CB 300R X FAZER 250: Qual você compraria??? Vote!!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Paga
Dinossauro
Contato:

Re: Fazer 250 vs CB300R - TÓPICO ÚNICO

Mensagem por Paga »

A Yamaha copiou as rodas da CB300RR na cara dura!
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Tá, eu reparei nas rodas, mas não é por causa da montagem? Se não, cara dura mesmo essa yamapaia

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Tá...mas eu pergunto o seguinte...
Não é nem a honda nem a yamaha que fabrica as rodas de suas motos.
Elas fazem o projeto, mandam pra um fornecedor, e esse fabrica seguindo as especificações. Uma parte, entrega pra montadora...outra parte ele coloca no mercado de peças e acessórios paralelos.
Minha dúvida é: se um produto já existe no portfólio de um fabricante, ele não pode vender pra quem ele quiser?
Nos carros é muito comum isso...por exemplo, tu quebra uma roda, vai na loja e compra uma igual a original...só não tem a tampinha de plástico do meio.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Nero, isso só ocorre com produtos tipo pneus, filtros, rodas nunca vi, é projeto de cada um, a não ser que estejam usando uma roda de mercado, tipo a ducati faz com freios, rodas, usa de mercado

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Bagé escreveu:Nero, isso só ocorre com produtos tipo pneus, filtros, rodas nunca vi, é projeto de cada um, a não ser que estejam usando uma roda de mercado, tipo a ducati faz com freios, rodas, usa de mercado

.
Pode ser. Isso não seria uma maneira de cortar custos? Tanto pra Honda como pra Yamaha?
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

NERO escreveu:
Bagé escreveu:Nero, isso só ocorre com produtos tipo pneus, filtros, rodas nunca vi, é projeto de cada um, a não ser que estejam usando uma roda de mercado, tipo a ducati faz com freios, rodas, usa de mercado

.
Pode ser. Isso não seria uma maneira de cortar custos? Tanto pra Honda como pra Yamaha?
T+
Sei não Nero, sei te dizer que já fiz automação pra indústria de auto peças e é apertadíssimo o negócio, eles mandam o projeto e espremem os fabricantes até o talo, economizaria no projeto

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

Nando Abreu escreveu:
Nando Abreu escreveu:Fiz essa imagem comparativa, elas estão na mesma proporção:

Imagem
Ninguém gostou? :(
é evidente a cb é muito mais moto, tem muito mais porte de moto grande, mas em compensação motor broxante hehehehe
A Yamaha copiou as rodas da CB300RR na cara dura!
e a honda tb copia na cara dura o cambio de 5marchas, os pneus sport demon .. injeção.. lembra uns 3 anos atras: Injeção pra que? kkkkkkkk

:beer:
honderos honderos... :lol:
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu »

Paga escreveu:A Yamaha copiou as rodas da CB300RR na cara dura!
:no: :no: :no:

Ambas copiaram as rodas "padrão" das Buells, vaja exemplos:

Imagem

Imagem

:wink:
alan-sc escreveu: é evidente a cb é muito mais moto, tem muito mais porte de moto grande, mas em compensação motor broxante hehehehe
e a honda tb copia na cara dura o cambio de 5marchas, os pneus sport demon .. injeção.. lembra uns 3 anos atras: Injeção pra que? kkkkkkkk

Creio eu qye a CB 300 aparente ser "maior" só por causa do tanque mesmo, mas lado a lato a fazer mesmo tendo o tanque um pouco mais estreito parece mas "esportiva", mas deve ser por causa das carenagem do tanque e rabeta estreita no final.
Essa do "Injeção pra quê?" eu lembro, mas não me recordo quem foi que contestou primeiro, mas tenho dois pricipais candidatos :roll:
Editado pela última vez por Nando Abreu em 01 Ago 2010, 21:12, em um total de 1 vez.
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Bagé escreveu:Aí Bin, ontem fui na Honda, tinha uma lá com ABS pra teste, coisa linda e boa de andar essa motoca, quando tava a 120 meti o pé e a mão no freio, só achei que a frente molenga, se freia no talo afunda a dianteira, não gostei do que ouvi, o preço
.
Bagé, fechei o domingo agorinha, desliguei a XRE na garagem com exatos 752 kms rodados (3,5 dias com a moto) :-D .

Ela tá melhorando, agora os 115mk-h chegam aos 6.000 rpms.... é, o motor tá soltando e o resultado aparecendo.

O freio dela é nota 10, mas como toda trail, se alicatar de verdade e frente desce toda.

Legal que o pára lamas dianteiro (rígido) dá uma boa estabilizada na moto. A 120 km-h ela ainda tá fiminha, sem flutuação da dianteira.

