Honda NC700X montada no Brasil - Chegou - TÓPICO ÚNICO

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: A NC 700X chegou.

Mensagem por Saurus »

Tio Frei escreveu:Na tua mão Saurus, essa moto aí faz no mínimo 58/litro
Se a ela tem o consumo que aHOnda está declarando, na minha mão vou e volto do Rio de Janeiro-Ushuaia-Rio de Janeiro com meio tanque de gasolina. :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Helvio
Mito

Re: Honda NC700X - vai ser montada no Brasil

Mensagem por Helvio »

Saurus escreveu:
minholi escreveu:
Helvio escreveu:30 km/l :-D :-D :-D :-D
Truco!
Se chegar nos 20~21 Km/l dê-se por satisfeito. Um monte de cascata sobre a motoca. A realidade será beeeeeiiiiiim diferente.
Voces leram a matério do Motonline? em percurso planinho de 8km dentro da fábrica Honda andando no máximo a 70km/h a motoca fez 33km/l

Testes independentes em condições normais de uso mostraram resultados na casa de 27km/l.

Saurus, já fiz 21.8km/l com a translenta. Em modo Saurus freira. Por que essa moto que o marketing é justamente a economia não faria os 30km/l.

E pra quem truca, aguarde e verá. :lol:
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Saurus escreveu:Kuati, por esse preço de 30K, e considerando as potencialidades , as Versys, as DL65, as XJ são mais moto. Atentem para o curso da suspensão dessa NC7X, ela é ON-ROAD, não tem nada de dual purpose, então, exceto pelo porta-penico, não tem nada superior às concorrentes. E duvi-de-ó-dó que ela realmente faça os 28 Km/l, deve ficar na casa dos 20 e olhe lá, passa a mão no toco.
Será?
E se o cara valorizar muito:
Capacetário?
Conforto (frente a XJ)?
Baixo centro de gravidade?
Baixo consumo (seu caso)?
ABS (-Versys)?
Concessionária próxima (sim, nem todo mundo pode se dar ao luxo de viajar 500 km pra fazer revisão)?

Vale 27,5 a standard? Não. Vale 25 a Standard e 27,5 a com ABS? Acho que vale. Pena que não veremos estes preços por aqui. No entanto, se o cara não não tem os 33 para comprar uma Strom, não vou achá-lo um idiota por ficar com 5,5 mil reais no bolso e comprar a Honda aí.
Com R$ 5.500,00 dá pra fazer muita coisa.

A moto não é esse troço podre que estão pintando, a moto tem qualidades, não é "manca de dar dó", não é feia, e por ser Honda é óbvio que caem de pau.
Bater no preço acho válido, bater na moto acho que não, ao menos em teoria, a moto é boa.

Nem vou compará-la com a XT660 que dá dó. Mas XT não é Honda né? Então é boa.

O grande podre da Honda é o disco único na dianteira. A CB500 freava pra carai com um disco só, mas hoje em dia sei lá... vamos aguardar pelos comparativos das revistas.

[ ]'s
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Helvio escreveu:
Saurus escreveu:
minholi escreveu:
Helvio escreveu:30 km/l :-D :-D :-D :-D
Truco!
Se chegar nos 20~21 Km/l dê-se por satisfeito. Um monte de cascata sobre a motoca. A realidade será beeeeeiiiiiim diferente.
Voces leram a matério do Motonline? em percurso planinho de 8km dentro da fábrica Honda andando no máximo a 70km/h a motoca fez 33km/l

Testes independentes em condições normais de uso mostraram resultados na casa de 27km/l.

Saurus, já fiz 21.8km/l com a translenta. Em modo Saurus freira. Por que essa moto que o marketing é justamente a economia não faria os 30km/l.

E pra quem truca, aguarde e verá. :lol:
Éwvyu, com a XTE eu já consegui censurado Km/l andando em 5ª marcha à 70 Km/h. Com a Lander já consegui censurado Km/l à essa velcidade aí. Esses testes aí são feitos com pneus hiperinflados, sem carga, nem garupa, em pista de testes, etc, eles conseguem isso com essa NC, mas na real, se chegar nos 20~21 Km/l na média geral da tchurma que pilota nas ruas e rodovias, no modo civilizado, vai ficar na média que falei.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Análise pé-no-chão (como a maioria deste cara): http://ashonbikes.com/content/honda-nc700x-0

Trechos:

Project leader Soya Uchida laughed: “I got a hacksaw and cut a Jazz engine in half, but it really didn’t run very well, so we had to put some more work into the NC700X.”

(...)

The clue stares you in the face as you sit astride the bike: the rev counter’s red line is drawn at a lowly – for a bike – 6,500rpm. Engine designer Takanori Osuka says they had meetings with engineers from Honda’s car division once or twice a month for two years during the design process, the first time this has happened at Honda.

