Royal Enfield chega ao Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
RMD
Dinossauro

Re: Royal Enfield chega ao Brasil

Mensagem por RMD »

Du escreveu: 30 Jul 2023, 14:37
RMD escreveu:
Optimus Leo escreveu: 29 Jul 2023, 16:00
RMD escreveu: 29 Jul 2023, 08:18
JPaulo escreveu: 28 Jul 2023, 16:03

Tem sim, o CxB é muito melhor :-D

Abs,
Isso pq nao tem torando 0km mais. Porem se uma tornado 0km custasse 28k e uma hima 25k. Nem isso eu diria.
Nunca é justo comparar um veiculo 0km vs um usado, porque obvio que o usado 99.9% das vezes será melhor custo beneficio, mas...

XRE300 e Landoca são ainda assim melhores opções que a Himalayan considerando um todo. Melhor desempenho, maior confiabilidade, maior disponibilidade de peças, manutenção mais barata...unico quesito que a Hima pode ganhar é ser menos visada (mas já é visada em Cuck Paulo) e talvez conforto (a pesar que dizem que a XRE é confortavel e a Lander nova não andei nela para saber se é melhor que a anterior).
Considerando SOMENTE o conjunto. Sim, condordo. Mas se levar o valor de venda em consideração sinceramente nao acho q uma XRE 0km vale os 35k q pedem. Vi anuncio de 36,9k!!!

Considerando todo o conjunto + valor de compra. Prefiro pegar uma himabomba por 26k do q uma xre por 35k.
Mas no fim, o motor da Hiamabomba, é ruim ou não ? No geral curti a Scram mas Himalyan semi nova tem bastante opção com preço bom, eu achava bem satisfatório conforto da Falcon que comentam que a Himalyan é semelhante. Mas sei que meu perfil com a Himalyan vou acabar forçando o motor com frequência. E aí, motor guenta ou não ? É só não deixar acabar o óleo ?

Enviado de meu moto g82 5G usando o Tapatalk
Na MINHA opinião nao. Mas so pegaria usada a partir de 22 (garantia de ter saido de fabrica ja com o remap). Alem de a primeira coisa q faria e encostar em um mecanico de confiança e dar uma geral gigante. Coisa de revisao de 50-100k km. Se tiver garantia, foda-se pula fora da CC.
Tornado 300
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Eu estou esperando essa triumph scrambler 400. Bem possível de eu pegar ela como segunda moto.
Tornado 300
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Russo escreveu: 30 Jul 2023, 17:51 Estou achando que se eu resolver fazer uma viagem grande de moto, tipo pilotar por 20, 30 dias ou mais, é mais negócio comprar uma Big Trail semi nova, viajar e na volta vender.
Eu já estou até pesquisando se compensa mais alugar se for para fazer uma viagem de menos de uma semana...

Mas também me da uma preguiça de vender coisas, ter que lidar com bostileiro médio é um saco :-D
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Optimus Leo escreveu: 31 Jul 2023, 10:08 Eu já estou até pesquisando se compensa mais alugar se for para fazer uma viagem de menos de uma semana...
Aqui em Curitiba tem essa opção , mas confesso que nunca me passou pela cabeça usar-lá... vou analisar isso com mais atenção ;-)
https://www.v-king.com.br/
https://motorent.com.br/

Optimus Leo escreveu: 31 Jul 2023, 10:08 Mas também me da uma preguiça de vender coisas, ter que lidar com bostileiro médio é um saco :-D
Eu também detesto kkkkk.... Mas é só não lidar com eles, faz muitos anos que não anuncio em público, só vendo carros e motos para pessoas que me conhecem e que sabem como eu cuido dos meus veículos, ai é praticamente zero estresse...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Optimus Leo
Mito

