CB 300R X FAZER 250: Qual você compraria??? Vote!!!
- Paga
- Dinossauro
- Contato:
Re: Fazer 250 vs CB300R - TÓPICO ÚNICO
A Yamaha copiou as rodas da CB300RR na cara dura!
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
Tá, eu reparei nas rodas, mas não é por causa da montagem? Se não, cara dura mesmo essa yamapaia
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Tá...mas eu pergunto o seguinte...
Não é nem a honda nem a yamaha que fabrica as rodas de suas motos.
Elas fazem o projeto, mandam pra um fornecedor, e esse fabrica seguindo as especificações. Uma parte, entrega pra montadora...outra parte ele coloca no mercado de peças e acessórios paralelos.
Minha dúvida é: se um produto já existe no portfólio de um fabricante, ele não pode vender pra quem ele quiser?
Nos carros é muito comum isso...por exemplo, tu quebra uma roda, vai na loja e compra uma igual a original...só não tem a tampinha de plástico do meio.
T+
Não é nem a honda nem a yamaha que fabrica as rodas de suas motos.
Elas fazem o projeto, mandam pra um fornecedor, e esse fabrica seguindo as especificações. Uma parte, entrega pra montadora...outra parte ele coloca no mercado de peças e acessórios paralelos.
Minha dúvida é: se um produto já existe no portfólio de um fabricante, ele não pode vender pra quem ele quiser?
Nos carros é muito comum isso...por exemplo, tu quebra uma roda, vai na loja e compra uma igual a original...só não tem a tampinha de plástico do meio.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Nero, isso só ocorre com produtos tipo pneus, filtros, rodas nunca vi, é projeto de cada um, a não ser que estejam usando uma roda de mercado, tipo a ducati faz com freios, rodas, usa de mercado
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Pode ser. Isso não seria uma maneira de cortar custos? Tanto pra Honda como pra Yamaha?Bagé escreveu:Nero, isso só ocorre com produtos tipo pneus, filtros, rodas nunca vi, é projeto de cada um, a não ser que estejam usando uma roda de mercado, tipo a ducati faz com freios, rodas, usa de mercado
.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Sei não Nero, sei te dizer que já fiz automação pra indústria de auto peças e é apertadíssimo o negócio, eles mandam o projeto e espremem os fabricantes até o talo, economizaria no projetoNERO escreveu:Pode ser. Isso não seria uma maneira de cortar custos? Tanto pra Honda como pra Yamaha?Bagé escreveu:Nero, isso só ocorre com produtos tipo pneus, filtros, rodas nunca vi, é projeto de cada um, a não ser que estejam usando uma roda de mercado, tipo a ducati faz com freios, rodas, usa de mercado
.
T+
.

Bagé@tchê.rs
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
é evidente a cb é muito mais moto, tem muito mais porte de moto grande, mas em compensação motor broxante heheheheNando Abreu escreveu:Ninguém gostou? :(Nando Abreu escreveu:Fiz essa imagem comparativa, elas estão na mesma proporção:
e a honda tb copia na cara dura o cambio de 5marchas, os pneus sport demon .. injeção.. lembra uns 3 anos atras: Injeção pra que? kkkkkkkkA Yamaha copiou as rodas da CB300RR na cara dura!
honderos honderos...
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Paga escreveu:A Yamaha copiou as rodas da CB300RR na cara dura!
Ambas copiaram as rodas "padrão" das Buells, vaja exemplos:

Creio eu qye a CB 300 aparente ser "maior" só por causa do tanque mesmo, mas lado a lato a fazer mesmo tendo o tanque um pouco mais estreito parece mas "esportiva", mas deve ser por causa das carenagem do tanque e rabeta estreita no final.alan-sc escreveu: é evidente a cb é muito mais moto, tem muito mais porte de moto grande, mas em compensação motor broxante hehehehe
e a honda tb copia na cara dura o cambio de 5marchas, os pneus sport demon .. injeção.. lembra uns 3 anos atras: Injeção pra que? kkkkkkkk
![]()
honderos honderos...
Essa do "Injeção pra quê?" eu lembro, mas não me recordo quem foi que contestou primeiro, mas tenho dois pricipais candidatos
Editado pela última vez por Nando Abreu em 01 Ago 2010, 21:12, em um total de 1 vez.
- Osama B Laden
- Dinossauro
Bagé, fechei o domingo agorinha, desliguei a XRE na garagem com exatos 752 kms rodados (3,5 dias com a moto)Bagé escreveu:Aí Bin, ontem fui na Honda, tinha uma lá com ABS pra teste, coisa linda e boa de andar essa motoca, quando tava a 120 meti o pé e a mão no freio, só achei que a frente molenga, se freia no talo afunda a dianteira, não gostei do que ouvi, o preço
.
Ela tá melhorando, agora os 115mk-h chegam aos 6.000 rpms.... é, o motor tá soltando e o resultado aparecendo.
O freio dela é nota 10, mas como toda trail, se alicatar de verdade e frente desce toda.
Legal que o pára lamas dianteiro (rígido) dá uma boa estabilizada na moto. A 120 km-h ela ainda tá fiminha, sem flutuação da dianteira.
Ouuuuu, ela ainda tá com a tecnologia tradicional, ou seja, 100% do óleo na parte interna do motor
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
ja vi duas lado a lado, realmente a cb aparenta ser bem maior,Nando Abreu escreveu:Creio eu qye a CB 300 aparente ser "maior" só por causa do tanque mesmo, mas lado a lato a fazer mesmo tendo o tanque um pouco mais estreito parece mas "esportiva", mas deve ser por causa das carenagem do tanque e rabeta estreita no final.alan-sc escreveu: é evidente a cb é muito mais moto, tem muito mais porte de moto grande, mas em compensação motor broxante hehehehe
e a honda tb copia na cara dura o cambio de 5marchas, os pneus sport demon .. injeção.. lembra uns 3 anos atras: Injeção pra que? kkkkkkkk
![]()
honderos honderos...
Essa do "Injeção pra quê?" eu lembro, mas não me recordo quem fio que contestou primeiro, mas tenho dois pricipais candidatos
no modelo anterior a traseira da fazer ficou a desejar, e dessa vez achei q a frete (farol) ficou a desejar, e muito ... ficou muito esquisito esse farol nela, nao casou bem, o redondo ia ficar melhor ja que nao mecheram em todo design dela.
ahh e os canditados todos ja sabem a começam com S e B ...
mas resumindo, moto de pequena cilindrada acima de 11 mil é tiro no pé, como ja falei, tem muitas 500tinhas 0 bala dando sopa porai menos de 15 ..
minha opiniao..
t+
Sem Moto...
Essa discursão toda é igual a polêmica que se ver em outras áreas: POLITICA, FUTEBOL, RELIGIÃO.
as MOTOS se equivalem com pequenas vantagem em diferentes itens para cada uma. A cb tem mais torque, retoma melhor, aceleração é bem mas rápida no 0-100 pelo menos uns 2 segundos. Mas também tem pior suspensão traseira, tem um freio a disco que custa 2500,00. Tem muito plastico preto. NO geral é bem mas desconfortavel que a fazer. Tem um vazamento horroroso (pelo menos por enquanto pois a honda nem liga a moto vende como agua). A fazer inegavelmente é muito bonita, tem uma mecanica já consagrada, tem freio a disco de série, a suspensão é a melhor da categoria, tem maior tanque com 19L, Agora um ótimo farol, é bém economica. MAS tem um ruido desagradavel no motor em alta, desvaloriza mais rapido, o pós venda da honda em muitas regiões fora das capitais e bem melhor. O preço da fazer aqui onde moro é o mesmo da cb, as concecionárias da yamaha roubam legal.
Eu tenho uma cb mas já andei muito de fazer que também é uma ótima moto. Temos que reconhecer que o que é muito importante pra UM pode não ter nenhum valor pra OUTRO. Assim, as duas motos tem pontos fartes e medianos que permitem a todos que curtem motos escolher a que melhor lhe convem sem se preocupar com essa guerra de melhor ou poior.
as MOTOS se equivalem com pequenas vantagem em diferentes itens para cada uma. A cb tem mais torque, retoma melhor, aceleração é bem mas rápida no 0-100 pelo menos uns 2 segundos. Mas também tem pior suspensão traseira, tem um freio a disco que custa 2500,00. Tem muito plastico preto. NO geral é bem mas desconfortavel que a fazer. Tem um vazamento horroroso (pelo menos por enquanto pois a honda nem liga a moto vende como agua). A fazer inegavelmente é muito bonita, tem uma mecanica já consagrada, tem freio a disco de série, a suspensão é a melhor da categoria, tem maior tanque com 19L, Agora um ótimo farol, é bém economica. MAS tem um ruido desagradavel no motor em alta, desvaloriza mais rapido, o pós venda da honda em muitas regiões fora das capitais e bem melhor. O preço da fazer aqui onde moro é o mesmo da cb, as concecionárias da yamaha roubam legal.
Eu tenho uma cb mas já andei muito de fazer que também é uma ótima moto. Temos que reconhecer que o que é muito importante pra UM pode não ter nenhum valor pra OUTRO. Assim, as duas motos tem pontos fartes e medianos que permitem a todos que curtem motos escolher a que melhor lhe convem sem se preocupar com essa guerra de melhor ou poior.
- Cássio Henrique
- Roda Presa
evaldo escreveu:Essa discursão toda é igual a polêmica que se ver em outras áreas: POLITICA, FUTEBOL, RELIGIÃO.

Direitos humanos, são para humanos direitos.
- motociclista-sjc
- Motociclista
Centésima quadragésima terceira página...
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
rumo as 300 !!!! vc nunca viu tanta potencia. rs

Sem Moto...
- Optimus Leo
- Mito
E a HONDA continua dando benga na Faker.motociclista-sjc escreveu:Centésima quadragésima terceira página...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Se uma Fazer rodar 1000 km, já vai ter rodado mais do que qualquer CB 300 conseguira em toda sua existênciaOptimus Leo escreveu:E a HONDA continua dando benga na Faker.motociclista-sjc escreveu:Centésima quadragésima terceira página...
kkkkk
O bage desenterra tópico so para ficar zoando... baita alcool de churrasco...kkkk
Mas moto boa mesmo é a ténéré...kkkkk
O bage desenterra tópico so para ficar zoando... baita alcool de churrasco...kkkk
Mas moto boa mesmo é a ténéré...kkkkk
De supertenere 750 ano 1997
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
rd350 dá pau em 7 galo
Sem Moto...
Até pode ser, mas a CB300 surra a Fzalan-sc escreveu:rd350 dá pau em 7 galo
.

Bagé@tchê.rs
- Cássio Henrique
- Roda Presa
Principalmente se soltar óleo na pistaBagé escreveu:Até pode ser, mas a CB300 surra a Fzalan-sc escreveu:rd350 dá pau em 7 galo
.
Mas uma verdade é universal...
CB500 bate a GS...
Direitos humanos, são para humanos direitos.