menos 2 jaspions na terra

Grupo de discussão geral sobre motos.
eclinck
Mito

Re: menos 2 jaspions na terra

Mensagem por eclinck »

Medo.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Pronto, daqui a pouco os dois começam a Capoeira

"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
codato
Roda Presa

Mensagem por codato »

Smoker escreveu:Pronto, daqui a pouco os dois começam a Capoeira

auhauahuhauahuhauahuhauhauha

aqui no paraná, não tem disso não smoker ! :-D
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

Gelous escreveu:
GoGoBoy escreveu:gelinho, um de nós dois não leu isso aqui
E não fui eu! :roll:
GoGoBoy escreveu:A posição da ministra Nancy Andrighi é embasada em decisão do Supremo Tribunal Federal no ano passado. A relatora do processo na Corte Suprema, ministra Ellen Gracie, anotou que enquanto não é criada a turma de uniformização para os Juizados Especiais Estaduais, poderia haver a “manutenção de decisões divergentes a respeito da interpretação da legislação infraconstitucional federal”. E determinou que até a criação da turma de uniformização, as questões sejam processadas por meio de Reclamação no STJ.
:roll:
ou seja, a decisão atual que corrobora a minha afirmação de que cabe sim recurso para o STJ no âmbito dos JE´s, VEIO DO STJ, através de decisão da Ministra Nancy Andrighi, sejá lá qual foi o embasamento utilizado, se em decisão do STF ou em qualquer outra coisa que o valha :lol:

po, busquei o banco da moto, passei na banca comprar a revista da moto! deste mês, e daí esqueci de ir no hospital assinar as guias

o hospital que se dane, já tirei as pedras mesmo :lol: :lol: :lol:

aproveitei e comprei pão francês quentinho na padoca aqui perto do mocó, pois nada como um pão francês quente para ajudar as nossas tetas a caírem ainda mais :bnn: :rof:
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

codato escreveu:
Smoker escreveu:Pronto, daqui a pouco os dois começam a Capoeira

auhauahuhauahuhauahuhauhauha

aqui no paraná, não tem disso não smoker ! :-D
Por isso o Smoker vem 2 vezes por ano pra treinar.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

GoGoBoy escreveu:
Gelous escreveu:
GoGoBoy escreveu:gelinho, um de nós dois não leu isso aqui
E não fui eu! :roll:
GoGoBoy escreveu:A posição da ministra Nancy Andrighi é embasada em decisão do Supremo Tribunal Federal no ano passado. A relatora do processo na Corte Suprema, ministra Ellen Gracie, anotou que enquanto não é criada a turma de uniformização para os Juizados Especiais Estaduais, poderia haver a “manutenção de decisões divergentes a respeito da interpretação da legislação infraconstitucional federal”. E determinou que até a criação da turma de uniformização, as questões sejam processadas por meio de Reclamação no STJ.
:roll:
ou seja, a decisão atual que corrobora a minha afirmação de que cabe sim recurso para o STJ no âmbito dos JE´s, VEIO DO STJ, através de decisão da Ministra Nancy Andrighi, sejá lá qual foi o embasamento utilizado, se em decisão do STF ou em qualquer outra coisa que o valha :lol::
Meu Deus do céu! :cry: O trem tá mais feio do que eu imagino! :-?
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

eu não tenho que aceitar sua opinião gelo seco, se você acha que tudo começou no STF, beleza, mas o importante é que CABE RECURSO ao STJ no âmbito dos JE´s, através de reclamação, e lá atrás, no início, a sua tirada de sarro foi no sentido de que não cabia, e aliás, até agora pouco você escrevia que não cabe

e aí?
- Quem é ele?

Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

GoGoBoy escreveu:eu não tenho que aceitar sua opinião gelo seco, se você acha que tudo começou no STF, beleza, mas o importante é que CABE RECURSO ao STJ no âmbito dos JE´s, através de reclamação, e lá atrás, no início, a sua tirada de sarro foi no sentido de que não cabia, e aliás, até agora pouco você escrevia que não cabe
e aí?
Continuo afirmando: NÃO CABE RECURSO ESPECIAL!

Aliás, não cabe RECURSO NENHUM.

