Baixo custo - Sahara - Problema com troca de embreagem
Re: Baixo custo - Sahara - Problema com troca de embreagem
Po frei, quero viajar desse jeito nao da e nao consigo nem pegar uma estradinha de terra.
Sera que em 5km que andei com ela patinando muito condenei os discos?
Se aconteceu isso vou comprar uns xingling que vi baratinho pra trocar e usar ate moer de novo :(
Sera que em 5km que andei com ela patinando muito condenei os discos?
Se aconteceu isso vou comprar uns xingling que vi baratinho pra trocar e usar ate moer de novo :(
Opa ('ngangan style)
Regula o manete no mínimo e tora essa porra, depois vai acochando.
Brincadeira!
Não meto a mão na massa nessas coisas mais sinistras, mas suspeito de algo que aconteça por ser novo.
Trocou só os discos?
Regula o manete no mínimo e tora essa porra, depois vai acochando.
Brincadeira!
Não meto a mão na massa nessas coisas mais sinistras, mas suspeito de algo que aconteça por ser novo.
Trocou só os discos?
Salvo engano, o cabo de embreagem da Sahara tem três regulagens.
Uma no manete, outra onde ele conecta no braço da embreagem e mais uma no meio.
Verificou as três?
Uma no manete, outra onde ele conecta no braço da embreagem e mais uma no meio.
Verificou as três?
- diegonunes
- Dinossauro
Empenasse nada na hora de montar não? rs
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Hoje joguei a toalha e fui no mecanico com a sahara pra ver o que aconteceu.
ele desmontou (eu fiquei junto), e....
NADA!
Tava tudo certo.
Ate chegarmos aos discos.
Fischer, ah fischer, sempre confiei, ate hoje. em 40km ja nao tinha mais nada. os discos estavam praticamente lisos.
Comprei por recomendacao do mecanico um jogo de discos SCUD da falcon (R$25 contra R$75 do fischer da sahara), remontamos e voila, moto um tesao de forca como nunca tinha visto.
Embreagem fischer nunca mais!
ele desmontou (eu fiquei junto), e....
NADA!
Tava tudo certo.
Ate chegarmos aos discos.
Fischer, ah fischer, sempre confiei, ate hoje. em 40km ja nao tinha mais nada. os discos estavam praticamente lisos.
Comprei por recomendacao do mecanico um jogo de discos SCUD da falcon (R$25 contra R$75 do fischer da sahara), remontamos e voila, moto um tesao de forca como nunca tinha visto.
Embreagem fischer nunca mais!
total da brincadeira:
$75 discos fischer
R$25 discos Scud
R$4 da junta
R$50 MO.
$75 discos fischer
R$25 discos Scud
R$4 da junta
R$50 MO.
Não pode ter montado algo errado? comer um disco em 40 km não é normal, deve ter deixado a embreagem enforcada no ultimo

Cara,nao sou marinheiro de primeira viagem. Segundo mais de um mecanico os fischer tem lotes c defeito no mercado. Desde a primeira montagem eles ficaram patinando, mesmo c tudo no lugar. E outra,se tivesse empenado,por que agora funcionaria?
RAlves escreveu:Cara,nao sou marinheiro de primeira viagem. Segundo mais de um mecanico os fischer tem lotes c defeito no mercado. Desde a primeira montagem eles ficaram patinando, mesmo c tudo no lugar. E outra,se tivesse empenado,por que agora funcionaria?
É isso aí, faz tempinho que a fischer não acerta mais nos discos, quando não vem com a medida errada causam vibração nas arrancadas. Scud vem na medida certa, são macios mas não duram. Minha dica BB: Vedamotors, cobreq, diafrag ou JI da Láquila.
- rafaexpress
- Motoqueiro
Vai aonde vc comprou e pede a grana de vorta... peça com defeito é osso, ainda mais peça dessa importância.. foda hem !
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Foi só uma hipótese RALVs, vai que ficou uma arruelinha na posição errada, uma porca mais ou menos apertada, sei lá, não sabia que tava dando problemas nos discos ficher
Agora disco bom é o tal do JI, importado pela laquila. Aqui tem tornado e CRF 230 rodando com eles na trilha e o bicho ta aguentando o tranco legal.
Agora disco bom é o tal do JI, importado pela laquila. Aqui tem tornado e CRF 230 rodando com eles na trilha e o bicho ta aguentando o tranco legal.
Hoje rodei 600km com a motoca, ta show de bola. Proxima meta e fazer a retifica, la pra marco/abril... nao sei se mando fazer o motor todo ou so a parte de cima.
Preciso vender as pecas originais pra ajudar$$$ entao se alguem tiver enteresse...
Preciso vender as pecas originais pra ajudar$$$ entao se alguem tiver enteresse...
- diegonunes
- Dinossauro
RAlves escreveu:Hoje rodei 600km com a motoca, ta show de bola. Proxima meta e fazer a retifica, la pra marco/abril... nao sei se mando fazer o motor todo ou so a parte de cima.

DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Anuncia no Saharamaniacos, www.saharamaniacos.com.br
diegonunes escreveu:RAlves escreveu:Hoje rodei 600km com a motoca, ta show de bola. Proxima meta e fazer a retifica, la pra marco/abril... nao sei se mando fazer o motor todo ou so a parte de cima.
Nada que um toquinho e lixa d'agua nao resolva kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk