CB 300R X FAZER 250: Qual você compraria??? Vote!!!
- Saurus
- Mito
Re: Teste CBxTwisterxFazer Instituto Mauá
Só complementando, tive uma Twister carburada 2005 que era até mais econômica que a Fazer que tenho hoje. A Twister fazia na faixa dos 32~33Km/L, rodando entre 60~100 Km/h em rodovia (praticamente sem ter que trocar marcha. Nas mesmas condições, creio que a minha atual Fazer tivesse o mesmo consumo daquela Twister.Saurus escreveu:Se for com poucas trocas de marcha, fica em tôrno dos 28~30 Km/L. Ao menos a minha Fazer, ao meu estilo de condução é assim. Com tráfego pesadão tipo engarrafamentos, 90% do tempo em 1ª ou 2ª marcha, muitas paradas e arrancadas, etc. a motoca faz em tôrno dos 27 Km/L.Smoker escreveu:Gelous escreveu:Jecastro, aquela fotinha da curva de potência e torque é a coisa mais absurda que já vi! Pegaram os dados da fábrica e "bolaram" aquilo? PQP!
Sem contar que o gráfico ficou restrito a Twister x CB300rrrr. Cadê o gráfico comparativo com a Fazer.
Ah, uma pergunta aos proprietários de Fazer, qual o consumo dela andando a 100 km/h???
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Osama B Laden
- Dinossauro
Hehe, desenha para eu entender ?Alequirino escreveu:Jeca seu xiitismo ultrapassou a muito o limite da razão...assim como netto ninguem te leva a sério......jecastro escreveu:Só não vê quem não quer, o teste tem fins de uso interno na Honda feito por um instituto que usa critérios técnicos para medições, sua finalidade é avaliar um novo produto e verificar se seria competitivo no mercado, a Honda não ganharia nada mentindo para si mesma, pena não ter o gráfico do motor da Fazer para comparar.
Saurus escreveu:Se for com poucas trocas de marcha, fica em tôrno dos 28~30 Km/L. Ao menos a minha Fazer, ao meu estilo de condução é assim. Com tráfego pesadão tipo engarrafamentos, 90% do tempo em 1ª ou 2ª marcha, muitas paradas e arrancadas, etc. a motoca faz em tôrno dos 27 Km/L.Smoker escreveu:Gelous escreveu:Jecastro, aquela fotinha da curva de potência e torque é a coisa mais absurda que já vi! Pegaram os dados da fábrica e "bolaram" aquilo? PQP!
Sem contar que o gráfico ficou restrito a Twister x CB300rrrr. Cadê o gráfico comparativo com a Fazer.
Ah, uma pergunta aos proprietários de Fazer, qual o consumo dela andando a 100 km/h???
Por isso perguntei para quem é dono de uma.
Esta de 20 km/l andando a 100 km/h foi de "due" os ovos.
A minha XTE andando nesta velocidade faz fácil 20/21 km/l, isso com 350cc a mais.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
E ta feio o negocio , os yamahentos não querem de forma alguma deixar a fazer morrer mesmo ...
E gente não adianta , a fazer já era , OWN3D

E gente não adianta , a fazer já era , OWN3D
Neto > GSX 650 F :)

- jecastro
- Motoqueiro
O teste é feito levando em conta a velocidade real, não a mostrada no painel.Henrique Marmota escreveu:Poxa netto dá um tempo! A minha fazer fazendo 23,85km/l a 130km/h tá quebrada, só pode!!!!
MEU FAZER 22km/l a 100km/h é RIDICULOOOOOOOOO
Eu nunca viajei nessa velo, mas eu corto meu saco se a fazer não fizer mais de 28km/l a 100km/h constantes!!!
A minha pior média foi 21km/l numa viagem q eu fui com aceleração total quase o tempo inteiro...
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
É claro que ela tem que ser superior, não é analfanetto?#NETTO# escreveu: entenda Henrique , nao adianta vcs falarem mal da CB , ja ta mais do que provado que ela e superior ...
Maior cilindrada, projeto totalmente novo, maior preço, etc e tals.
O contrário (fazer melhor que a CB(urra)) é que seria estranho, não concordas?
Ex Falcon/2006
Ex XTZ 250X/2009
Atual F800 GS.
Tranquilo como um grilo!
Ex XTZ 250X/2009
Atual F800 GS.
Tranquilo como um grilo!
Por que o chororo então ...CARDOZZO escreveu:É claro que ela tem que ser superior, não é analfanetto?#NETTO# escreveu: entenda Henrique , nao adianta vcs falarem mal da CB , ja ta mais do que provado que ela e superior ...
Maior cilindrada, projeto totalmente novo, maior preço, etc e tals.
O contrário (fazer melhor que a CB(urra)) é que seria estranho, não concordas?
Se todos sabem que ela e melhor para de reclamar e aguenta a benga ...
Não adianta reclamarem yamahentos , quanto mais se debater mais dói , relaxem então que a CBenga ta passando por vcs ...

