Para os novatos e desavisados: Classificação M@adiana!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bira

Re: Para os novatos e desavisados: Classificação M@adiana!

Mensagem por Bira »

eu acho que já passei pela indiferença, mas estou com um pouquinho de indignação e revolta ainda.

juliano, acho muito bonito isso que vc e o russo comentaram. funcionaria muito bem se o m@d ainda fosse como era antes (salvo exceções, só se saberia da existência do fórum se algum usuário convidasse). mas não é mais assim. hoje qualquer busca sobre motos no google cai aqui no m@d.

não sou dinossauro, não peguei a fase do A2R nem do DMT, mas também não sou tão novato assim. entrei em maio/junho 2006, ou seja, mal e mal, já tenho quase quatro anos de fórum, isso tá longe de ser novato e acho que já sei muito bem como isso aqui funciona. ;-)

meu questionamento (e creio que de outros) é se essa fórmula da liberdade total é a melhor para o momento atual do fórum.

liberdade é bom, liberdade absoluta é ótimo, desde que todo mundo saiba o que fazer com ela.

quando o M@D era um ambiente mais "controlado", em que se sabia quem entrava no fórum que tinha se cadastrado porque era amigo de fulano e beltrano e ciclano que convidou (e geralmente já deu um toque de como a casa funciona antes do cara se cadastrar), isso funcionava muito bem, devo dizer.

no momento atual, não está funcionando . pode ser que um aperto nos cintos seja um mal necessário, ainda que apenas temporário, até que o m@d retorne à sua velha essência, de, salvo exceções, a maioria absoluta dos novos usuários ter entrado por convite de alguém da casa, já ciente de como funcionam as coisas aqui, e não por meia-dúzia de sem noção que se cadastraram aqui por se cadastrar, sem referência alguma, sem ter alguém dizendo como é a parada.

é claro que vai ter algumas pessoas novatas bacanas que vão ser prejudicadas por essas restrições aos novatos e vão desistir de freqüentar nosso meio logo que entrarem, é o que chamamos de "falso positivo". porém, perto da grande quantidade de dores de cabeça que seriam evitadas, uma meia dúzia de falsos positivos é perfeitamente aceitável.

bato nessa tecla de novo: a culpa toda é do google.
Editado pela última vez por Bira em 31 Mar 2010, 11:13, em um total de 1 vez.
Dangamarros
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Dangamarros »

na realidade acabei de ver com calma e já existe tal botão :oops: :oops: ...

do lado do botão citar... qd se clica ali manda uma msg para os moderadores...

Porra Osama, "botão do Dangamarros" foi foda...
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Como forma de reduzir o mau comportamento de certos usuários que não entendem como a casa funciona, discordo de botar regras de ingresso ou coisas do gênero. Mas acho que algo é bem vindo e fácil. Quando vc se registra, aparece aquele acordo pra vc ler, que ninguém nunca lê, porque é muito prolixo. Sugiro botar isto nos termos de adesão do fórum. Se possível, em letras bem grandes.
Bem vindo.

Neste fórum se conversa sobre muitas coisas.

Apesar do clima de descontração, o respeito é essencial. Contribua respeitosamente. Pense bem quando achar ter sido ofendido; Às vezes trata-se somente de uma provocação descontraída.

O comportamento agressivo no fórum pode levar à rejeição geral do indivíduo. "Quem planta, colhe".

Esperamos que encontre aqui informações ou amizades, virtuais ou reais, que lhe sejam vantajosas.
Pra vcs saberem, é isso que hoje está no termo de adesão.
Ao acessar “”, você concorda estar de acordo com os seguintes termos abaixo. Caso você não concorde em estar legalmente respaldado pelos seguintes termos, favor não acessar mais “”. Nós podemos mudar estes termos a qualquer momento e iremos fazer o máximo que pudermos para lhe manter informado sobre. Seria prudente de sua parte sempre revisar estes termos. Caso permaneça usuário de “”, significa que você concorda em ser legalmente respaldado por estes termos se eles mudarem ou algo for acrescentado.

Nossos fóruns são gerados pelo phpBB, que é um sistema de comunidade virtual, disponibilizado sobre a licença “General Public License” e cujo download pode ser feito em http://www.phpbb.com. O Software phpBB somente facilita a discussão entre diversos usuários pela internet, e o Grupo phpBB não é responsável pelo que nós permitimos e/ou desaprovamos como conteúdo permissível e/ou do comportamento bem ou mal intencionado do usuário. Para futuras informações sobre o phpBB, favor entre em: http://www.phpbb.com/.

Você concorda em não postar nada agressivo, abusivo, obsceno, vulgar, escandaloso ou qualquer outro material que possa burlar as regras de conduta social do país onde “” está hospedado e/ou leis internacionais. Fazendo isto, você será diretamente e permanentemente banido, e seu servidor será notificado por nós. O endereço IP de todas as suas mensagens estão gravados para auxiliar e reforçar estas condições. Você concorda que “” tem o direito de remover, editar, mover ou fechar qualquer tópico a qualquer momento que se ver necessário. Como um usuário, você concorda com qualquer informação que será adicionada ao banco de dados. Enquanto esta informação não for divulgada a terceiros sem seu consenso, nem ao menos “” ou phpBB deve ser responsável por qualquer atentado Hacker, que poderá desorganizar ou danificar informações no banco de dados.
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Bira, e Nina

Não estou entrando nesses tópicos onde o pau está comendo. Essa semana entrei só nos principais do OT (aliás, manda o link aí...)

Mas o velho esquema não está dando certo?

Diz pro cara que não é bem assim. Desdenha do comportamento dele. Ele está choramingando direitos? Relembre que não é bem assim (e dá uma ridicularizada nele no melhor estilo M@D }:) ). Ele tá mandando PM? Deleta. Ignorar acho o melhor remédio para os sem noção. Quando comecei a ignorar, parei de me estressar com o fórum.
Bira

Mensagem por Bira »

mudando de assunto:

PQP, perdi o tópico da sacolinha. Por dois meses. Ficou tão escondido que eu realmente nem vi.
Editado pela última vez por Bira em 31 Mar 2010, 11:48, em um total de 1 vez.
Bira

Mensagem por Bira »

aliás, o que aconteceu nos últimos 30 minutos? Gizuis. nunca vi tanto erro 500 e 503 em um espaço tão curto de tempo.
nina

Mensagem por nina »

Juliano Assimila escreveu:Bira, e Nina

Não estou entrando nesses tópicos onde o pau está comendo. Essa semana entrei só nos principais do OT (aliás, manda o link aí...)

Mas o velho esquema não está dando certo?

Diz pro cara que não é bem assim. Desdenha do comportamento dele. Ele está choramingando direitos? Relembre que não é bem assim (e dá uma ridicularizada nele no melhor estilo M@D }:) ). Ele tá mandando PM? Deleta. Ignorar acho o melhor remédio para os sem noção. Quando comecei a ignorar, parei de me estressar com o fórum.
não funciona sempre, assimila. eu inclusive uso o botão ignorar, hj não tem ninguém nessa minha lista, mas tem um ou dois que estão fazendo de tudo pra entrar.

e sabe pq não funciona sempre? vc ignora o cara. o lugar onde ele posta. abandona um tópico quando vê que o cidadão tá lá. aí tá lá vc bem tranquilão, num tópico de que vc gosta muito, tá lá de boa com quem te conhece, fazendo graça, mó de boa, lá vem o cara - que agora virou hábito perseguir - e te tasca uma paulada na cabeça que só se for idiota pra não responder.

e eu respondo mesmo. se vier de palhaçada pra cima de mim respondo mesmo. passei da idade de achar que levar abuso pra casa é sinônimo de educação.

pô, não me curte? me ignore. não vem passear nos tópicos onde eu ando atrás de onde eu posto pra me encher raio do saco não. não faço isso com ninguém, vou aceitar que façam comigo pq?
nina

Mensagem por nina »

Bira escreveu:aliás, o que aconteceu nos últimos 30 minutos? Gizuis. nunca vi tanto erro 500 e 503 em um espaço tão curto de tempo.
são os novatos.

conspirando contra este tópico.

