Royal Enfield chega ao Brasil
- Optimus Leo
- Mito
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
Bajaj Dominar 400 continua a sub 25k né? Confesso que vi uma no estacionamento da faculdade outro dia e achei interessante. Se precisasse de uma moto para todo santo dia e ainda fosse para curtir um pouco no FDS, acho que me animaria a ir pra concessionária para ouvir lorota de vendedor que tá esgotada e precisa esperar 12821771221 meses para chegar mais e que tem o frete e taxa (e no final sai por quase 30k).
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Em um ano a Bajaj já terá fábrica operando no Brasil segundo o próprio CEO da marca.Optimus Leo escreveu: 01 Ago 2023, 15:55 Bajaj Dominar 400 continua a sub 25k né? Confesso que vi uma no estacionamento da faculdade outro dia e achei interessante. Se precisasse de uma moto para todo santo dia e ainda fosse para curtir um pouco no FDS, acho que me animaria a ir pra concessionária para ouvir lorota de vendedor que tá esgotada e precisa esperar 12821771221 meses para chegar mais e que tem o frete e taxa (e no final sai por quase 30k).
O terreno já foi comprado em Manaus.
Agora, é aquela história. É só questão de tempo para assimilarem o modus operandi tupiniquim de lucrar muito.
- Optimus Leo
- Mito
Isso porque o bostileiro tem fogo no cu e adora um carnezão.Tech escreveu: 01 Ago 2023, 16:16
Agora, é aquela história. É só questão de tempo para assimilarem o modus operandi tupiniquim de lucrar muito.
O dia que aprender a sossegar (mas sossegar MESMO), as OEM vão começar abrir as pernas (Primeiro pedindo ajuda pro Janjo, padroeiro das grandes empresas e bancos, maior neoliberal do Bostil), mesmo que timidamente.
Mas enquanto tiver cuck de classe média emocionado que sente que PRECISA trocar de veículo cada 2-3 anos "porque tá ficando velho e vou perder na revenda", ou pardoleiro fudido querendo "lançá a nave" em x60 para pagar de chavão (enquanto trabalha fazendo entregas, porque tem que chaviá sendo entregador), as montadoras nadam de braçada aqui.
Em um nivel absurdamente menor, a ponto de uma (Hymabomba) ser fáctivel fazer seguro em algo próximo a 5% da fipe (ainda mais no ABC) e as outras duas...sem chance.Optimus Leo escreveu: 29 Jul 2023, 16:00Nunca é justo comparar um veiculo 0km vs um usado, porque obvio que o usado 99.9% das vezes será melhor custo beneficio, mas...RMD escreveu: 29 Jul 2023, 08:18Isso pq nao tem torando 0km mais. Porem se uma tornado 0km custasse 28k e uma hima 25k. Nem isso eu diria.
XRE300 e Landoca são ainda assim melhores opções que a Himalayan considerando um todo. Melhor desempenho, maior confiabilidade, maior disponibilidade de peças, manutenção mais barata...unico quesito que a Hima pode ganhar é ser menos visada (mas já é visada em Cuck Paulo) e talvez conforto (a pesar que dizem que a XRE é confortavel e a Lander nova não andei nela para saber se é melhor que a anterior).
abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Neo - 16/? -> 21/?.
Duvido que o motor dessa tranca aguente o mesmo que o da Falcon aguenta. Mas... pelo preço, compre uma na garantia ou zero e rode até seus 30Kkm.Du escreveu: 30 Jul 2023, 14:37Mas no fim, o motor da Hiamabomba, é ruim ou não ? No geral curti a Scram mas Himalyan semi nova tem bastante opção com preço bom, eu achava bem satisfatório conforto da Falcon que comentam que a Himalyan é semelhante. Mas sei que meu perfil com a Himalyan vou acabar forçando o motor com frequência. E aí, motor guenta ou não ? É só não deixar acabar o óleo ?RMD escreveu:Considerando SOMENTE o conjunto. Sim, condordo. Mas se levar o valor de venda em consideração sinceramente nao acho q uma XRE 0km vale os 35k q pedem. Vi anuncio de 36,9k!!!Optimus Leo escreveu: 29 Jul 2023, 16:00Nunca é justo comparar um veiculo 0km vs um usado, porque obvio que o usado 99.9% das vezes será melhor custo beneficio, mas...