Ouuuuu, ela ainda tá com a tecnologia tradicional, ou seja, 100% do óleo na parte interna do motor :lol: :lol: :lol:
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

Nando Abreu escreveu:
alan-sc escreveu: é evidente a cb é muito mais moto, tem muito mais porte de moto grande, mas em compensação motor broxante hehehehe

Creio eu qye a CB 300 aparente ser "maior" só por causa do tanque mesmo, mas lado a lato a fazer mesmo tendo o tanque um pouco mais estreito parece mas "esportiva", mas deve ser por causa das carenagem do tanque e rabeta estreita no final.
Essa do "Injeção pra quê?" eu lembro, mas não me recordo quem fio que contestou primeiro, mas tenho dois pricipais candidatos :roll:
ja vi duas lado a lado, realmente a cb aparenta ser bem maior,
no modelo anterior a traseira da fazer ficou a desejar, e dessa vez achei q a frete (farol) ficou a desejar, e muito ... ficou muito esquisito esse farol nela, nao casou bem, o redondo ia ficar melhor ja que nao mecheram em todo design dela.

ahh e os canditados todos ja sabem a começam com S e B ... :lol: :-D

mas resumindo, moto de pequena cilindrada acima de 11 mil é tiro no pé, como ja falei, tem muitas 500tinhas 0 bala dando sopa porai menos de 15 ..

minha opiniao..
t+
Sem Moto...
evaldo
Novato

Mensagem por evaldo »

Essa discursão toda é igual a polêmica que se ver em outras áreas: POLITICA, FUTEBOL, RELIGIÃO.
as MOTOS se equivalem com pequenas vantagem em diferentes itens para cada uma. A cb tem mais torque, retoma melhor, aceleração é bem mas rápida no 0-100 pelo menos uns 2 segundos. Mas também tem pior suspensão traseira, tem um freio a disco que custa 2500,00. Tem muito plastico preto. NO geral é bem mas desconfortavel que a fazer. Tem um vazamento horroroso (pelo menos por enquanto pois a honda nem liga a moto vende como agua). A fazer inegavelmente é muito bonita, tem uma mecanica já consagrada, tem freio a disco de série, a suspensão é a melhor da categoria, tem maior tanque com 19L, Agora um ótimo farol, é bém economica. MAS tem um ruido desagradavel no motor em alta, desvaloriza mais rapido, o pós venda da honda em muitas regiões fora das capitais e bem melhor. O preço da fazer aqui onde moro é o mesmo da cb, as concecionárias da yamaha roubam legal.

Eu tenho uma cb mas já andei muito de fazer que também é uma ótima moto. Temos que reconhecer que o que é muito importante pra UM pode não ter nenhum valor pra OUTRO. Assim, as duas motos tem pontos fartes e medianos que permitem a todos que curtem motos escolher a que melhor lhe convem sem se preocupar com essa guerra de melhor ou poior.
Cássio Henrique
Roda Presa

Mensagem por Cássio Henrique »

evaldo escreveu:Essa discursão toda é igual a polêmica que se ver em outras áreas: POLITICA, FUTEBOL, RELIGIÃO.
as MOTOS se equivalem com pequenas vantagem em diferentes itens para cada uma. A cb tem mais torque, retoma melhor, aceleração é bem mas rápida no 0-100 pelo menos uns 2 segundos. Mas também tem pior suspensão traseira, tem um freio a disco que custa 2500,00. Tem muito plastico preto. NO geral é bem mas desconfortavel que a fazer. Tem um vazamento horroroso (pelo menos por enquanto pois a honda nem liga a moto vende como agua). A fazer inegavelmente é muito bonita, tem uma mecanica já consagrada, tem freio a disco de série, a suspensão é a melhor da categoria, tem maior tanque com 19L, Agora um ótimo farol, é bém economica. MAS tem um ruido desagradavel no motor em alta, desvaloriza mais rapido, o pós venda da honda em muitas regiões fora das capitais e bem melhor. O preço da fazer aqui onde moro é o mesmo da cb, as concecionárias da yamaha roubam legal.

Eu tenho uma cb mas já andei muito de fazer que também é uma ótima moto. Temos que reconhecer que o que é muito importante pra UM pode não ter nenhum valor pra OUTRO. Assim, as duas motos tem pontos fartes e medianos que permitem a todos que curtem motos escolher a que melhor lhe convem sem se preocupar com essa guerra de melhor ou poior.
Imagem
Direitos humanos, são para humanos direitos.
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

Centésima quadragésima terceira página...
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

rumo as 300 !!!! vc nunca viu tanta potencia. rs

:yay:
Sem Moto...
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

motociclista-sjc escreveu:Centésima quadragésima terceira página...
E a HONDA continua dando benga na Faker.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu »

Optimus Leo escreveu:
motociclista-sjc escreveu:Centésima quadragésima terceira página...
E a HONDA continua dando benga na Faker.
Se uma Fazer rodar 1000 km, já vai ter rodado mais do que qualquer CB 300 conseguira em toda sua existência }:)
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

kkkkk

O bage desenterra tópico so para ficar zoando... baita alcool de churrasco...kkkk

Mas moto boa mesmo é a ténéré...kkkkk
De supertenere 750 ano 1997
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

rd350 dá pau em 7 galo
Sem Moto...
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

alan-sc escreveu:rd350 dá pau em 7 galo
Até pode ser, mas a CB300 surra a Fz

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Cássio Henrique
Roda Presa

Mensagem por Cássio Henrique »

Bagé escreveu:
alan-sc escreveu:rd350 dá pau em 7 galo
Até pode ser, mas a CB300 surra a Fz

.
Principalmente se soltar óleo na pista :lol: :rof:

Mas uma verdade é universal...
CB500 bate a GS...
Direitos humanos, são para humanos direitos.
Responder