:lol: :rof: :lol: :rof: :lol:
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

preguiça de ler...

mas concordo, os novatos deviam postar menos besteira, só atrapalham
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

GoGoBoy escreveu:preguiça de ler...

mas concordo, os novatos deviam postar menos besteira, só atrapalham

Senhor resumo heim !!

Também faz trabalho de facul ?? ;-) ;-) :lol: :lol:
nina

Mensagem por nina »

quinhentas pilas. revisado.

:lol:

aqui, povo, não vai mudar mesmo, mas valeu pelo desabafo. ´brigadão.

:lol: ;-)
tuty
Motociclista

Mensagem por tuty »

nina escreveu:escuta, tem algum novato lendo isso aqui?

pois deveria!
Eu! :roll:

Leio todos os dias, mas nem curto ficar postando...

Abraços

Tuty
TDMotard 225
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Juliano Assimila escreveu: Não estou entrando nesses tópicos onde o pau está comendo. Essa semana entrei só nos principais do OT (aliás, manda o link aí...)

É só ver os que envolvem Comet, Mirage e Xing-Ling, em 2 minutos tu identifica os cabras do eixo do mal que estão tocando o horror no fórum e na minha opinião deveriam tomar gancho de um mês e na reincidência, banimento.
nina

Mensagem por nina »

tuty escreveu:

pois deveria!
Eu! :roll:

Leio todos os dias, mas nem curto ficar postando...

Abraços

Tuty
ôxi, ora vivas!

legal!

cá do baixo da minha ignorância acho que o caminho para a luz é esse mesmo. legal mesmo!
nina

Mensagem por nina »

Osama B Laden escreveu:
Juliano Assimila escreveu: Não estou entrando nesses tópicos onde o pau está comendo. Essa semana entrei só nos principais do OT (aliás, manda o link aí...)

É só ver os que envolvem Comet, Mirage e Xing-Ling, em 2 minutos tu identifica os cabras do eixo do mal que estão tocando o horror no fórum e na minha opinião deveriam tomar gancho de um mês e na reincidência, banimento.
salam al leicum!
festenhas
Roda Presa

Mensagem por festenhas »

pois deveria!
eu estou lendo também. =)
só fiquei com medo de escrever e não passar no tal teste de português proposto, mesmo sendo bastante cauteloso com minhas palavras.
nina

Mensagem por nina »

:lol: :lol: :lol:

festeeeeeeeeeeeenhas, vc se considera novato?? nó, já tô tão acostumada a ver esse gato na janela e já conversei tanto com vc que isso nunca me passou pela cabeça.
festenhas
Roda Presa

Mensagem por festenhas »

hehehehe

eu sou novatão, acompanhei de perto muito que aconteceu aqui, mas com número de posts mínimos =)
Careca!
Motoqueiro

Mensagem por Careca! »

Osama B Laden escreveu:

Bicho, a impressão que você está me passando é que quer crucificar todo e qualquer novato por causa de um unico topico/tema (no caso kasinski) :roll:

Edit.: cruScificar foi de doer... :frt: :pdl:
Editado pela última vez por Careca! em 31 Mar 2010, 13:06, em um total de 1 vez.
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Careca! escreveu:
Osama B Laden escreveu:

Bicho, a impressão que você está me passando é que quer cruscificar todo e qualquer novato por causa de um unico topico/tema (no caso kasinski) :roll:

Careca, alivia o Osama, o trauma dele com a Kasisnki foi tão grande, que só de pensar no nome ele já começa a passar mal. :lol:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Responder