XRE300 e Landoca são ainda assim melhores opções que a Himalayan considerando um todo. Melhor desempenho, maior confiabilidade, maior disponibilidade de peças, manutenção mais barata...unico quesito que a Hima pode ganhar é ser menos visada (mas já é visada em Cuck Paulo) e talvez conforto (a pesar que dizem que a XRE é confortavel e a Lander nova não andei nela para saber se é melhor que a anterior).
Considerando todo o conjunto + valor de compra. Prefiro pegar uma himabomba por 26k do q uma xre por 35k.
Enviado de meu moto g82 5G usando o Tapatalk
[]´s
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Neo - 16/? -> 21/?.
Neo - 16/? -> 21/?.
- Optimus Leo
- Mito
Não da para afirmar 100%, porque a frota de HImabombas também é absurdamente menor do que as outras duas. Tem que avaliar a % de roubos sobre o numero total de Himas vendidas, não o numero absoluto de casos. Menos casos, menos dados para a seguradora criar histórico também.gusmano escreveu: 01 Ago 2023, 16:57
Em um nivel absurdamente menor, a ponto de uma (Hymabomba) ser fáctivel fazer seguro em algo próximo a 5% da fipe (ainda mais no ABC) e as outras duas...sem chance.
abs
Só sei que quando avaliei seguro de uma Himarea, o preço foi um tiquim mais barato do que uma R3 (sim, moto de categoria diferente, mas é mais cara e igual visada por janjitos). Bem mais cara que as RE 650, entretanto. Mesmo valor de uma Crosser 150.
E seguro depende de muitos fatores também.
- gustavogpe
- Motociclista
Pra aqueles que não tem ideia disso, basta ficar uma horinha no setor de mecânica de qualquer revenda da RE. A quantidade de reclamações é fora do normal.RMD escreveu: 01 Ago 2023, 14:06 Eu tirei a Hima da garantia nem era pelo preço da manutenção. Mas pela falta de manutenção dentro da CC mesmo. Te cobram caro e ainda fazem merda. A moto sai da revisão da CC pior de quando entrou.
Fora os valores astronômicos:
A marca vende o conceito de "motopurismo" mas ela se esquece de que esse termo envolve o faça você mesmo, meter a mão na graxa, tentar se virar, enfim. Só que ela não oferece ferramentas (leia-se peças) para tal.
RE Interceptor 650 2020 - Bora rodar enquanto dá pra rodar
Quem cai nesse papo de motopurismk são exatamente as pessoas q levam a moto pra cc por qualquer motivo. Levam la para esticar corrente, trocar filtro de ar, etc… kkk
Tornado 300
- Optimus Leo
- Mito
Esse papo de motopurismo é o maior cope que já vi
Mas parabéns para a RE que conseguiu transformar coisas ruins do produto em "caracteristica", jogada de marketing muito boa.
Lembro do Saurus falando que o legal da RE é vc poder arrumar ela na beira da estrada porque a moto é simples e blablabla...pelo visto previu que são motos que quebram bastante, por isso tem que consertar na beira da estrada. As Hondinha 160 estão muito ocupadas passando a 140 kmh estralando
Alias, quero ver esse "motopurismo" para arrumar parte eletronica ou sensores na beira da estrada quando der pau
Para mim, moto simples que da para consertar em qualquer boqueta é uma Honda ou Yamaha de até 40 anos de idade e carburada. Isso vc arruma na gambiarra até com arame e chiclete em qualquer vilarejo do mundo. O resto é bucha.
Mas parabéns para a RE que conseguiu transformar coisas ruins do produto em "caracteristica", jogada de marketing muito boa.