Why? Because the NC700X is the first modern motorcycle engine designed primarily for fuel efficiency rather than a high power density, without pandering to any outright performance pressures. The bike is aimed at being the motorcycle equivalent of the Cub scooter, a utility machine with low running costs, which in the modern era means exceptionally good fuel economy.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

KD a SUV das motos? Não trouxeram?

Ah, é Honda. Só trazem bagaço a preço de ouro para os índios.
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

NC 700X com ABS - 30K
Versys ABS - 33K
DL 650 sem ABS - 33K

Imagem
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

mamm2 escreveu:Análise pé-no-chão (como a maioria deste cara): http://ashonbikes.com/content/honda-nc700x-0

Trechos:

Project leader Soya Uchida laughed: “I got a hacksaw and cut a Jazz engine in half, but it really didn’t run very well, so we had to put some more work into the NC700X.”

(...)

The clue stares you in the face as you sit astride the bike: the rev counter’s red line is drawn at a lowly – for a bike – 6,500rpm. Engine designer Takanori Osuka says they had meetings with engineers from Honda’s car division once or twice a month for two years during the design process, the first time this has happened at Honda.

Why? Because the NC700X is the first modern motorcycle engine designed primarily for fuel efficiency rather than a high power density, without pandering to any outright performance pressures. The bike is aimed at being the motorcycle equivalent of the Cub scooter, a utility machine with low running costs, which in the modern era means exceptionally good fuel economy.
Um cara que objetiva economia acima de tudo não vai gastar 30 paus numa moto. Esse discurso vale lá fora onde a moto é barato. Aqui a Honda mete a faca e faz esse discurso do marketing cair por terra...
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Em Portugal ela é importada e custa 6.250 Euros.

Quanto ao consumo: http://nc700-portugal.net/viewtopic.php?f=11&t=38
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Marp escreveu:Um cara que objetiva economia acima de tudo não vai gastar 30 paus numa moto. Esse discurso vale lá fora onde a moto é barato. Aqui a Honda mete a faca e faz esse discurso do marketing cair por terra...
Concordo. O principal diferencial da motoca foi neutralizado pela Honda da banânia.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Comparativo com a que julgo sua maior concorrente:
Imagem
Impressionante como o entre-eixos da Versys é curto. Vem daí sua agilidade monstro e sua capacidade de curvar melhor que muita SS em trecho travado.
[ ]'s
Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Esse pessoal de nariz torcido são engraçados kkkk...Da versys eles não reclamam do preço que tá mais ou menos a mesma coisa, mas da honda reclamam kkkk A X é pra ser concorrente da versys, uma naked alta

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Por esse comparativo aí a Versys parece ter uma vocação urbana muito maior que a codorna.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

chuto que essa moto chega em joinville por uns 34

daqui 15 dias aviso vcs
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Marp escreveu:Por esse comparativo aí a Versys parece ter uma vocação urbana muito maior que a codorna.
Marp

na minha modesta opinião, hoje a Versys é a melhor moto urbana vendida no brasil

Motor de sobra, ciclistica de primeira, alta, suspensão com curso bom, boa de freios, estreita, muda de direção com pensamento.

eu sou vidrado na versys, sem contar que ela tem um comportamento encapetado que eu adorei, adoro moto mal educada.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Helvio escreveu:Só não sei quando. acho que vou esperar por uma semi-nova, já basta a benga que levarei com a transalp. :lol:
:lol: Eu me antecipei, não fosse por isso, ficava com a TA que é excelente ....Eu avisei, eu avisei :lol:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Saurus, o Kuati postou um vídeo da moto na estrada, chegou a ver? Vai com um pouco de dificuldade mas chega nos 180 sim. ;-)

Você não viu o gráfico que postei dos consumos das NCs?

Você leu o tópico? Brincadeira kkkkkkkkkkkkk
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Kokimoto escreveu:Saurus, o Kuati postou um vídeo da moto na estrada, chegou a ver? Vai com um pouco de dificuldade mas chega nos 180 sim. ;-)

Você não viu o gráfico que postei dos consumos das NCs?

Você leu o tópico? Brincadeira kkkkkkkkkkkkk
Não adianta, ele não quer acreditar :lol:

Imagem
.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Está todo mundo reclamando mas eu gostei, acho que vou começar a usar o avatar do Bagé e do Jota também. :-D

Estou meio confuso porque tem dois tópicos, mas acho que o Omega postou o preço das concorrentes, Versys ABS, DL sem ABS, todas mais caras. R$ 30 mil com ABS hoje dá pra comprar só a BMDafra, que além de ser mono, tem aquela garantia de helicóptero. :-D Acho essa NC 700 X ABS bem melhor pelo mesmo preço.

Ainda quero ver como vai ficar o consumo com o gasolalcool no Brasil, pois 14L achei pouco. Mas se o consumo rodoviário ficar na casa de 25 como os dados do Fuelli indicam, dá pra viajar sem se preocupar.
Responder