Russo escreveu: 31 Jul 2023, 10:16
Aqui em Curitiba tem essa opção , mas confesso que nunca me passou pela cabeça usar-lá... vou analisar isso com mais atenção ;-)
https://www.v-king.com.br/
https://motorent.com.br/
Aqui em Cuck Paulo tem muitas opções, tem até direto com as concessionárias Triumph, mas tenho que ver bem os preços...como aqui ter uma big trail é inviavel, para umas ou duas viagens ao ano pensei que talvez seria melhor alugar tipo uma Africa Twin. Só o que gastaria em seguro e IPVA delas num ano, pagam o uso que eu daria.
Russo escreveu: 31 Jul 2023, 10:16
Eu também detesto kkkkk.... Mas é só não lidar com eles, faz muitos anos que não anuncio em público, só vendo carros e motos para pessoas que me conhecem e que sabem como eu cuido dos meus veículos, ai é praticamente zero estresse...
Alguns veículos comprei e vendi de amigos sem maior estresse, vender lasanhas também considero algo mais fácil porque quem te contata é interessado e geralmente sabe o que está comprando...mas vender carro ou moto "de normie" é um estresse, também dependendo da faixa de preço é o tipo de público que vc vai lidar, uns me da mais preguiça que outros.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Russo escreveu: 29 Jul 2023, 20:05
RMD escreveu: 29 Jul 2023, 19:24 Considerando SOMENTE o conjunto. Sim, condordo. Mas se levar o valor de venda em consideração sinceramente nao acho q uma XRE 0km vale os 35k q pedem. Vi anuncio de 36,9k!!!

Considerando todo o conjunto + valor de compra. Prefiro pegar uma himabomba por 26k do q uma xre por 35k.
O preço é de fato o grande apelo dessas motos da Royal ...
É, mas aos poucos os preços estão aumentando.

Esses são os valores de tabela para o mês de agosto/23, aqui em Curitiba, à vista e já com o frete:

Classic 350 (20 CV) - R$ 24.000 a R$ 26.000
Meteor 350 (20 CV) - R$ 27.000 a R$ 27.000
Scram 411 (24 CV) - R$ 25.000
Himalayan 411 (24 CV) - R$ 27.000
Interceptor 650 (47 CV) - R$ 33.000 a R$ 34.000
Continental GT 650 (47 CV) - R$ 34.000 a R$ 35.000
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Do mesmo jeito q as RE estão subindo as hondas tb. O Zontes mesmo nem ficou 1 mes com o preço de lançamento.
Tornado 300
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Se as triumphs realmente vierem por um preço "imbatível" como estão dizendo vai acabar para essas outras marcas.
Tornado 300
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Acho que a Triumph-Bajaj poderá seguir o caminho da Royal e da Zontes, chegando com preços baixos conquistar mercado e depois os subirá.
Ou então, poderá seguir a politica de "produtos premium" e vender menos mas com mais margem. Esperar para ver
Imagem
Optimus Leo
Mito

Eu legit não entendo a mentalidade das empresas no Bostil, os caras em vez de vender mais e lucrar mais no pós-vendas, ficam querendo tirar margens absurdas na venda.

Talvez porque eles sempre deixam o pós-vendas cagado, então sabem que o povo vai desistir da marca e tentam lucrar o máximo na compra inicial.
Robson

Mensagem por Robson »

Optimus Leo escreveu: 01 Ago 2023, 13:53 Eu legit não entendo a mentalidade das empresas no Bostil, os caras em vez de vender mais e lucrar mais no pós-vendas, ficam querendo tirar margens absurdas na venda.
TAlvez pq o lucro seja imediato.

tem de ver o mercado consumidor no Brasil, que foi moldado pelo pós-venda ridiculo de TODAS as montadoras, e que fizeram o consumidor sempre procurar meios alternativos para suprir sua necessidade.

Esses dias vi um video de um moleque que emprestou a Africa Twin para um amigo que se acidentou com a moto... a Honda fez um orçamento de aburdos 140 mil reais para arrumar a moto.... dava para comprar 2 motos do mesmo ano.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Eu tirei a Hima da garantia nem era pelo preço da manutenção. Mas pela falta de manutenção dentro da CC mesmo. Te cobram caro e ainda fazem merda. A moto sai da revisão da CC pior de quando entrou.
Tornado 300
Optimus Leo
Mito

Robson escreveu: 01 Ago 2023, 14:04

Esses dias vi um video de um moleque que emprestou a Africa Twin para um amigo que se acidentou com a moto... a Honda fez um orçamento de aburdos 140 mil reais para arrumar a moto.... dava para comprar 2 motos do mesmo ano.
Esse é o outro ponto...os pós-venda aqui os caras exageram demais. Mesma questão de preço de veículos. Impostos são só uma parte da história.