Lembro do Saurus falando que o legal da RE é vc poder arrumar ela na beira da estrada porque a moto é simples e blablabla...pelo visto previu que são motos que quebram bastante, por isso tem que consertar na beira da estrada. As Hondinha 160 estão muito ocupadas passando a 140 kmh estralando
Alias, quero ver esse "motopurismo" para arrumar parte eletronica ou sensores na beira da estrada quando der pau
Para mim, moto simples que da para consertar em qualquer boqueta é uma Honda ou Yamaha de até 40 anos de idade e carburada. Isso vc arruma na gambiarra até com arame e chiclete em qualquer vilarejo do mundo. O resto é bucha.
O tipico engomadinho emocionado de classe média (que compraria Hardley ou Triumph mas a recessão economica tá foda)RMD escreveu: 02 Ago 2023, 07:01 Quem cai nesse papo de motopurismk são exatamente as pessoas q levam a moto pra cc por qualquer motivo. Levam la para esticar corrente, trocar filtro de ar, etc… kkk
Tornado por exemplo!Optimus Leo escreveu: 02 Ago 2023, 07:11 Para mim, moto simples que da para consertar em qualquer boqueta é uma Honda ou Yamaha de até 40 anos de idade e carburada. Isso vc arruma na gambiarra até com arame e chiclete em qualquer vilarejo do mundo. O resto é bucha.
As motos mais novas se ascender a luz da injecao no meio do nada, quebrar um carda e por ai. Pode cancelar o passeio.
Eu me falo isso para justificar andar de tornado. kkk
Tornado 300
Algumas considerações rápidas:gustavogpe escreveu: 02 Ago 2023, 00:06Pra aqueles que não tem ideia disso, basta ficar uma horinha no setor de mecânica de qualquer revenda da RE. A quantidade de reclamações é fora do normal.RMD escreveu: 01 Ago 2023, 14:06 Eu tirei a Hima da garantia nem era pelo preço da manutenção. Mas pela falta de manutenção dentro da CC mesmo. Te cobram caro e ainda fazem merda. A moto sai da revisão da CC pior de quando entrou.
Fora os valores astronômicos:
A marca vende o conceito de "motopurismo" mas ela se esquece de que esse termo envolve o faça você mesmo, meter a mão na graxa, tentar se virar, enfim. Só que ela não oferece ferramentas (leia-se peças) para tal.
Peças caras e indisponíveis para pronta entrega é meio que padrão para qualquer moto que não seja Honda ou Yamaha abaixo de 300 cc, independente de marca.
Oficina, particular ou de CC, que não sabe o que está fazendo (ou que sabe muito bem rsrsrs) também tá chéio por ai.
Motoqueiro que não manja absolutamente nada de mecânica tá mais prá regra do que prá exceção.
O mesmo acontece com motoqueiros "emocionados" e ou que tem preguiça de pesquisar a solução de problemas.
Um exemplo: já contei várias vezes o caso da bomba de gasolina da minha Harley que queimou na estrada, substitui-a por uma bomba de Pálio por 300tão e segui viagem.
O problema é que a vazão era apenas 2/3 da necessária e a moto dava falta de combustível a partir dos 140 km/h
Liguei na CC e a bomba original custava USD 1,500 e demoraria 90 dias para chegar, que foi mais ou menos o tempo que eu levei para descobrir num fórum gringo que a bomba de combustível da Harley é a mesma (mesmo part number) da Blazer/S10 V6, comprada por R$ 189,00 na CC Chevrolet
Outro exemplo: a uns 15 anos atrás trocar a corrente de comando de válvulas da Suzuki Savage. Mesma coisa, custava o "zóio da cara" não tinha prá pronta entrega.
Trocando ideia com um pessoal de um fórum especializado da Espanha (savajeros.com, hoje extinto), alguém lá me passou a dica que era a mesma corrente de comando da 7Galo, um pouco mais barata, mais fácil de encontrar e com o detalhe de ter uns 2 ou 3 dentes a mais, que precisaram ser "extraídos".

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Robson
Voto com o relator, ops, professor.
Moto fora da garantia não tem de levar na CC.... de qualquer marca.