Reclamação é recurso? :roll:

Novamente, o negócio tá pior do que eu imaginava! }:) :lol:
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

reclamação é recurso sim, recurso do tipo esperneio/chororô/mimimi

e no âmbito dos JE´s, DEVE SER VISTO COMO RECURSO DO TIPO ESPECIAL

e o mais importante é que, VÃO ACEITAR kkkkkkkk

duvida?
- Quem é ele?

Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

GoGoBoy escreveu:reclamação é recurso sim, recurso do tipo esperneio/chororô/mimimi

e no âmbito dos JE´s, DEVE SER VISTO COMO RECURSO DO TIPO ESPECIAL

e o mais importante é que, VÃO ACEITAR kkkkkkkk

duvida?
Agora entendi! É que a reclamação é um recurso do tipo especial! :roll: :lol:

Seu processo é sobre o quê?
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

Gelinho, divirta-se

http://jus.uol.com.br/revista/texto/185 ... -estaduais

PROCESSO CIVIL – RECLAMAÇÃO – SERVIÇOS DE TELEFONIA – INEXISTÊNCIA DE LITISCONSÓRCIO PASSIVO NECESSÁRIO DA ANATEL – TARIFA DE ASSINATURA MENSAL – LIMINAR CONCEDIDA – RECLAMAÇÃO JULGADA PROCEDENTE.

1.A reclamação é recurso procedimental excepcional, só admitido quando a competência do STJ é desrespeitada ou foi usurpada.

(Rcl 2547/CE, Primeira Seção do STJ, Relatora Minª. Eliana Calmon, j. 09.04.2008, Dje 29.09.2008)

pode não ser especial, mas que é recurso, isso é :lol:

ou seja, é recurso para o STJ cabível no âmbito dos JE´s, substituto do REsp :lol:

ou seja, é a mesma coisa :rof:
Editado pela última vez por GoGoBoy em 24 Fev 2011, 18:36, em um total de 1 vez.
- Quem é ele?

Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

Nossa. A coisa andou. :wt:

Vc falou em Resp e não em reclamação, aprendiz. Não venha agora dizer que estava falando em recurso lato sensu que você nominou o recurso.

Como disse, precisa de uma dose de humildade...

.
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

leia acima militante
- Quem é ele?

Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

Putz, a soberba é tanta que o cara tem a petulância de dizer que reclamação é Resp nessa situação!!!!

Analise o rito de cada um, por favor. ;-)
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

GoGoBoy escreveu:Gelinho, divirta-se

PROCESSO CIVIL – RECLAMAÇÃO – SERVIÇOS DE TELEFONIA – INEXISTÊNCIA DE LITISCONSÓRCIO PASSIVO NECESSÁRIO DA ANATEL – TARIFA DE ASSINATURA MENSAL – LIMINAR CONCEDIDA – RECLAMAÇÃO JULGADA PROCEDENTE.

1.A reclamação é recurso procedimental excepcional, só admitido quando a competência do STJ é desrespeitada ou foi usurpada.

(Rcl 2547/CE, Primeira Seção do STJ, Relatora Minª. Eliana Calmon, j. 09.04.2008, Dje 29.09.2008)
Gogoboy, não vou fazer pouco da sua inteligência, mas vc sabe o que quer dizer "recurso procedimental"? :roll: Ou melhor, vc sabe o que é um RECURSO? :roll:
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

claro, Yussef Said Cahali quem me ensinou

e pra mim recurso não é a mesma coisa do que pra você, sabe o porquê?

é porque você lê Hans Kelsen, e eu leio Robert Alexy
- Quem é ele?

GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

Zeidan escreveu:Putz, a soberba é tanta que o cara tem a petulância de dizer que reclamação é Resp nessa situação!!!!

Analise o rito de cada um, por favor. ;-)

não interessa o procedimento, o que interessa é o status dele na situação

você também tá muito na mesmice, ao invés de contestar aquilo que lhe prejudica para que venha a alcançar aquilo que lhe beneficia

e a soberba abraça vocês dois, não eu, já que só leio críticas, e não argumentos, em seus posts :lol:
- Quem é ele?

Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

:rof:

E mais nada...
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

Zeidan escreveu::rof:

E mais nada...

viu? só ri, não escreve nada

vai abraçar o JEC vai :lol:

aliás, não é só porque a reclamação cria novo processo que ela deixa de ser recurso :lol:

olha só, pra não dizer que são palavras minhas...

No que tange à natureza jurídica da reclamação, vários são os entendimentos a respeito. Há quem diga se tratar de recurso, conquanto outros defendam possuir natureza jurídica de ação, existindo, também, entendimento segundo o qual a reclamação é mero incidente processual, isto é, nada mais que um acontecimento excepcional que ocorre no bojo do processo. Não bastasse tamanha divergência, possível encontrar, ainda, posição no sentido de ser o instituto um remédio... Com a devida vênia, salta aos olhos o desapego à técnica presente em tal opinião, que além de desprestigiar o riquíssimo vocabulário jurídico, remete o estudante a ciências outras, sem lhe esclarecer absolutamente nada.

Silvio Ferigato Neto
Advogado militante no Estado de São Paulo, Professor de Direito Processual Civil do Instituto de Ensino Jurídico Professor Luiz Flávio Gomes e Pós-graduando em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

ou seja, NINGUÉM ainda resolveu o que ela é, e vocês cantando de galo que não é recurso e tá tá tá

to falando que são positivistas demais pra mudarem alguma coisa nesse país...
- Quem é ele?

Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

Seu problema é que além de não ser dono de todo o conhecimento jurídico que imagina, você não sabe discutir. Fica nessa mania infantil de desmerecer a pessoa ao invés de se ater à defesa do seu ponto de vista. Mas enfim, vou TENTAR explicar como se você tivesse 5 anos.

Primeiro vamos relembrar o que você escreveu e a pergunta do Geloso pra você:
Gelous escreveu:
GoGoBoy escreveu:Gelinho, divirta-se

Gogoboy, não vou fazer pouco da sua inteligência, mas vc sabe o que quer dizer "recurso procedimental"? :roll: Ou melhor, vc sabe o que é um RECURSO? :roll:

Sabe pq ele perguntou isso?

É que o termo "recurso", segundo o Aurélio,tem vários sentidos:

"recurso
[Do lat. recursu.]
Substantivo masculino
1.Ato ou efeito de recorrer (7 e 8).
2.Auxílio, ajuda, socorro, proteção.
3.Meio, expediente:
Usou de todos os recursos disponíveis."

A Eliana Calmon usou a palavra "recurso" no sentido em destaque no item 3 acima e não no item 1, ou seja, ela disse que a reclamação é um meio procedimental excepcional e não um recurso na acepção que você está dando à palavra. Entendeu? Se não, problema seu.

Mas você insiste em dizer que são a mesma coisa, conforme essa sua afirmação aqui:
GoGoBoy escreveu:ou seja, é recurso para o STJ cabível no âmbito dos JE´s, substituto do REsp :lol:

ou seja, é a mesma coisa :rof:
Se são a mesma coisa, pergunto:

1 - Para ingressar com a reclamação o prequestionamento da matéria federal supostamente ofendida também é obrigatório, certo? Ou não? Pq no Resp é obrigatório...

2 - Se Resp e reclamação, nessa situação de juizado, são a mesma coisa, então basta haver suposta ofensa a matéria federal que ele é cabível, certo? Mas ao que me parece, a reclamação é cabível somente quando se está indo de encontro ao entendimento reiterado e pacificado do STJ, não é mesmo?

Pelo menos é o que diz essa passagem que VOCÊ MESMO postou:
GoGoBoy escreveu:No STJ, sustenta-se que a Turma Recursal decidiu de forma contrária à jurisprudência mais do que pacificada pelo Tribunal Superior, o que requer o reexame da decisão.
Note, neste ponto, que a aceitação da reclamação pelo STJ não será pela simples ofensa a matéria federal, mas apenas se houver ofensa à jurisprudência daquele tribunal, que, como você sabe, são reiteradas decisões num mesmo sentido.

Ou seja, experimente ingressar com sua "Respclamação" contra qualquer coisa que não seja afronta à jurisprudência do STJ pra ver o seu "recurso" vai ser adimitido, espertão! ;-)

Sério mesmo? Deixa de empáfia. ;-)

.
Responder