Eu já trabalhei diretamente com o setor de peças em montadora e concessionária. A margem do OEM para concessionária era ridicula. O custo da peça do fornecedor para o OEM era baixo, a OEM socava uma margem grosseira na hora de vender pra rede. Já a concessionária tinha uma margem pequena, porque muitas peças eram tabeladas (especialmente itens de revisão e de modelos em linha). Concessionária podia ganhar bem em peças "raras", de veículos fora de linha, pouco comercializados, etc, por questão de oferta e demanda.

O problema vem sempre das OEM, justamente um setor que sempre foi protegido e amparado pelo papai Estado Bostileiro.

As OEM que tem peças importadas, ai piora tudo, porque é MAIS IMPOSTO, frete áereo (dependendo da marca), soca mais imposto depois, margens ridiculas para cobrir os gastos operacionais, etc, etc, etc.
Robson

Mensagem por Robson »

Há coisa de 1 mes fui comprar óleo e filtro para a Drag, comprei oleo, a loja de moto peças não tinha o filtro.
Vi um CC Yamaha em frente, fui lá:

- Tem filtro de óleo para a Drag Star?
- Tem não.
- Sò por curiosidade, quanto seria se tivesse?
- 120 reais
- :lol:

Sai da CC e fui em outra loja, paguei 18 reais em um filtro paralelo bom, já com o oring de vedação da tampa do filtro....

Isso pq o filtro é o MESMO usado na XT600 e na XVS 250....

É ridículo....
Optimus Leo
Mito

Não só isso, mas bem possivel que a Yamaha venda esse filtro para a CC por mais de 100 reais, e custando para ela menos de 20 do fornecedor.

Lembro do kit relação original da Landoca uns anos atrás (papo de mais de 4, 5 anos atrás)...era 1200. VTNC.
Tech
Roda Presa

Mensagem por Tech »

RMD escreveu: 01 Ago 2023, 13:12 Se as triumphs realmente vierem por um preço "imbatível" como estão dizendo vai acabar para essas outras marcas.
Já vazou de fontes de dentro da própria Triumph Brasil que não custarão menos de 35 mil.

Esperar para ver.
Optimus Leo
Mito

Não tinha como vir por menos de 35k, era muito wishful thinking. Ainda mais vendo que as badaras specs nacionais estão já beirando a casa dos 30k e as CBzonas do Apu já passaram dos 32k.

Meu, uma CGzolas já está por 20k, uma scooter passa dos 21k...ter dado crédito fácil para bostileiro foi o pior erro que puderam fazer neste pais de pessoas de QI baixo,preferência temporal curta e complexo de inferioridade aonde tenta compensar com consumismo desenfreado.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Tech escreveu: 01 Ago 2023, 14:39
RMD escreveu: 01 Ago 2023, 13:12 Se as triumphs realmente vierem por um preço "imbatível" como estão dizendo vai acabar para essas outras marcas.
Já vazou de fontes de dentro da própria Triumph Brasil que não custarão menos de 35 mil.

Esperar para ver.
:lol: nada de imbativel nisso ai.

Mas se uma zontes pode custar R$31k sem frete (com deve estar nos 33-34). Entao pq a triumph viria por menos ja q é “premium”. Kkk

Eles vao ter q criar outra nomeclatura para gourmetizar. Pq qualquer uma agora fala q é premium.
Tornado 300
Optimus Leo
Mito

RMD escreveu: 01 Ago 2023, 15:26
Tech escreveu: 01 Ago 2023, 14:39

Esperar para ver.
:lol: nada de imbativel nisso ai.

Mas se uma zontes pode custar R$31k sem frete (com deve estar nos 33-34). Entao pq a triumph viria por menos ja q é “premium”. Kkk

Eles vao ter q criar outra nomeclatura para gourmetizar. Pq qualquer uma agora fala q é premium.
Zontes é chinesa né, eles conseguem tirar bastante gordura do preço porque é mais em conta que hindú. E também, marca nova, sem fama nem prestigio, tem que ser agressivo na precificação.

Mas é aquilo, já venderam o primeiro lote, já subiu o preço.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Preço original era R$27,9k. Eu estou querendo ir na CC aqui para dar uma amolada nos vendedores so para matar minha curiosidade. Se fosse uns R$25k ate cogitaria. Mas o preço de lançamento ja era alto demais na minha opinião. Ela tem q vir por menos q a RE que ja deu uma estabelecida aqui.
Tornado 300
Responder