Moto fora da garantia não tem de levar na CC.... de qualquer marca.
-
Puma
Russo escreveu: 02 Ago 2023, 09:32 Motoqueiro que não manja absolutamente nada de mecânica tá mais prá regra do que prá exceção.
Um tempo atrás ajudei um "Zé Bolha" com uma 883 que "parou de funcionar do nada".
Subi na moto, dei partida e funcionou.
Cheguei a conclusão que andando o "Zé Bolha" esbarrou, (com sua luva de pedreiro americano amarela) no Start/Stop e desligou a moto, sem entender parou no acostamento.
Acabei acompanhando até o primeiro posto de gasolina. (vai que)
Deu nada, cabaço seguiu seu caminho eu o meu.
fui...........
Cara, mas a RE esta elevando a outro patamar. PQP!Russo escreveu: 02 Ago 2023, 09:32 Oficina, particular ou de CC, que não sabe o que está fazendo (ou que sabe muito bem rsrsrs) também tá chéio por ai.
Ai q esta. O consumidor nao tem confiança nas motos da RE para tirarem da garantia. Mas se fodem ao entregar na mão da CC somente para manter a garantia. Eu q toquei o fodas e com 500km ja tirei. Mas esse nao é o caso de 99.9%. Preferem serviço porco e caro q MUITAS vezes eles mesmos (a CC) causam os defeitos futuros do que tirar e levar em um mecânico bom. Fora q muitos nao conhecem mecânico bom ou nao estão dispostos a pagarem. Tipo onde eu levo. É mais em conta que a CC porem é mais caro que um zé da esquina. Ai reclamam q a MO dele é cara.Rbson escreveu: 02 Ago 2023, 09:32 Moto fora da garantia não tem de levar na CC.... de qualquer marca.
Tornado 300
Outro detalhe que chama a atenção, mesmo sem precisar abrir o vídeo: os pneus!
O povo coloca esses pneus on-of nessas motso com as mais variadas desculpas: prá ficar mais bandida, porque fica mais bonita, porque fica "tipo scrambler", porque roda em alguns trechos de terra, etc...
... mas na real, é por muquiranice (e comodidade) mesmo: esses pneus custam metade (ou menos) e são bem mais fáceis de encontrar que os originais, mas geralmente tem especificações de carga e velocidade inferiores.
Na Interceptor, se não forem muito gomudos não ficam tão feios, mas nas CT, deuzulivre rsrsrsrs... matam a proposta da moto que tem semigudões e pedaleiras mais recuadas.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Isso me lembrou um caso que presenciei num churrasco do M@D: todo mundo fuçando na moto do Anzolin (acho que era uma Suzuki), que não dava sinal de partida e dá-lhe verificar caixa de fusíveis, cabo de bateria, cabo de vela, sensor do descanso lateral, do manete da embreagem, etc... dai chega o Kalixto, muito mais ébrio que os demais, aponta pro botão do corta corrente e larga a pergunta: não é por causa disso aqui? E era!Puma escreveu: 02 Ago 2023, 10:07Russo escreveu: 02 Ago 2023, 09:32 Motoqueiro que não manja absolutamente nada de mecânica tá mais prá regra do que prá exceção.
Um tempo atrás ajudei um "Zé Bolha" com uma 883 que "parou de funcionar do nada".
Subi na moto, dei partida e funcionou.
Cheguei a conclusão que andando o "Zé Bolha" esbarrou, (com sua luva de pedreiro americano amarela) no Start/Stop e desligou a moto, sem entender parou no acostamento.
Acabei acompanhando até o primeiro posto de gasolina. (vai que)
Deu nada, cabaço seguiu seu caminho eu o meu.
fui...........
É porque você não frequenta as CC da Harley, Ducati, Triumph e BMW rsrsrs...
A diferença, como bem frisa o OL, é que o pessoal que compra HD, Ducati, Triumph e BMW zero tem "bala na agulha", leva a moto na CC e tá cagando prá gastar dinheiro.