Fazer fazendo 22Km/l a 100Km/h???
Acho que minha MT veio com motor de Fazer então, o consumo a 100Km/h tá quase igual...
Acho que fizeram o teste do consumo a 100Km/h da Fazer em 3ª marcha. Engenheiros bons estes do teste hein! Por aí dá pra avaliar a idoneidade do resto do teste...
Acho que minha MT veio com motor de Fazer então, o consumo a 100Km/h tá quase igual...
Acho que fizeram o teste do consumo a 100Km/h da Fazer em 3ª marcha. Engenheiros bons estes do teste hein! Por aí dá pra avaliar a idoneidade do resto do teste...
- Osama B Laden
- Dinossauro
"Não adianta reclamarem yamahentos , quanto mais se debater mais dói , relaxem então que a CBenga ta passando por vcs ..."
É o mínimo que se espera de uma moto com 50cc a mais e recém saída do forno, mas fica cada vez mais claro que todo Honxiita necessita reiterar isso para si mesmo inúmeras vezes, parece até a piadinha da hipnose na frente do espelho. (piadas e besteirol)
É incrível que pessoas acostumadas a andarem de moto não percebam as besteiras expostas sobre esta questão; porra, Fazer virando a 22km-l e um bando de caras espertos acreditando nisso é de matar.
É o mínimo que se espera de uma moto com 50cc a mais e recém saída do forno, mas fica cada vez mais claro que todo Honxiita necessita reiterar isso para si mesmo inúmeras vezes, parece até a piadinha da hipnose na frente do espelho. (piadas e besteirol)
É incrível que pessoas acostumadas a andarem de moto não percebam as besteiras expostas sobre esta questão; porra, Fazer virando a 22km-l e um bando de caras espertos acreditando nisso é de matar.
- logan_bravo
- Roda Presa
Sei que ninguém vai abraçar minha idéia,
mas seria legal juntar uns brothers para fazer testes de motos,
criando uma área no forum para os testes feitos,
com tudo que um bom teste tem direito,
equipamentos de medições,
local para testes,
motociclistas criteriosos (que não defende marca)
Ai fazendo testes de motos de tudo quanto é tipo e cilindrada.
local para testes,
- Osama B Laden
- Dinossauro
Boa e utópica idéialogan_bravo escreveu:Sei que ninguém vai abraçar minha idéia,
local para testes,
Quem? Não vi nenhum cara esperto acreditando nisto...Osama B Laden escreveu:Fazer virando a 22km-l e um bando de caras espertos acreditando nisso é de matar.
-
Robson
Alequirino escreveu:Esta claro que foi um comparativo encomendado pela Honda para achar "pontos negativos" para fazer a lavagem cerebral nos possiveis clientes...é só ler o texto
"RELACIONAMOS AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS PARA QUE VC POSSA UTILIZAR BLA BLA BLA....para fechar o logo "cb300" no rodapé....
Andei bastante de Fazer 250 em BSB, motinho boa e valente, motor silencioso (perto da minha Intruder, achava que a FZ250 tinha motor elétrico
Pneu fino ?? Falta de aderância ?? kkkkkkkk, conta outra....
Dificuldade de visualização por causa de painel duplo ????????
Esse teste foi feito por retardados mentais, só pode.
Robson escreveu:Esse teste foi feito por retardados mentais, só pode.
Pelo contrário, foi feito por gente "muito inteligente", pena que se vendam tão fácil assim.
Propaganda descarada
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
- Osama B Laden
- Dinossauro
Psicologia, meu caro só isso.mamm2 escreveu:Quem? Não vi nenhum cara esperto acreditando nisto...Osama B Laden escreveu:Fazer virando a 22km-l e um bando de caras espertos acreditando nisso é de matar.
- logan_bravo
- Roda Presa
Utopia mesmo, hehehe, mas que seria algo interessante e também um diferencial pro próprio fórum em relação aos outros.Osama B Laden escreveu:Boa e utópica idéialogan_bravo escreveu:Sei que ninguém vai abraçar minha idéia,
local para testes,
Fora que não seria teste feito pra divulgar marca ou moto, mas teste pra dizer o que tem de bom e o que tem de ruim na moto testada.
Eu não sei por que o espanto da medição com a Fazer ...
Alguém aqui tem a Fazer 2010 com sonda lambda ?
Pode ser que a yamaha deu um aumento no combustível pra compensar o a catalisador
Quero ver quem tem uma Fazer ae 2010 pra contestar o teste ?

Pode ser que a yamaha deu um aumento no combustível pra compensar o a catalisador

- Saurus
- Mito
Minha XT600E, andando entre 80~110 Km/h em 5ª marcha ritmo de rodovia (sem trocas de marchas, sem anda e para, etc) faz 24~26 Km/L.Smoker escreveu:Saurus escreveu:Se for com poucas trocas de marcha, fica em tôrno dos 28~30 Km/L. Ao menos a minha Fazer, ao meu estilo de condução é assim. Com tráfego pesadão tipo engarrafamentos, 90% do tempo em 1ª ou 2ª marcha, muitas paradas e arrancadas, etc. a motoca faz em tôrno dos 27 Km/L.Smoker escreveu:Gelous escreveu:Jecastro, aquela fotinha da curva de potência e torque é a coisa mais absurda que já vi! Pegaram os dados da fábrica e "bolaram" aquilo? PQP!
Por isso perguntei para quem é dono de uma.
Esta de 20 km/l andando a 100 km/h foi de "due" os ovos.
A minha XTE andando nesta velocidade faz fácil 20/21 km/l, isso com 350cc a mais.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
- logan_bravo
- Roda Presa
Pela lanterna traseira da fazer, a moto não é 2010!!!#NETTO# escreveu:Eu não sei por que o espanto da medição com a Fazer ...
![]()
![]()
rapais , vc tem uma fazer ?logan_bravo escreveu:Pela lanterna traseira da fazer, a moto não é 2010!!!#NETTO# escreveu:Eu não sei por que o espanto da medição com a Fazer ...
![]()
![]()
se nao tem cala tua boca ...