Diário da XJ6 do minholi [Era o tópico do UP]

Grupo de discussão geral sobre motos.
FuSoYa
Motoqueiro

Re: Diário da XJ6 do minholi [Era o tópico do UP]

Mensagem por FuSoYa »

Não tenho nada contra carburador, teria outra carburada sem problema algúm ...

Na verdade prefiro tocar uma carburada que uma injetada, acho a carburada mais ''estúpida'' ...

A única merda pra mim duma carburada é que no frio aqui da serra, sem usar o afogador é foda de ligar no inverno ...

A injetada, bateu, ligou ...

FLWs
Editado pela última vez por FuSoYa em 23 Fev 2011, 09:28, em um total de 2 vezes.
Imagem
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Smoker escreveu:
diegonunes escreveu:Apesar disso, nunca mais quero algo carburado! :lol:
Olha, até penso parecido, mas phoda que meu bolso insiste nas carburadas. :lol:
E meu bolso insiste em me deixar a pé, mais eu sou mais teimoso que ele! :lol: :lol: :lol:

Mas sério. Eu queria pro futuro uma moto com motor liso (o que mata a fazer pra viajar não é a velocidade, é a vibração, a meu ver), que anda bem e acima de tudo, conforto. Não quero nada bruto demais (quero mansinho :frag: :fuck: ). Acho que a melhor opção pra mim, apesar de não achar bonitas, são as S da vida, tipo Bandit S. Pretendia muito uma 650F mas acho que pro dia-a-dia fica meio inviável né.

Sou muito receoso com manutenção corretiva, odeio esperar e servir de palhaço.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Ferrugem
Roda Presa

Mensagem por Ferrugem »

Perguntei o preço da XJ6 aqui no país de Mossoró: R$ 31.492,00 :-?
PCX 150 -> Sh 150i
Raphael
Motoqueiro

Mensagem por Raphael »

Putz, a XJF carenada aqui no Rio está 29,500
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Imagem
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Raphael escreveu:Putz, a XJF carenada aqui no Rio está 29,500
Fato! Vi isso semana passada.
minholi
Dinossauro
Contato:

Re: Diário da XJ6 do minholi

Mensagem por minholi »

minholi escreveu:Voltando para casa do passeio desse final de semana tive problemas com a XJ. O motor estava aquecendo demasiadamente e a ventoinha foi acionada algumas vezes na rodovia. Em condições normais de uso ela fica na faixa dos 85º na rodovia com pista livre.

Além desse aumento de temperatura também houve uma perda considerável de desempenho, reduzindo a velocidade final da moto dos costumeiros 220 (onde costumo tirar a mão) em trechos da rodovia onde já atingi essa velocidade, para cerca de 185 km/h, então suspeito que seja algo com a bomba de gasolina, sonda ou ECU, já que isso é sintoma de mistura pobre (os coletores estão azulados inclusive).
Encontrei o problema, é o TPS. Descobri a causa pelo modo de diagnóstico da moto (coisa que a Yamaha faz muito bem em incluir em suas motos e que outras marcas não fazem). O TPS deveria estar retornando entre 15 e 17 com o acelerador fechado e entre 97 e 103 com o acelerador aberto. No meu caso os valores retornados foram 16 e 89.

Já mostrei pro responsável da oficina da concessionária e segunda-feira vai ser feito o ajuste ou a troca do TPS.

Fica a dica pra quem tem FZ1/FZ6/R6/R1/XJ6 ou qualquer outra dessas "motos porcarias" que a Yamaha vende. :lol: }:)

Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

TPS foi um problema crítico nas primeiras FZ6's (e em algumas outras motos da Yamaha. Principalmente até 2004/2005).`

Editando: Inclusive chegou a ter um recall no mundo todo para alguns modelos e anos específicos para troca do TPS.
Editado pela última vez por Marp em 11 Mar 2011, 14:37, em um total de 1 vez.
Gaucho

Re: Diário da XJ6 do minholi

Mensagem por Gaucho »

minholi escreveu:[O TPS deveria estar retornando entre 15 e 17 com o acelerador fechado e entre 97 e 103 com o acelerador aberto. No meu caso os valores retornados foram 16 e 89.
Minholi,

o TPS varia de 0 (fechado) a 100% (todo aberto).

é isso ?
Fernando PF
Roda Presa

Mensagem por Fernando PF »

os parâmetros para as yamahas são 15/17 - 97/103...

tenho um amigo que recebeu a moto com o sensor totalmente fora de posição, a moto se arrastava, é uma XJ6.

Já troquei TPS de R1 2004 aqui para um amigo, o recall teria sido informado na época para as Fazer 600 e afins lá fora.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Fernando PF escreveu:os parâmetros para as yamahas são 15/17 - 97/103...

tenho um amigo que recebeu a moto com o sensor totalmente fora de posição, a moto se arrastava, é uma XJ6.

Já troquei TPS de R1 2004 aqui para um amigo, o recall teria sido informado na época para as Fazer 600 e afins lá fora.
Rapaz, se a minha veio fora de posição de fábrica então vai ser outra empinadeira, igual a FZ6 fodástica do Gaúcho, quando isso estiver ajustado?! :lol: :rof: :bnn:
lelis
Roda Presa

Mensagem por lelis »

minholi escreveu:
Fernando PF escreveu:os parâmetros para as yamahas são 15/17 - 97/103...

Rapaz, se a minha veio fora de posição de fábrica então vai ser outra empinadeira, igual a FZ6 fodástica do Gaúcho, quando isso estiver ajustado?! :lol: :rof: :bnn:
Não acredito que sua moto tenha vindo assim. Seu diagnóstico inicial de possível mistura pobre parece correto. Se o sensor de posição está mandando 89%, mas a borboleta está a 100%, significa que a central está mandando injetar combustível para 89% mas a admissão está recebendo fluxo máximo de gases, ou seja, 100% de ar e 89% de combustível (mistura pobre). Provavelmente seu sensor TPS foi prô saco a medida que o problema surgiu.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

lelis escreveu:Não acredito que sua moto tenha vindo assim. Seu diagnóstico inicial de possível mistura pobre parece correto. Se o sensor de posição está mandando 89%, mas a borboleta está a 100%, significa que a central está mandando injetar combustível para 89% mas a admissão está recebendo fluxo máximo de gases, ou seja, 100% de ar e 89% de combustível (mistura pobre). Provavelmente seu sensor TPS foi prô saco a medida que o problema surgiu.
Foi o que eu imaginei! Quando eu peguei a moto não era assim. Perdeu bastante desempenho com o problema e parece que ele realmente foi se agravando rapidamente. De qualquer maneira isso vai ser resolvido como já era de se esperar. ;-)

Mas eu não podia perder a oportunidade de falar isso... rsrsrs
Responder