Uma vez estava esperando a minha Ducati ficar pronta na 1ª revisão na CC e tinha uns 3 tiozão esparramado no sofá da "sala vip" fumando charuto e bebendo Jack , enquanto esperavam os pneus "mais of" serem instalados nas suas Multistrada, porque iam para o litoral e pegariam um trecho de terra ... de 800 m!
Já o pessoal que compra RE é um pessoal "quebrado" (entre os quais a crise economica acabou me incluindo kkkkk...) que geralmente fazem um carnezão, gastam os tubos enfeitando a moto, lotando de acessório e depois ficam muqueraneando na manutenção.
Volta e meia alguém me pergunta se eu não conheço um mecânico "de confiança e barateiro" e eu respondo: se você encontrar um mecânico "de confiança", case com ele até que a morte os separe, mas se ele for "barateiro", desconfie deleRMD escreveu: 02 Ago 2023, 10:27Ai q esta. O consumidor nao tem confiança nas motos da RE para tirarem da garantia. Mas se fodem ao entregar na mão da CC somente para manter a garantia. Eu q toquei o fodas e com 500km ja tirei. Mas esse nao é o caso de 99.9%. Preferem serviço porco e caro q MUITAS vezes eles mesmos (a CC) causam os defeitos futuros do que tirar e levar em um mecânico bom. Fora q muitos nao conhecem mecânico bom ou nao estão dispostos a pagarem. Tipo onde eu levo. É mais em conta que a CC porem é mais caro que um zé da esquina. Ai reclamam q a MO dele é cara.Rbson escreveu: 02 Ago 2023, 09:32 Moto fora da garantia não tem de levar na CC.... de qualquer marca.![]()

-
Puma
Russo escreveu: 02 Ago 2023, 10:35
Outro detalhe que chama a atenção, mesmo sem precisar abrir o vídeo: os pneus!
O povo coloca esses pneus on-of nessas motso com as mais variadas desculpas: prá ficar mais bandida, porque fica mais bonita, porque fica "tipo scrambler", porque roda em alguns trechos de terra, etc...
Boa!!!!!!!
Já vi varias com estes pneus, mas não entendia porque.
fui.............
-
Robson
Em Drag Star tá comum usarem esses pneus na dianteira, pela dificuldade de achar um pneu para moto custom na medida.Russo escreveu: 02 Ago 2023, 10:35 O povo coloca esses pneus on-of nessas motso com as mais variadas desculpas: prá ficar mais bandida, porque fica mais bonita, porque fica "tipo scrambler", porque roda em alguns trechos de terra, etc...
... mas na real, é por muquiranice (e comodidade) mesmo: esses pneus custam metade (ou menos) e são bem mais fáceis de encontrar que os originais, mas geralmente tem especificações de carga e velocidade inferiores.
Aí estão colocando o Metzeler Tourance aro 19 na frente, pneu que era achado há 2 anos por 400~500 reais no ML.
A procura é tanta que hoje está quase 1k.
Robson escreveu:Em Drag Star tá comum usarem esses pneus na dianteira, pela dificuldade de achar um pneu para moto custom na medida.Russo escreveu: 02 Ago 2023, 10:35 O povo coloca esses pneus on-of nessas motso com as mais variadas desculpas: prá ficar mais bandida, porque fica mais bonita, porque fica "tipo scrambler", porque roda em alguns trechos de terra, etc...
Aí estão colocando o Metzeler Tourance aro 19 na frente, pneu que era achado há 2 anos por 400~500 reais no ML.
Mas é Metzeler Tourance né? Os índices de velocidade e carga devem ser similares ou até superiores aos do pneu original da DragRobson escreveu: Em Drag Star tá comum usarem esses pneus na dianteira, pela dificuldade de achar um pneu para moto custom na medida.
Nas RE 650 tem gente botando pneu traseiro de Tornado, XRE 300 e dianteiro de DT 200, TDM 225 e coisas do tipo, alguns colocam Pirelli, Michelin, Maggion e tem gente usando Rinaldi, Technic e até Cinborg....