robson escreveu: Quer mexer com restauração ?

Vende essa Sahara, compra uma moto antiga realmente, com motor simples e fácil de mexer, e vai correr atrás de peças originais, em sites, oficinas, desmanches, conversando com gente experiente no assunto... isso sim é legal....
Antiga com motor fácil, vc fala o quê, CG bolinha? CB? Qual a graça que teria pra mim em restaurar uma moto antiga de um modelo que eu não curto e não ia ter nenhuma satisfação em rodar com ela depois? Essa aí é uma moto que eu pelo menos gosto, curto, e que quando (e "se" :lol:) ficar jóia (ou pelo menos decente) um dia vou gostar de rodar com ela.

queria era ter tido a coragem de pegar aquela Ténéré 90 de 5 mil que eu tinha postado outro dia, mas não tive, e provavelmente aquela ali ia comer mais dinheiro ainda, mas na época eu não tive nem a coragem e nem a condição. Podia dar menos trabalho? Talvez. Mas também podia dar bem MAIS trabalho e despesa.

comprar moto velha pra fuçar é loteria mesmo, faz parte do processo. ;-)
Robson

Mensagem por Robson »

Bira escreveu:
então você tá dizendo que seu desejo de "Boa sorte" está totalmente isento de sarcasmo?! :roll:
Sou vou responder isso aqui, pq o resto, na minha opinião, é que vc está querendo se enganar.

Sim, to te desejando boa sorte totalmente isento de qualquer sarcasmo.

Eu gosto de ver amigos felizes e contentes.

Eu estou fazendo contigo a mesma coisa que o Stuka fez qdo eu comprei uma CB400 barata e fui restaurar...

Depois dei o braço a torcer e vi q ele tinha razão.

A moral que tirei é que doi muito menos (no ego e no bolso) quando a gente aprende com a experiência de outros.

Abraço
Bira

Mensagem por Bira »

haendel escreveu:Bira...

Corrente de comando e tensor não é coisa que a gente troca quando abre motor, por via das dúvidas? Não me lembro nem vou ler todas as páginas de novo... Mas vc chegou a abrir motor e fechou sem trocar pelo menos corrente, tensor, anéis e bronzinas? É como tomar banho e recolocar a cueca suja..rs

Mas, tenho uma vaga impressão, pelo tópico, que vc já mexeu em tudo, mas não abriu motor. Ficou pra segunda fase. Certo?

Abraço,
Uma das coisas que eu andei pesquisando acerca dessas motos (e da XLX e também da Ténéré 600) e que considerei deveras curioso, é que uma vez trocada a corrente de comando e o tensor, mesmo usando peça original, o conjunto não vai durar tanto quanto a original. Não faz muito sentido, mas é o comportamento padrão que eu tenho visto em várias motos. Essa moto já virou o odômetro pelo menos uma vez, e a corrente foi trocada sim uma vez, antes de fazer a parte de baixo do motor (eu tenho a papelada e as notas fiscais). O mais curioso que eu vi foram os relatos do Clube XT 600 sobre a corrente de comando da Ténéré. Coisa normal era trocar a original aos 80 mil km, mas depois ter que trocar de 20 em 20 ou no máximo 30 em 30, mesmo usando peça original comprada (e às vezes até trocada) na CC Yamaha.

Quando foi feito o motor dessa moto (só a parte de baixo), sim, corrente e tensor nem foram mexidos,pois estavam em bom estado (já haviam sido trocados, eu tenho a papelada). Daí, a moto rodou 22 mil km antes do acidente e de ficar parada. Então já era esperado ter que trocar. Tá aquela estaladinha chata típica de corrente frouxa. Se bobear é só o tensor que tá ruim, mas como dita o protocolo, troca-se tudo.
Márcio escreveu:Não é torcer contra.

É saber a dor de cabeça que dá esse tipo de coisa.

Compra uma Cagiva que voce vai entender! :lol:

não é honda. }:)
Carlos_GS500 escreveu:e depois de pronta vai ter coragem de cair na estrada?
Pra tiros rápidos (tipo bate-e-volta, distância de até 250km), porque não?

Pra viagens mais longas, prefiro uma moto maior e mais nova, pelo mesmo motivo que eu não viajaria pra longe com um carro velho, por mais que tenha sido feito tudo nele. ;-) Não por não confiar, mas por preferir o conforto de algo mais moderno e novo.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

apoiado BIRA... quando eu resolvi "fuçar" na minha RF fiz sem dó alguma ouvi diversas críticas...
dinheiro eu tinha para andar de "nave" zera, porém eu queria uma rf!!!! :shock: vai entender... e prá que entender, né????
mas vc vai ver a satisfação que dá depois de pronta!!! e PHODA-SE os outros... eu postei as fotos qui só para ver os tipos de merda que "tacariam" nela( e para ouvir algumas dicas construtivas tb!!)... se divirta com aqueles que escracham, e leve a sério aqueles que te dão dicas "de verdade"...
enfim... corrente de comando e tensor são peças de desgaste natural sim modera....
igual a correia dentada de um veículo...
numa falcon que eu tive, comecou a bater com 40kkm...
numa twisti foi com menos ainda....
relaxa BIRA!!! Vá pro CHURRASTIBA COM ELA ;-) ;-) ;-) e cale a boca desses COXAS :lol: :lol: :lol:
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Bira

Mensagem por Bira »

Robson escreveu:
Bira escreveu:
Sou vou responder isso aqui, pq o resto, na minha opinião, é que vc está querendo se enganar.

Sim, to te desejando boa sorte totalmente isento de qualquer sarcasmo.

Eu gosto de ver amigos felizes e contentes.
Então tá. É que não foi essa a impressão que deu, principalmente por ter vindo depois do comentário do Rod, que tá enchendo meu saco há dias só pelo prazer de encher o saco. :lol:

Comunicação escrita é uma merda. Desculpa aí por achar que tu tava sendo sarcástico. ;-) My mistake.

Helder, pro churrastiba eu vou de avião. Nem que a moto estivesse 100% eu ia nela, posso não, quero não, minha mulher não deixa. :lol: :lol: :lol:
Robson

Mensagem por Robson »

Helder, desculpa aí, mas vc não é referência para "restaurar" nenhuma moto.

Sua moto é toda torta cara... seu padrão de qualidade é muito ruim.

E não chama quem vc não conhece de coxa não...

Abraço
Bira

Mensagem por Bira »

Robson escreveu:Helder, desculpa aí, mas vc não é referência para "restaurar" nenhuma moto.

Sua moto é toda torta cara... seu padrão de qualidade é muito ruim.
:rof: :rof:

e o projeto dele não foi de restauração. foi de personalização. de gosto duvidoso, é fato }:) mas se o cara tá feliz, deixa. ;-)
Responder